Igreja Universal Rouba Até da Apple

Compartilhe este artigo!

Que eu não gosto da igreja universal e dos métodos de lavagem cerebral do bispo macedo é público, inclusive divulgo o famoso vídeo dele no Jornal Nacional. Só não sabia que eles roubavam de rico também, pensei que tivessem se especializado em roubar somente pobres.

Estava errado. Dando uma olhada no site da igreja universal na Inglaterra, tomei um susto. Veja a barra de menus…

universal.jpg
Barra de Menus – igreja universal – clique para ampliar

Lembra uma certa empresa de Cupertino? Eles têm uma certa experiência com esse negócio de Look and Feel. Já estou comunicando ao meu amigo Erasmo Carlos Steve Jobs, solicitando providências, leia-se trolha jurídica…

apple.jpg
Qualquer semelhança é…. roubo mesmo.



Compartilhe este artigo!

276 Comments

  1. Não deve ser coincidência que o botão About Us da Universal seja o Store da Apple. E a Universal podia ter aproveitado o botao "Where to Buy" (seu pedacinho do céu) Quer pagar quanto!?

  2. e eu achava que eu odiava a Universal !

  3. ninguém te obriga a servir a DEUS , então tome cuidado com o que fala de homens de DEUS como o bispo EDIR MACEDO!

    • alvaro barbarini

      otário…

      não caiu a ficha ainda?…

      quem falou que ele é homen de deus?

      acorda …..

      • Desculpe Sr., mas realmente, Sr. não sabe o que está dizendo, lembrando que o nosso país tem liberdade de culto religioso, então, não achamos de bom tom que o sr. venha a criticar a fé das pessoas, e principalmente, veja bem o que fala de um homem de Deus… a bíblia diz ' ai daquele que toca num ungido de Deus', bom o sr. não o toca, mas fala, o que é muito pior… nós servos de Deus, confiamos em Deus incondicionalmente, independentemente do que as pessoas acham, mas mesmo assim, vou orar pelo Sr., para que o nosso Deus o mude e o converta o quanto antes antes que seja tarde demais…e o Sr. Jesus… para o Sr. isso pode ser besteira ou bobagem, mas é um FATO. Tenha uma boa tarde e que Deus o abençoe… AH! lembrando eu não sou pobre!!!

        • Então que DEUS me fulmine AGORA!!!!!

          Ops, nada. E o "senhor jesus" não é um fato, é um personagem de ficção. E você é pobre sim, pobreza é um estado de espírito.

        • Eu como Judeia-Crista (o meu teclado e internacional)so quero esclarecer que quando Deus disse para nao tocar no seu ungido e nos seus profetas,estava a referir-se aos Judeus.

          Aqui no Norte da America,os pregadores gostam muito de usar este versiculo afim de esconderem o pecadodeles,por detras desse verso.

          Em todas as denominacoes,ha coisas boas e coisas mas,coisas de Deus e coisas dos homens!(e por vezes do inimigo)

          Coloquem os vossos olhos em Jesus Cristo e leiam a Palavra de Deus,pedindo ao Espirito Santo que vos de revelacao e discernimento.

          Eu ja passei por muitas igrejas Evangelicas e Pentecostais, e vi de tudo um pouco,como por exemplo:um dos Pastores queria controlar-me devido a minha uncao para intercessao.Estava a sugerir que formassemos grupos de oracao de 24 horas, e que cada grupo passasse 3 horas diarias na Igreja.

          Eu recorri a Jesus e falei-Lhe no facto de eu ter uma familia e de trabalhar, e de ter que interceder pelos nomes das pessoas,cidades e nacoes que o Senhor me da diariamente para eu orar por eles (intercessora para as nacoes), e de querer tempo para ler a Biblia e para O adorar.

          Conclusao:um dia estava a ver o Benny Hinn na TV e de repente o Senhor me deu uma visao.Apareceu uma tela (como no cinema) ao lado da televisao, e nessa tela apareceu Jesus e Ele me disse em ingles:"Maria,voce pensa que Eu lhe faria isto?".Significando,se eu pensava que Ele me colocaria tal peso sobre mim.

          Eu respondi:"Nao,Senhor!".Assim que eu falei, a visao desapareceu!

          Fui criticada publicamente pelo Pastor,acusando-me de nao querer compartilhar com eles o dom que Deus me deu.

          Comecei a passar mais horas na minha casa em adoracao, e nunca me arrependi,pois mais tarde, o Senhor comecou a revelar-Se como nunca.A primeira coisa que Jesus fez ,no dia em que eu deixei essa Igreja,foi enviar-me ao Brasil com um team composto por pessoas de varios Paises.Estivemos no Vale da Bencao e depois fomos a Curitiba procurar um terreno para construir um orfanato, o qual ja abriu ha alguns anos.

          Por vezes nos acreditamos em todas as doutrinas que ouvimos,pois confiamos nos nossos lideres e pensamos que toda a gente que passa pelo pulpito,sao servos de Deus.

          Agora olho para tras e vejo como muitas dessas doutrinas,sao contrarias a Palavra de Deus!

          Todos esses pregadores famosos dos estados Unidos,passaram pela minha igreja (uma outra), e chegou uma altura,em que eu deixei de levar a Biblia comigo para a Igreja,porque eles so contavam "historias" e nunca pregavam da Palavra de Deus.

          Muitos desses pregadores,tambem vao ao Brasil!

          Quando David disse, que nao tocaria no ungido do Senhor, a referir-se ao Saulo,ele estava a dizer que nao o mataria ,no entanto ele o admoestou!

          Tenham cuidado com os lobos que aparecem disfarcados em pele de ovelha!

          Muitos contam e recontam o que Jesus lhes deu!E tudo sobre eles,mas nunca dao uma palavra de encorajamento aos outros que os escutam!

          Tenho um pedido a fazer:

          Eu fiz uns versos sobre a vida de Jesus em Portugues (eu sou Portuguesa-Canadense,descendente de Judeus).O nosso teclado aqui no Canada nao tem cedilhas nem tils.Gostaria de usar esses versos para evangelismo (de uma forma gratuita),mas sao 39 versos.

          Se houver alguem que esteja disposto a ajudar-me,ou seja" a colocar as cedilhas e os tils nesses versos,deixe aqui uma mensagem,e eu lhe deixarei aqui o meu email.Depois voce pode contactar-me em privado.e eu lhe enviarei esses versos num email.

          Eu pedi a um Pastor Brasileiro que me ajudasse,mas ele andava a ler esse livro sobre a Igreja Universal,e ainda nao me respondeu sobre este assunto.

          Lembre-se sempre do amor de Jesus por Voce,e que nunca ninguem podera ocupar o seu lugar no coracao Dele!

          Por vezes quando as pessoas se referem a certos aspectos da igreja que estao errados,nao eh a criticar,e a querer proteger os outros de doutrinas falsas.

          Querem um exemplo?-Ha pessoas que andam a imitar os que se drogam,usando o Espirito Santo.Fingem que estao a inalar a uncao,e depois ensinam os outros a fazer o mesmo.A uncao nao entra pelo nariz!

          Que Deus Vos abencoe,

          Maria

        • sei…. homem de deus…..

      • Ele realmente não e homem de Deus mais se não se converter logo vai se arrepender e muito!

    • francisco vital

      bispo Edir Macedo, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus, está construindo um paraíso na terra. Trata-se de uma casa de 2.000 metros quadrados, localizada em Campos do Jordão, o refúgio de inverno dos paulistas ricos. A casa, que deve ficar pronta dentro de dois meses, é avaliada em 6 milhões de reais. VEJA visitou os 35 cômodos do imóvel, distribuídos em quatro andares. Ao todo, são dezoito suítes, todas equipadas com banheiras de hidromassagem. A maior delas, a do bispo, tem 100 metros quadrados, sauna e uma banheira suficiente para seis pessoas. Por meio de uma escada de seu quarto, Macedo terá acesso a um mirante do qual se descortina uma vista aprazível da cidade. De lá, ele também poderá apreciar uma réplica do jardim do Monte das Oliveiras, em Jerusalém, onde Jesus Cristo foi preso pelo Sinédrio judaico. A casa conta, ainda, com adega, sala de cinema, quadra de squash e elevador panorâmico.

      Fonte: http://veja.abril.com.br/040707/p_086.shtml

      • Rsssssss sera que ele conseguiu fazer tbm uma escada pra subir ao ceu?Este vai queimar no fogo eterno,conseguindo fazer com que pessoas humildes cate latinhas pra vender e levar na tal fogueira santa,santa?sera mesmo santa?rsssssss

      • é um absurdo o q este bispo faz ,ele separa as pessoas do mundo real so sabe peidr grana rrssssss

    • Você é esperta, hein!!!???

    • A grande questão é: Voce acredita?

      Se acredita em Deus tudo vence, não precisa de templos nem textos para chegar a ele basta praticar o bem, amando o proximo como a si mesmo e a Deus sobre todos as coisas.

      O que desacretida as igrejas e nesse caso a Universal, é a abordagem feitas pelas "filiais".

      No caminho de minha casa tem duas. Colocam faixas oferecendo todo tido de "cura" seja espitiual ou fisica, cada babozeira que eu fico é rindo, mas fazer o que? Quem acredita que continue. Mas dá dó ver os pobres coitados, doando o restinho de grana que tem no bolso na busca de soluções para seus problemas. E Depois de dar, tem que continuar acreditando que algum dia isso virá. Ocorre que a maioria das "curas" são feitas por nós mesmos com a ajuda de Deus. Se isso ocorre damos o credito à Igreja e não a nós mesmos.

      E não adianta falar nada pois isso não vai mudar. Lembra-se dos videos divulgados sobre a aula de tomar dinheiro dos fieis: O "Bispo" falou que aquilo era armação etc e seu rebanho de fieis teve que acreditar. E Deus ajuda mesmo, basta ver a casinha do "bispo" em Campos do Jordão.

      • Há maneiras e maneiras de acreditar em DEUS. Só q muitas vezes nós seres humanos, buscamos o caminho mais fácil e menos penoso. E, acreditamos muitas vezes, que tem que ter alguém pra nos dizer d q maneira iremos conseguir e, essas pessoas, não são espertos, espertos só existem pq existem os "tolos" e ingênuos. Há pessoas q nunca foram a uma Igreja, e estão muito mais próximnos de DEUS do q aqueles q praticamente moram dentro de templos e igrejas. O q mais me admira, são certas igrejas q copiam e sentem uma verdadeira inveja das outras, e copiam justamente àquelas com q essas tais, concorrem. Só q elas disputam sózinhas, são ridículas e acho até q sabem disso, mais o q importa é outra coisa…Acredite se quiser…

    • Averdade e que não devemos seguir a homens e sim a o espiritu santo. Jesus cristo cuando veio a terra,disse que nos ultimos dias averia ,discordia e desavençãs ,a minha pergunta e' ,porque as igrejas estão divididas?.Deus não vai julgar igrejas e sim pessoas.Os Senhores "PASTORES" QUE ACREDITAM TER O PODER DO ESPIRITU SANTO SE

      ESQUECEM O QUE ,O GRANDE MESTRE JESUS CRISTO DISSE "EU NÃO FAÇO PARTE DESTE MUNDO"Eu pergunto: vos esqueceis, que as coisas deste mundo não levaras cuando partides desta terra?VOS pastores terrenos,sim cuase todos vos ,realmente sois puros? ,o sangue dos teus fieis estão em vossas mãos,o acreditas, que enganas a JESUS CRISTO? cuidado que nosso AMO JESUS CRISTO no dia do julgamento les diga, NUNCA OS CONHECI APARTAIVOS DE MIM .A verdade nunca sera escondida APARECERA, NESTE MUNDO OU NO DIA DO JULGAMENTO.

    • eu gostaria de saber por que igrejas com esses metodos corruptos(lavagem cerebral)proliferam somente em paises pobres,pois essas igrejas existem em paises ricos,porem,buscam somente pessoas desprovidas de um grau elevado de instrução(semi-analfabetos,e analfabetos funcionais)aqui no Japão por exemplo,tem todas essas igrejas do Brasil,e o que mais me chama à atenção ,é exatamente o fato da busca por brasileiros,e não os japoneses.
      na Inglaterra,U.S.A,enfim,todas agem da mesma forma.
      para mim,RELIGIÃO,é uma forma de utopia com múltiplos interesses por partes dos lideres,ora,quem não lembra do escandalo divulgado pelo JORNAL NACIONAL sobre a IGREJA UNIVERSAL DO REINO DO EDIR MACEDO!?? ainda temos o mais recente ,o caso da RENASCER E A PIRUA DE CRISTO que esta presa nos E.U.A,(esses dois casos são apenas os de mais destaques não são isolados) e mesmo assim as igrejas dessas redes continuam cheias,eu só sei de uma coisa:SE MARTIN LUTHER fosse vivo,tenho certeza que ele faria o mesmo que SANTOS DUMONT fez ao ver o seu grande invento sendo usado de ma fé.
      quero acrescentar que,eu ACREDITO seguramente em um CRIADOR,e que as palavras do mesmo não pode estar em papeis que HOMENS possam BURLAR,eu acredito que o CRIADOR não deixou nada escrito,NEM BIBLIA,NEM O RIG-VEDA,O MAHABAHATA,O BHAGAVAD GITA,O RAMAIANA,O ZEND AVESTA,O TORAH,O TALMUDE,A MISHNA,O ZOHAR,A CABALA ,O CORÃO,O GURU GRANTH SAHIB E MUITO MENOS ALLAN KARDEC.

    • Edir Macedo gosta do dinheiro dos outros…..e nao tem poder para curar ninguem….. é so um espertao que se aproveita de pessoas que nao tem inteligenia….. ja saiu ateno jornal nacional ele mostrando como falar de um modo que as pessoa se emocionem e dai pdir dinheiro aelas, vc nunca viu isso na televisao???? Se informe mais.

  4. Á invéja é uma merda,pois são armas de pessõas incompetentes e amarguradas que não tem o que fazer e ficam destilando todo seu veneno e seu mal carater em cima da obra de Deus.Não se joga pedra em arvore que não dá fruto;podem continuarem á falar,a mentir,pois quanto mais batem mais cresce á igreja universal.Obrigado por vocês existirem no mundo.

    • Cláudia Minei

      GOSTEI DO QUE VOCÊ FALOU. EU ACHO QUE O POVO DEVIA CONHECER PRIMEIRO ANTES DE FALAR. ANTES DE CONHECER A IGREJA EU TINHA A MESMA OPINIÃO, MAS DEPOIS QUE EU CONHECI EU VI QUE O MUNDO FALA DEMAIS SEM CONHECER. UM ABRAÇO,

      CLAÚDIA

  5. Acho que de corrupto bastava os politico…Dinheiro nao compra fè e nem pedaço no cèu…!

    Um dia todos vão saber quem realmente esse cara è!

    • MAS EM QUE PREGAÇÃO DA IURD VOCÊ OUVIU PASTOR OU BISPO FALAR QUE O CÉU ESTA A VENDA?

  6. OBS:Jà fui de là e sei muito bem como isso è!

    • Vc é um Judas, um traidor.

    • sabe qual é o seui problema? VC NÃO NASCEU DE DEUS…

      • Não, querida, eu nasci de uma buceta.

        • Meu caro, quero te dizer que em primeiro lugar a palavra não é buceta e sim vagina.Você se juga bastante inteligente, mais não passa de uma pessoa que não sabe o que representa a palavra humildade!Você deve de ser uma pessoa que não tem a real felicidade, não tem a real paz, não tem nem mesmo um rumo certo a seguir, conquista tantas coisas materiais, mais ainda sim contimua imcompleto, infeliz epensa que felicidade é ter carro, casa, contas em bancos, etc…

          Saiba de uma coisa:Se o Bispo macedo rouba da igreja isso é uma coisa que ele terá que se explicar com DEUS,e se ele faz a obra de DEUS da maneira que tem que ser feita,qual o problema dele ser abençoado, ou você nunca leu a biblia cuja a mesma fala de um homem chamado Jó e outros como ABRAÃO, ISSAC, DAVI, SALOMÃO?

          eNTÃO SE OS HOMENS DE deus BUSCAM VERDADEIRAMENTE AS COISA QUE SÃO DE CIMA, PORQUE É QUE ELES NÃO PODEM TER UM VIDA ABENÇAOA?

        • Como pode uma pessoa de vocabulário tão chulo querer dar uma opinião em algo que exige só um pouco de inteligencia, vai procurar o q fazer e para de amolar as pessoas, e também olhe para a sua vida q deve ser horrível e procure se concertar com Deus e não tomar atidudes de julgar como se fosse o próprio Deus seu mimado crianção que não sabe nem o q é a vida . Vida não é o que você vive nesse seu mundinho pequeno e sem razão não, vida vai além disso. O q você faz para se achar melhor q alguem então vai procurar o q fazer e para de historinha.

        • OLA MEU CARO COMO EU espero que Deus te fimine logo pois com ele vc nao brinca

    • Boa Tarde!

      Desculpe amigo, mas se voce soubese realmente como é teria ficado, o seu coração teria sido aberto e tocado pelo Poder de Deus na sua vida, pois quando o Senhor Jesus toca na nossa vida. ah meu amigo não tem pra ninguem..

      Fique na paz!!

      • Olá, gostaria de dizer-lhes, que Deus, é, algo tão complexo, que, ninguém tem o direito de criticar a maneira como os outros o vêem, pois se, algumas pessoas o encontram na igreja universal, que sejam felizes como estão, e, a vida em sociedade requer o respeito mútuo, tanto nas crenças como em qualquer outra coisa, então, ao invés de ficar brigando por conta de religião, que tal conversar sobre outras coisas mais interessantes, que desperte a atenção de todos sem suscitar conflitos????

    • muito interessante sua ideia ,mas o bispo não pensa assim ,esse bisso é um lobo tentando se desfarçar de carneiro .

    • vc ja foi da igreja e não aguentou a perseguição FRACO
      inutil

      tenho certeza que ve vultos a noite e não dorme direto

      mole

  7. a igreja universal é igual a clara do ovo quanto mais batem mais crece há há há. minha vida mudou na iurd. voce que critica vai lá sua vida vai mudar.

    oro por voce que critica, que DEUS tenha misericordia que DEUS os abençoe.

  8. É a igreja que mais cresce, quanto mais vcs batem é aí que nós crescemos seu incrédulo a diferença é nós mostramos os templos e além disso libertamos as pessoas!

    • Infelizmente, as pessoas ainda acreditam no que prega certas pessoas. Vcs sabem para onde vai o pedido de Israel de vcs? É queimado nas beiras das praias e nas chaminés das IURD's. Vcs são um bando de paspalho mesmo. Dão dinheiro a rodo para que os "servos de deus" se mantenham (rsss). Não falo em relação ao Dízimo e as ofertas que são falados todo o tempo na Biblia. Porém, me refiro a essas ofertas forçadas que são arrancadas de vcs. Na Bíblia tá escrito: "Deus abençoa aquele que dá com alegria". Será que esses "servos de deus" tão interessados em abençoar ou em arrancar dinheiro de vcs? Pensem nisso.

  9. O site realmente é parecido, mas não é a mesma coisa que a Apple… De qualquer forma, goste ou não, o site é muito legal e acho que essa igreja está de parabéns de fazer um site tão completo assim. Vale a pena conferir.

  10. Eduardo Kenji

    DEUS abençoe cada usuario q respondeu aki todo mundo tem a sua hora de aceitar DEUS no coração assim como aconteceu comigo….

    "…Eu sou o caminho a verdade e a vida NINGUÉM vem ao pai senão por mim…."

    JESUS

    • Aceitar a Deus é uma coisa… aceitar esta "igreja" é outra completamente diferente

  11. eu não gostava da igreja universal mais um dia minha vida mudou quanto eu conhecir o Deus da universal , eu era viciado, quase morrir e graças a Deus um obrero da igreja mim chamou, eu fui e lá encontrei JESUS na minha vida. AGRADEÇO A DEUS E DEPOIS A IGREJA POR TER MIM AJUDADO. Que DEUS abeçoe a mente desse homem que fala mal da igreja do Senhor JESUS.

  12. PQP. Tá certo que religião é sinônimo de ignorância, mas será que pelo menos UM dos crentes poderia escrever uma mensagem INTEIRA sem um erro de português?

    "AGRADEÇO A DEUS E DEPOIS A IGREJA POR TER MIM AJUDADO"

    OK, você deixou seu cérebro na porta. Mas podia ter pedido pra ficar ao menos com a área de gramática, não?

  13. PERSEGUIRAN A JESUS E A SEUS DICIPULOS.

    A IGREJA UNIVERSAL FOI LEVANTADA POR DEUS, A BIBLIA FALA QUE O NASCIDO DE DEUS VENCE O MUNDO.

    A IGREJA É NASCIDA DELE POR ISSO QUE FAZ A DIFERENÇA.

    USANMOS A AUTORIDADE DE JESUS PARA: CURAR,LIBERTAR,PROSPERAR,SALVAR VIDAS,ETC,O dIABO NAO ESTÁ SATISFEITO COM ISSO, VAMOS NA FÉ.

    UM DIA SEUS CRITICOS VOCES VERAM QUE ESTA LUTANDO NAO COM O HOMEM, MAS COM O PROPRIO DEUS.

    QUE DIOS LES BENDIGA.

    • A igreja universal pode um dia ter sido de Deus, mais hoje com certeza é do diabo.
      E os que dizem que a vida mudou eu não duvido,mas mudou ñ pela universal mas pela entrega total das suas vidas a Deus.
      Saí de lá pq por muitos anos nunca vi nada acontecer na minha vida.
      Meu pai é de lá ainda mas tenho certeza que Deus vai livra-lo dessa escravidão maligna q é a igreja universal do reino das trevas.

