Meça o Tamanho de seu império: Estatístical Consolidator by Cardoso

Compartilhe este artigo!

graphstats.jpg

Quem tem mais de um blog e quer ter uma idéia do acesso geral deles está, em geral, ferrado. Não achei nenhuma ferramenta que consolidasse essas informações. Então, decidi fazer uma. O gráfico acima é gerado pelo Graphstats, um programinha da autoria do modesto aqui. Ele oferece uma grande variedade de informações, com customizações à vontade. A instalação no WordPress é simples como copiar um arquivo para o servidor. Com ele posso acompanhar quantos sites quiser, sem precisar visitar páginas de estatísticas de cada um. Mas calma, não ligue ainda.

Os gráficos são chamados como uma imagem normal, assim podem ser inseridos em qualquer página web. Siga adiante e veja um gráfico dinâmico da visitação no http://www.carloscardoso.com como exemplo.

No gráfico acima a linha azul representa unique visitors, a barra cor de cocô, post exibidos. Há recurso para filtrar tráfego de robôs e leitores de RSS, se desejado.

Esses gráficos são apenas o começo, o projeto do sisteminha terá também um webservice para retornar dados em formato texto, para que sejam agrupados em uma aplicação principal. Com isso você saberá exatamente quantos hits/usuários/posts visitados conseguiu, em todos os seus sites.

Talvez faça um plugin para o Firefox, também.

Assim que o programa estiver otimizado e estável, liberarei uma página com informações detalhadas de utilização e instruções de download. Essencialmente se você roda WordPress, muito provavelmente poderá utilizar o programa.

PS: Antes que digam que me vendi ao Open Source, isso é “bíznis”, um programa desses renderá um zilhão de pageviews. Cardoso não virou bonzinho, podem ficar sossegados.

Technorati : , ,



Compartilhe este artigo!