Extra! Google interrompe entrega de cheques do AdSense no Brasil

O Google acabou de enviar um comunicado aos publishers brasileiros do AdSense:

Gostaríamos de informar-lhe que a entrega do seu cheque do AdSense, emitido em dezembro, foi interrompida, inesperadamente, devido a restrições impostas pelas leis brasileiras aduaneiras que regulam o envio de cheques por courier.
Fique certo de que estamos trabalhando para resolver este impasse o mais rápido possível e entraremos em contato novamente assim que tivermos mais informações.

COMO ASSIM, Bial? O que houve? Será que nosso país é tão BURRO que pune severamente quem contribúi com a entrada de capital, divisas, dólares? Que eu saiba o Duda Mendonça recebeu dólares em um paraíso fiscal e lá os deixou, e nem por isso foi punido. Nós, que ralamos nos blogs, trazemos dinheiro de fora para um dos mais cruéis sistemas tributários do mundo e ainda somos punidos?

ALLLOOOUU BRASIL, você tem NOÇÃO do que isso pode acarretar?

Isso pode ser 10 vezes pior que a Cicarelli, isso não vai tirar do ar o YouTube, vai tirar do ar a maior parte da blogosfera pensante.

Brasil, não seja TÃO burro, não mate o empreendedorismo assim.

Mais notícias nos próximos posts.

Eu sei que não é algo normal ou legal de fazer, mas publishers, vamos tocar isso adiante. Quem recebeu esse email, por favor se manifeste.

ATUALIZAÇÃO: O Google está levando a sério. São 00:40 e o Google respondeu meu email de questionamento.

Olá Carlos,

Obrigada pelo seu e-mail.

Nós estamos cientes da seriedade do problema e estamos trabalhando para
resolvê-lo o mais rápido possível.

Infelizmente, nesse momento, estamos impossibilitados de dar maiores
detalhes do que será feito. Entretanto, dentro de alguns dias entraremos
em contato novamante para informá-lo da solução encontrada.

Agradecemos a sua compreensão.

Deixo claro que o Google tem TODA a minha simpatia e compreensão. Eu conheço o país que vivo. Só sugiro que sigam exemplos mais bem-sucedidos para trazer o dinheiro do AdSense para o Brasil. Sugiro dentro da cueca, dentro de uma bíblia ou de qualquer forma que o Duda Mendonça ou o Maluf sugerirem.



Leia Também:

  • Só isso dizia o e-mail? Nada mais específico? o_O

  • Cardoso,

    Acho que o Rafael tem razão, o Google vai ter que dar um jeito mais inteligente de pagar sem submeter os afiliados a esta via crucis.

    No que diz respeito à entrada de divisas, pensei um pouco sobre o tema que já havia sido ventilado no meu blog através de comentários. Na verdade o que ocorre não é a entrada de divisas, mas apenas o retorno de alguns farelos do que o Google já arrecadou, principalmente se considerarmos que os anunciantes dos anúncios publicados nas páginas nacionais são, na maioria, de empresas tupiniquins.

    Ainda assim acho muito importante a mobilização dos blogs.

  • Eu acabei de receber também.

    O Google tem sede no Brasil, transferência bancária local já!

  • Nossa isso é bem pior do que o bloqueio do YouTube, estão tirando o direito das pessoas de receber seu próprio ganha pão, mesmo não usando o AdSense desejo que isto seja resolvido logo.

    Abraços

  • Thomas

    É um absurdo mesmo e concordo com o seu post e o Google também conta com minha simpatia e compreensão e também caberia um pedido de desculpas pelo nosso país que ASSASSINA o empreendedorismo

    ~E é entrada de divisas sim! Se existem anunciantes brasileiros, isso não significa que o TOS do Adsense obriga os publishers brasileiros a mostrarem anúncios de empresas brasileiras! Você pode ter um site em inglês, por exemplo, e mostrar anúncios de empresas extrangeiras!

  • Thomas

    nossa assassinei o português no meu comentário acima – é estrangeiro e não extrangeiro, desculpa moçada :-)

  • Uma coisa é que o Google tenha que encontrar uma forma mais eficiente de pagar os afiliados do Adsense… nisso eu até concordo…

    Mas esta atitude do governo brasileiro é mais uma palhaçada de pessoas que não tem a mínima intenção de fazer coisas positivas pelo país e só estão preocupadas em sugar um pouco mais do povo.

