Lucrando com os erros de seus usuários menos brilhantes

Compartilhe este artigo!

bleh2.jpg

Sejamos realistas. Grande parte da Internet é composta de analfabetos funcionais, ou pior. Vide meus artigos sobre pérolas recebidas em emails. Este blog quase não sofre com isso, mas outros mais populares são assolados por comentários de gente que com certeza não passaria no Teste de Turing. Além da 1337 speak e do miguchês, temos os erros claros, como “estalar” programas, “imbutido”, “pesso por favor”. Isso é ruim? Sim, de ler. Dá vontade de apagar o comentário? Com certeza.

<blink>NÃO FAÇA ISSO!</blink>

Uma criatura com deficiência de aprendizado, que escreve “BLOQUIARAM MEU CELULAR“, “não consigo vender de geito nenhun“, “nao achei a opicao dele valeu” ou “Tenho um motorola c 200 da oi e quero desploquea-lo” não está sozinha. Vivem e caçam em bandos, vi no Discovery outro dia.

quando outros anelídeos procurarem pelo que eles acham ser a grafia correta, virão parar em seu site, pois os comentários com essas aberrações linguísticas terão sido devidamente indexados pelo Google.

Percebi isso quando vi vários links do Google, onde o err… usuário buscava por NOKIA 6020 CALCULATER. O primeiro site da lista é este, mas eu JAMAIS em sã consciência escreveria calculater. Uma olhada rápida mostra o culpado. Um visitante que comentou no post sobre desbloqueio de ceulares, de onde aliás vieram todas as pérolas citadas no texto acima.

Se fosse depender da grafia correta “Calculator” eu não teria a visita, pois no caso meu site cai de 1o para 4o na lista.

Assim, não reclame (muito) se seus visitantes escrevem errado. Isso pode ser lucrativo.


Nota: A moça com problemas óbvios na imagem é a Bleh, a prima da Princesa Clara no desenho mais politicamente incorreto do universo, Drawn Together. Recomendo.

Technorati : , , , ,



Compartilhe este artigo!