A Internet vai além da Internet

Compartilhe este artigo!

geek.JPGQuer ganhar dinheiro com blogs e Internet? Então pare de falar de blogs e Internet. Sério. Há (dizem) todo um mundo além de computadores, distros, Firefox, templates e webstandards. Há gente que se interessa mais pela AAS do que pelo CSS. Essa gente é a maioria absoluta, e só tente a aumentar.

Veja pelas estatísticas. Se eu fizer a melhor página do mundo sobre Firefox, obrigatória para todos os usuários, só atingirei 10% da Internet. Se fizer uma página sensacional que receba visita de todos os usuários do Opera, significa 10% dos usuários do Firefox.

Já se eu fizer uma página sobre como se livrar de chulé (acho que essa analogia é do Scott Adams) terei como público em potencial 90% da humanidade que acessa Internet.

Temas geek são legais, mas por sua própria natureza são restritos. Alguns blogs muito populares passam longe da terminologia ou temática geek, como o Jesus, Me Chicoteia ou mesmo o BoingBoing, que é voltado para gente antenada com o mundo digital, mas não necessariamente profissionais do ramo.

Um blog de receitas fáceis e boas, voltado para homens solteiros que querem impressionar as fêmeas da espécie tem um potencial de crescimento muito maior do que um blog voltado para ProBloggers brasileiros.

falei aqui do PlentyOfFish, um site de encontros online, com um visual terrível e um faturamento astronômico. Não tem nada de geeks, web 2.0, SEO, usabilidade e seus usuários normais sequer saberiam dizer qual browser estão usando. E DAÍ?

Se você quer começar um blog agora, evite os temas genéricos, a descrição “dicas, notícias, informações e humor” só quer dizer que você não tem foco, vai acabar repassando vídeos do YouTube, como todo mundo, sem sequer tentar agregar algo.

Escolha, ao contrário, um tema que você domine e não seja relacionado com Internet. Você terá muito menos concorrência, seu know-how de Internet permitirá que crie um blog melhor, e estará bem mais focado. O blog focado tem a vantagem extra de trazer anúncios mais contextuais, o que aumenta o valor do clique individual.

Pense nisso na hora de investir em um espaço na web. Afinal, blog de Internet tem aos montes, mas quantos blogs falam de acupuntura veterinária, por exemplo?


Technorati : , , ,



Compartilhe este artigo!