  • O engraçado é que são todos uns ignorantes quanto à informática

    Mas quando chega na hora de taxar as coisas eles sabem até o que é Google Adsense

  • Puxa… a noticia se espalhou rapido. Em menos de uma hora jah aparece em varios blogs.

    Tambem, mecheu com dinheiro a coisa aperta.

    Estou indignado. To tentanto reservar uns trocos pra daqui uns meses. Essa noticia veio pra jogar um balde de agua fria. Jah sofro pra juntar uma miseria.

  • Eu tb recebi o email.

    Putz, daqui a pouco o Google resolve encerrar qualquer atividade no Brasil, e bloqueia o IP daqui para todos os serviços deles, só pra não ter de aturar mais nossos governantes.

  • Mais uma dúvida que um comentário. Cardoso, vc que já recebeu esses cheques, existe alguma retenção de imposto quando são descontados?

  • Não. A operação é "compra de moeda estrangeira", nada mais que um câmbio normal.

  • Correndo o risco disso virar chat nos comentários… e querendo talvez entrar muito em detalhes, mas acho importante esclarecer o mecanismo da coisa antes de pensar melhor a respeito. Mas o fato é que todo mundo que tem renda, paga imposto. No caso do Brasil, impostos enormes e sem retorno algum – talvez para um ou outro político, um ou outro corrupto. E pelo que entendo, esse tipo de pagamento pode ser encarado como renda, ou seja, você faz um trabalho, recebe por ele e, como todo mundo no país (de novo, tirando um ou outro "privilegiado"), paga imposto. Ou seja, em algum momento vc tem que declarar isso, tô certo?

  • não recebi ainda, mas já iniciei meu protesto.

  • Se esta for o meio para que o Google pare de mandar estes cheques complicados de trocar, e nos pague em moeda nacional, via cheque ou depósito em conta eu fico satisfeito. Se o Adwords pode ser pago em boletos e o Adsense essa seria uma oportunidade de não publicar anúncios por um prazo até a Google Corp ;) se manifestar.

  • Pingback: logger » Blog Archive » Ops! Meu pagamento não vai chegar no dia 15 - registrando em not()

  • Pingback: Doufer » Blog Archive » Google suspende entregas de cheques do Adsense no Brasil()

  • Pingback: Tecnocracia : Estado Tecnológico » O Brasil empata o progresso()

  • Eles tem filial, Rafael, não faça isso. Com Sede no Brasil o Google não seria mais que o Kibe ;)

  • Pingback: //celsojunior.net - Procurando por projetos e sonhos… » Blog Archive » Cheque do Adsense()

  • Pingback: RockerSpace - Música, TV, Tecnologia e tudo mais que der na telha » Bloqueio no Pagamento do A()

  • Essa dúvida do Leonardo é muito pertinente, estou torcendo aqui para que alguém a responda.

    E uma dúvida, se o Google ao invés de pagar por cheque, fizesse tranferencia bancária não ficaria tudo mais fácil?

  • Ainda não recebi nenhum email sobre o assunto. Pelo que vi em outros blogs que falam do assunto, ninguém recebeu. Todos acabam citando este post.

    Deus(digo, Google) queira que seja um spam muito bem pregado por alguém no Cardoso, ou pelo Cardoso na gente.

    Aliás, alguém pode me confirmar se hoje por acaso não é 1º de abril?

  • Cardoso, concordo contigo no fato de que o culpado disso tudo é o governo brasileiro. Só que esses dias fiquei sabendo que o Google tinha liberado a possibilidade de pagamento do Adwords com boleto. Por que não transferir essa oportunidade para o Adsense?

  • Impressionante como a cada dia o Google tem mais problemas no Brasil. Mas está passando por este novo por bobeira, limitar o pagamento apenas por cheque é algo que nunca achei sensato.

    Tem tanto sistema usando PayPal para pagamentos, porque o Google não segue o exemplo? Se não quer usar PayPal porque é do eBay, compra o eBay e resolve logo o problema! :-D

    Acho que transferência bancária seria o ideal, creio eu que o Google abriu uma filial no Brasil para possibilitar coisas como essas.

  • Pingback: Dois Centavos()

  • É, também recebi, ou melhor, não recebi.

    O caso não é que o sistema brasileiro impede o envio de dinheiro pelos correios? em condições normais, deve ser feito um vale postal ou algo assim.

