Peixe Morre Pela Boca: Vivo Confessa Bloqueio do Bluetooth

Compartilhe este artigo!

Lendo uma matéria no Estadão sobre mobilidade, dei de cara com uma declaração do gerente de novos (des)serviços da VIVO, Alex Jucius. Para quem não está a par, a VIVO tem como norma bloquear todas as funcionalidades de troca de informações via Bluetooth em seus aparelhos.

Com isso você não pode passar um ringtone, não pode transmitir uma foto para um amigo do seu lado, não pode sincronizar seu telefone com o PC, muito menos baixar imagens, fundos de tela e ícones. Segundo a VIVO, isso é para “proteger o usuário”, evitando que ele “baixe vírus da Internet”.

Só que esqueceram de avisar nosso amigo Alex…

Nesta matéria aqui ele deu com a língua nos dentes. Vejam a declaração…

Mas é bom saber que há operadoras que restringem o uso do Bluetooth. É o caso da Vivo, que bloqueia o uso do Bluetooth para transmissão de dados entre terminais “Temos um acordo com fornecedores de conteúdo para celular, que não querem que alguém compre um conteúdo e passe para outra pessoa que não pagou por ele”, justifica o gerente de Novos Serviços da Vivo, Alex Jucius.

Ou seja: Não é nada motivado por segurança, não é incompetência, é ganância mesmo.

Assim você compra um telefone CARO como o V3 CDMA, mas não pode tirar uma foto e passar para o celular da sua namorada, somente se enviar VIA MMS da VIVO, pagando. Baixar toques, samplear uma música? NEM PENSAR.

Você é compositor? Tem uma obra de sua autoria? Dane-se. Nem Tom Jobim conseguiria, teria que pagar o $$ que a VIVO cobra por um download.

Bem, meus caros, querem ser gananciosos? Divirtam-se. MEU DINHEIRO vocês não vão ver. VIVO? nem MORTO.

*nota: Essa você leu primeiro aqui!



Compartilhe este artigo!