Quando o assunto é dinheiro, eu me lixo pros comentários

Compartilhe este artigo!

Calma. Como dizem as boas esposas, não é o que você está pensando.

O que acontece: O AdSense avalia o conteúdo de sua página dinamicamente, para escolher os anúncios que vai publicar. Quando há muito conteúdo, ele não gosta, se confunde e acaba não mostrando nada. Se ele acha muitas palavras proibidas, como aborto, terrorismo, pedofilia, sexo bizarro, etc, ele vai baixando o valor de sua página, no final você só exibe os anúncios mais vagabundos.

Quanto mais direcionado o conteúdo, maior a qualidade dos anúncios, e maior o valor pago.

OK, show me the money

Uma excelente forma de dar menos, porém melhor conteúdo para o AdSense mastigar é remover da vista dele a sua barra de opções, a sidebar E os comentários. SIM, principalmente posts muito frequentados, com grande quantidade de comentários, confundem o robozinho do AdSense. Mesmo ele só lendo os primeiros XX caracteres da página. (não tenho certeza do número). Comentários com termos chulos, comentários repetidos, SPAM, isso tudo afeta negativamente.

Para evitar esse tipo de problema, tomei duas medidas: Coloquei as Sagradas Tags de Antióquia ordenando ao Google que ignore os comentários E a sidebar.

Como?

Simples: Editando o template do blog. No WordPress, editei o arquivo sidebar e o comments. basta colocar a tag:

<!– google_ad_section_start(weight=ignore) –>

no início do template, e ao final:

<!– google_ad_section_end –>

A diferença é imediata.

Essa dica foi do Bruno, que teve mais paciência do que eu em ler a documentação do AdSense. Só que não lembro se é o Bruno Torres ou o Bruno Alves, então o Bruno correto por favor dê um passo à frente para que eu possa fazer o link.



Compartilhe este artigo!