    Divagando soluções:

    1 – Será possível abrir uma conta nos EUA, e dar essas informações de depósito para o Google? Ai fazer uma transferência internacional, ou vamos lá buscar pessoalmente =)

    2 – Acreditar no telemarketing do UOL, que me liga toda semana oferecendo para anunciar no sistema deles, caso não saibam, o uol liberou para que sejam exibidos anúncios do uol em seu site, e acreditar em uma empresa nacional e ficar na mão de outras pessoas. ( se bem que só estou vendo anúncios de emagreça em casa, fique rico dormindo …

    3 – Mudarmos para os EUA, ficar ricos e vir para o Brasil somente passar férias de tipo 11 meses por ano.

    4 – Saiu alguma matéria falando desse caos na internet Brasileira em algum "site de marca" ou quem assiste televisão viu algo sobre isso? Não né? e os blogs totalmente informados, isso é melhor que o boca a boca e como dizem notícia ruim anda rápido =(

  • Possiveis soluções:

    * Enviar por Paypal ou semelhantes.
    * Enviar atraves da filial Brasil, em reais.

    Eu apoio mais a segunda, pois possibilitaria a transferencia direta pra conta corrente, como ja existe na MAIORIA dos paises.

    No resto, não ha resto, mas… so nos resta… esperar!

    Ps: decepcionado :~ … minhas contas que aguardem!

  • Bruno Machado

    Sera que não é o problema que acontece com todo mundo que tenta trazer algo importado nessa epoca? As ferias do pessoal que confere? Serio… Uma vez comprei um monitor (legalizado) que teoricamente caiu na fiscalização no final de janeiro (um pouco antes do maldito carnaval) fui receber só em abril. Infelizmente é a politica do governo. Na epoca muita gente especulou que era pra segurar um pouco importações e ter uma balança comercial de exportações mais favoravel… Mas no seu caso que é um cheque é muito estranho. Não sei se entra na mesma regra de um produto. Boa sorte

  • Melo, LEIA OS COMENTÁRIOS. No 8 e no 18 já há gente confirmando o recebimento. LEIA a atualização. Mandei email para o Google e confirmaram o problema. Leia os outros blogs. Está todo mundo sendo contactado.

    Acredite, as notícias precisam de uma origem, e no caso, VOCÊ LEU PRIMEIRO AQUI.

    Diogo: Google é inimigo da Amazon, concorrem com o Google Checkout. E Paypal? Como você saca Paypal e transforma em Reaus? Claro, cheque. Caímos no mesmo problema.

    Depositar em conta? Seria perfeito, inclusive sairia MUITO mais barato do que mandar um Courier na casa de cada um entregar cheque.

    Temos então duas possibilidades:

    1 – O Google é um fdp malvado que gosta de ver seus publishers sofrerem

    2 – Trazer dinheiro para o Brasil e montar esquema de pagamento via TED é impossivelmente caro em nosso país, especialmente para pagamentos na faixa de US$100,00.

  • Quanto à duvida sobre o que se paga, em termos de imposto, sobre os rendimentos do adsense (ou similares), tem um bem interessante no site http://www.direitoetrabalho.blogspot.com (de um juiz do trabalho).

    Versão resumida: é renda, logo, incide o Imposto de Renda-Pessoa Física. Tem que declarar uma vez por ano (ali por março, na declaração do IR) e pagar de 0 até 27,5% do que se recebe (dependendo do valor). O programa da receita federal faz as contas pra ti (e deve-se informar no campo "rendimentos vindos do exterior")

  • Daniel Simões

    O governo brasileiro quer dar uma mordida no dim dim do Adsense via retenção. Aguardo fielmente que a solução encontrada seja depósito em conta via filial Google Belo Horizonte.

  • Rapaz, essa política do governo em relação à internet e ao Google tá imoral. Começo a pensar que está sendo feito um movimento para podar o poder que aparentemente os blogs e sites estão adquirindo para formar opniões (seria os blogs O Quinto Poder? ;)).

    aproveitando o comentário, vou deixar <a>um link para meu tópico sobre o assunto ;)

  • Tiago

    Olá,

    Discordo que o adsense ajude a trazer divisas para o Brasil. Grande parte dos anunciantes(nos meus sites, pelo menos) são empresas do Brasil, que anunciam no adwords. Uma parcela do dinheiro fica com o Google e uma outra volta para o Brasil(no caso, para nós, os clientes adsense).

