Alguns Baratos Saem Caros Demais

Compartilhe este artigo!

banda.jpg

É um daqueles casos em que digo “eu avisei”. Um site (mal) hospedado na Locaweb estava pagando uma fortuna em banda extra. Sugeri que usasse o mesmo host que eu, o BlueHost, mas não. Uma oferta maravilhosa apareceu. Um anjo, desinteressado, disponibilizou hospedagem grátis, com banda ilimitada.

Tentei argumentar, mas não. 20 anos nessa bosta de informática, acompanhando Internet desde o início mas não. Minha opinião não vale de nada. Resultado? O sensacional presente da hospedagem grátis foi pro buraco. O site, que tem (ou tinha) muita visitação, está fora do ar desde cedo, e como é fim de semana de feriado, provavelmente só volta segunda-feira. Como não é um serviço contratado, não dá para reclamar. O dono do site perde credibilidade, perde dinheiro do AdSense e o dono da hospedagem responde com um “foi mal”, se não responder com um “nossa, você come muita banda”.

Meus sites FELIZMENTE não sofrem com esse problema. Pago, com muito orgulho pelo (excelente) serviço que recebo, tanto o carloscardoso.com, hospedado no Infolink, como o Contraditorium, hospedado no BlueHost, um EXCELENTE serviço, nos EUA. O que tenho lá? Vejamos…

  • 15 Gigabytes de espaço
  • 6 domínios principais em uma conta
  • Primeiro domínio grátis (inclusive o registro)
  • 2500 contas de email pop/imap
  • 50 bancos MYSQL
Entre outros ZILHÕES de features. Transferência? Bem, estamos falando de 400GB / mês.

Quanto pago por isso? US$6,95 / mês. Você pode dividir com 20 amigos, cada um ter um site independente, pagando 1/20 de US$6,95 / mês. É um barato que sai barato.

Visite o Bluehost, associe-se. Se seu site é importante para você, faça esse investimento. Já lidei com o suporte deles, e te tratam como cliente, com profissionalismo. Nada é na base do favor. Até porque favor a gente já viu onde vai dar.



Compartilhe este artigo!