  14. O que todos não sabem!!!!!!!!!!

    É que o senhor EDI MANCEBO, armou premeditamente na decada de 80, financiando durante vários anos, candidatos para dep. federal e senadores a entrar na Câmera dos Deputados, antes da nova constituição de 1988 com o própósito principal – proteger a isônomia de de sua EMPRESA para que ninguem ou alguma coisa pudesse interferir , interromper, alterar, coagir sobre os seus cultos "religiósos" ou seja total poderes para pintar e bordar com propósitos lucrativos com total segurança que a lei poderia o proteger o que acabou acontecendo!

    Assim que foi aprovado através de seus comparssas congressistas, após a constituição de 1988 nem oficiais de justiça poderiam citar alguma pessoa que estivesse em cultos religiósos. Com tanto previlégios, o E.M. viajou para os USA e se especializou em Levagem Cerebrais, advinhem pra que?

    Por isso, o que resta apenas lamentações e pena daqueles que sofrem transformações emocionais em troca principalmente de realizações finaceiras e em segundo plano, algum sentimento ao seu próximo.

    Ensuma: Pobres daqueles que deixaram se levar por alguma fraquesa ou falta de esperança e fé e negociando com um homem(pecador) cheio de princípios e ambições finaceiras,o qual não poupou artimanhas em suas conquistas, fortalecendo-se e protegendo-se das leis mais puras de uma nação trabalhadora.

    Em outras palavras – A BESTA

  15. Pelo que percebi, quem frequenta a universal não sabe escrever mesmo, além do dinheiro, perdem a inteligência.

    Ah, e o pessoal que fala tanto em Jesus, Deus e outras coisas, um fato menos conhecido: Edir Macedo é "raspado" no candomblé, tendo, inclusive, escrito um livro sobre o assunto, e para quem fala que ele é um santo, porque será que ele ainda frequenta os terreiros de candomblé, se a sua igreja é "a verdade e salvação"?

    E pra quem duvida, segue um pedacinho da wikipedia: "Nascido numa família católica praticante, cultivou esta fé e, posteriormente, freqüentou terreiros de candomblé antes de se tornar evangélico."

    (http://pt.wikipedia.org/wiki/Edir_Macedo)
    Porém esqueceram de dizer que ele não só financia um terreiro, como frequenta regularmente o mesmo.

    • Cláudia Minei

      EU ACHO QUE QUEM NÃO CONHECE É MENOS INTELIGENTE AINDA.

      AS PESSOAS TEM O DIREITO DE MUDAR. EU TAMBÉM FUI CRIADA NUMA FAMÍLIA CATÓLICA,POR OBRIGAÇÃO. UM DIA EU CONHECI A IGREJA UNIVERSAL E MUDEI COMPLETAMENTO.

      SE ELE FOSSE MUITO FELIZ NA IGREJA CATÓLICA ELE NÃO PROCURARIA OUTRA RELIGIÃO. EU TAMBÉM CONHECI UM CENTRO ESPÍRITA QUE NÃO ACRESCENTOU NADA NA MINHA VIDA.

      SXABE PORQUE AS IGREJAS EVANGÉLICAS ESTÃO CRESCENDO TANTO? PORQUE O POVO NÃO ESTÁ FELIZ COM A DOUTRINA RETRÓGRADA DA IGERJA CATÓLICA

      • Minha amiga a onde esta o filho de DEUS ali esta a igreja, nós somos a igreja no sentido espiritual, a igreja geograficamente falando é o Aplisco de CRISTO.

        tem pessoa que se juga cristão somente dentro de quatro paredes. (igreja fisica). mais tudo bem, hoje vc aprendeu quem tem dois tipó de igreja. que DUES TE ABENÇOE!!

        NOS SOMOS O TEMPLO DO ESPIRITO SANTO em outras palavras IGRELA.

    • HÔ MAL INFORMADO VOCÊ É APENAS MAIS UM INFLUENCIADO POR JORNALZINHO DE QUINTA E DEPENDENTE DE INFORMAÇÕES SEM FUNDAMENTOS, MAIS AINDA TEMOS UM LUGAR PARA VOCÊ EM UMA DE NOSSAS MARAVILHOSAS CATEDRAIS
      OBS:SOU UM MENBRO DA IURD A 8 ANOS!

    • SE VOCÊ NÃO SABE,NA IURD TEMOS ADVOGADOS,JUISES,PROMOTORES,JOGARES PROFICIONAIS,ETC… PESSOAS DE VARIAS CLASSES SOCIAIS VOCÊ ESTA ERRADO EM PENSAR E FALAR DESSA FORMA POIS ESTÁ AGINDO COM PRECONCEITO COM PESSOAS QUE POR MUTIVOS POR MIM DESCONHECIDO NÃO TIVERAM OPORTUNIDADE DE UM ENSINO.MAS NÓS MENBROS DA IURD ENTENDEMOS PESSOAS COMO VOCÊ E RESPEITAMOS SUA OPINIÃO!

  16. FALEM BEM OU FALEM MAL, MAS COM CERTEZA FALEM DA UNIRVERSAL!!!!!! Este é o meu recado que eu deixo para todos que estão sempre falando da IGREJA UNIRSAL,a Igreja já esta praticamente com 30 anos e há muito tempo vem fazendo a diferença tanto é que esta presente em quase 100 paises no mundo, por isso é que ela não esta sendo mais uma que fica parada, pelo contrário, a cada dia, a cada ano ela cresce mais e eu vejo esta diferença quando falam mal dela, mas podem continuar falando que quanto mais falam, mais ela cresce. E o maior segredo do sucesso da Igreja Universal é o SENHOR JESUS CRISTO que venceu o mundo e venceu a morte. Que Deus abençoe a todos idependente de religião e um forte abraço.

    • Cláudia Minei

      CONCORDO COM VOCÊ. SE ELA NÃO FOSSE TÃO BOA NÃO ESTARIA CRESCENDO TANTO

    • Isso é o que os pastores da universal implantam na nossa mente,pq eu já fui de lá e sei como é,do mesmo jeito que vc falou no seu comentário é como o pastor fala na igreja rsrs…
      Exemplo do que eles colocam na nossa mente:
      Nunca ouvi um pastor q sai da universal pq se saiu é pq pecou
      nunca assistir a globo principalmente quando o assunto é iurd
      tudo q sai em revistas sobre o macedo ou iurd é mentira
      que a gente só tem q ler os livros do macedo e outras coisas mais
      eu falo tudo isso pq já fui de lá infelizmente.

  17. " Se Jesus nâo agradou a todos imagine a igreja universal ", mais mesmo assim estaremos de portas abertas para vocês ipócritas. Que Deus abençoe e temnha misericordia de vos.

  18. Comprovado: Todo crente é analfabeto. "HIPÓCRITA", seu mané. Não sabe nem ler o crachá do bispo macedo?

    • VC É UM HOMEM ANALFABETO DE MENTE E ESPIRITO…
      ESSE TAL DE CARDOSO ALÉM DE NÃO TER DEUS NO CORAÇÃO , NÃO TEM DIREÇÃO…NÃO TEM VISÃO….É MUITO TRISTE ISSO….

    • bom dia amigo que deus te abençoe em todas as areas me perdoe meus erros porque sou primario mas estou horando por vc. porque meu maior inimigo era eu mesmo quando vici isto toda muralha caiu por terra tudo aquilo que erra impossivel si tornou possivel si nos nao acreditar em quem nao vemos teremos que conviver com oque nao acreditamos resumindo olhar para aquela situçao e dizer eu nao acredito pois vc mesmo si deu a resposta deus quer ti dar algum ou cre para ver ou espera as promessas dos policos que vai ser mais dificil de se comprir esta em suas maos ou voce cre pra ve ou voce ve pra cre este e grande segredo do mundo ou voce vence ou voce e vencido que deus ti de muita sabedoria

  19. Srs. Vocês estão mais do que certos, sabia? porque ninguém atira pedras em árvore que não da frutos. Já se viu IGREJAS PARADAS,FRACAS e MORTAS sendo escarnecidas? Se a IURD é assim tão ODIADA á porque é a IGREJA que mais crece em toda a face do PLANETA TERRA,ou me cite outra? Isso tem incomodado a SATANAS seus ANJOS e muitas PESSOAS, e como tem. Vejam só,já está em mais de 90 PAÍSES com 30 anos de existencia. Agora acham que o DIABO e seus filhos conseguem derruabar todo esse IMPÉRIO da obra de DEUS? porque então lutar em vão? porque o objetivo do DIABO é nunca desistir mesmo sabendo que já é DERROTADO. Ou então a IURD já era pra ter ACABADA DE VEZ. Porquê só crescem por todo canto do PLANETA, com CATEDRAIS ENORMES das mais sofisticadas e belíssimas. Acha que não seria um pequena minoria muito FRACOS,ou melhor,FRAQUÍSSIMOS de mais. Porque se serve ao DEUS VIVO quem os conseguira DETER, poderia juntar toda a NAÇÃO com o INFERNO e todos seus ANJOS e ALIADOS do menor ao maior perante ao … DEUS VIVO…… quem os PREVALECERÃO ????????? Há respostas contraditórias ?????????????????????????????????

    • A verdade á que a IURD irá deixar um sem número de órfãos fanáticos quando de sua queda. O que certamente irá acontecer quando do falecimento do seu Bispo, ou ate mesmo antes, pois não se sabe como o poder é disputado por detrás dos púlpitos. Por ser um negócio, envolver cobiça e muito, muito dinheiro, certamente irá se esfacelar em várias facções (pequenas empresas remanescentes) que irão travar uma guerra jamais vista por fiéis (leia-se, mantenedores), todavia já não irão ter a mesma força. Aí todos, inclusive os que hoje a defedem simplemente por ignorância e paixão religiosa, irão ver o que realmente existia por detrás da IURD, e talvez se aperceberão de quanto foram enganados. Hoje, os que estão dentro, não os que fazem parte do negócio, mas o que o mantém, certamente acharão um absurdo tudo isso. O fim da IURD encerará a era da fé mercantilista, da histeria por riqueza fácil, por poder religioso, avareza e vaidade, do "deus" a serviço da idelogia, do medo, da cobiça e da fraqueza humana. Pois tudo isso é prova da fraqueza humana que é o calcanhar de aquiles de todo esse império.

    • HÔ CARDOSO,DEIXA OS ERROS DOS OUTROS E CUIDE DOS SEUS.NÃO TIRE A FOLHA DO OLHO DO SEU AMIGO SE TEM UM GALHO NO SEU!

  20. Portanto,és indesculpavél,o homem, quando julgas,quem quer que sejas;porque,no que julgas a outro, a ti mesmo te condenas;pois práticas as próprias coisas que condenas Rm2;1

  21. Para os que só falam mal da UNIVERSAL:

    Vcs são pessoas USADAS pelo DIABO, uma minoria de gente pobres e corrompidas, sem teor e sem fundamentos ao criticar uma obra que é de DEUS, e que esta em crescimento por todo mundo. Tem feito um trabalho excelente e sério, pois é a igreja que trabalha 24h por dia, essa obra tmb consomem !!! tem investido na construção de CATEDRAIS das mais sofistiocadas e modernas, não é um abrigo de POBRES como pensam muitos… quantoas são as pessoas que falaram mal e hoje estão lá dentro pela misericórdia de DEUS. O fato de ser a igreja mais perseguida pelo que se vê, é a prova de seu trabalho que tem incomodado a SATANAS, que não é da vontade ver o crescimento da obra de DEUS, e que vem udando pessoas para aliar se a ele, mas como JESUS o venceu, esse não pode diante do PODER DE DEUS.

    • não se trata de Deus , pq Deus é maravilhoso…..

      c trata d tantos bilhões q eles da igreja universal roubam….

      Deus é indiscutivel….

      naum tamo discutindu Deus, tamo discutindo os bilhões q a universal rouba de seus fiéis todos os dias….

      naum é a religião catolica nem a evangelica….

      é a igreja universal em si propria….

      te garanto q todos aki acreditam em Deus….

      só q muitos são contra a universal…

      independentes de serem catolicos ou evangelicos…

      eu por exemplo só evangelica….

      amo Deus….

      e nem por isso do milhões prs minha igreja….

      a igreja universal faz uma lavagem cerebral em todo mundo q entra láh…

      só pra v6 sustentarem eles….

      a fala sério….

      vc acha q Deus gosta disso?????

      ela rouba 24h por dia…..

      pra q tantas igrejas sofisticadas…..

      • Deus não existe.

        • prove…..

          eu provo q ele existe…

          com um monte de coisas maravilhosas q ele faz….

          • DEUS EXISTE SIM SR CARDOSO , A BÍBLIA DIZ AÍ DAQUELE QUE MEXE NO SEU UNGIDO ,EO SR ESTA BRINCANDO COM COISA SÉRIA O SR TEM QUE PROCURAR SE ARREPENDER E SE CONVERTER ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS POIS SE O SENHOR SE ARREPENDER DEUS LHE PERDOA FIQUE NA PAZ QUE ORAREI PELO O SR

          • E se não me arrepender seu deus de amor e misericórdia vai me garantir uma eternidade de sofrimento, acertei?

    • Tolos falam do criador como se ele fosse qualquer coisa,e mesmo se agisse iguais a vocês ,como são pobres e idiotas não sabem o que dizem.quando estiverem na tumba e seus espíritos estiverem livres podereis compreeder as coisas espirituais.OTÁRIOS.

  22. menbro abenço

    Como diz á Bíblia Sagrada:

    Todas as pessoas que seguirem o Sr.Jesus sofrerão perseguições, calúnias e injustiças, mas perceverarem na fé até o final e vos sois justificados diante do Pai pelo seu próprio filho e serás salvo.

    Afinal de conta, o próprio Sr. Jesus foi perseguido até a sua morte pela qual foi condenado, ele não agradou a todos.

    ================================================

    Os que são de DEUS vão serem perseguidos sim, acontece que nós vencemos, não ficamos só em conversa,como podem ver. Muitos ficam com inveja e frustrados mas essa é a realidade.

    Porque a Igreja Universal é o foco das atenções? porquê ninguém se precupa em jogar pedras na árvore que não da frutos, nem os mais bobos. Vejam só, esta presente em mais de CEM Países, e cresce a dada dia, não para,a IURD constrói CATEDRAIS. E aqui tem testemunho de VIDA, afinal servimos ao DEUS VIVO.

    ================================================

    “”Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura” (Marcos 16.15).

    ================================================

    Quem crê em JESUS pode contestar com ele ??? vai lá …

    • eu creio em Deus nem por isso creio em da dinheiro pra igreja universal pra consegui milagres….

      FALA SÉRIO…..

  23. As fitas de vídeo adulteradas, que foram apresentadas pela globo gerando acusações,já foram absolvidas pela polícia, mas continuam expostas no youtube como se fossem verídicas.

    Seria inútil eu tentar explicar para vocës,defender o bispo com palavras, quando adversários usam imagens.

    Tudo que posso fazer é garantir :

    ELE NÃO ENFIA A MÃO NO BOLSO DA GENTE,

    NÃO MANDA CARNËZINHO DE DÍZIMO NA CASA DA GENTE,

    NÃO COBRA MENSALIDADE NEM BILHETE DE ENTRADA,

    NÃO FAZ FICHA OU CADASTRO DE DIZIMISTA COMO AIMPRENSA PUBLICOU CERTA VEZ,

    NÃO TEM NÚMERO CERTO DE MEBROS OU MEMBROS FIXOS,

    E PORISSO NÃO TEM CONTROLE OU PREVISÃO DE RECEITA MENSAL FUTURA,

    MUITAS PESSOAS ENTRAM E MUITAS OUTRAS SAEM TODO MES, porisso quem quer dar, dá, e quem não quer dar,desce, vai embora, vai dar pro macumbeiro, vai jogar na sena acumulada, depois volta arrependido sem um puto no bolso,

    porque é assim que a maioria das pessoas chega na Iurd, na miséria e se não tem nada pra dar mas querem ficar, ficam, e são muito bem atendidas.

    Lá não tem discriminação entre rico e pobre.

    Ainda que me provassem que o Edir Macedo fosse um canalha como insinuam,

    eu iria ter que continuar sendo membro da igreja dele, porque foi lá que me ensinaram a aplaudir o senhor Jesus e a glorificá-LO.

    A primeira coisa que ouvi quando pisei um pé dentro da Igreja Universal foî: PALMAS PARA O SENHOR JESUS Aquilo me emocionou.

    Na outra igreja que eu frequentava eu nunca tinha feito isso.

    A gente aplaudia o Papa,o Bispo, aplaudia qualquer outra pessoa , mas JESUS eu nunca tinha aplaudido.

    Foi o Edir Macedo quem me levou a fazer uma aliança com Jesus pelo batismo nas águas e a ter um compromisso, um casamento espiritual com Jesus.

    Foi ele quem me mostrou na bíblia no Livro de Malaquias cap.3 versiculos 8 a 10 que Deus chama de ladrão a quem não dá o dízimo.

    A igreja que eu frequentava antes, nunca teve coragem de me ensinar nada disso…

    Se eu ficasse lá, iria pro inferno, porque o batismo de criancinha não é o batismo do arrependimento dos pecados como o é, o batismo das águas…

    Hoje não sou mais sozinha,ando sempre com o mestre Jesus ao meu lado, e em tudo, nós dois, somos um.

    Eu dou meu dízimo na Igreja do Edir Macedo por vários motivos, mas principalmente pelo prazer de ve-lo abrir novas igrejas e escrever na faixada com letras góticas :

    JESUS CRISTO É O SENHOR !

    Ah…E só pra observar, eu tenho curso superior…

    Sou formada em contábeis pela FAFIPA

    E nem K.Kfouri, o maior parapsicólogo do Brasil não conseguiu me hipnotizar nas suas conferëncias.

    Acordem gente, Jesus está voltando…

    beijos,

    Shirley

  24. Quem vê pensa que os mais de 3 milhoes de fiéis, da iurd estão lá obrigados, existe algo mais não é mesmo!

  25. SÓ UMA COISA,ANTES DE VCS FALAR DA IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS……PENSE BEM PORQUE TODOAS AS IGREJA INDEPENDENTE DE DENOMINAÇÃO, ELAS PEDEM DINHEIRO EM FORMADE FESTA OU DE OUTRAS COISAS…AGORA A NOSSA IGREJA USA A FÉ, A FÉ Q MOVE MONTANHAS

    E É AUNICA IGREJA E NÃO DESCRIMINA NINGUEM E SE A GENTE FOSSE SÓ ATRAS DE DINHEIRO NOS NÃO FARIAMOS TRABALHO DE EVANGELIZAÇÃO NAS FAVELAS, CADEIAS E HOSPITAIS DE TODO ESSE PAÍS……………..ATE MAIS E FIQUEMCOM DEUS

    • VC sabe pq na IURD não fala de salvação? PQ o Bispo Macedo não crer nela. Vc sabe o que ele diz a respeito? Que pregação de Salvação, não leva ninguém a mudar de vida e que é pregação de crente. É por esse motivo que ele ainda frequenta a casa dos encostos (http://pt.wikipedia.org/wiki/Edir_Macedo), pq nunca, nele, houve arrependimento e, por conseguinte a salvação. Pq só pode ter certeza de salvação quem tem ciência de seus atos diante de Deus. E o Bispo Macedo, age omitindo a respeito da salvação. Salvação para ele só se a pessoa "enriquecer", ficar "curada", enfim mudar materialmente. Poxa!!! Ele é um pobre, coitado, nú.

      • olha so nao se proculpe com a salvaçao do bp pq ela e individual quanto a vida material se eu sou crista mas passo fome e te convido a seguir a minha religiao vc ia querer?entao o que o bp nos leva a entender que nos temos que ter o que passar para o povo ou seja se somos filhos do dono do ouro e da prata somos herdeiros e se somos herdeiros temos que ser prosperos

  26. Recado a SHIRLEY

    Que GRANDE PESSOA é vc, gostei de ver, dando um SHOW nesses inbecis que bublica esses BLOG pra levantar críticas e acusações à Igreja Universal. Não se sabe a quantidade de vidas transformadas e a dimensão dessa grande OBRA, que não esta apoiada em homens, e sim a DEUS.

    Convido você para dar uma visitada no link abaixo e deixar o seu recado lá também:
    http://www.carloscardoso.com/2005/12/01/ou-da-ou-

  27. loriane aparecida do

    olha o que eu sei que estou muito pouco tempo na igreja mais estou sendo muita abençoadissima , á respeito do bispo Edir macedo,ele irá prestar de tudo que faz,e nós tbem entao nao convem ficar criticando porque ele e um homem abencoadissimo e suas pregaçoes me ajudam muito (e ate porque o que e´levantado por Deus permanece e que É levantado por homens nao permanece )e toD os nós iremos prestar contas de nossas obras sendo BOAS OU MÁS com o grande SENHOR JESUS CRISTO QU E E´DONO de tudo que pertence no ceu e na terra DEUS TE ABENÇOE

  28. PODRIDÕES DA IGREJA CATÓLICA – HOMOXEXUALISMO E PEDOFIIA … A IGREJA FRACASSADA.

    Depois de quase 20 anos criando coragem, Thomas Roberts, apresentador da tevê americana, revelou no programa de Anderson Cooper, transmitido pela rede CNN, que sofreu abuso sexual, entre os 14 e 17 anos, de um padre católico. Roberts disse que o padre Jeff Toohey, na época capelão de sua escola, abusou dele sexualmente durante três anos.

    Segundo o apresentador, logo após o divórcio de seus pais, ele procurou o clérigo com o objetivo de receber ajuda emocional, mas logo foi convencido pelo religioso a manter relações sexuais. Roberts disse que não relatou o abuso à família ou à escola por medo de que não acreditassem nele.

    O apresentador disse ainda que chegou a tentar o suicídio na época, tomando todas as pílulas de um frasco de tranqüilizantes, mas que foi salvo da morte por sua irmã.

    Segundo Roberts, os abusos chegaram ao fim quando ele tinha 17 anos, mas foram necessários quase vinte anos para que tivesse coragem de denunciar o agressor. Ele e outro homem que também fora vítima de Toohey revelaram o caso às autoridades. O comunicador disse que se a sua história incentivar somente uma pessoa que vive o mesmo problema a buscar ajuda, então sua decisão terá valido a pena.