    Ou seja, o dinheiro que volta tinha origem aqui mesmo…

  • absurdo…

    eu tive que encaminhar a conta do adsense para minha familia do estrangeiro… em que pais vivimos!!!!!

  • Paulo

    Pessoal, o governo quer apenas evitar uma queda do dólar americano frente ao real! Fazem idéia do efeito Cardoso sobre a moeda americana sobre as exportações do setor agropecuário quando ele recebe o cheque do AdSense? Pensem nos pobres plantadores de soja e criadores de gado! Eles também são empreendedores!

    Hehehehe…

  • Pingback: » Ops! Pagamentos do Google Adsense tropeçam na legislação brasileira « Efetividade.net()

  • Não é a primera vez que isso acontece, quando o pagamento ainda chegava via Federal Express, em 2004, os fiscais da receita também encrecaram.

    Àquela época o Google levou dois meses até chegar à conclusão que a única opção seria o envio dos cheques por correspondência normal. Eles também adotaram por 9 meses, a forma de pagamento trimestral, ou seja, só fechavam o pagamento uma vez à cada três meses, só retomando o fechamento mensal em março de 2005.

  • Pois é, eu também recebi este e-mail.

    Mandei um e-mail para eles pedindo mais informações, mas parace que eles não sabem muita coisa ainda.

    Seria bom que informassem um prazo para que tudo se resolva. Se o problema do envio de cheques não for solucionado, eles terão que achar outra solução.

    Só espero que não demore. Alguém ai tem mais informações? Ainda não recebi uma resposta deles.

    Abraços.

  • Carlso

    É simples pro Google resolver. É só mandar o Google Brasil, que fica em SP, pagar os cheques.

  • Cab

    Sério, depois dessa acho melhor a gente juntar nossos cheques, comprar Sealand e ir embora desse país. =)

  • "2 – Trazer dinheiro para o Brasil e montar esquema de pagamento via TED é impossivelmente caro em nosso país, especialmente para pagamentos na faixa de US$100,00."

    Cardoso, eu envio valores de €100 a €500 para o Brasil e pago €5(R$13), o pagamento vai para o Banco Rendimento e via TED esta no outro dia na minha conta no Itau.

    Não sei se o grande problema é com o Google, acho que os maiores culpados aí são os bancos Brasileiros, que não oferecem formas fáceis de transferência internacional de baixo valor.

    Eu fiz inscrição no Google AdSense e para confirmar que a conta bancaria era realmente minha eles transferiram €0,67(Adorei a forma de confirmar a senha)

  • O Google poderia fazer o que o governo brasileiro não fez com a típica política de policial psicótico que atira antes e pergunta depois, ou seja, dizer o que está realmente acontecendo, esclarecer as coisas para que se possa negociar, criar-se lobby. É assim com toda cadeia produtiva que paga impostos, pq seria diferente com blogueiros ou qualquer empresa que use o AdSense como fonte de renda? A verdade é que as informações até agora não dão subsídio para qualquer ação além de gritaria.

    A possibilidade mais plausível, até agora, é a colocado pelo Daniel Simões: pagamento do Google com IR retido no envio, o velho IR retido na fonte, ou seja, só mais uma das coisas chatas do mundo adulto, como fila de repartição pública, levar o carro para manutenção de três em três meses, pagamento de IPVA…

    Se a categoria merece algum tipo de incentivo fiscal, como é o caso de editoras (lembrem-se que jornais, por exemplo, não pagam certos impostos), da agricultura e da indústria de tecnologia, é o caso de correr para criar lobby. Monta-se a cooperativa aí que o Cardoso sugeriu, elege-se um negociador oficial e parte para a briga.

    Problema é que até pra fazer isso, tem que saber o que realmente está acontecendo, não dá pra ficar atirando no escuro.

  • Cara…

    Intendo sua revolta, também uso o Google Adsense. Mas não acho certo criticar dessa forma a Receita Brasileira.

    A maioria dos demais países do adsense interferem, com base legal, no dinheiro do programa. Os anunciantes que estão ilegais até o momento. Não tem nada de "direito nosso" aí.

