CODECs para formato .3GP, .2GP
![]() |
A Apple resolveu pisar na bola, atrapalhando a vida de todo mundo que quer curtir um filminho no micro. Agora para baixar o Quicktime, você é obrigado a baixar junto o iTunes. Felizmente existe uma alternativa… [ATUALIZAÇÃO]: O Leitor Jin mostrou o link obscuro da Apple para download do Quicktime sem o iTunes. |
Neste post mostrei como converter os vídeos 3GP e 2GP da maioria dos celulares para AVI.
O retorno tem sido positivo, e nas raras vezes que não o é, a culpa é do Quicktime. Sem ele instalado, você não conseguirá tocar o vídeo, e por extensão não irá conseguir convertê-lo.
A solução, baixar os CODECs do Quicktime, deixa de ser prática quando é preciso trazer junto toneladas de código-parasita, na figura do iTunes, que para quem Não tem um iPod, é só um media player (ainda) mais gordo.
Felizmente para cada Apple sacaneando o usuário existem brazilhões de hackers (no sentido original do termo) buscando solucões.
Numa dessas criaram o Quicktime Alternative, um conjunto de CODECs e aplicações que toca e reconhece os formatos nativos do Quicktime, sem ser o Quicktime.
Se essa era sua dúvida, seus problemas acabaram! Baixe desta página o Quicktime Alternative. São 10MB, 1/3 do pacote da Apple faz muito mais.
Leia Também:
Sobre o Post
Este post foi escrito em 06/01/2006 às 11:17 amEstá arquivado na(s) categoria(s) Dicas Quentes, Mobile.
Você pode acompanhar os comentários via RSS 2.0.
Você pode fazer um comentário, ou trackback de seu próprio blog.





voce esta errado! esta mais escondido mais a posibilidade sim!!!
Ahnn?
"voce esta errado! esta mais escondido mais a posibilidade sim!!!" …De baixar o Quicktime sem o iTunes, ele deve ter querido dizer. E há, está lá na página do Quicktime, estratégicamente posicionado numa area que passa despercebida, mas há. Nevertheless, o tutorial é bem útil.
EXCELENTE, estou alterando o texto agora mesmo, valeu pelo toque.
Beleza! o rad tools é jóia, mas e p/ converter avi ou media player p/ 3gp?
Baixei o intto3gp, o xilosoft, mas é versão free, sei lá, e não converte mais que 15 segundos de video…vc tem algum programa p/ indicar?
Um abraço.
bem, eu tbem tou a procura d 1 programa para converter 3gp para videos comuns(avi,wmv,ect).vou deixr o meu email , assim se vces descobrirem o nome dum bom programa, pf me envie.
maurobanze@hotmail.com
Eu acho que no link obscuro existe um http:// a mais, não é?
Incrível o poder da Internet: dois anos após postar essa informação, ela ainda se mostrou útil pra mim. Valeu, abraço!
P.S: gostei do Podcast Rambo (Total Destruction and Massacration hehe).
O melhor é o Xilisoft3gp video converter, mas é um pouco complicado encontrar. Eu consegui em um CD que veio num cabo USB que comprei. Não sei se da pra encontra-lo na net. Boa sorte.