    Processos por abusos quebram diocese

    A diocese católica de San Diego, na Califórnia, anunciou a sua falência após o fracasso nas negociações para resolver mais de 100 processos por abusos sexuais abertos contra seus sacerdotes.

    Fontes judiciais informaram que será a maior diocese dos Estados Unidos a declarar quebra. De acordo com documentos, os processos se referem a cerca de 150 denúncias de abuso, que datam da década de 1950 e afetam 60 sacerdotes. Os montantes exigidos em indenização chegariam a cerca de US$ 200 milhões.

    Com aproximadamente um milhão de fiéis, a diocese de San Diego é a quinta do país a se declarar em quebra devido a denúncias por abusos sexuais supostamente cometidos por seus clérigos.

    No ano passado, a de Los Angeles aceitou pagar US$ 60 milhões para resolver de forma extrajudicial os 45 processos contra 22 de seus sacerdotes.

  29. A MAIORIA POR AQUI NÃO PODEM FALAR NADA SOBRE OS EVANGÉLICOS, ISSO PORQUE NÃO OS CONHECEM E NUNCA CONHECRAM DE FATO COMO NÓS PROFESSAMOS NOSSA FÉ. POR ISSO NÃO QUEIRAM CLASSIFICAR TODAS AS IGREJAS EVANGÉLICAS COMO UMA "UNIVERSAL' DA VIDA. NÃO VENHO AQUI DEFENDER A UNIVERSAL, AO CONTRÁRIO, VENHO DAR PROVAS DE QUE ELA É REALMENTE TUDO O QUE FALAM DE RUIM DELA E MUITO MAIS.

    FUI MEMBRO DE LÁ POR MAIS DE DEZ ANOS, CONHECI PASTORES E BISPOS, CONHEI MUITA GENTE POR LÁ, ATÉ QUE EU ABRI MEUS OLHOS E ENXERGUEI A VERDADE E PUDE SAIR A TEMPO.

    HOJE EU ESTOU ELABORANDO UM DOCUMENTÁRIO ONDE EXPLICO TODOS OS ERROS, HERESIAS E MENTIRAS QUE A UNIVERSAL COMETE. POSSO FALAR COM TODA CERTEZA (DE ACORDOCOM A BÍBLIA) TUDO O QUE ACONTECE POR LÁ : SEUS MÉTODOS DE LAVAGEM CEREBRAL, SEUS TRAMBIQUES, SUAS ARMADILHAS E COMO O POVO PODE CAIR NESSA TEIA MALDITA E QUE POR MUITAS DAS VEZES ATÉ PARECE SER "NACARA".

    ANTES DE FALAR CONHEÇA, EU CONHEÇO !

    CASO ALGUEM QUEIRA RECEBER ESSE ESTUDO TEREI O PRAZER DE REPASSÁ-LO ASSIM QUE TERMINAR.

    MEU NOME É ANDRÉ, SOU DE SÃO PAULO CAPITAL E MEU E-MAIL É CORRENTE-REVOLUCINARIA@HOTMAIL.COM

    • andre se a iurd faz lavangem celebral pq sera que nao conseguiram fazer em vc hem?sabe pq eu te respondo pq vc foi pra la com a malicia outra coisa nao demora muito vc ve na igreja que vc ta atualmente algo de errado pq vc nao conheçeu o senhor jesus e sim o diabo que el que te usa pra fala esses tipos de coisa agora eu posso te dizer conheça pra depois tu falar e se convertar busque o senhor jesus nao os defeitos e outra coisa se verdadeiramente vc fosse convertido vc nao tava jugando tava orando pela a iurd ou seria uma certa dor de cultuvelos?

  30. QUERO DEIXAR UM RECADO PARA OS MEMBROS DA UNIVERSAL AQUI :

    FUI MEMBRO NA UNIVERSAL POR MAIS DE DEZ ANOS, FUI DO GRUPO DE JOVENS, FUI EVANGELISTA, FUI OBREIRO, TRABALHEI INFORMALMENTE NA ÁREA DE COMUNICAÇAÕ VISUAL PARA A UNIVERSAL (E DEIXEI DE RECEBER MAIS DE 5 MIL REAIS),SEI QUE 99% DO QUE DIZEM DE RUIM DESSA INSTITUIÇÃO FINANCEIRA É REAL ! CONHEÇO CENTNAS DE PESSOS, DEZENAS DE EX-OBREIROS INCLUINDO AMIGOS (OS QUAIS PRESENCIEI E ACOMPANHEI SEUS CASOS)E EX-PASTORES. SEI QUE NA VERDADE A UNIVERSAL CRIA UM MUNDO PARALELO NA CABEÇA DE SEUS MEMBROS. ELA MENTE USANDO A BÍBLIA , OS BISPOS E PASTORES PREGAM O QUE ESTÁ ESCRITO NA PALAVRA DE DEUS MAS QUANDO EXPLICAM PARA SEUS MEMBROS DÃO UM SENTIDO DIFERENTE DO QUE A BÍBLIA ESCREVE. ISSO É DETURPAR A PALAVRA DE DEUS. OS MEMBROS NÃO CONSEGUEM PERCEBER ISSO PORQUE SE FAZEM "SERVOS" DESSES HOMENS, COMO ELES MESMOS SEMPRE COSTUMAM DIZER (VOCÊS TEM QUE SER SERVOS, O SERVO SÓ SERVE PARA SERVIR). É ASSIM QUE COMEÇAM A FAZER A LAVAGEM CEREBRAL NA CABEÇA DOS MEMBROS.

    UM PONTO MUITO CONFLITANTE É O CASO DAS OFERTAS. OS MEMBROS QUEREM DEFENDER A UNIVERSAL POR PEDIR DÍZIMO E OFERTAS, E DÍZIMO E OFERTA É DE DEUS INSTITUIDO NA B´BLIA, PALAVRA DE DEUS. MAS O QUE A UNIVERSAL FAZ É UMA HERESIA MUITO GRANDE: MUITOS DÍZIMOS OS BISPOS E PASTORES PEDEM DE 20, 30, 40, 50, E ALGUMAS VEZES CHEGAM A PEDIR ATÉ 90% EM CAMPANHAS ESPECÍFICAS PARA ISSO. A MAIOR PARTE DOS MEMBROS DA UNIVERSAL É CONSTITUIDA POR PESSOAS SIMPLES E SEM MUITO ESTUDO, MAS HÁ LÁ MUITOS FORMADOS E NÃO PERCEBEM QUE A PALAVRA DÍZIMO QUER DIZER "DÉCIMA PARTE", NÃO VÊEM QUE O QUE A UNIVERSAL FAZ É SUPERFATURAR AS OFERTAS E OS DÍZIMOS.

    NO CASO DAS OFERTAS, ELES OBRIGAM SIM ! MAS NÃO O FAZEM EXPLICITAMENTE, ELES USAM TÉCNICAS PARA CAMUFLAR O CRIME: "FAÇAM SUA OFERTA. TRAGA AQUI 100, 50, 10 REAIS. DÊ SEU MELHOR ! VOCÊ NÃO PODE DAR 10 SE TIVER 10O. VOCE NÃO PODE DAR 5 SE TIVER 10. DÊ SUAOFERTA OU O DIABO VAI ENTRAR NA SUA VIDA E TIRAR O QUE VOCÊ NEGOU PARA DEUS EM FORMA DE DOENÇAS, DAS DROGAS, DO ALUGUEL, DE DÍVIDAS. E LEMBRE-SE : SE VOCÊ NÃO DER SUA OFERTA PRA DEUS, VOCÊ VAI ESTAR ROUBANDO ELE, E OS LADRÕES NÃO HERDARÃO O REINO DOS CÉUS."

    VÊ ? SE VOCÊ ESTÁ ALI DENTRO E É MEMBRO, NÃO VÊ OUTRA FORMA, ACABA DANDO O DINHEIRO PORQUE SE SENTIRÁ OBRIGADO. OU DÁ OU O DIABO VAI ENTRAR NA SUA VIDA, OU DÁ OU O DIABO VAI COLOCAR UMA DOENÇA EM VOCÊ E VOCÊ VAI GASTAR DINHEIRO COM REMÉDIOS. E ISSO É OU NÃO É UMA OBRIGAÇÃO POR PARTE DOS BISPOS E PASTORES DA UNIVERSAL ? E NÃO ADIANTA OS MEMBROS PRESENTES ME DIZEREM QUE NÃO É ASSIM PORQUE É SIM ! EU FUI DE LÁ E AINDA ACOMPANHO MUITAS REUNIÕES E ASPROGRAMAÇÕES DE MÍDIA DA IURD. VOCÊ QUE É MEMBRO IURDIANO SABE QUE É ASSIM, NÃO ADIANTA DIZER QUE NÃO !

    QUANTO A OBRIGAÇÃO DOS MEMBROS EM FICAREM NA UNIVERSLA ELA TAMBÉM EXISTE. OS BISPOS E PASTORES PARA PROTEGEREM SUAS GALINHAS DE "OVOS DE OURO" DIZEM QUE SE O MEMBRO SAIR DA UNIVERSAL OS DEMÔNIOS VOLTARÃO PARA SUA VIDA, QUE NÃO SE ADAPTARÃO A OUTRA IGREJA, QUE EM OUTRA IGREJA ELE SERÁ UM DERROTADO. ISSO É JOGAR MALDIÇÃO ! E COMO ALGUEM QUE DIZ ESSAS PALAVRAS PODE SER DE DEUS ?

    OS MEMBROS DA UNIVERSAL TEM MEDODE SE LEVANTAREM CONTRA AS MENTIRAS QUE EXISTEM LÁ, MAS SABEM QUE MUITAS COISAS ESTÃO ERRADAS, QUE MUITO DO QUE SE FAZ NA UNIVERSAL, NÇAO CONFERE COM A BÍBLIA,MAS MESMO ASSIM CONTINUAM CALADOS, E PECANDO CONTRA NOSSO SENHOR DEUS, NOSSOSENHOR JESUS.

    • eu gostaria muito de entender pq as pessoas gostam de cuspir no prato que comeu

  31. AOS MEMBROS DA UNIVERSAL :

    OS PASTORES NÃO RECEBM AJUDA DE CUSTO, ELES RECEBEM UMA COMISSÃO DE TUDO QUANTO VENDEM E PASSAM NA IGREJA, INCLUINDO OFERTAS E DÍZIMOS (PORQUE QUE VOCÊS ACHAM QUE NA ÉPOCA DA FOGUEIRA SANTA DE ISRAEL ELES FAZEM UM MONTE DE LOUCURAS ?).

    OS DÍZIMOS E OFERTAS QUE ERAM PARA FAZER A OBRA DE DEUS SÃO USADAS PARA PAGAR AS CONTAS DA REDE RECORD E OUTROS INVESTIMENTOS QUE NÃO PREGAM A PALAVRA DE DEUS. PORQUE QUE VOCÊS ACHAM QUE A REDE RECORD CRESCEU TANTO ASSIM E É CAPAZ DE BATER DE FRENTE COM A MALDITA GLOBO ? A RECORD NÃO USA NEM 10% DE SEU TEMPO (QUE SERIA O DÍZIMO QUE ELES TANTO PREGAM E DIZEM SER IMPORTANTE PARA DEUS)PARA LEVAR O EVANGELHO AOS POVOS. PREFEREM PAGAR UM HORÁRIO NA REDE GAZETA POR QUE SAI MAIS BARATO DO QUE PERDER DINHEIRO PREGANDO A PALAVRA DE DEUS NA SUA PRÓPRIA EMISSORA E OCUPANDO LUGAR QUE PODERIA SER OCUPADO POR UM ANUNCIANTE DE CERVEJA OU PELA REVISTA ÉPOCA (DA FAMÍLIA MARINHO O QUAL O MACEDO SEMPRE DISSE SER DO DIABO).

    OS TESTEMUNHOS DA CAMPANHA DE ISRAEL NÃO SÃO TÃO GRANDES QUANTO ELES DIZEM SER, PROCURE NAS IGREJAS ESSES TANTOS TESTEMUNHOS E VEJA SE ENCONTRA. SE ESSA CAMPANHA REALMENTE DÁ RESULTADOS POR QUE A MAIORIA DOS ESTACIONAMENTOS DOS TEMPLOS DA UNIVERSAL ESTÃO VAZIOS OU COM CARROS "VÉIOS" ?

    QUANDO PREGAM (E ISSO É EXTREMAMENTE RARO) SEMPRE PASSAM OS MESMOS TEXTOS DA BÍBLIA,OU VERSÍCULOS ISOLADOS OU NÃO PREGAM O CONTEXTO, ASSIM É MUITO FÁCIL PASSAR AS MENTIRAS E HERESIAS. A VERDADE É QUE OS MEMBROS DA UNIVERSAL NÃO CONHECEM A BÍBLIA, QUE É A CONSTITUIÇÃO DO CONVERTIDO A JESUS CRISTO ( É A MESMA COISA QUE O GOVERNO FAZ COM A POPULAÇÃO BRASILEIRA : OS DEIXA SEM EDUCAÇÃO PARA FAZÊ-LOS MAIS IGNORANTES). EXISTEM MILHARES DE PASSAGENS BÍBLICAS QUE OS MEMBROS DA UNIVERSAL SIMPLESMENTE DESCONHECEM, OS PASTROES E BISPOS NÃO OUSAM PREGAR AS PASSAGENS DE LIVROS COMO E ISAÍAS,JEREMIAS,EZEQUIEL, DANIEL, OU MESMO OS PEQUENOS LIVROS QUE EXISTEM DEPOIS SO LIVRO DE DANIEL ATÉ MALAQUIAS. ISSO PORQUE DEUS FALA MUITO CONTRA OS FALSOS PROFETAS E CONTRA OS MAUS PASTORES. SE A CÚPULA IURDIANA PREGAR TAIS PASSAGENS, OS MEMBROS ABRIRÃO OS OLHOS E ELES PERDERÃO O TRONO.

  32. ESTOU ELABORANDO UM ESTUDO DETALHADO SOBRE A UNIVERSAL: SEUSMÉTODOS DE MENTIIR E ENGANAR, SUAS HERESIAS E TUD QUANTO ACONTECE POR LÁ. FAÇA SUAS PERGUNTAS, EU PASSO AS RESPOSTAS DE ACORDO CO A PALAVRA DE DEUS.

    CORRENTE-REVOLUCIONARIA@HOTMAIL.COM

    CLARO QUE NÃO COBRO NADA AO REPASSAR ISSO TUDO,SENÃO, O QUE FARIA DE DIFERENTE DA CÚPULA IURDIANA ?

    • caro andre

      graças a Deus vc escreveu tudo que eu sinto em relação a essa igreja fui de lá mais de 20 anos e tudo que vc escreveu pareçe que eu estou vivendo de novo se eu voltar lá vou ver as mesmas pessoas de 20 anos atras com os mesmos problemas que a igreja jurou solucionar e minha propria mãe que está enterrada neste abismo religioso com os mesmos problemas de sempre pois os membros da iurd tem medo do inferno que a igreja nao se cansa de lembrar a eles que existe gostaria de ler seu estudo pois quero ter base para discutir sobre essa igrja por favor me diga onde posso ler

      obrigado debora

  33. Aos adeptos do CRISTIANISMO e do CATOLICISMO;

    Á IGREJA CATÓLICA ROMANA:

    HOMOXEXUALISMO, PEDOFILIA, ESTUPROS e CRIMES BÁRBAROS cometidos por parte da Igreja CATÓLICA, a igreja fadada ao FRACASSO.

    *VATICANO SOFRE DERROTA NA EUROPA

    (Portugal, um dos países mais “católico” do mundo, vota contra indicação da igreja Romana)

    Forte campanha feita pelo Vaticano, em Portugal, orientando as pessoas e votarem contra a legalização do aborto, não surtiu efeito. Mais de 2 milhões de portugueses foram as urnas e decidiram pelo “SIM”, aprovando a lei com 59,25% dos votos.

    A derrota do Vaticano em Portugal pode estar ligada aos problemas que a Igreja Católica vem atravessando em virtude de inúmeros escândalos divulgados constantemente pelas mídias . Por todo o mundo, explodem casos de PEDOFILIA, ASSÉDIO SEXUAL, apropriação indébita, e até genocídio cometido por um padre na África, crimes que, segundo especialistas vêm fazendo a igreja perder muito de seus membros.

    *OS CRIMES SEMPRE EXISTIRAM

    Para o historiador e teólogo Elpídio Barros Affonso, a história da Igreja Católica mundial sempre foi cercada de fatos estranhos durante os 1.700 anos de papado universal, mas só agora a imprensa está divulgando acontecimentos que envolvem o pontificiado e seus clérigos.

    Para o bispo Anuar Battisti, coordenador da Comissão Epsicopal dos Ministérios Ordenados da CNBB (Conferência Nacional de Bispos do Brasil), as denúncias de pedofilia envolvendo padres fazem com que membros, que já estão em dúvida quanto à permanência na Igreja Católica, tomem a decisão de migrar para outras religiões que eles consideram mais acolhedoras.

    Segundo o documento divulgado recentemente pelo Vaticano, 1.5 mil dos 18 mil padres que atuam no BRASIL estão sendo investigados por suspeita de crimes SEXUAIS – a maioria acusado de PEDOFILIA, números que são multiplicados quando se amplia a investigação por todo o mundo.

    *A IGREJA CATÓLICA FADADA AO FRACASSO

    Para se ter uma idéia dos problemas que vêm abalando a credibilidade do CATOLISSISMO no mundo, conforme notícia divulgada em vários órgãos de imprensa INTERNACIONAL, só na cidade NORTE-AMERICANA de BOSTON foram feitas mais de 400 reclamações contra padres por abuso SEXUAIS. Acusações de PEDOFILIA ainda ocorrem em, pelo menos, outras 16 dioceses dos Estados Unidos, incluíndo Chicago, Nova York, Filadélfia e São Francisco.

    Os escândalos provocaram para a Igreja Católica uma crise financeira de tal monta, que já se admite a falência de algumas das arquidioceses atingidas pelas denúncias. Isso porque os processos poderão custar MILHÕE de DÓLARES aos seus cofres.

    Apesar da a igreja ser a mais atingida por delegações de PEDOFILIA ns os Estados Unidos, casos similares também aconteceram em países como a Áustria, Irlanda, Polônia, França, e México, nos últimos anos.

    *QUEM SÃO OS LADRÕES ???????

    O monsenhor John Skehan e o Padre Francis Guinan foram presos sob acusação de ROUBAR U$$ 8,6 milhões da paróquia de que cuidava na cidade de Palm Beach nos Estados Unidos. Eles teriam gastado o dinheiro em terras, passeios com mulheres e JOGOS em CASSINOS.

    *DESFALQUE NA IGREJA POR IDENZAÇÕES AOS CRIMES DE PEDOFILIA

    Recentemente, a Igreja Católica assumiu o acordo de indenização de U$$ 100 milhões nos Estados Unidos, a vítimas a maioria CRIANÇAS – de abuso SEXUAL na Califórnia. As autoridades eclesiásticas admitem ainda que os sacerdotes PEDÓFILOS foram protegidos pela cúpula religiosa.

    O acordo, a maior já assinada por um diocese católica nos EUA, beneficiará 90 vítimas. As indenizações variam entre U$$ 50 mil a U$$ 4 milhões. A igreja negocia com advogados do país inteiro para colocar fim aos processos. O custo estimado dessa operação é de mais de U$$ 1 bilhão. Só a diocese de Los Angeles tem 544 pendências.

    *CRIME CONTRA A HUMANIDADE

    Caso também de grande repercussão as mídia internacional foi a do padre ruandês Athanase Seromba, primeiro religioso católico julgado pelo Tribunal Penal Internacional para Ruanda, ele foi condenado a 15 anos de prisão pela sua participação no GENOCÍDIO de 1994 (assassinato deliberado de pessoas motivado por diferenças étnicas, nacionais, raciais, religiosas e, por vezes políticas) naquele país. Seromba foi considerado culpado de genocídio e crime contra a humanidade ao incentivar a destruição da paróquia de Nyange, onde mais de 2 mil refugiados tentavam se refugiar da guerra civil. Todos morreram assassinados.

    Duas freiras ruandesas também foram condenadas pela justiça Belga a entre 12 e 15 anos de prisão delo seu papel nos massacres.

    *MORTE POR EXORCISMO

    Um padre Romeno foi condenado a 14 anos de prisão pela morte de uma freira durante ritual de exorcismo. Uma das vítiamas, a jovem freira cristã morreu em jun/2005 no isolado convento da santíssima trindade, estabelecido em Tanacu, um vilarejo do norte da Romênia, onde passou vários dias amarrada, sem poder comer nem beber, e chegou a ser presa a uma cruz durante um ritual de exorcicmo promovido por Daniel Petru Corogeanu, um MONGE que atuava como padre no convento.

    *PADRE PRESO POR PEDOFILIA EM BARBACENA

    O Padre Bonifácio Buzzi, de 46 anos, continua preso na 9ª Delegacia de Polícia de Barbacena-MG. Ele estava foragido da justiça depois de ter sido condenado por 6 anos de prisão, em jan/2004, por ABUSO SEXUAL a um garoto de 10 anos, em mariana, onde exercia sua função de pároco, no memento da prisão esse bendito havia terminado de celebrar um missa em um asilo da cidade.

    *OUTROS CASOS BRASILEIROS

    O padre Aylton Miguel Fama, de 40 anos, muito conhecido na cidade de Cerquilho-SP, abandonou a paróquia de São Benedito, que dirigia a mais de 6 anos, e levou consigo uma das mais assíduas fiéis da igrejas. O problema maior é que a mulher de 38 anos é casada e mãe de dois filhos

    *PEDOFILIA – O QUE NÃO PARA POR AÍ

    O padre Felix Barbosa Carreiro, acusado de PEDOFILIA , foi preso em São Luiz no Maranhão. Após receber denúncia de anônima, a polícia o surpreendeu em um quarto de hotel mantendo RELAÇÕES ÍNTIMAS com quatro JOVENS, dois deles com 13 e 15 anos. O padre também confessou que usava DROGAS com os garotos e que marcavam os encontros pela internet.