    Isso PODE SER um problema dependendo da forma que a Receita vai "meter a mão". Mas é preciso olhar pelos benefícios também que isso deve gerar: Finalmente um programa do adsense Brasileiro que paga em reais? Se isso existir, lucro para nós. Hoje eu gasto 15 dólares para discontar um cheque. Se fosse em real, eu pagaria um imposto mas não pagaria os 15 dólares.

    Viu? Lucro para nós =p

  • Bruno

    Preferiria pagar 15 dolares do que 27,5% de um cheque (no caso de valor alto).

    O problema maior que vejo ai é que o problema não atinge somente blogueiros, mas muitos sites grandes nacionais, que tem no Google, uma importante fonte de renda para pagamento de pessoal, servicos, etc.

    Muitos estão com contas atrasadas devido à esta retenção do cheque.

    Lamentável… deveriam deixar seguir enquanto regularizam o seu envio.

    Maysa

  • Putzgrila. Logo agora que eu tava caminhando pro meu primeiro cheque. Putz. Acredito não. :(

  • spodfispod

    ahahahahah

    blogosfera pensante? oxímoro!

  • Acho que a culpa não é do Google, como alguns podem pensar, acho que a politica Brasileira é que não é lá muito famosa em relação a estas coisas. Como exemplo, uma altura ofereci a uma pessoa que está no Brasil uma placa mãe, e enviei-a de Portugal para o Brasil, pois mesmo sendo uma oferta, a pessoa teve que pagar 150 reais, se não paga-se, a placa-mãe seria enviada de novo para mim. Achei isso ridículo, uma pessoa tem que pagar para poder receber um presente. ainda por cima um presente usado.

    Abraços.

  • Pingback: Xandrix Blog » Blog Archive » O Brasil impede Google de pagar pelo Adsense()

  • Pingback: » Cheque do Google: Receita barrou »» Blog da Maysa()

  • É, recebi o meu esta tarde também…

    Resta esperar os próximos capítulos? Cardoso, será que isso é só pra cheques a partir de algumas centenas de dólares ou para todos, inclusie 100-200?

    Ouvi alguns relatos de pessoas que não receberam…

  • Esse problema não afeta somente blogueiros, alguns sites de grande porte, também vão levar a pancada, mas ao contrário de nós, possuem caixa para segurar este tipo de coisa.

    Em um país que dificulta a criação de empresas, encarece a contratação de funcionários etc…, não é difícil imaginar uma situação como esta.

    Se eu tivesse uma conta em paraíso fiscal, não teria tanta dificuldade de receber, muito menos se trouxesse o dinheiro na cueca ou em malas, mas pelo envelope é um absurdo.

    No máximo teria que dizer que eu não sabia de nada.

    Não é a primeira nem a última vez que o Google terá problemas com o Brasil, afinal, não é uma estatal.

    Abraço

  • Vinícius Nery

    Galera, como comentei em outro post (o seguinte a este, para ser mais específico), eu sugiro uma outra opção: bancos suíços.

    http://swiss-bank-accounts.com/ é o site.

    É meio caro abrir a conta (1199 francos suíços a taxa de abertura numa conta que possa ser utilizada por brasileiros), mas só o fato de poder fazer investimentos via internet, ter rendimento de 5% ao ano nas aplicações mais conservadoras (contra os obscenos 1,07% ao ano da poupança brasileira…), oferecer facilidades para depósitos (os cheques do Google são, inclusive, um dos exemplos dados, apesar de não terem citado o nome Google para não fazer propaganda gratuita) E NÃO PAGAR IMPOSTO NENHUM, eu acho que vale MUITO a pena.

    Apenas meus R$ 0,02.

  • Meus 2 ctvos (uhuuu… propaganda do blog): pequena correção, a poupança dá uns 7 a 8% ao ano, e os rendimentos são isentos do imposto de renda (sim, aquele goiano que ganhou na megasena vai ter uns 350 mil de rendimento e não vai pagar nada de IR)… De renda mais ou menos fixa é cotado como o segundo melhor investimento (só perde para o Tesouro Direto, mas ganha de CDB, CDI, etc)…

    Mais uma coisa… tava pensando cá com meus botões… o problema como google e a receita acho que não é nem a questão de cobrar algum imposto extra sobre a grana q se recebe (mesmo porque não tem nenhuma lei, ainda, instituindo esse imposto). Penso que a questão é mais de CONTROLE/REGISTRO dos dólares que entram no Brasil… talvez seja, inclusive, uma boa oportunidade para o Google Inc. fazer uma parceria com a Caixa Econômica Federal, que tem um serviço de remessa de grana do exterior para cá, através de pagamentos VISA… algum cliente que receba cheques do google poderia mandar um mail (mau adsense ainda não chegou aos 15 dólares… argh)

  • Vinícius Nery

    Fiz as contas erradas, foi mal aê.

