Aumente seu faturamento no AdSense se livrando dos anunciantes-porqueiras

Compartilhe este artigo!

liguedja.jpg

Trabalhar pra pobre é pedir esmola pra dois. No caso do AdSense é pior ainda. Além de jogar seu nome na lama, os anúncios vagabundos queimam o filme de seu blog. Felizmente existe um método oficial de se livrar dessa gentalha e seus produtos indesejados. Continue lendo e veja um passo a passo de como banir o lixão, abrir espaço para anunciantes melhores e consequentemente aumentar seu faturamento no AdSense.

Parte 1 – Detectando o Anúncio Picareta
A Internet está cheia de picaretas. Desde o pessoal do Herbalife até os que vendem Firefox. No meio temos os alongadores penianos e vendedores de esquemas “fique rico já” e “trabalhe em casa”. Esses constumam anunciar em um monte de sites, pagando muito, muito pouco por clique.

Uma olhada rápida nos anúncios de suas páginas que falam sobre trabalho, dinheiro e palavras-chave semelhantes serve para identificar esses anunciantes.

Por exemplo: Vejamos o anúncio abaixo, presente em meu site nesta página sobre como ganhar dinheiro com seu blog:

anuncio1.jpg

“Ganhe dinheiro sem investir”? Não é preciso ser o Milton Friedman pra saber que isso não existe. Uma visita ao site já comprova que é só mais um esquema de marketing de rede. Não é gente séria com um produto sério. Devem pagar uma miséria por clique.

Parte 2 – Identificando o Lixão
Antes de usar a ferramenta de filtro do Google devemos identificar a URL usada pelo anunciante. Para isso, clique com o botão direto no link do anúncio. Lembre-se, com o DIREITO. Se o Google pegar você clicando nos próprios banners vai fazer coisas horríveis e indizíveis com a sua pessoa.

Selecione a opção Copy Link do Firefox, ou Copy Destination, dependendo do browser. De posse da URL, vamos ao segundo passo: Abra um Notepad, dê um paste e procure pelo texto adurl=.

Vejamos no exemplo abaixo:

http://pagead2.googlesyndication.com/pagead/iclk?sa=l&ai=B2E0C5oi0RNXLH5Da0QKX_oD-CITWiw-cr4fFAcCNtwHAuAIQAhgCIITVwAMoA0CcEEiMOVDgv6WZ_f____8BmAH81c0QoAGarfD-&num=2& adurl=http://www.infocades.com/mlm/index.htm&client=ca-pub-1816586644523146&nm=8

A URL que queremos está entre a tag adur= e &client=.

No caso, http://www.infocades.com é nosso alvo. Guarde esse endereço.

Parte 3 – Filtrando
No painel de configuração do AdSense Vá para a opção “Filtro de anúncios concorrentes”. Fica na aba de Configurações ou se você já estiver logado, use este link direto. Nessa tela você tem duas grandes abas: AdSense para Conteúdo e AdSense para Pesquisas.

A função primordial desta janela é permitir a um site que filtre os anúncios de seus concorrentes, assim posso impedir a Ford de anunciar em meu blog sobre a GM, por exemplo.

Nada impede que você use esse recurso para eliminar os anunciantes mais barateiros e mais irrelevantes.

Seu único trabalho é colocar nos campos a URL coletada na fase 2.

anuncio2.jpg

Não se esqueça de colocar a URL no campo AdSense para Pesquisas também, caso você use a ferramenta de busca do Google em seu site. Pronto. Só isso.

Segundo o Google o filtro leva até 4 horas para entrar em funcionamento, mas no caso dos sites de Ganhe Sem Investir e similares, notei que desapareceram na hora.

Para saber mais sobre os filtros, visite este link do Google.

Amanhã farei um update com a variação do faturamento depois dessas mudanças iniciais.

Technorati : , ,



Compartilhe este artigo!