    *VIOLÊNCIA EM SÃO PAULO

    Um padre de 37 anos esta sendo acusado de ESTUPRAR a própria prima , uma menina de 10 anos. O crime teria ocorrido no Jd.Aeroporto em Franca. O caso ocorreu em 2006, mas somente no início do mês passado foi descoberto pela família, que procurou a polícia. Exame de corpo delito feito pelo legista confirmou a VIOLÊNCIA SEXUAL. O padre reside em São Paulo, sendo esse responsável por uma paróquia na cidade.

    * MAIS PODRIDÕES DA IGREJA CATÓLICA…

    Depois de quase 20 anos criando coragem, Thomas Roberts, apresentador da tevê americana, revelou no programa de Anderson Cooper, transmitido pela rede CNN, que sofreu abuso sexual, entre os 14 e 17 anos, de um padre católico. Roberts disse que o padre Jeff Toohey, na época capelão de sua escola, abusou dele sexualmente durante três anos.

    Segundo o apresentador, logo após o divórcio de seus pais, ele procurou o clérigo com o objetivo de receber ajuda emocional, mas logo foi convencido pelo religioso a manter relações sexuais. Roberts disse que não relatou o abuso à família ou à escola por medo de que não acreditassem nele.

    O apresentador disse ainda que chegou a tentar o suicídio na época, tomando todas as pílulas de um frasco de tranqüilizantes, mas que foi salvo da morte por sua irmã.

    Segundo Roberts, os abusos chegaram ao fim quando ele tinha 17 anos, mas foram necessários quase vinte anos para que tivesse coragem de denunciar o agressor. Ele e outro homem que também fora vítima de Toohey revelaram o caso às autoridades. O comunicador disse que se a sua história incentivar somente uma pessoa que vive o mesmo problema a buscar ajuda, então sua decisão terá valido a pena.

    Processos por abusos quebram diocese

    A diocese católica de San Diego, na Califórnia, anunciou a sua falência após o fracasso nas negociações para resolver mais de 100 processos por abusos sexuais abertos contra seus sacerdotes.

    Fontes judiciais informaram que será a maior diocese dos Estados Unidos a declarar quebra. De acordo com documentos, os processos se referem a cerca de 150 denúncias de abuso, que datam da década de 1950 e afetam 60 sacerdotes. Os montantes exigidos em indenização chegariam a cerca de US$ 200 milhões.

    Com aproximadamente um milhão de fiéis, a diocese de San Diego é a quinta do país a se declarar em quebra devido a denúncias por abusos sexuais supostamente cometidos por seus clérigos.

    No ano passado, a de Los Angeles aceitou pagar US$ 60 milhões para resolver de forma extrajudicial os 45 processos contra 22 de seus sacerdotes

  34. IGREJA CATÓLICA

    Essa á a boa igreja ???

    Que fiquem com ela então …Como pode tantos casos e mais casos de envolvimento com CRIMES, HOMOXEXUALISMO e PEDOFILIA???

    E o pior, não param, cada vez são mais escândalos, o que é ALARMANTE e ASSUSTADOR. Isso é incrível.

  35. Eu faço parte desta família graças a Deus, e posso dizer que foi a melhor coisa que fiz em toda minha vida.

    Sou membro da Igreja Universal á três anos, e te convido para assistir uma das reuniões, e tenho a certeza de que você vai gostar, assim como eu gostei.

  36. CARA, VAI PROCURAR OQ FAZER CÊ JÁ VIU AS OBRAS SOCIAIS Q A IURD JÁ FEZ ? SE NAO DEVERIA SE INFORMAR JÁ Q VC SE DIZ TÃO ESPERTÃO!!!!!!!!!!

    ENQUANDO VC PERDE SEU MISERÁVEL TEMPO TENTANDO DENEGRIR A IMAGEM DA IGREJA UNIVERSAL ELA TEM CRESCIDO + AINDA , SEU JEGE!!

    VAI SE CATAR RAPA! VC NAO DEVE PASSAR D MAIS UM OTÁRIO Q QER SE APARECER AS CUSTAS DA IGREJA UNIVERSAL COMO A GLOBO E ENTRE OUTROS! VAI ESTUDAR VAGABUNDO !!

  37. Aqui vemos mais um exemplo do amor e caridade cristãs. Parabéns, cidadão. Você demonstra muito bem o que aprendeu na sua igreja.

    • nao nao isso que ele aprende la nao

      ele aprende com vcs que so sabemolhara vida dos outros e criticar ne faz uma prova com o deus da iurd

  38. Como eu também já defendi a IURD, até posso compreender que alguém defenda. Agora, até o limite da ignorância dos fatos. Uma pessoa ler Os Bastidores do reino, de Mário Justino, os arquivos do também ex-pastor Emerson, assistir aos vídeos, ter conhecimento de que o dinheiro (exaustivamente arrancado) dos fiéis é utlizado até para orgias sexuais (essa para quem é cristão é inaceitável) e que a inocência do povo é motivo de deboche entre eles (queima dos envelopes com os pedidos da fogueira santa )(santa????????) e MUITAS outras coisas terríveis e CONTINUAR LÁ DENTRO E DEFENDER ESSA ROUBALHEIRA E ESSE ENGODO, AÍ É DEMAIS.

    Fui membro da IURD e o fui com toda limpeza de coração. Mas JAMAIS, depois de tomar conhecimento de muitas coisas (eu já estranhava muitas) eu continuaria lá dentro.

    Para quem defende: Que horas funciona a Escola Bíblica Dominical?

    E quais são os dias e horários dos Estudos Bíblicos?

    NÃO ESTOU FALANDO DA FAMOSA " ESCOLINHA ", onde as crianças são deixadas para não atrapalharem o processo de lavagem cerebral.

    Outra: Quantos pastores você já viu irem à casa de pessoas MUITO pobres (sem potencial financeiro…) pessoalmente?

  39. Como eu também já defendi a universal, até posso compreender que alguém defenda. Agora, até o limite da ignorância dos fatos. Uma pessoa ler Os Bastidores do reino, de Mário Justino, os arquivos do também ex-pastor Emerson, assistir aos vídeos, ter conhecimento de que o dinheiro (exaustivamente arrancado) dos fiéis é utlizado até para orgias sexuais (essa para quem é cristão é inaceitável) e que a inocência do povo é motivo de deboche entre eles (queima dos envelopes com os pedidos da fogueira santa )(santa????????) e MUITAS outras coisas terríveis e CONTINUAR LÁ DENTRO E DEFENDER ESSA ROUBALHEIRA E ESSE ENGODO, AÍ É DEMAIS.

    Fui membro da IURD e o fui com toda limpeza de coração. Mas JAMAIS, depois de tomar conhecimento de muitas coisas (eu já estranhava muitas) eu continuaria lá dentro.

    Para quem defende: Que horas funciona a Escola Bíblica Dominical?

    E quais são os dias e horários dos Estudos Bíblicos?

    NÃO ESTOU FALANDO DA FAMOSA " ESCOLINHA ", onde as crianças são deixadas para não atrapalharem o processo de lavagem cerebral.

    Outra: Quantos pastores você já viu irem à casa de pessoas MUITO pobres (sem potencial financeiro…) pessoalmente?

  40. janaina almeida

    falar é fácil assista uma reunião ouvir de terceiros é como comer no prato do vizinho mata a fome?sou feliz lá,realizada,verdadeiramente conheci Deus.

  41. janaina almeida

    por favor a 10 anos freguento a igreja universal,se fosse tudo isso que todos falam sem saber eu estaria lá,um detalhe não sou burra nem pobrezinha,para ser enganada sou estudada e bem informada para dizer que lá é uma benção.

  42. "Estudada"? só se for cobaia. Se você é tão "Estudada" como explica o vídeo do bispo macedo, o famoso "ou dá ou desce"?

  43. Bem, eu diria que se existe alguém que defendia a IURD com garras e unhas, sou eu, mas, depois duns 9 anos, surpreendi todo o mundo, quando dum momento para o outro informei-lhes que já nåo estava na IURD.Sempre me diziam que, no dia em que descobrisse a verdade, nunca mais quereria lá permanecer. Outros até juravam dizendo que mesmo que passassem 20 anos, logo que conhecesse a verdade nunca mais quereria ver as caras daqueles homens. É claro que, nåo é facil descobrir a verdade pois, o sistema montado pela IURD, é tåo forte que consegue criar uma cegueira profunda nos seus membros e, sempre que aparece uma noticia contra a IURD, eles conseguem contrariar tudo dizendo que é sempre uma perseguiçåo por inveja ou outras coisas por ai e, claro que todo o mundo concorda. HOJE SOU EU A DIZER AOS QUE LA PERMANECEM: MESMO QUE PASSEM 30 ANOS, NO DIA EM QUE DESCOBRIREM A REALIDADE, NUNCA MAIS, QUERERAO LA FICAR.

    É SIMPLES ENTENDERMOS QUE A IURD, É UMA GRANDE ESCOLA DE MENTIROSOS.

    QUEM FALA DAS OBRAS SOCIAIS, QUE NAO SE ESQUEÇAM QUE O PABLO ESCOBAR, UM DOS MAIORES TRAFICANTES DE DROGAS DO SECULO PASSADO, TAMBEM FEZ MUITAS OBRAS SOCIAS. OU JA SE ESQUECERAM QUE ELE CONSTRUIU ESCOLAS E MATOU A FOME DE MUITA GENTE, MAS, EM CONTRA PARTIDA MATAVA MUITA GENTE TAMBEM.

    BEM, CONCERTEZA VAO DESCOBRIR

    JOAO MANUEL

    • o diabo sabia do seu potencial e conseguiu te mover de la ne imagino como esta sua vida uma destruiçao total tipico de quem abandona jesus

  44. Senhor navarro, e senhor cardoso quero comunicar que seus ataques geram discurções desnecessárias. Não é novidade que a Universal seja di DEUS, independente de sua crença seja inteligente e análise tudo o que esses comentários estão expondo.

    Suas acusações não são boas o suficiente para rebater as respostas que leva, e outra não somos ignorantes como afirma, me prove e você vara que nós univercitários da Universal podemos e somos melhor que muitos, muitos dos que estão fora dela, como você.

    Que DEUS o Abençoe.

  45. Saudações a todos.

    Falar da IURD, besteira, eles apenas estão fazendo aquilo a que foram ensinados, e ganham para isso.Eu quero falar as pessoas que frequentam a IURD. quantos de voces já fizeram um curso de teologia ( no minimo o básico )quantos de voces já leram a biblia pelo menos uma vez; quantos de voces passaram por um discipulado; quantos de voces procuraram a igreja em busca da salvação de suas almas ( porque o que Jesus realmente oferece a todos é o seu reino e para isso todos precisam nascer de novo).o que eu vejo é uma quantidade muito grande pessoas que gastam mais do que ganham, sem crédito, procurando um meio facil de fazer um emprestimo com Deus pra pagarem suas contas. Eu até hoje não encontrei na bíblia que Deus cobra por suas bençãos. Leiam a Bíblia e meditem Isaias 5.13a

    • isso ai….

    • ler a biblia e facil ne quero ver e viver o que ta escrito la

      outra coisa se vcs ler em atos vcs vao ver que quem alimentavam os discipulos eram os fieis

  46. Deixa de ser tolo, que infantilidade sua fazer comparação tão ridicula. Todos sabem que para colocar algo na midia ainda mais de nivel internacional tem que ter conhecimentos de patentes; a igreja esta no mundo inteiro e sabe seus direitos e deveres.

  47. pessoal da iurd vamos em frente

  48. Deus criou tudo que existe em 6 dias, e no sétimo ele descançou.

    Adão confiou em Eva, possuida pelo mal, o pecado original…. ao tempo de uma mordida

    Grandes obras demandam tempo para serem erguidas, entretanto segundos para serem destruidas.

    (vide 11 de setembro)

    Assim ao caminhar com seus discipulos e dando a eles confiança, digo que Jesus, assim como Adão fora traido, não só por Judas, pelos romanos, pelos Judeus… mas pelos discipulos que viveram…

    …afinal … quem seria ignorantemente estupido de matar um grande lider e deixar seus seguidores em paz……. DIGO NUNCA EXISTIU NA HISTORIA PAGÃ ALGO PARECIDO … e Maria???? subiu aos ceus??? ou foi silenciada…

    Quem montou a biblia que conhecemos? "novo testamento"

    Digo: A Igreja Catolica Romana(romana? não foram os proprios que mataram Jesus? pedofilos hoje-imaginem quando tinham o poder…) é a igreja de Paulo(ROMANO cobrador de imposto: se cobrador de imposto é ladrão hoje em dia, com toda tecnologia, imagina no imperio romano decadente), que nem sequer foi um dos 12…

    Quem me explicar esse misterio… eu lavo os pés.

    Jesus para mim, foi um grande lider, um heroi de Deus… vide os escritos islamicos, que não sofreram tanta influencia romana… infelizmente o que ele falou… de verdade… nunca saberemos… repito… só sabemos a historia de quem viveu…fugiu, traiu ou se escondeu.

    Se matassem Jesus na minha frente(sendo eu discipulo) eu escreveria assim no inicio do meu livro

    -Nunca confiarás em nenhum romano, judeu ou muito menos amigos.

    Não confio em ninguem…. Porque se o filho de Deus foi enganado qualquer um pode ser.

    Inclusive fiés protestantes.

  49. O mais engraçado é ver a tola discução contra a Igreja Catolica.

    Ignorancia……… 90% dos ritos protestantes são da propria igreja catolica….

    do altar a propria biblia….

    afinal vcs leem o que?? lá na universal???

    Novo Testamento:

    A forma como conhecemos foi estabelecida no século IV, por Atanásio de Alexandria(olha um Santo ai). Nas épocas pós-apostólicas, os escritos procedentes dos apóstolos e tidos como tais, foram gradualmente colecionados em um segundo volume do cânon, até se completar o que se chama o Novo Testamento.

    A coleção completa se deu lentamente, por varias razões. Alguns dos livros só eram conhecidos como apostólicos em algumas Igrejas. Somente quando esses livros entraram no conhecimento do corpo cristão em todo o Império Romano(olha ele ai novamente), é que eles foram aceitos como de autoridade apostólica. O processo adotado foi lento, por causa ainda do aparecimento de vários livros heréticos e escritos espúrios, com pretensões de autoridade apostólica.

    Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Novo_Testamento

  50. Como um post de mais de um ano faz tanto sucesso. Igreja universal, Deus, católicos…

    Tem gente que nunca foi a igreja… nem evangélica e nem católica… acha que não precisa. Alías ele já nasce católico… opa, não praticante. Praticante é quem vai a missa domingo… kkk. Mas o que vou praticar? ah! o que o padre faz… ele toma um choppinho de vez enquando e tá um tapa numas crianças nas caladas da noite ou numa freira na esquina. Mas o que me importa? todo mundo faz isso… o padre é o meu exemplo! Ele é que tá certo…

    Bispo macedo é ladrão?… nunca me roubou… nunca meteu a mão no meu bolso… ou deu um tapa no meu celular quando eu estava no sinal de transito.

    Uns dizem: mas o povo da universal é burro é otário.. eles são roubados e gostam.. é… mas eles tem o direito de fazer as escolhas deles… se quiserem ir, vão… se não, ficam em casa vendo televisão…

    Na verdade, otário mesmo sou eu… eu sou otário.. por que coloco 100 reais na minha conta e quando vou checar na internet o meu saldo tem 99,62…cpmf… sou otário, por que o governo vota uma lei que tenho que engolir na marra… cpfm… era pra ser usado na saúde né? já tem 10 anos e eu ainda estou na fila do sus às 3h pra ser atendido às 16h… e quando uso o telefone… icms… eu não tenho nada haver com isso, mas tenho que pagar… 2 vezes pelo serviço.

    Se pego um boleto bancário, tenho que pagar a taxa do banco… é…

    …otário…

    católica? tá esquecida.. num dá ibope… não dá dinheiro… se o post fosse sobre os católicos… apareceriam uns 3 ou 4 aqui.. mas como é da igreja universal… ah!! dá ibope na certa!

    e a igreja renascer.. caraca, todo dia era tema de capa dos jornais e do jornal nacional… aí vem eles falarem que um padre na europa enrabou uma garotinha de 10 anos… ah! mas o que é padre mesmo hein? eu só conheço os pastores ladrões… por que falar deles dá dinheiro!

    os empresários brigam pelo o espaço entre os intervalos do jornal nacional quando o assunto são crentes da igreja universal… ou de outras evangélica… pastor roubou… assaltou… levou a garotinha… caraca.. aqueles 4 minutos de intervalo devem valer uma grana de tanta gente na frente da televisão…

    o cara que assiste é casado, come a empregada, come a colequinha de trabalho, MAS EU SÔ HOMI PÔ! EU POSSO CUMÊ, MINHA MULÉ É QUE NÃO PODI DÁ!… prostituto virou moda agora né… mas o que importa mesmo é aquela cambada de ladrões, safados… roubam o povo…

    coitado.. roubado por brasília toda… e se falar na cara deles, recebe ordem de prisão por insulto… é mais barato falar do bispo ladrão.

    Mas qual o fundamento da discução mesmo hein? a igreja roubou? um menuzinho da apple??

    eu achava que na internet a lei era – nada se cria, tudo se copya…

    então a partir de hoje, todos os pingbacks gerados no wordpress pra mim dos blogs que copiaram minha matéria, mas não colocaram a fonte e o link dela, chamarei de ladrões e safados… por que roubou minha matéria.

    é… o otário sou eu.

  51. ah! eu ia me esquecendo!!

    O papa bento 16 quando esteve no brasil fez um pedido a lula; torne o catolicismo a religião oficial no país! aí o lula respondeu… desculpe vossa santidade…. nosso páis é democrático… e no fim das contas… o senhor vem aqui e eu tenho que gastar uma grana com seguranças…. prefiro os crentes… falar deles pelo menos dá dinheiro e sobe meu ibope.

  52. 8) DEUS ta vendo sabia? Não falem do Bispo Macedo por favor u.u' Voce que ta falando mal ai ja entro na igreja apenas 1 vez? Ja viu como funciona? Ja falou com o Bispo EDIR MACEDO?

    Sem comentarios :X DEUS mudou a minha vida e pode mudar a sua tambem!

    • DEUS NAUM A IGREJA ANUM O BISPO…

      eu jáh entrei na igreja jáh fiz tudu isso ai….

      e ai naum to lah pq eles naum consiguirão faze a lavagem cerebral em mim….

      eu to feliz em otra igreja….

      naum na universal….

      mais numa evangelica tambem….

      • vc daqui algum tempo sai tb pq o seu coraçao ta tomado pela malicia deus quer pessoas puras de coraçao

  53. deus nao nos deus pernas pa andar !!!! deus nao nos deu braços e maos pa sentir mexer !!!!! nao nos deus boca e lingua pa falar !!!!! entao tudos temos o direito de falra certo mas nao de pecar ou difamar la por a igreja universal ter uma maneira de criar dinheiro de uma forma legal ou ilegal isso nao cabe a nos julgar la por ter crentes que acreditam nela isso tudos nos temos o direito de acreditar na quilo que quere mos cada um tem o direito de escolher mas uma coisa acredito como alguem ja mencionou aki que pelo fim do mundo apareserao muitas religioes pa difamar certo !!!! hummmmm e se jesus veio a muitos anos a terra hummm!!!! bem mais de 30 anos certo ??????? entao todas as k vieram muito recente mente nao devem ser o pilar dele na terra pra quem conhece o minimo de religiao ja percebeu mas nao condeno quem nao percebeu e desejo a tudos que mantenham a sua fé pois tudos nos temos de acreditar em deus, jesus, a nossa sra maria e isso é o que é importante

  54. Olha que eu fui batizada nesta igreja mais hoje faço parte de um templo honesto e sincero tuo aquilo que vemos na igreja é balela. Criada a partir de um homem corrupto, ex presidiário, ex umbandista, bom são muitos ex e várias bandidagens permanentes principalmente na política. Sou evangélica mais não sou burra. Se IURD fosse igreja séria, todos os cantores gospel que se batizaram lá continuariam. Mais onde estão eles? Pessoal primeiramente confie em Deus e lembren-se o homem faz a pregação mais ele é quem decide.

  55. Francisco jos&eacute

    quem fala da iurd é porque sua vida esta uma merda e não tem oque fazer e ainda serve o mal porque só quem não gosta de Deus é o diabo!

  56. Eu tambem frequentei muitos anos a IURD.Fui obreiro durante 5 anos, antes da minha conversão,usava drogas…Os motivos q me levaram a não mais frequentar a reuniões foi uma descrença com os votos de Israel..sempre vi obreiros e obreiras, membros a subirem no altar 2 vezes por ano para fazerem seus sacrificios e nada da vida dessas pessoas mudarem(sempre a mesma coisa individados andando a pé e por ai vai)Ai foi q comecei a colocar o meu cérebro pra funcionar.NO meio de uma igreja com 2 mil membros é lógico q 10 ou 20 pessoas venham contar um testemunho de uma benção q aconeteceu nesse periodo isso se chama probabilidade..Agora se 50% dos Fiéis fossem abençoados,veriamos essa partica de foguerança funcionava…Sempre era a mesma coisa,meses antes a fogueira Santa..Ficavamos desesperados para arrumar testemunho"ninguem tinha testemunho" Isso me levo a pençar…Hoje congrego na I da Graça..Foi lá onde encontrei o verdadeiro amor,dar com amor a minha oferta..Não vivo de falças ilusões…

    • é isso ai….

