Golpe! O Super Trunfo dos Políticos Brasileiro

Compartilhe este artigo!

cartas.jpg

Essa eu vi no BoingBoing, é Brasil nas cabeças! Um daqueles momentos em que fico me roendo de inveja. A idéia? Simples: O bom e velho Super Trunfo, jogo da Grow muito popular nos anos 80, só que ao invés de navios, aviões de guerra ou carros de Fórmula 1, esta edição traz… Políticos Brasileiros.

São 32 cartas (marcadas) com os melhores exemplares de nossa fauna brasiliana. Foi feita uma bela pesquisa para reunir as estatísticas de cada um, como maior cargo alcançado, tamanho do partido e (não sei como mediram isso) astúcia. Segundo as regras, há até um Super Trunfo, chamado no caso de… GOLPE! Uma imagem de uma bomba em uma carta dá direito de aplicar um Golpe de Estado e vencer todos os outros jogadores. Qualquer semelhança com nuestra republiqueta é mera coincidência.

O jogo está disponível para download, e licenciado como Creative Commons, então pode roubar à vontade. Nada mais justo, em se tratando de um jogo sobre política. O site oficial, com as instruções de jogo e o link para download pode ser achado clicando neste link.

Mas lembre-se, esse é um jogo de ficção, na vida real políticos jamais se comportam de forma autoritária, antiética ou questionável!


Technorati : , ,



Compartilhe este artigo!