Streaming do iTunes no seu PocketPC

Compartilhe este artigo!

logowifitunes.png Os amantes de iPods, ou simplesmente usuários do excelente iTunes podem usar a função de compartilhamento de músicas para acessar sua biblioteca remotamente, via WIFI, em seus PDAs PocketPCs. Como? Veja adiante…

update: este artigo havia sido removido, depois de críticas por estar repassando informação antiga, ‘velhíssima’, se bem me recordo. Mas como os autores da crítica publicaram link para o WIFItunes como “dica”, vi que fui precipitado em aceitá-las. Tomarei mais cuidado com críticas inconsistentes no futuro. Enquanto isso, o artigo retorna.

O WIFItunes é uma versão incial, mas uma bela prova de conceito. Ainda na 0.4, ele já funciona, bem melhor que certos programas que só começaram a funcionar na versão 98 e só ficaram bons na 2000. ;)

Screen004.jpg
Clique para ampliar

O primeiro passo, antes de instalar, é compartilhar sua biblioteca no iTunes. No menu EDIT / PREFERENCES, selecione a aba “SHARING”, nela você aciona o compartilhamento, vê o status da rede, etc.

A opção “Look for shared music” pode ser desmarcada. Ela procura por máquinas próximas que também estejam compartilhando. Se sua rede é pessoal, só com seu computador, não há muito o que procurar, isso só vai gastar pacotes de rede à toa.

wifitunes1.jpg
Aba de compartilhamento do iTunes.
Note no final, um usuário conectado

Eu recomendo veementemente que você escolha somente algumas sub-pastas a compartilhar. O WIFItunes não está otimizado, não vai aguentar uma biblioteca de dezenas de milhares de músicas, como alguns loucos disponibilizam.

No meu caso disponibilizei as listagens de músicas mais acessadas. Você pode criar uma área “Mobile”, no iTunes, com músicas específicas para uso no PDA.

Screen005.jpg
Áreas compartilhadas no iTunes

Uma excelente utilização para esse recurso é audição de podcasts. Deixe o iTunes gerenciando automaticamente seus preferidos, escute-os via streaming e não se preocupe em organizar manualmente no PDA as toneladas de arquivos geradas por qualquer conjunto de 5 ou 6 podcasts assinados.

Download
O WIFItunes pode ser baixado deste link aqui.



Compartilhe este artigo!