    • olha vc pareçe que nao era um obreiro nao realmente vc servia ao homem nao a deus a biblia manda que sejamos perseverantes e outra coisa gideao so foi honrado pq fez um perfeito sacrificil ta meu caro ha ja ia me esqueçendo agraça quer imitar a iurd daqui uns dias vai ter a fs ai tb viu vai pula pra que ganho agora?

  57. enquanto voceis perde tempo em nos acusar daquilo que nunca comseguiram provar nos estamos interesado a crescer o reino de deus parem de pronussiarem aquilo que o proprio deus colocou

  58. Carissimos

    Eu sinceramente não entendo a IURD. Ela pratica o que condena. De tempos em tempo ela me aparece com o Banho do descarrego, a flor do descarrego, aguas do rio Jordão, fogueira santa do monte sinai, a cruz que vai afastar os males da sua vida.. etc. Me desculpem, mas isso pra mim é simpatia, magia, e isso a palavra de Deus condena. Correto. A IURD não respeita a religião alheia quantas vezes os menbros da IURD não ivadiram terreiros de macunba e depredou o local. Não estou defendendo religião A ou B, mas sim o estado de direito.

    Outra coisa que me chama muita atenção é que tudo pra vcs é dinheiro, dinheiro e dinheiro… eu NUNCA VI um pastor da IURD, flar de mudança interior na essesncia do homem, nunca vi!!! Lá é assim, está sem dinheiro, endividado, venha que seus problemas acabarão. Não há uma evangelização, não um encontro pessoal com Deus, há sim um lugar onde eu poço satisfazer minhas necessidades hefemeras! Pelo amor de Deus!!! Tanto é que a rotabilidade da IURD é enorme, muitas pessoas vão lá como se estivesse indo ao médico, quando se cura vai embora. Não há encontro com Jesus verdadeiramete. Porém, há sim pessoas de fé fervorosa, estas tenho certeza da misericórdia de Deus, estaram no céu junto com o povo escolhido. Não tenho duvidas que a IURD cresceu e ainda crescerá muito, mas nem por isso ela é certa, assim como o nazismo na alemanha.

    Rogo a Deus Pai, que atraves do seu Filho Jesus, nos envie o Espirito Santo para que nos proteja de todo mal, e nos permita contemplar Sua face no céu!

    Pai tende misericórdia desses, e de todos nós!

    • olha meu caro quanto a sua primeira pergunta isso nao e simpatia e sim fé,simpatia e o que os incredulos chamam pois cada um crer em algo ,outra coisas as pessoas que invadem os lugares alheios sao pessoas que nao tem sabedoria outra coisa se vc for aos cultos na quarta e nos domingos vc vai ver que o que eels mas se proculpa e com a nossa salvaçao enquanto ao dinheiro somos filhos do dono do ouro e da prata e se sooms tal somos herdeiros da promessa eu vim para que tenha vida e vida com abundançia ou vc gostaria de servir a um deus de um mendingo?

  59. Pequenas Igrejas & Grandes Negócios.

  60. Mto bacana o post do Davi de 04/10…ja fui membro da universal por muitos anos, quase me tornei obreiro…e sei q quem defende a IURD com todo impeto nao eh mto de usar o cerebro e PENSAR. Os fieis sao MUITO ingenuos, acreditam em tudo q lhes eh dito. Questionar eh pecado, duvidar eh ser usado pelo diabo, eh sempre assim. Mas a verdade nao tem medo, ela nao precisa ter medo, entao pq questionar eh pecado?? Ja fui membro, sei como eh…so lamento q o povo da IURD vive ENGANADO e nao percebe.

  61. ROMUALDO HAUSCILDD

    DESCUBRA O CGC DA UNIVERSAL E CONSULTE O SERRASA, VCS VÃO CAIR DE COSTAS ! OS RITUAIS DA IGREJA NÃO SÃO BÍBLICOS, É FOGUEIRA SANTA, SAL, TERRA DE ESRAEL E VÁRIOS OUTROS RTUAIS`, ADIMIRO MUITAS IGREJAS EVANGÉLICAS, MAS POR FAVOR, VAMOS FAZER O QUE ESTÁ ESCRITO NA BIBLIA SAGRADA, EDIR MACEDO É DONO DA TV RECORD, MAS VEJA AS PROGRAMAÇÕES, NOVELAS, FILMES E MUITAS PROGRAMAÇÕES QUE NÃO SE IDENTIFICAM COM O VERDADEIRO CRENTE, TOMEM CUIDADO QUE O CAMINHO DA SLVAÇÃO É ESTREITO, NÃO É POR AÍ, O MUNDANISMO ESTÁ DENTRO DAS IGREJAS, NÃO ADIANTA SER SOMENTE SEGUIDOR DE JESUS CRISTO E SIM SE ENCONTRAR COM ELE E ANDAR COM JESUS !

    • falou e disse tudo…parabens…é isso ai….infelizmente tem milhões de pessoas sendo enganadas por esses vermes..mas um dia eles pagam….os lesados dessa iurd deveriam ir para a tv por os podres pra fora e fazer um boletim de ocorrencia na policia como extorção.roubo……ai a coisa ia desandar ……

  62. Sou evangelica, pra mim a Universal não tem nada de Crente! a emissora record parou de pregar o nome de Deus… mudou de foco… e agora prega aborto, homossexualismo,liberacao da drogas…

    Cristãos não se enganem essa igreja não passa de uma Seita! que pena que têm pessoas inocentes frequentando lá.

    • isso ai…..

      eu oro por eles…..

      as novelas da record não ensinam nada d igreja…

      mais sim prostituição e uso d drogas….

      pelo amor d DEUS….

  63. Não sei porque essas pessoas se incomodam tanto com a IGREJA UNIVERSAL,pois ninguém os obriga a frequentar a mesma.Não sou batizado na universal,mas gosto de frequentar as reuniões onde a união e fé de milhares de pessoas juntas, tem ajudado a muitas delas a vencer desafios e problemas em suas vidas.Deixem esses idiotas falarem sozinhos,pois são incrédulos e não tem amor no coração,só pensam em si mesmos.Parabéns a UNIVERSAL e todos os que ali frequentam.JESUS ESTÀ VIVO!!!

    • ninguem se preocupa com os podres da iurd …nos preocupamos com as pessoas humildes que vendem moveis a casa carro tudo que tem para enriquecer vagabundos…….

  64. Membro da IURD RJ

    TUDO QUE FALAM DE EDIR É VERDADE, CONFORME A MAIOR ENCICLOPÉDIA DO UNIVERSO (http://pt.wikipedia.org/wiki/Edir_Macedo), ENTRETANTO, FREQUENTO AINDA A IURD E NÃO VEJO MOTIVOS PARA SAIR DE LÁ, EXISTEM PESSOAS TEMENTES A DEUS E PESSOAS QUE ACREDITAM NO DINHEIRO.

    A ÚNICA COISA QUE FAÇO E ACONSELHO A TODOS OS VERDADEIROS SEGUIDORES DE CRISTO A FAZER, É TROCAR O DÍZIMO DADO NUMA IGREJA E DOÁ-LO DIRETAMENTE, PODEM ATÉ FAZER COMO EU… ADOTEI DUAS FAMILIAS POBRES E DOU O DINHEIRO A ELES, POIS ANTES DE ME LEVANTAR NA VIDA PASSEI FOME, PRECISEI DE R$ 500,00 PARA PAGAR MEU ALUGUEL E COMPRAR COMIDA, DEPOIS DE 8 ANOS DIZIMANDO NA IURD O PASTOR SE NEGOU A ME SOCORRER, ENTREI COM UMA AÇÃO JUDICIAL E CONSEGUI A CAUSA, HOJE CONTINUO NA IURD NÃO PELA INSTITUIÇÃO, MAS PELAS PESSOAS QUE EXISTEM LÁ. NÃO FREQUENTO MAIS O MESMO TEMPLO

  65. Atheos a.k.a Frasson

    É tanta crença que ficaram todos esquizofrênicos, tadinhos.

  66. Fiquei sabendo por fontes seguras…Q a IURD ira levantar um templo de ouro a qui em SP….E isso mesmo q vcs estão ouvindo, foi comprado um carregamento de ouro de mais de 5 toneladas….Onde isso vai parar….

  67. não tenha inveja do nosso ouro luta com fé que vç chega la o nosso senhor Jesus cristo é dono do ouro e da prata fala quem quizer da igreja universal a verdade é que somos vencedores

  68. É Marina…O mair problema q o ouro não é seu!!!È deles enquanto vc muitos nessa igreja aos domingos comem pão com salchicha..Vai ver o banquete deles…Vc Já viu?…Eu já vi….Agora essa ladainha e a mesma quando foi para ser comprada a Record..Vc lembra Marina? Eu lembro…Falavam isso tem q ser nosso, vamos ganhar mais almas para Deus.E agora Marina…virou uma Putar….NA Record tem de tudo de tudo q não agrada a Deus..Ah e falavam q era nos q iriamos trabalar lá…E os idiotas davam o dinheiro nas foguerança da vida..E marina ou vc ta mamando nessa teta tb ou ainda não acordo…Deus te abençoe…

  69. Naum importa quem rouba, o q importa é quem é roubado e PRINCIPALMENTE.. quem se deixa roubar. Se o ser humano em questão aprender coisas simples da vida, nunca precisaria entrar em uma 'igreja' ou de um 'pastor' ou ´padre'… Quando ser humano se encontra em dificuldades, procura o meio mais fácil de ter a conciência em paz, pena que esse 'meio' nunca é a forma mais simples (que deveria resolver), mas a forma mais prazerosa. Assim rezar algumas aves marias ou haha… fazer parte das brincadeiras de marketing de Edir Macedo e CIA são muito mais fáceis… Não sabem esperar e encarar a situãção de dificuldade. Mas… A igreja universal do reino de 'D(d)eus' tem métodos bem como se diz.. divertidos de se conseguir paz na conciência.. Terapias (rs terapia é) , brincadeiras, joguinhos… E… coitadinhos! dos fiéis..rs

  70. joceli antonio schossler

    Saudações.
    Engraçado, uma igreja que prega o Cristianismo, que possui o segundo maior meio de comunicação do Brasil ( rede Record ), utiliza outros emissoras para evangelizar, enquanto que na sua em horario nobre exibe uma novela cheio de personagens demoniacos. perguntado sobre o ibope, respondem que estão conseguindo aumentar o ibope porque jovens e crianças adoram a novela e conseguem fazer com que os pais também vejam. Cuidado senhores, Jesus está voltando e ele não se deixa escarnecer, pois estes jovens e crianças estão transformando estes personagens demoniacos em seus heróis, e com isto estarão se afastando cada vez mais de Deus. ou não será uma estratégia. Envenena com a novela e cura com o descarrego da igreja. Cuidado Jesus está voltando. a manipulação humana é de procedencia maligna. A bíblia nos diz que o que plantamos iremos colher. Com certeza, com esta novela da Record, o Deus deste mundo está sendo exaltado. Que Deus tenha misericordia. JESUS ESTÁ VOLTANDO.

  71. Pingback: PatricF.info » Blog Archive » Igreja Mundial do Poder de Deus - crentes cegos, pequenas

  72. TOPSON BEZERRA

    O Brasil é uma piada mesmo. Mas antes de fazer qualquer comentário gostaria de fazer umas perguntas. Qual é a religião que nela há homosexuais em todas as cidades do Brasil? Qual é a religião que está em evicendia há muito tempo em relação a escandalos de pedofilia e problema com homoxualismo dentro de suas igrejas? Qual é a religião que tem a maioria dos seus representantes uma aparencia muito obvia com homosexuais? Qual é a igreja que está pagando nesse momento valores altíssimos por processos por seus representantes no mundo a fora estarem envolvidos em escandalos? E de qual religião um de seus membros na Espanha assumiu ser gay e ameaçou a confessar e entregar a maioria dos seus companheiros que tambem sao gays? Bem, eu não estou nem dizendo nome, mas todos nós sabemos. O Brasil é um país tão hipócrita e ridículo que o silencio aqui é quase total. Onde estã A FOLHA, a Globo onde estao esse povo? Esse povo nao vai nem atras pra ver e divulgar essas noticias. Porque quem está a frente da mídia são justamente aqueles ridiculos que nao conhecem a Bíblia e nem querem conhecer. Eles não estao dispostos a lutar pelo que é certo, nao. Eles preferem esconder esses problemas que eu acabei de falar. Eles só falam o que lhes conveem. Se por acaso ouver qualquer problema no mundo evangelico eles divulgam e repetem a entrevista. Mas eles nao olham pra seus proprios pecados, sua propria hipocrisia. Porque esse é o papel do hipocrita, ele´só tem olhos pra os outros, mas não consegue ver nada no seu meio. Eu digo uma coisa. Não sou da Universal. Indepententemente de ser ou não eu tiro o chapéu pra IURD por ter coragem e vontade de botar essa escoria nojenta no lugar deles. Assim o Brasil vai pra frente. CHEGA DE UM PAÍS NOJENTO, CHEGA DESSA CULTURA RIDICULA E CHEGA DE TANTA HIPOCRISIA. PARABENS A TODOS.

  73. Como se todo o motivo da ira de um povo, fosse motivado pelo crescimento de uma igreja, tão comparavel como o crescimento da criminalidade, enquanto mais se fala mais ela cresce, até quando esses homems disfarçados de cordeirinhos vão atentar com a fê que existe em cada cidadão, tentando a todo custo, tirar até o ultimo vintem de quem precisa de DEUS.

    Mudem pelo menos o nome de Igreja Universal para Igreja Univeraçucar, pelo menos fica mais doce.

  74. Vamos parar de falar na igreja universal gente, o papai noel frequenta, a chapeuzinho tambem, a branca de neve falou que é muito boa, toda semana tem uma coisa diferente. Tem oléo santo, tem corêtos milagrosos, tem escola de dar nó em meia, tem tapete de fogo, tem de tudo, até artista da rede globo, dependendo do caxê. Eu cansei, desisto, é criminoso esse terrorismo religioso, esses debates tendenciosos e o povo analfabeto e miseravel se maravilha com todos eles falando manso, iguaiszinhos, todos falando – O Sr., A Sr,ª – Para com isso gente, coisa feia, meu Deus é muito MAIOR, eu tenho deus comigo e não devo nada a igreja, nem religião, esses enganadores, a fé não tem dor, ninguem tem que dar o que faz falta, alias ninguem deveria dar nada, ele é tão rico, o Edir, meu mano sabe, por que ele não da o seu patrimonio a obra ? por que pedir e só pedir, vão pro sinal! o povo precisa de cultura URGENTE ! DIGNIDADE, ninguem vai me dizer o que fazer nem o que posso ou não. eu sou a igreja, cada um em sua comunhão é a igreja, deus é unipresente, uniciente, ele ja sabe quem tu és, o que fazes, esses caras ai que posam e somam grandezas, querem o mundo, somente o mundo todo, querem você, para somar só para somar. Se você vem com esse papo de dizimo, e que deus te deu uma religião é por que você não entendeu nada que estava escrito na biblia. Vão ser felizes, amem, não se preocupem com esse terror universal, esses malucos por dinheiro não sabem o que dizem.

    Antonio Alves

  75. Frequento a IURD à 8 anos e já pensei como vc Carlos. Eu tinha aversão a essa igreja, tanto que gospia no chão ao passar em frente, por isso vou lhe contar o que me fez mudar de idéia:

    – Eu vivia doente, tinha visões de vultos, álias, só quem já passou por isso sabe bem do que eu to falando, tinha crises no sono, ou seja, sonambulismo e no outro dia não lembrava de nada. Desde criança fui levado em vários lugares em busca de uma solução, sabe, para por fim àquele sofrimento, mas tudo era em vão…Procurei por profissionais da área, no campo religioso, fui na Igreja Católica e o padre mandava rezar "Ave Maria","Pai Nosso" e nada… Aí me levaram num centro espírita participei de rituais, em bemzedeiras também. Até os quatorze anos vivi assim, mas, ainda faltava um lugar para tentar…Voçê arrisca adivinhar?

    Faltou a IURD !!!! Essa mesmo !!!

    Acredite se quiser, uma tia minha me levou até um templo da Igreja Universal, fiz uma corrente de sete sexta-feiras e fui curado desses males, portanto, podem falar o que quiserem, mas foi lá que Jesus me libertou e decidi ficar. Graças a DEUS não me arrependo, álias, recomendo que voçê faça uma prova…É isso mesmo! Vá até a IURD de uma oferta no altar com fé, entregue também 10% dos seus rendimentos (dízimos). Carlos, voçê não pode critícar algo que voçê não provou…Lembre-se disso! Diante de um problema quem está na fé com o Senhor Jesus, sendo fiel a ele, vence!!! Por que não está sozinho, prova viva do que digo, é que já fizeram de tudo nesse país para conter o avanço da IURD e te pergunto: Conseguiram derrubá-la???

    Tenho certeza que o Senhor Jesus usará muito voçê para ganhar almas para o Reino de Deus, rs, e será na Igreja Universal.

    Deus te abençoe.

  76. nossa!!! dois anos de discursão por uma coisa tao obvia,

    a mentira tem perna curta…

    e um recado a pessoas q acreditam num céu apos a morte e um encontro com jesus,denominaçao nao leva ninguem pro céu,

    pelo q vejo aqui tem gente adorando igreja e nao DEUS.

    um abraço a todos…..

  77. vc que fala da universal e tao ediota,sabe por que voces falam da universal por causa da rede nojo,vcs conhecem atal da globo

    ela e a igreja catolica faz vcs do bobo,elas nao querem que vcs pensse ela te eludem e vcs se deixa ser enganados por reportagem mentirosas.se nao fosse a igeja universal minha familia nao taria a qui e sei que muitas familias tambem,te digo com toda serteza que ninguem se preucupam com o povo como a IURD,nenhuma igreja enveste em progamaçao como a nossa igreja.e isso que a rede nojo nao querem que vcs venham saber.um governador de cachorro sarnento desse que se o brasil fosse um pais SERIO a primeira coisa que faria era FECHAR a universal,olha que governador de cachorro rabujento que nao pensam,a gora eu te pergunto vcs que falam da UNIVERSAL onde e que a igreja esta?vcs sabem,mas eu vou refrescar sua memoria,PAIS DE PRIMEIRO MUNDO{ESTADO UNIDOS,JAPAO,CHINA etc.agora sim eu te pergunto mas uma vez,esses paises e muitos outros nao sao paises serio,e por que deixou a igreja universal entrar no pais e pregar a palavra de DEUS.e isso que a (nojo)nao querem que vcs que falam da universal entenda.sabia que mas da metate das pessoas que sao IURD nao gostava e dizia que nao pizaria nem que tivesem morto,nao é? elas estao la e vcs que nao gosta iram esta tambem.VCS VER QUE AS EMISSORAS DE TELEVISAO TIRAM O COURO DA NOSSA IGREJA,E QUANDO OS PASTORES VAO LAR PRA TER UMA PROGAMAÇAO DA UNIVRESAL NESSE CANAL ELES ACEITAM,POR QUE? PENSEM PORQUE O QUE A (NOJO) QUER E TE FAZER DE OTARIO.E FAZENDO VCS DE OTARIO JA ERA,falando outro caso muito importante o dizimo e oferta a iurd nao enganosa nem muito menos um bando de ladroes nem pensar.todo mundo ver a onde a universal colocam os dizimos e o fertas, em igreja confortavel progamas de radio e televisao.A UNIVERSAL ENVESTE MUITO PRA SALVAR ALMA NENHUMA IGREJA ENVESTE COMO A IURD,NAO E BUTANO NENHUMA IGREJA PRA TRAS ISSO NUNCA.A GLOBO E TAO NOJENTA VCS PODERAM VER O QUE ELE FEZ NA NOVELA DUAS CARAS UMA TREMENDA TABAQUICE,MAS VAMOS EM FRENTE SE NOJO NAO NOS DERRUBOU A ANOS ATRAS POR QUE AGORA…A IURD E COMO UM MELETE QUANTO MAS BATE MAS CRESE A REDE GLOBO SABEM QUE TA PERDENDO E FAZ DE UM TUDO PRA TENTAR DERRUBAR COITADA,isso e pra vcs tambem que falam mal da iurd,se a rede nojo nao derruba que se diz a toda (poderosa)e quem e vcs nao e nada e um cafe pequeno,pessoas que querm aparecer…

  78. hahahahaha to morrendo de rir. Isso aqui é uma competição de erros gramaticais entre os crentes da IURD?
    Que coméeeeeeeedia!

  79. enquanto existe o mundo, vão existe pessoas invejosas, que falam mal da igreja universal, então não se preocupem meus amigos
    a igreja universal já conseguiu comprar o centro de ajuda em londres mais uma vitória, e essa semana foi inaugurada mais uma catedral em são paulo. vamos em frente!

  80. Marcos Luiz Pedroso

    Estou decpciondo com o Bispo Macedo.Primeiro que ele não cumpriu a promessa de fazer da Rede Record uma emissora evangelica ou então pelo menos uma emissora que tenha um conteúdo familiar.Ele enganou o povo da igreja.Condenava a programação da globo, e agora?a Record está um nojo, pior que a globo que que pelo menos lá eles não saõ tementes a Deus e o Bispo?E o aborto que ele defende?Gente o Bispo está enloquecendo, precisa urgentemente participar da sessão do descarrego.

    Ele está desviando da verdade, e o pir é que o povo não se revolta e ainda defende esse safado e Mentiroso!!

  81. Marcos Luiz Pedroso

    O Bispo Macedo não está bem, ele precisa de partiicipar da sessão do descarrego urgente.

    Primeiro tem que afastar o encosto da mentira e da enganação, críticava a globo por sua programaçã anti-familiar e prometia fazer da rede record uma emissora evangélica, com uam programação salutar e vejam só no que virou.Eu entendo a globo pois o pessoal lá não tememe a Deus e vocês esperam o que de pessoas que não temem a Deus?mas o Bispo fazer isso?

    E o pior é a favor do aborto!!

    O Bispo carece de oração, e de libertação.

    Eu fico imaginando como a igreja iria arrebentar em almas pra Jesus se usasse esse poderoso veículo de comunicação que é a televisão.

    É lamentável tudo isso.

    Gente vamos mandar e-mails para o Bispo ainda há esperança!!

  82. atencao pessoal nao devemos se preucuparmos com as igrejas e sim com que esta acontendo no mundo que vivemos vamos nos unir e buscar um so deus atraves nosso senhor jesus crito em espirito e que deus abencoe a todos

  83. allan bernardo

    Vocês falam sempre mal da universal,mas nâo se esqueçam que

    a igreja católica é a instituiçâo mais rica de totdos os

    planetas do sistema solar juntos.Inclusive ela é dona da

    Santa Casa de Misericórdia e nâo o governo federal.

    ass: um membro da IURD.

  84. allan bernardo

    a igreja católica é a grande babilônia,a grande Meretriz

    com os quais se prostituiram todos os reis da terra.

    ela persiguiu os cristâos em nome dos seus dogmas.

    • calabocavc naum sabe

    • Babilonia é essa Igreja Universal. Sou Evangélico, mas tenho nojo das práticas e rituais realizados nessa seita. E depois falam mal da igreja católica e da rede Globo.

      Se o Diabo é a Globo, logo a Universal quer ser o Diabo.

  85. allan bernardo

    a rede globo perseguiu a universal porque ela comprou a

    rede record de televisâo

  86. allan bernardo

    A universalestá em mais de cento e cinquenta paises do mundo.

  87. Marcos Luiz Pedroso

    Oi Allan Bernardo,eu me converti ao Senhor Jesus através da Igreja Universal do Reino de Deus e ainda sou membro;mas nem por isso deixo de críticar o que acontece de errado, porque critícar a globo , a igreja católica é fácil! Eles não são de Deus, e você esperaria o que de pessoas ou de intituicões que não temem a Deus??

    Eu estou com raiva do bispo Macedo, que pelo visto e desgraçadamente não está preocupado em ganhar almas e fazer a obra de Deus, mas sim está em busca de poder, dinheiro fama, influencia e lamta´vel falar isso ainda eu, que o amo em Cristo, pois Deus uma fé toda especial e única.Era pra arrebentar em almas pra Jesus se usasse a Record em serviço a obra de Deus, mas está no serviço do diabo.

    Engraçado expulsam o diabo na igreja e depois fazem programas do gosto do diabo pra assitir .

    O que você acha disso?Nunca se perguntou a respeito disso??Invês de tentar defender, manda e-mail para o bispo exigindo uma responta afinal ele tem que dar uma resposta foi o povo da igreja que comprou a record ou não e verdade??

    Que Deus mude essa situção, é lamnetável ter que admitir isso do bispo que eu admiro ainda, mas a cada dia eu me lamento , pois se continuar assim ele irá pro inferno bem no fundo mesmo.

    Até uando o povo vai assitir a record?eu me recuso assistir a globo, a record !!!

  88. Marcos Luiz Pedroso

    O que vocês acham do bispo Macedo em concordar com o aborto, é ele está doente espiritualmente!!!!!!!!!

  89. Se as pessoas não tem nada de bom pra falar de alguem então que nem falem nada…

    Se roubam eu não sei mas que minha vida ta mudando PRA MELHOR graças a Deus desde que comecei a frequentar a Universal isso ninguem pode negar…

    Minha vida tem prosperado, sai da depressão…sou outra pessoa…um tempo atras eu tbm criticava a igreja e o bispo, mas quando decidi conhecer melhor e ler a biblia eu descobri q td q eles pregam na igreja eh verdadi, e td p melhorar a nossa vida…eu não teria pq ta escrevendo isso c não fosse verdade…e nenhum pastor ou bispo manipula ninguem lah..quem critika que leia a bblia q vai entender melhor..qual eh o problema d ser falada da palavra d Deus por mts canais d tv e radio???qnts pssoas tao nos hospitais e soh podm ouvir a palavra d Deus por esses meios…

  90. Marcos Luiz Pedroso

    O ladrão não vem senão para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância – Jesus Cristo”. (João 10.10)

    O CACP tem a muito tempo denunciado as contradições da IURD (Que Reino é Este?). Mas agora, entendemos que o Bispo Macedo e a Rede Record foram longe demais. Em uma contextualização bíblica, podemos concluir que tal ato coloca a IURD como uma denominação religiosa apóstata, com requinte herético que supera até mesmo a Igreja Católica Romana!!! Qualquer pessoa que realmente entenda o que é ser cristão não deve pertencer a essa denominação anticristã e pró-aborto (A Legalização do Aborto).

    A “guerra” entre a TV Globo e a Rede Record

    A “guerra” entre a TV Globo e a Rede Record foi matéria de capa da Veja na semana passada (ed. 2029 / ano 40/ n. 4010). O Bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd), detém 90% do capital da Rede Record, comprada por ele em 1989. Sua mulher detém os outros 10%.

    Hoje a Record é uma emissora do mesmo nível da Rede Globo, inclusive com as suas práticas contra o evangelho de Cristo: pornografia, promiscuidade, violência… Enfim, tudo o que uma emissora fora dos padrões cristãos pode ter!

    Na briga pelo ibope, ultrapassou o SBT em várias faixas de horário, para ocupar o segundo lugar em audiência nacional, com programação variada e um núcleo de produção de novelas (o Recnov) que conta com altos investimentos. A meta da Record é ultrapassar a Globo e se tornar a primeira – custe o que custar.

    Com discursos afinados e tendo como alvo o monopólio nas comunicações, o presidente Lula e o bispo Edir Macedo estiveram juntos no dia 27 de setembro, na inauguração do Record News, primeiro canal inteiramente noticioso da TV aberta brasileira.

    Bispo Edir Macedo: Um Defensor do Aborto e Inimigo da Vida

    A IURD vem se diferenciando da posição bíblica e ortodoxa de outras igrejas evangélicas. O canal do Bispo tem veiculado uma vinheta que fala dos direitos de escolha das mulheres, inclusive o direito de decidir por um aborto. Em entrevista à Veja, o bispo licenciado Honorilton Gonçalves, vice-presidente da Record, disse que esta foi uma orientação direta de Edir Macedo “que nos pediu que conscientizássemos a sociedade da importância da mulher poder decidir sobre seu próprio destino”. Segundo ele, a programação evangélica que vai ao ar nas madrugadas “atende seu propósito, que é mostrar que a Igreja Universal [4.748 templos e 9.660 pastores] tem a mente aberta. Está preparada para discutir qualquer assunto: aborto, planejamento familiar, adoção de crianças por homossexuais”.

    A IURD admite o aborto e o divórcio nos casos previstos em lei. Segundo reportagem publicada no dia 13/10 na Folha de S. Paulo, parlamentares ligados à IURD – hoje 7 deputados federais e 1 senador – defendem o direito ao aborto. Macedo fala do tema abertamente e defende a legalização:Sou favorável à descriminalização do aborto por muitas razões… O que é menos doloroso: aborto ou ter crianças vivendo como camundongos nos lixões de nossas cidades, sem infância, sem saúde, sem escola, sem alimentação e sem qualquer perspectiva de um futuro melhor?… Acredito, sim, que o aborto diminuiria em muito a violência no Brasil, haja vista não haver uma política séria voltada para a criançada. (Leia a entrevista)

    O Bispo e o Consentimento ao Homossexualismo

    Em mais uma demonstração de que pretende se diferenciar por suas posições menos conservadoras do que a de seus pares, Macedo afirmou que não rejeitaria um filho homossexual “de forma alguma”. “Tentaria ajudá-lo da melhor forma possível. Porque, se Deus respeita a livre opção de vida da criatura humana, por que não o faria eu?”, disse.

    Na mesma entrevista, concedida ao jornal Folha de S. Paulo, Macedo também defendeu o uso de embriões humanos pela medicina e rejeitou a dependência que a TV Record teria da IURD, afirmando acreditar que a emissora sobreviva sem os recursos da Universal.

    Isso é lamentável!!!

    A questão aqui não é ser contra o Bispo,pois a bíblia ensina que nossa luta é contra os espiritos do mal.

    A questão é ficar em um lugar onde heresias estão sendo ensinadas, apoiadas e isso compromete a nossa salvação.

    Oremos pelo Bispo e mandemos e-mail para o mesmo para que Deus o conceda o arrependimento.

    Sem arrependimento não há avivamento, não perdão e não salvação!

    Assim diz o Senhor:Arrepende-te e volta ao primeiro amor, senão removerei o lugar o seu candeeiro!!

  91. Marcos Luiz Pedroso

    O Dinheiro usado na compra da Rede Record

    Claro, o bispo se orgulha de ter sido amplamente investigado e nada terem contra ele hoje, mas quando indagado de onde veio o dinheiro para a compra da Rede Record que está em seu nome, ele desconversa: “Até hoje não sei como fizemos" (cf. pg. 154).

    Apesar do bispo não saber como foi feito, o pastor Carlos Magno nos revela os bastidores:

    “Carlos Magno de Miranda (que administrou a IURD em São Paulo), que rompeu com Edir Macedo, deu a sua versão acerca do crescimento da igreja e de onde vinha o dinheiro… Oito passageiros, líderes da IURD, embarcaram para Colômbia em um jato fretado… Eu estava entre eles… Durante todo o primeiro dia na Colômbia, esperamos no hotel o mensageiro que traria os dólares. O mensageiro só fez contato no dia seguinte, quando entregou uma pasta com US$ 450 mil dólares. As mulheres trouxeram o dinheiro nas calcinhas…” (Adaptado do Jornal da Tarde de 05/04/1991)

    “… Parte do dinheiro US$ 45 milhões de dólares foi trazida da Colômbia; que outra parte foi levantada numa campanha entre os fiéis denominada ‘sacrifício de Isaque’, na qual todos os pastores, obreiros e fiéis doaram carros, jóias e outros bens – só o bispo não doou nada, denunciou Carlos Magno, embora ele na época tivesse vários patrimônios…"(Adaptado do Jornal da Tarde de 08/04/1991).

    Não quero entrar no mérito das mágoas do pastor Carlos Magno, mas o que percebemos é que a IURD pagou pela Rede Record (pelo menos a maior parte), mas não recebeu e a emissora passou as mãos de Edir Macedo. Ainda que Edir tenha conseguido fazer isso de maneira legal, achando alguma brecha na furada Lei brasileira, o fato é que a emissora foi comprada com o sacrifício do povo da IURD. Hoje o bispo se orgulha de dizer que a igreja é apenas um cliente da emissora e nada mais– “A IURD nada mais é que um dos clientes da Record…” (Cf. 215).

    Outra história que me chama a atenção é o dinheiro que veio da Colômbia. Se foi dinheiro de ofertas, pra que as mulheres da Igreja tiveram que trazê-lo em suas calcinhas? Por que a transação não foi feita pelos meios bancários? Essas questões deveriam ter sido elucidadas na Biografia do bispo, mas os jornalistas da Rede Record preferiram omitir questões desse nível da biografia, que segundo eles é imparcial!

    Quanto a usar roupas íntimas pra carregar dinheiro, deve ser por isso que hoje o Lula e o Edir são tão amigos – é o dinheiro da calcinha aliado com o dinheiro da cueca – isso é uma piada!

    Quando consultado das entradas e do dinheiro que movimenta a IURD, ele desconversa novamente – “Não sei de cabeça. Ainda assim não seria bom dizer. São informações de circulação interna” (cf. pg. 212). Como informações internas? Dinheiro público tem ou teria de ter suas contas prestadas a todos. As igrejas evangélicas, de maneira geral, expõem seus balanços publicamente e seus membros sabem a onde o dinheiro é gasto. Espero que pelo menos a Receita Federal saiba!

    O bispo podia fazer um “sacrifício” de amor e passar a Rede Record para o nome da IURD – afinal, foi ele mesmo quem disse: “A Rede Record é de todo o povo da IURD…” (Jornal Diário da Região de Rio Preto, 10/12/90).

    O ódio pela Rede Globo

    Macedo não esconde o ódio que sente das organizações Globo – “Mas a instituição Globo faz um mal tremendo para o Brasil” (cf. pg. 233). Mas se a Globo faz mal para o Brasil, por que a Rede Record (a emissora do bispo) procura imitar a qualquer custo a Rede Globo? O bispo tenta responder essa questão: “Essa é a estratégia. Utilizar o que consideramos incompatível à nossa fé para mostrar um outro caminho à sociedade”

    O bispo oferece através da Record o mesmo que a Globo: prostituição, promiscuidade, nudez, sexo explicito, violência, mortes… Enfim, a Rede Record também faz muito mal para o Brasil.

    A Rede Globo se equivocou nos ataques destilados a IURD na década de 90. Ela colocou no mesmo patamar todas as denominações protestantes e nivelou por baixo – esse foi um erro fatal! Óbvio, a maioria dos protestantes ficou do lado da IURD e se viram vingados de décadas de humilhação impetrada pela família Marinho. Se a Globo tivesse a sensibilidade de criticar a IURD e o bispo, mas preservar a religiosidade do protestantismo, provavelmente, teria mais sucesso. A mini-série “Decadência” foi a gota d’água – jogar uma peça íntima feminina sobre a Bíblia foi de uma infelicidade pior do que chutar a santa! O que a IURD precisava para crescer e aparecer a Globo deu de sobra!

    O aborto

    “Sou a favor do direito de escolha da mulher. Sou a favor do aborto, sim. A Bíblia também é.”(cf. 223)

    A Bíblia não fala nada da possibilidade de uma mulher optar pelo aborto. Somente na mente fértil do bispo Macedo é que existe essa interpretação! Cabe a ele explicar, do alto da sua sapiência teológica, qual parte da Bíblia pode ser utilizada para justificar o aborto.

    Em uma contextualização bíblica, podemos concluir que o ato de defender o aborto coloca a IURD como uma denominação religiosa apóstata, com requinte lesivo que se equipara até mesmo a eugenia defendida por Hitler!

    Conclusão

    Poderia fazer muitas outras críticas envolvendo essa obra biográfica, mas o espaço aqui não se faz propício.

    Muitos no meio evangélico acham o bispo Macedo é um homem que serve a Deus, esses usam como evidência o crescimento da IURD e o exorcismo de demônios praticado pelo bispo. É bom lembrarmos a essas pessoas que várias facções não cristãs têm crescido e isso não faz delas obras cristocêntricas. Quanto ao exorcismo de demônio, Jesus Cristo mesmo quem disse: “Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então lhes direi claramente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade” (Mt 7.21-23).

  92. O fimda da IURDO marcará também o fim da Teologia da Prosperdade, que coloca o homem como objeto da história e não sujeito, incapaz de fazer acontecer. De mitos como a Fé de Abrãao. Pois a história mostra-se completamente contrária a esses ensinamentos. Enquanto falam de fé, utilizam-se da ciência, ou melhor da deturpação da ciência, seja política ou social (psicologia, sociologia, PNL, economia e outras), para conseguir argumentos quer permitam continuar em uma busca desenfreada por riqueza material que só chega “para quem deve chegar”. É engraçado que pouco se fala de espiritualidade nesse meio, de perdão, de amor ao próximo. De repartir ao invés de querer só para si, pois “o que serve é maior que o que servido”. E se há um Reino de Deus após o fim da vida terrena e se esse Reino de Deus é éterno, perde todo o sentido tanta fixação nas coisas dessa vida. O Diabo, Satanás, os demônios, figuram apenas como forma das pessoas atribuírem a outrem, ao imaginário, suas responsabilidades pessoais, suas fraquezas, sua inércia, sua preguiça e sua falta de responsabilidade para consigo e para com a sociedade. Deus, nessa ideologia ridícula e doentia é um “servo” que “deve abençoar” que “deve” fazer prosperar”, que “prometeu e tem que cumprir”. Essas pessoas metem quando dizem que estão “fazendo a obra de Deus” quando tiram 10% do suor dos que relamente trabalham de sol a sol, como é a grande maiora das pessoas que frequentam a IURD, gramde maioria donas de casa, mulheres que nesse país são o esteio da família e a essas nem um lugar de destaque é dado na organização, totalmente “machista”, ou alguém já ouviu falar em uma “Bispa” na IURD? Muito pelo contrário. A fé do dinheiro é ainda a fé do homicídio do aborto. Talvez por isso seja dado à mulher um papel tão irrelevante nessa organização

  93. francisco vital

    …..nao vou entrar no mérito da questao da leviandade da igreja universal..isso é chover no molhado..vou contar dois testemunhos que sao amigos…um deles deu…eu disse DEU….a CASA para a universal papal passado e tudo no cartório…enfim se separou da esposa…logo um terrivel acidente matou a esposa sua vida virou um inferno….um outro senhor fez um propósito de dar um carro modelo vectra…eu falei…VECTRA…isso a 3 anos atras…ele ia vender e dar o dinheiro para a universal…mas como é um carro dificel de vende..muito car…o generoso pastor disse:meu senhor me de a chave do carro e o carro é claro que nós aceitamos…..conheço outros que eram pobres e ficaram na miséria dando "seu tudo" na foqueira santa……só uma pergunta: isso vem de Deus??? isso tem as caracteristicas do Messias, Jesus Cristo,o qual nunca pediu um centavo por suas curas e pregaçoes????? nao isso nao provem de Deus ! pelo menos do Deus criador dos céus e da terra..muito menos de seu filho e salvador Jesus Cristo!!! de qual deus seria entao???seria daquele que ensiste em ser um anjo de luz??? irmaos abram seus olhos…libertem-se da cegueira. Paz !!

  94. Marcos Luiz Pedroso

    Gostaria de conclamar a todos os que estão indignados com o rumo que o Bispo deu a Rede Record e a posição doutrinal da igreja, a formar um grande grupo para começar protestar de forma ordeira e no campo das idéias, contra tudo isso que vem acontecendo.

    O povo precisa ser alertado, não podemos aceitar ver uma denominação que começou no coração de Deus ser posta no patamar de seita e ver tantas almas irem para o inferno.

    Não podemos ficar calados.

    Precisamos abarrotar a caixa de e-mail do Bispo Macedo, da folha universal.

    Criar panfletos e distribuir ao membros da igreja, fazer faixas e ficar a mais de 100 metros da igreja protestando pacificamente e boicotar os programas da rede record e sobre tudo quando tiver a oportunidade de entrar em um programa ao vivo protestar, pedir satisfação do que o bispo esta´fazendo com uma emissora que foi comprada com o dinheiro do povo de Deus.

    Vamos levantar as mangas e vamos em frente.

    O objeitivo não é ser contra o bispo, e sim faze-lo retornar ao primeiro amor.

    Vamos nos comunicar, quem tiver afim deixe recado e vamos criar uma rede, um orkut para nos comunicar!!!!

    • Em primeiro lugar gostaria de saber se você permanece como membro da IURD?

      Acabo de sair da IURD e concordo com muitas das suas colocações, inclusive com a idéia "de levantar as mangas" e fazer algo principalmente pelas pessoas verdadadeiramente cristãs que sabemos que permanecem ali.

      Como seguidora de Jesus a vinte anos aprendi que todo começo de ação é na oração. Neste caso penso que deve haver jejum também devido a carga espiritual maligna da situação.

  95. francisco vital

    a rede record é 100% carnal…cenas de sexo….violencia …novelas de seres demoniacos…. etc.. isso é canal de televisao cristão????
    pessoalmente eu tambem concordo que nós os inconformados com toda essa sujeira devemos por Cristo tomar iniciativas para desmascarar a besta….estamos esperando o que?? que o poder da besta fique cada vez maior??? temos que atacar com as armas da sabedoria ..da palavra..
    com as armas do Deus criador dos céus e da terra, de Jesus Cristo nosso salvador…seria essencial se as vitimas da universal e outras do mesmo ramo viessem a publico na midia,nos jornais na tv,na internet
    dar seus testemunhos..isso seria para muitos a cura da cegueira espiritual. contra a besta irmaos !!! "SE DEUS É POR NÓS QUEM SERA CONTRA NÓS ???

  96. francisco vital

    ja foi criada uma comunidade anti universal,vamos participar .http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=51003874

  97. francisco vital

    olha estive dando uma olhada nas comunidades do orkut…todas que sao contra a universal sao contra os que creem em Deus tambem…ou criamos uma nos moldes que queremos e colocamos mediadores para olhar os foruns e botar pra rua os que entram só para gozar da fé ou nem da para criar nada por la…..se alguem tiver outra idéia de combate a essas religioes que vendem o paraiso deixe aqui suas idéias….paz !!!

    • Oi, Francisco tudo bem?

      Então criar um orkut não seria muito viável, porque tem ser algo impactante.Me desculpa, mas criar um orkut é o mesmo que nada.

      No caso poderíamos criar um site, igual a este, mas não só pra colcarmos críticas mas pra combinarmos táticas praticas, como eu mesmo já dei a idéria acima.

      Bem se quiser deixo o meu e-mail pra quem quiser me contatar e assim combinarmos melhor.( mlp_107@hotmail.com )

      Abraços e a Paz de Jesus

    • Marcos Luiz Pedroso

      Bem Francisco se quiser me adiciona no msn e podemos criar algo bem legal, não só você mas a todos quantos estiverem interessados.

      Meu msn é: mlp_107@hotmail.com

      Fique na Paz de Jesu!

  98. francisco vital

    O bispo Edir Macedo, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus, está construindo um paraíso na terra. Trata-se de uma casa de 2.000 metros quadrados, localizada em Campos do Jordão, o refúgio de inverno dos paulistas ricos. A casa, que deve ficar pronta dentro de dois meses, é avaliada em 6 milhões de reais. VEJA visitou os 35 cômodos do imóvel, distribuídos em quatro andares. Ao todo, são dezoito suítes, todas equipadas com banheiras de hidromassagem. A maior delas, a do bispo, tem 100 metros quadrados, sauna e uma banheira suficiente para seis pessoas. Por meio de uma escada de seu quarto, Macedo terá acesso a um mirante do qual se descortina uma vista aprazível da cidade. De lá, ele também poderá apreciar uma réplica do jardim do Monte das Oliveiras, em Jerusalém, onde Jesus Cristo foi preso pelo Sinédrio judaico. A casa conta, ainda, com adega, sala de cinema, quadra de squash e elevador panorâmico.

    Fonte: http://veja.abril.com.br/040707/p_086.shtml

    • O cara é abençoado mesmo! ele merece tudo isso

    • francisco ,obrigado não sabia que esse crapula estava construindo esse "paraiso",não te preocupes ,o fim dele esta proximo uma doença terrivel vai ao encontro dele o ANJO DA MORTE O TOCARA ESPERA E VERAS.

  99. agora, tem, muitos parasitas morrendo de inveja, hahhha

    • francisco vital

      mais parasita do que aqueles que roubam das ovelhas humildes em nome da fé…
      constroem mansoes,carroes importados…vida de rei…..e tem gente que nao vê que Jesus Cristo nunca pediu um centavo para suas curas ..milagres e pregaçoes….alias
      Ele mesmo disse para entregaram todos os bens materiais e seguir Ele…é mais facil um camelo entrar num buraco de agulha do que um rico no reino de Deus…ensinaram isso a vocês??? acho que pularam muitas partes da sagrada escritura….mas enfim…tem um ditado popular que diz:cavalo quue corre por gosto nao cansa….continuem mais pobres e o Edir mais rico….no dia do juizo vamos ver….e eles vao acertar as contas.

  100. Jesus Cristo é o caminho,o bispo Macedo é o Pedágio!!

  101. Olha a sacolinha, quem dá mais?Quem vai ofertar R$ 1.000,00?R$ 100,00, de o seu melhor, não tem dinheiro?serve cheque, cartão de crétido

    Também não tem? o seu relógio, seus brincos, claro só se forem de ouro, pulseiras também anéis enfim de tudo tudo e suba mais leve para o céu!!srsrrsrss

  102. A louca, a louca estou muito louca , não sei mais o que fazer, o baton, o glitter, o espartilho, salto alto não me satisfazem mais, preciso de abrir uma igreja ai sim , vou ganhar muitooooooooooooooooo masi muitooooooooooooo dinheiro mona inteligente, luxo e bonita rsrsrsr

  103. Eu serie a Bispa Mona luxo da Igreja Do Arco Íris, quer ir prá lá?

    Então compre seu balão aqui na Igreja por tudo o que voc~e tem e vá com Deus loucaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

  104. Para que que saber sobre "o mundo" da Universal leia o livro "Nos Bastidores do Reino". Aqui está o link para o ebook ( http://ateus.net/ebooks/geral/mario_justino_nos_b… ), mas caso não funcione digitem o nome do livro no Google.

    Abraço.

  105. testemunho na internet de Noeli:

    “QUANDO entrei na IURD pela primeira vez, tb? ficava só cuidando tudo para poder criticar depois,cuidava se os pastores choravam mesmo,ou só faziam fita,na hora da busca pelo ESPIRITO SANTO,e assim se passou um bom tempo,mas eu por algum motivo comtinuava indo.até que olhei em volta e vi uma multidão e todas elas com os olhos bem fechados.clamando pedindo implorando a sua salvação. e me senti tão pequena diante daquele DEUS e tão emvergonhada do que estava fazendo.FECHEI os olhos e me emtreguei que maravilha,que alegria .naõ me importava mais com os outros somente buscava aquela paz,aquela alegria aquele bem estar que em men um outro lugar me deu. JESUS disse atire a primeira pedra quem nunca errou.AMIGOS não percam tempo criticando maldizendo corompendo seu coração com palavras tolas.JESUS disse que viria como ladrão de repente tem certeza que vc?ESTA SALVO?????????????”

    http://iudl.br101.org/mensagens-pagaos.html?page=

  106. um exemplo:quando um membro de outra denominação vai para a iurD, por que vcs não perguntam o motivo delas terem mudado de denominação?quando um pentecostal da assembléia vai pra igreja catolica, pq vcs não procuram saber o motivo tb?Existem pessoas sim que referem as bençãos conquistadas ao rótulo da igreja, mas isso não acontece só na iurD não.acontece na Deus é amor, iigD, na Católica, em todas as denominações acontece isso. é mentira minha?Quem nunca ouviu ou disse a mesma coisa em cada uma de suas denominações, que atire a 1ª pedra.Vamos, quem vai ser o corajoso!!!hehe.

  107. Quero perguntar uma coisa aos santíssimos farjutos que gostam de falar dos outros como se eles fossem os prreferidos:se a iurD não presta como muitos dizem, então porque fazer uma igreja genérica? “Igreja xxx xxx de Deus”?

    São os pastores que estão brigando ou são os fiéis?Prestem atenção! se preocupem com a vida de vcs, toda igreja pede dinheiro para fazer a obra de Deus.Tem mais, não damos dinheiro para o pastor da iurD, mas sim para a obra de Deus, e se algum pastor desviar esse dinheiro, quem vai prestar contas com Deus vai ser ele mesmo.

    • para quê Deus quer dinheiro???? a sua obra deve ser feita com boa vontade e caridade, porque não pegam esse dinheiro que iriam dar para encher os bolsos do pastor e vão fazer a caridade pura e desinteressada, que foi o que recomendou Jesus Cristo?

  108. conheço um senhor que era presbitero de uma certa denominação, e metia o malho na iurD.hj ele é tecladista de lá! pq isso hein, alguém tem coragem suficiente para me responder isso?respondam agora ou calem essas bocas e não fikem falando do que vcs não sabem.

    • conheço centenas de milhares de ex-idiotas otários da igreja universal que, percebendo a grande mentira que é aquele banco(templo) saíram da lá, pois enxergaram que estavam sendo manipulados e extorquidos.

      este senhor entrou, pelo motivo de muitos outros idiotas, é o marketing, as promessas de prosperidade(sim, pois ali só quem prospera é o pedir maiscedo), aliadosá grande lavagem cerebral que ali ocorre

  109. – Pai do Céu perdai-os, eles não sabem o que fazem… Creio que um dia Ele levará o Bispo Edir Macedo e todos os demais para junto Dele, afinal sua misericórdia é infinita e quem sabe sobre um lugarzinho pra mim e pra outros mais merecedores como Ghandi, Martin Luther King, Teresa de Calcutá e principalmente os anônimos, que sequer protestam, mas enquanto isso não acontece, vamos deixar de lado essa discussão, que não leva ninguém a nada, e ver se não podemos ser mais úteis de outra forma. Fiquem com Deus… seja em que igreja for…fiquem com Deus em seu próprio corpo…que é templo do Espírito Santo.

  110. Sr. Cardoso no minimo o Sr. é um dos recalcados com Deus por merdas que vc mesmo fez…
    deve ter levado uma tremenda guampa,a mulher lhe traiu em outras palavras,alguma coisa lhe aconteceu para vc ser a bosta de ser humano q é,infelizmente pra vc um dia quando precisar no teu leito de morte vais chamar e querer acreditar em um Deus em Cristo mas pra vc ja é tarde,vc é mais um verme que Deus vai esmagar com o dedo do pé,e não vai levar muito tempo não,escuta e marca essa data,a ceifa vem ai,e o joio vai ser separado do trigo,e vc é o joio.

    • Escuta aqui, quem é você para falar em nome de Deus?

      Deus não esmagará ninguém, pois até mesmo vermes como você e o bispo Edir Maicedo tem direito á misericórdia de Deus, pois seu amor e bondade é infinita, e não limitada, como você aprendeu na sua medíocre igreja.

  111. Engraçado, muitos falam que a iurd é feitiçaria pura né?Mas na verdade muitas igrejas evangélicas estão se comportando como feiticeiras tb.Uma dessas doutrinas é a do “cair no poder de Deus”, gnt, o Espírito santo não veio para derrubar e trazer “estrimiliques” pra ninguém, Ele veio para dar paz e levantar a pessoa:Atos 2:4

    E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem.”e aí? a bíblia diz que alguém caiu no poder?Outra doutrina satânica que existe é a da “revelação”._Fulano!Vamo lá que tem uma irmãzinha cheia da unçao!vamo lá pra ela revelar!O pior é que a pessoa só revela laços de morte, ninguem revela que vai ter uma família abençoada, um bom emprego, né? mas vai ver a vida dessa reveladora…filho nas drogas, conjuge com a amante, doenças que nunca acabam…e ainda diz que está cheia do espírito…quero saber qual.sobre esse negócio de revelação, isso é espirito de advinhação, e Deus condena isso.Deuteronômio 18:10

    Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro;

    Deuteronômio 18:14

    Porque estas naçöes, que hás de possuir, ouvem os prognosticadores e os adivinhadores; porém a ti o SENHOR teu Deus não permitiu tal coisa.

  112. Caros seres criados por Deus a sua imagem e semelhancia, a Igreja Catolica Apostolica Romana vem a ser a "UNICA E VERDADEIRA" igreja de Deus pois foi "EDIFICADA" por um "HOMENS" que esteve, viveu, sofreu e "MORREU" por Jesus Cristo, não foi 'fundada' como uma empresa(e só pedir pra ver o contrato social das deferidas ceitas religiosas), ou surgiu como uma forma de não pagar pensão a ex-mulher( esta a historia das testemunhas de jeová:segue abaixo citações dos livros de Russell fundador e o profeta da ceita testeminhas de jeová:

    "The special messenger to the last Age of the Church was Charles T. Russell… Studies, vol. 7, p. 53” (Index of Watchtower errors, EUA, pag.116) e ainda: "The Scriptures indicate that Russell was chosen of the Lord from his birth. The two most popular messengers were Paul and Pastor Russell. Russell is the "servant" of Matthew 24:45-47. WT 11/1/1917, p.6159 (op. cit. pag. 117)

    São Pedro, em uma epístola, diz que a ninguém é dado dar uma interpretação pessoal da Escritura.

    Entretanto, os protestantes dizem que todos devem ler a Bíblia, e que cada um pode interpretá-la livremente, porque, ao lê-la, seriam todos inspirados por Deus. Dai as incontáveis seitas protestantes com os nomes mais esdrúxulos.

    Cristo fundou uma só Igreja, pois está escrito que há uma só Fé e um só Batismo. Essa Igreja tem que ser una, santa — e por isso, santificadora –, e apostólica.

    Mais: tem que servir a todos, buscar a salvação de todos;

    A Igreja de Cristo não pode ser só dos ricos, ou só dos pobres, como defendem o semi frei betto e o ex frei Boff.

    Ela não pode ser uma Igreja só para os judeus, só para os brancos ou só para um povo.

    Cristo é o Redentor de todos os homens. Logo, a Igreja que Ele fundou tem que ser para todos. Tem que ser de todos.

    Ora, a palavra católica quer dizer unificadora.

    Assim como você, protestante, usa o termo "Bíblia" para designar as Sagradas Escrituras, usamos o termo católica para qualificar a primeira nota da Igreja. A Igreja é para todos. A Igreja de Cristo é Católica. Tem quer Católica.

    Quanto a Nossa Senhora e aos Apóstolos, os Atos dos Apóstolos dizem:

    "Todos eles perseveraram unanimemente em oração, com as mulheres, e com Maria, mãe de Jesus, e com os irmãos dele"" (Atos,I, 14).

    Cruz Jesus disse a Maria: "Mulher, eis aí o teu filho". Depois disse ao discípulo: "Filho, eis aí a tua mãe. E desta hora por diante, a levou o discípulo para a sau casa" (Jo. XIX,26-27)

    E mais nas Bodas de Caná, Jesus que todos queremos seguir mostra a importancia da obediencia a sua e"NOSSA MÃE MARIA" (Evangelho (João 2,1-11):

    Naquele tempo, 1houve um casamento em Caná da Galiléia. A mãe de Jesus estava presente. 2Também Jesus e seus discípulos tinham sido convidados para o casamento. 3Como o vinho veio a faltar, a mãe de Jesus lhe disse: "Eles não têm mais vinho".

    4Jesus respondeu-lhe: "Mulher, por que dizes isto a mim? Minha hora ainda não chegou".

    5Sua mãe disse aos que estavam servindo: "Fazei o que ele vos disser".

    6Estavam seis talhas de pedra colocadas aí para a purificação que os judeus costumam fazer. Em cada uma delas cabiam mais ou menos cem litros.

    7Jesus disse aos que estavam servindo: "Enchei as talhas de água". Encheram-nas até a boca. 8Jesus disse: "Agora tirai e levai ao mestre-sala". E eles levaram. 9O mestre-sala experimentou a água que se tinha transformado em vinho. Ele não sabia de onde vinha, mas os que estavam servindo sabiam, pois eram eles que tinham tirado a água.

    10O mestre-sala chamou então o noivo e lhe disse: "Todo mundo serve primeiro o vinho melhor e, quando os convidados já estão embriagados, serve o vinho menos bom. Mas tu guardaste o vinho bom até agora!"

    11Este foi o início dos sinais de Jesus. Ele o realizou em Caná da Galiléia e manifestou a sua glória, e seus discípulos creram nele.

    Por isso amigos peço que antes de entrarem em alguma discução sobre "seus" pontos de vista(interpretação) suigam estas regrinhas:

    1º Estudem

    2º Estudem

    3º Estudem

    4° E frequentem as aulas "Bispo" Edir Macedo ensina a "pregar" …

    video.google.com/videoplay?docid=871765573400838150

    Pobres coitados

  113. Olá Pessoal, sou da Igreja Universal do Reino de Deus e amo a minha Igreja de todo o meu coração mas não me apego a nada senão ao meu DEUS todo poderoso!!! Sei que realmente tem pessoas dentro da Igreja que não tiveram um real encontro com o Senhor Jesus, por esse motivo estão dando mal testemunho que envergonha o nome de CRISTO, mas sinceramente, nunca olhei pra isso, já fiquei sabendo de mil e umas de pastores que roubaram a igreja X a igreja Y mas não olho pra isso por isso sei que sou mais que vencedora, pois olho pra Deus, por que se os pastores pecam, se os obreiros pecam, se os membros pecam, fico triste, pois foi um irmão que saiu do caminho de DEUS, mais o meu dever é orar por eles, quem sou eu pra criticar ou julgar, não sou nada, pois na palavra de DEUS diz: 'Todas as nações são perante ele como coisa que não é nada; ele as considera menos do que nada, como um vácuo. Eis que sois menos do que nada, e menos do que nada é o que fazeis; abominação é quem vos escolhe.(Isaías C.40 – V.17 e C.41 – V.24).
    Fiquem com Deus.

  114. Bom que eu me lembre o tópico é sobre menu da Universal , mas virou um verdadeiro debate religioso.

    Quanto ao menu do site da Universal: Ah ! Para de graça né. Agora qualquer coisa parecida com o site da Apple é cópia e bla bla bla … ai ficam com essas neuroses infantis: "manhê estão copiando o site da Apple" ah … vai tomar no cu , vai procurar o que fazer. A própria Apple se "inspira em coisas do cotidiano..se pesquisarem na internet ate em um ralador ela já se inspirou para fazer seus produtos. Então cópia por cópia… não tem nada a se declarar.

    Quanto a discussão sobre religião.. fé não se discute, se vive… então parem de ficar nesse bate tecla virtual e VIVAM a fé de vocês cada um na sua crença. mas que o Edir macedo rouba muita gente de boa fé….ah isso ele faz mesmo. kkkkkk

  115. Ei Abra os Olhos

    Olá pessoal….

    Não quero entrar no mérito da questão aquí discutida sobre qual igreja é mais santa.

    Aos que não crêem na existência de Deus, nada tenho a dizer, pois já fizeram a sua escolha, lamento mas respeito-os, afinal todos assumirão as consequëncias de suas escolhas; sejam elas boas ou ruins.

    Quanto à discussão mediante à iurd; só tenho a dizer que nós que cremos no Senhor Jesus não devemos nos esquecer que o único e perfeito sacrifício só poderia ser feito por alguém que não tinha pecados, e esse foi nosso Senhor Jesus. Então não há sacrifício perfeito de nenhum outro homem ou mulher desse mundo.

    Outra coisa é que a nossa salvação vem pela graça e não por méritos de estar nesta ou naquela igreja(denominação).

    O Senhor Jesus morreu naquela cruz por você, por mim, por sua família, e até por estes que aquí nesse espaço declaram que não crêem nele.

    Eu também já fui membro da iurd, mas não sou mais.

    Tenho minha opinião pessoal sobre a igreja, ví muitas coisas lá que não combinam com os mandamentos de Deus. mas essas pessoas que defendem a igreja tem seus motivos para estarem lá.

    Só peço ao Senhor Jesus que abra a visão das pessoas para que elas vejam com clareza onde estão e analisem se é realmente isso que Deus quer para elas.

    O Apóstolo Paulo disse que não era bom que se discutisse opiniões, mas nem por isso

    devemos deixar de falar as coisas e mostrar com fatos, as verdades que muitos por cegueira e dominação espiritual, não conseguem ver. As coisas ao seu redor.

    Deus te abençoe e te abra os olhos…

  116. Dante de Cérb

    eu nunca vi na bíblia Jesus dizendo que a igreja católica é a verdadeira, nem profetizado no antigo testamento.

  117. ta certo….mas eu tambem nunca vi Jesus passando a sacolinha num sermão no monte das oliveiras ou cobrar por cura….na passagem dos tributos se ve que Jesus nem andava com dinheiro,pois pediu uma moeda emprestada para dizer "a césar o que é de césar e a Deus o que é de Deus"………religião é coisa do homem…pecador …por isso não tenho denominação…minha doutrina é a Biblia e a voz que escuto é a de Jesus.

  118. eu tenho denominação sim, mas eu tb escuto a voz de Deus, e não da religiosidade.

  119. O que mais impressiona é a insistência do povo da IURD em acreditar, com suas cabecinhas fechadas, que os pastores são dignos homens de Deus, e provedores de toda sorte de bênçãos.

    Estive com problemas uma época, me achava em combate espiritual do qual quase me submeteu ao óbito. Como cristão, compreendia a gravidade da crise, porém aos poucos ia perdendo o elo com a realidade, embriagado no mais profundo âmbito da perda da lucidez.

    Ao chegar na igreja universal, entrei na sala do pastor para explicar a situação e ao cruzar a porta, 5 demônios possuíram pobres homens buscando ajuda, quando conversavam com os demais encarregados da igreja.

    Expliquei por partes alguns atributos dos quais efetivaram a minha presença naquela igreja. O pastor não foi muito claro e deixou aos obreiros a resolução do problema. Mas esses obreiros são treinados de forma totalmente incoerente conforme à Palavra de Deus, pois não possuem critério e senso crítico nem para analisar a hierarquia suja da sua doutrina. depois eu continuo…

  120. Bem, diante de tantas opiniões bem diversificadas,eu me pergunto somente uma coisa,o que vai levar tudo isso.Muitos tentam modificar opiniões,outros justificar, mas na realidade eu nunca vi,nem lí e nem ouvi alguma vez o bp. Macedo debatendo a este respeito,e muito menos se justificando diante da diversidades de pós e contras a seu respeito, e da igreja em questão.

    Meu ponto de vista é que a Iurd não é liderada somente pelo bispo. Também o seu modo de pregar, de dizer e fazer, causou e causa muita discussão,mas o fato e que com o histórico,ou melhor o percurso com que caminha a iurd,mostrou que é algo que um simples homem, por mais dotado de tal favorecimento intelectual que fosse, não seria capaz de tamanha façanha.Me veio a mente nesse momento, o rei David,que era também um simples homem, que ainda garoto conseguiu tamanha façanha na sua época,fazendo de Israel uma super nação.Volto ao mesmo ponto,será que um simples mortal,seria capaz de fazer tamanha façanha à sua época,não acredito.

    Por isso me ponho a pensar,será que é tão difícil pará pra meditar,questionar, e realmente chegar a conclusão que, simples homens jamais chegariam a tanto,sem uma intervenção sobrenatural ou melhor divína.

    Então, tanta discussão somente mexe com o eu de cada um e jamais,com esse modo de discriminação,justificativas,acusações, e até mesmo falta de temor,chegaremos a lugar nenhum,e mesmo que fé é indivídual, é abstrata, não se pode tocar,nem cheirar,então como pode ser tão criticada e tão desrespeitada´, pois é um direito de escolha,não uma imposição de outrem.

  121. DEUS,e bom e tem muita misericordia d nos,pq se ñ estariamos todos consumidos…turma de gente atoa.DEUS ta acima de qualque comentario malicioso.DEUS quando nasceu,nasceu em uma mangedoura,ele poderia muito bem nasce em um palacio,so q ele e DEUS,dono do ouro e da prata,o dinheiro ñ e tudo,e mais facil um camelo passar no fundo de uma agulha do q um rico entra no ceu..E para terminar,JESUS QUANDO SUBIU AO CEU ELE FALOU,EU SOU O CAMINHO A VERDADE E A VIDA,NINGUEM VAI AO PAI SE Ñ POR MIM….ENTAO RELIGIAO NENHUMA SALVA NINGEM,SO DEUS…..VALEU PESSOA MUDEM DE OPINIAO E ACHAR QUE DINHEIRO E TUDO NA VIDA…

  122. nem todos que tem poder neste mundo provem de Deus ….muitos são os escolhidos de satanas……….vcs são cegos? não leram o que Jesus previu para o fim dos tempos…cegos espirituais !!!!!!

  123. NA BÍBLIA ESTÁ ESCRITO QUE UNS TEM FÉ PARA COMER CARNE, E OUTROS PARA COMER LEGUMES.OU SEJA, SE VOCÊ NÃO TEM FÉ PARA AFAZER O QUE O BISPO MACEDO,E TODOS QUE FAZEM PARTE DA IGREJA UNIVERSAL FAZEM O PROBLEMA E SEU,VÁ NA SUA FÉ!VI VIVER A SUA VIDA E FAZER UM AREFLEXÃO SOBRE A MESMA!

    QUE DEUS ABENÇÕE A TODOS NÓS!

  124. Qual a igreja certa? pois nos devemos frequentar uma igreja, para aprender da palavra de Deus.Pois a bíblia diz que a igreja e a morada de Deus,eu sei que muitos podem dizer, mas a igreja é cada um de nós,mas se não fosse necessário a igreja (templo) porque Deus instituíria uma.

    Pois volta a pegunta, qual a igreja é a verdadeira que Jesus vem buscar?Deixo está pergunta pra alguém me responder, pois o que está em jogo, não é pessoas mas sim a salvação de cada um.

    • onde esta que a igreja ou religiões foram criadas por Deus? vc não lê a biblia? o que vc acha desse versiculo?

      24 O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens;
      25 Nem tampouco é servido por mãos de homens, como que necessitando de alguma coisa; pois ele mesmo é quem dá a todos a vida, e a respiração, e todas as coisas;

      atos 17:24.25

      o que vc acha disso?

  125. Olá caro amigo ou amiga,acho que você gosta mesmo de uma polêmica.Se tu lesse a bíblia como de fato representas ler, da uma passado por 1reis, e verás que o teu conhecimento da meio limitado,pois este trecho que te referiste não justifica o teu pensamento, e outra coisa, se não tivesse a igreja onde ele disse que estaria no meio de seu povo, onde se reuniriam pra louvar e ouvir a su palavra, pois meu caro, se o próprio Sr.Jesus ia até a sinagoga para estudar a palavra de Deus; e vários apostolos faziam o mesmo, como tu vens me dizer este monte de babozeira.Acho melhor tu procurar o que fazer ,antes de falar de coisas que não entendes, e pelo visto a tua intenção é mesmo ficar a críticar, mas antes dá uma boa estudada nas sagradas escrituras, mas antes pede a direção para o Espírito Santo

    • Meus caros, o bp macedo é um homem muito abençoado, todos deveriam admirá-lo! Olha a igreja linda e grande que ele fundou, e a Record! Que maravilha de tv!

      • bom minha amiga,a única pessoa capaz de se admirar nesse história é Deus,pois o bp.macedo e um ser igual a todo mundo,mas olha o que Deus fez em sua vida, isto sim é de se admirar,pois é só praticar a palavra de Deus e verás as maravilhas que ele te permitirá construir em tua vida.

      • Tv linda?Linda em que?

    • Jesus ia até a sinagoga para ver se aquele povo teimoso aprendia…..mas veja onde foram seus famosos sermãos? mas se vc acha que a religião foi criada por Deus então tudo bem…… "A pior cegueira é a espiritual"

      • Meu caro,Jesus disse para pedro que sobre a rocha edificaria sua igreja,disse para davi, que seu filho construiría o templo,e como tu mesmo disseste, ia até a sinagoga para ensinar,mas também para estudar as escrituras.Você pode até nam gostar da igreja mas convenhamos, que a igreja vem fazendo um trabalho de reformação moral que mercem nosso aplausos, isto não podemos negar.

    • Jesus ia nas sinagogas porque os sacerdotes hipócritas não saiam a pregar como Jesus pregava na rua….no meio do povo no monte das oliveiras….não precisa de templos e igrejas não hipócritas………hoje tem que ir para ser saqueado…roubado pelos pastores,padres,bispos,papas etc…..cambada de ladrão …vão pegar no cabo de uma enchada….corja de vampiros que sugam o sangue de pessoas humildes e inocentes….mas vcs vao acertar as contas …ha vã……

  126. vc meu caro não tem nem sequer cultura como pode por sua opinião e criticar as dos outros com palavras torpas, e ainda jugar o que esta na constituição! deve ser mesmo um mane e burro por sinal, vai aprender a ser gente primeiro depois vc vouta aqui!

    • E aí jairo,da pra ver que você é uma pessoa muito culta,pela forma de tratar as pessoas, e digo mais: educação vem de berço,primeiro aprende a ser homem de verdade,a tratar as pessoas com respeito,a respeitar opiniões e ponto de vista ,torna-te uma pessoa civilizada e equilibrada e aí sim poderás por teu ponto de vista,sem impor os teus pensamentos a ninguém.

  127. Kaká é um exemplo de homem de deus

  128. O kaka é muito bonito e é um homem de fé. Dizem que só os feios tem fé. Ai que homem gostozo.

    Um irmãzinho que congrega comigo é bonito como o Kaka

    • Não sei quem foi a pessoa que escreveu sobre o Kaka usando meu nome virtual, só quero dizer uma coisa, que isto é crime,então deixa de expor tua opinião se utilizando de codinome de outro pois isto é uma coisa abominavél, não ter coragem de se identificar, e usa meios ecusos para expor tua opinião.

  129. PASTEL ASSADO

    VAI TODO MUNDO PROCURAR O QUE FAZER,E PARAR DE FICA AQUI BATENDO BOCA,SEM CHEGA A LUGAR NENHUM…NOS SERES QUE SE DIZ HUMANO(COISA QUE NAO PARECE)FICAMOS AQUI BATENDO BOCA,GASTANDO ENERGIAS EM COISA QUE NAO DA RETORNO NENHUM ESPIRITUAL…ENTAO VAMOS DEIXAR O PASTOR MACEDO ROUBANDO,E OS SEGUIDORES DELE SE FUDENDO…POIS SO CEGO QUE NAO VE O ROUBO E O ROMBO QUE ESSE SUJEITO FAZ…LEMBRANDO QUE VAI TE O JUIZO FINAL E QUE TODOS SERAO JULGADOS..

  130. E também aproveito para dizer que achei que este saite era seguro para expor opiniões e comentários,mas vi que não é seguro.

  131. Estava eu procurando materias sobre a Fogueira Santa de Esrael um Super Mega Evento de fé realizado pela Igreja Universal no qual não perco por nada nesse mundo quando tive a infelicidade de entrar nesse lugarzinho aqui e o que se nota logo de cara que o que o pobre cidadão quer só chamar atenção mais nada … é o tipo de pessoa que não deu certo na vida , pode ate ter tudo mas é só isso ele e as coisinhas dele é um mal amado mais nada ….

    Só tenho mais uma coisa a falar …

    Tenho coisas mais importantes a fazer do que dar atenção sobre o que voce acha ou não da Igreja Universal , eu sei é que uma coisa é certa fale o que voce quizer falar pense o que voce quizer pensar ela honra o nome que tem seus olhos jamais vão enchegar os horizontes que ela conquistou , não tem ninguem que não conheça a Igreja Universal no mundo agora , voce …. quem é voce mesmo … eu te conheço :-? ???

    Fulano fui ná FÉ …

    ADEUS

  132. Eu acordo tarde, mas o Edir Mais cedo!

    O bispo Macedo deveria usar da fortuna que possui paara fazer implante em sua cabeça, porque do que adianta tanto dinheiro para não ser usado para ficar um pouco mais bonito?

    E também não vejo a hora uma novela da Record, onde vai acontecer o primeiro beijo gay.

    De fato o Bispo está se mostrando um cara sem preconceitos e sem conhecimento bíblico tam´bem, na relaidade o que ele quer é poder temporal, o céu? iiiiiiiiiiiiiii vai demorar muito o importante é aqui e agora, o porvir se pensa depois né?

    • ou melhor vc assistiria mas o canal do silas malafaia que e o dia todo falando de jesus ou a record passando um filme uma novela uma reportagem?

  133. santidade?jejejum?muita oração?doutrina?iiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii isso coisa antiga, do passado, o que está em moda e dinheiro, conquistas, carros importatados, suceeso, vitória aqui e agora.

  134. Meu coração, todo o meu ser, consagro-te mestre querido todo o meu viver!

    Meu coração, todo o meu ser, consagro-te mestre querido todo o meu viver!

  135. se um lider espiritual arecada uma fortuna dos seus fieis em nosso pais ,temos o dever como brasileiros de procurar saber pra onde esta indo esse dinheiro . não so pra esse lider provar que é uma pessoa idonia , como tambem proteger nosso pais de pessoas não idonias que podem usar esse dinheiro para prejudicar para prejudicar nossa patria.

  136. são muitas questões para que o povo veja realmente quem são os dirigentes desta "igreja".em terra de cego quem tem olho é rei. as pessoas estão cegas pelas coisas desta vida como dinheiro e bens materiais e não estão nem um pouco preocupadas com a vida espiritual após esta breve passagem na terra. e é um prato cheio para tantos cegos um organização como esta que visa lucro e aterroriza a vida das pessoas em busca de seus recursos. falta regulamentação e o governo logo vai perceber que o imposto de renda deverá incidir sobre esta pouca vergonha. a história se repete e as pessoas não estão percebendo.lembre-se que até o demonio fala de Deus para atingir seus propósitos. cuidem mais de suas vidas espirituais e não das coisas carnais que ficam tudo ai…

  137. Olha,conheço a IURD,vulgo,Igreja Universal muito bem,pois a frequentei algum tempo.

    Se eu usasse este espaço aqui para expor tudo que eles fazem que não condiz com a palavra de Deus,com toda a certeza faltaria espaço…(rsrsrs)

    Mas o fato é que a própria palavra de Deus nos diz que,(Filipenses 1:15;19)

    "Verdade é que também alguns pregam a Cristo por inveja e porfia, mas outros de boa vontade;Uns, na verdade, anunciam a Cristo por contenção, não puramente, julgando acrescentar aflição às minhas prisões.Mas outros, por amor, sabendo que fui posto para defesa do evangelho.Mas que importa? Contanto que Cristo seja anunciado de toda a maneira, ou com fingimento ou em verdade, nisto me regozijo, e me regozijarei ainda."

    Por isso essas coisas devem acontecer pois estão preditas na bíblia,Mateus 7:21 diz "Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus."

    Digam,é vontade de Deus que o povo seja assim enganado,muitas vezes? Acho que eles estão plantando,e logo logo,irão colher,pois de Deus não se zomba.

    Mateus 18:6 diz:

    Mas, qualquer que ESCANDALIZAR um destes pequeninos, que crêem em mim, melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma mó de azenha(pedra de moer), e se submergisse na profundeza do mar.

    Saibam que não me importo com homens ou com igrejas,mas unicamente com a palavra de Deus.Ai dos que escandalizarem o evangelho do SENHOR.

    • se vc for parar pra raciocinar quem ta escandalizando e vc pq ta defamando a iurd quem vai se converter a qualquer relegiao se hj em dia todas querem imita-la

  138. PASTEL ASSADO

    eu nao consigo entender(pelo menos tendo)como o pastor edir macedo consegue enganar tanta pessoa,sera q esse povo pensa que esse pastor vai leva-los para o ceu???eu te digo uma coisa,eu tenho uma noticia para te dar meu amigo,o pastor so que seu dinheiro,o resto,para ele e resto.tudo deste pastor viado e careca e fortuna e sucesso material.abre o olho pastor,sua batata ta assando,voce consegue enganar a maioria dos crentes…..mas DEUS nao,quando chegar o dia do juizo final,todos nesta terra e os que ja partiram,vao ter quer da conta de tudo nesta vida….entao vamos esquece desça vida carnal e pensar na espiritual….se o ladrao,edir macedo foce mesmo homem de DEUS,ele fazias as coisas que agrada ao Sr. supremo,e nao essas roubalheiras descaradas na maior cara d pau….Um abraço fuiiiiiii……..

    • O bispo Edir Macedo, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus, está construindo um paraíso na terra. Trata-se de uma casa de 2.000 metros quadrados, localizada em Campos do Jordão, o refúgio de inverno dos paulistas ricos. A casa, que deve ficar pronta dentro de dois meses, é avaliada em 6 milhões de reais. VEJA visitou os 35 cômodos do imóvel, distribuídos em quatro andares. Ao todo, são dezoito suítes, todas equipadas com banheiras de hidromassagem. A maior delas, a do bispo, tem 100 metros quadrados, sauna e uma banheira suficiente para seis pessoas. Por meio de uma escada de seu quarto, Macedo terá acesso a um mirante do qual se descortina uma vista aprazível da cidade. De lá, ele também poderá apreciar uma réplica do jardim do Monte das Oliveiras, em Jerusalém, onde Jesus Cristo foi preso pelo Sinédrio judaico. A casa conta, ainda, com adega, sala de cinema, quadra de squash e elevador panorâmico. é só entrar no site da revista abaixo e conferir……

      Fonte: http://veja.abril.com.br/040707/p_086.shtml

      • tudo isso as custas dos fiéis….e a REDE RECORD tambem….agora eles passam filmes eróticos…propagandas de cerveja…novelas de vampiros….muito mais filmes de terror de satanas do que biblico……..é isso ai A PIOR CEGUEIRA É A ESPIRITUAL !!!CONTINUEM ENRIQUECENDO O EDIR…E VCS FICANDO MAIS POBRES E ENGANADOS…….

        EDIR MACEDO….ANTI-CRISTO…SAFADO……TIRAM ATÉ AS CUECAS DOS FIÉIS !!!!!!
        MAS TEM GENTE QUE GOSTCHAAAAAAAAAA !!!!!

      • e vc doido pra esta no lugar dele

  139. So cego mesmo n vê como a IURD essa empresa rouba dos outros.
    Gente tem um roubo atras do outro,mentem para o povo,falam mil mentiras e o povo ainda acredita q eles falam em nome de Deus?
    NOSSAAAA O POVO CEGO MESMO..

  140. Olha que eu fui batizada nesta igreja mais hoje faço parte de uma Igreja honesta e sincera tudo aquilo que vemos na igreja Universal é balela. Criada a partir de um homem corrupto, ex presidiário, ex umbandista, bom são muitos ex e várias bandidagens permanentes principalmente na política.Se IURD fosse igreja séria, todos os cantores gospel que se batizaram lá continuariam. Mais onde estão eles?

  141. Ronaldo Souza

    graças a Deus vc escreveu tudo que eu sinto em relação a essa igreja fui de lá mais de 20 anos e tudo que vc escreveu pareçe que eu estou vivendo de novo se eu voltar lá vou ver as mesmas pessoas de 20 anos atras com os mesmos problemas que a igreja jurou solucionar e minha propria mãe que está enterrada neste abismo religioso com os mesmos problemas de sempre pois os membros da iurd tem medo do inferno que a igreja nao se cansa de lembrar…

    INDICO UMA COMUNIDADE NO ORKUT MUITO ESCLARECEDORA http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=3

  142. Vamos boicotar a Rede Record!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  143. jussara afonso da si

    DEUS SALVA A TODOS QUE NELE CRER!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  144. Deus tem uma grande obra na vida de todos só crer!!!!!!!!!!!!!!!

  145. so tenho a dizer q vc e um cara muito poooooooooooooodre.em tudo que vc dizzzzz

  146. e tem mais quanto mais vc fala de um homem de Deus mais a tua vida e amarga.vc se esconde atras de uma mascara….a sua felicidade e momentanea…

    e com Deus e verdadeiro…sem farças!!!!

    lave a tua boca antes de abrir para falar do Homem de Deus!

    tenho pena da tua alma meu caro…

  147. E muito arriscado querer mudar um povo que prefere a escravidão!

  148. Uns adoram vacas, outros adoram a Deus e outros a Edir Macedo. Cada cabeça é um mundo!

  149. Maria Cecília

    A grande questão é que toda a estrutura da Universal, e as próprias vidas dos "pastores" e "bispos" está estruturada em torno de riqueza, glória pessoal, individualismo e outras coisas mais escusas. Jesus Cristo nunca estimulou os crentes a agirem assim. No Antigo Testamento, Abraão e os demais foram ricos para servir de "sombra" das verdadeiras riquezas que serão dadas aos eleitos depois que Deus fizer um NOVO céu e uma NOVA terra, após destruir estes. Edir Macedo e toda a sua corja estão simplesmente enganado os tolos, fazendo-os se apegar a um mundo e a um sistema que estão perto (muito, muito perto) de desaparecer. Na verdade, segundo a Bíblia, já não haverá nos séculos vindouros nem mesmo lembrança do que ocorre agora. No fundo é uma tolice e uma loucura fazer tantas correntes, tantos programas de TV, tanta oferta tanto "sacrifício" para obter uma vida melhor neste mundo… todo o que ama sua vida neste mundo, perdê-la-á. Não sou eu quem inventou isso.

    No dia do Juízo, muitos procurarão ir até Jesus e argumentar que expulsaram demônios e fizeram muitos milagres em nome dele. E ele dira para apartarem-se dele os que praticam iniquidades. E estes são os que genuinamente fizeram milagres, o que creio não ser o caso da Universal. No caso da Universal, acredito fortemente que as manifestações e curas são induzidas por transe hipnótico, o que já foi feito por muitos não-cristãos. As técnicas de girar o corpo e a cabeça da vítima, repetir seguidamente palavras parecidas, meia-luz, música, mão na cabeça ou no coração, gritar com a vítima dando ordens etc, todas visam aumentar a susceptibilidade da pessoa, confundi-la e sugestioná-la, e são, para quem não sabe, técnicas na verdade conhecidas dos hipnotizadores e manipuladores de mentes.

    Por fim, apenas mais dois detalhes. Primeiro: minha mãe frequenta a Universal e outro dia ela me entregou uma oração do pai-nosso que estavam distribuindo na "igreja", que era o pai-nosso original seguido de alguns acréscimos. Lendo aquilo, percebi que os acréscimos eram muitíssimo semelhantes às doutrinas de Nova Era, e desconfiada resolvi puxar na net esta "oração". Descobri que trata-se de uma oração criada pelo padre Lauro Trevisan, conhecido autor de Nova Era. Bem, então a Universal recebe influências do autor de "Aquarius: a Nova Era chegou"?

    Segundo: se procurarem na net descobrirão centenas de testemunhos de ex-obreiros da Universal, que em conjunto traçam um perfil terrível da "igreja", contando como foram humilhados, como foram explorados, as torpezas sexuais que presenciaram ou foram vítimas, o "modus operandi" ganancioso, corrupto e maligno, as desgraças que viram ocorrer na vida dos "fiéis" e as humilhações que estes sofreram enfim…

    Só fica naquela "igreja", no fim das contas, quem passa por cima de qualqur coisa para se dar bem. Por isso se fazem de cegos, surdos e mudos diante daquilo que qualquer um com DOIS olhos, um à direita e um à esquerda, pode ver.

    O dia do julgamento está às portas e o chip da mente coletiva também.

    Fui.

  150. Para que complicar com o Edir Macedo? ele é apenas um empresário com uma habilidade ininarrável de extorquir pessoas de baixo QI…

  151. é certo que devemos ajudar o proximo, mas esse proximo será um pastor desonesto, por que nao será uma pessoa necessitada como uma pessoa vizinha sua mesmo que está passando dificuldades por motivo de doença ou desemprego, e outra porque nao pode ser 10% do liquido que vc recebe e sempre as igrejas citam 10% do salario bruto?????????? alguem me ajude a entender isso????

  152. nossa e vc tem um alto qi ne meu caro escravo na mao de baal e e alto o qi dele

  153. euuuuuu querroo o panicoo de volta por favor só hoje

  154. por favor aprova ai o meu comentario

  155. "Que eu não gosto da igreja universal e dos métodos de lavagem cerebral do bispo macedo é público"

    paremos para pensar
    voce que está lendo isso, PENSE
    se voce não gosta de algo ou alguem, voce não procura certo

    então o que diabos essa criatua foi caçar no site da igreja da inglaterra

    lembra daquela menina da escola que gostava de voce mas em ves de te falar ficava te batendo
    ne fé

  156. Fábio Jorge de Souza

    É doloroso ter que ver isso acontecendo na INTERNET. Sou o Pr. Fábio Jorge, Pr. Presidente da Igreja Evangélica Assembléia de Deus Ministério Palavra é Vida em Anchieta.
    Quanto a Pessoa de Deus, não há o que se argumentar, ele é um ser venerado pela maioria. Logo, éticamente vale muito mais a crença em Deus do que a descrença.

    OS ESCÂNDALOS DAS IGREJAS nada tem com a pessoa de DEUS. A Bíblia demonstra uma visão socialista, uma preocupação com a sociedade, uma democracia na escolha de servir ou não ao SAGRADO. O que acontece é que depois dos anos 80, muitas pessoas gananciosas deturparam a Missão Cristã em um Grande Negócio Empresarial.

    .

  157. Fábio Jorge de Souza

    80% dos Pastores são leigos, analfabetos Teológicos. Não são capazes de SISTEMATIZAR as essências doutrinárias.

    Quanto ao falar do conhecimento GRAMATICAL, dos nossos irmãos, é não querer observar que dentro de um SISTEMA CAPITALISTA, quanto menos conhecimento melhor.

    No Brasil, o CONHECIMENTO é o diferencial entre a classe OPRESSORA e a classe OPRIMIDA. Quem tem condição de estudar se destaca, quem não tem tenta viver.

    Mas a maior vergonha, não é ver os pequenos brigando por convicções filçosóficas, VERGONHA é ver os DOUTORES, OS LEGISLADORES, OS PROFESSORES, OS PROTETORES envolvidos em escândalos de toda a sorte. Os esclarecidos não podem falar nada, esses pequeninos são assim porque o ESTADO não tem a prioridade em MUDAR a SITUAÇÃO DO POVO BRASILEIRO.

    REPITO: Deus não tem culpa dos maus religiosos, e ele sabe quem são!!!

  158. Ninguem é tão grande quanto nós da Iurd , será que é porque nós cremos num Deus vivo ? ;)
    na Fée sempre

  159. NÓS DA IURD NÃO NOS ABATEMOS COM CRITICAS NEM COM NADA QUE SE LEVANTE CONTRA NOSSA FÉ POIS SABEMOS EM QUEM DEPOSITAMOS NOSSA FÉ E CONFIANÇA,POR ISSO DIGO PRA FRENTE NAÇÃO DE VENCEDORES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Comments are closed