  • Pingback: Lei brasileira bloqueia cheques do Google Adsense » Web 2.0 Blog » W2BR()

  • Pingback: E-balaio » Cruz credo()

  • Já que o pessoal começou a falar de deixar o dinheiro fora do Brasil e de investimentos, meu maior sonho é que o Google pagasse em e-Gold para que eu pudesse usar no Forex.

    Isso seria um meio totalmente legal de não pagar 1 centavo de imposto de renda nesse país que não retribui em nada o que pagamos.

  • Luiz

    Realmente, é algo de revoltar algumas atitudes que a "justiça" e o "governo" brasileiro tomam. Como disse uma vez o ex-presidente francês De Gaulle a respeito do Brasil:

    "Le Brésil n'est pas un pays serieux" (creio que não precise traduzir).

    Porque a aduana não se preocupa em controlar e proibir a entrada de armas, drogas, produtos pirateados e outras ilegalidades que tanto mal faz ao país, ao invés de proibir a entrada de cheques de origem 100% legal e que traz vantagens para todos (para a economia, para o governo e para os cidadãos).

    Isso só confirma uma coisa: Que o Brasil é campeão mundial e absoluto da bur(r)ocracia.

  • Pingback: » Entenda o que está segurando o cheque do Adsense: Normativa 560/2005 da Receita Federal &laq()

  • Realmente eu concordo com o comentario 56.

    Algum burrocrata deve ter feito o seguinte pensamento: "Puxa, o Google está enviando milhões de dólares para o brasil via correio! Isso é ilegal! Vamos baixar uma portaria e barrar (e puxar o saco do chefe e ganhar um promoção, e quem sabe até aparecer de terno no Jornal Nacional dando entrevista com o cabelo todo ensebado. Já sei! Vamos chamar de Operação Ponto G!)"

    Só que o problema é que um cheque NÃO É DINHEIRO. É só uma promessa de pagamento.

    Ele só se torna dinheiro quando você troca, e essa tranferencia é comunicada ao banco central, tudo dentro da lei.

    Quanto à retenção na fonte, ela já ocorre se você trocar mais do que 10 mil dólares em um ano.

    Eu realmente acredito que seja alguma burrocracia que pode ser facilmente derrubada via Mandado de Segurança.

    Bem que o Google poderia avisar qual a esdrúxula portaria que está retendo os cheques assim eu ponho minha OAB pra funcionar e já ganho um pouca na sucumbência também!

    Saco. Odeio esse tipo de funcionário público.

  • Oi César. Cheque realmente não é dinheiro, mas a resolução da Receita Federal que regulamenta a questão de couriers internacionais proíbe expressamente o ingresso de cheques também, desde 2005 (pelo menos). Não é uma norma nova, provavelmente o que ocorreu foi que esta infração a ela demorou a chegar ao conhecimento da Receita Federal.

  • Mesmo que tenha IR retido na fonte, se vc não receber mais que 1300 reais por mês(aproximadamente), é isento, e terá direito à restituição.

    Por mim, poderiam mudar para depósito em C/C (que é pra onde vai o meu mesmo), assim economizo entre $10 e $15 que me cobram pra trocar o cheque, fora a cotação desvalorizada que fazem.

  • Logo agora que iria me tranformar no primeiro policial militar a fazer "bico virtual" no Brasil :(

  • Pingback: De Gustibus Non Est Disputandum()

  • Pingback: Sonho Binário » Blog Archive » AdSense bloqueado!()

  • Pingback: Carreira Solo()

  • Pessoal, o César Mello está certo ao dizer que, no momento do câmbio, ou seja, quando a moeda é convertida de dólar para reais o Banco Central é avisado de toda transação. Não sei qual o teor da portaria (ou seria porcaria!) q o Google recebeu, mas definitivamente isso é só o começo. O BC não quer apenas a confirmação da transação, quer a comprovação!

    Há quase 1 mês estava tentando receber uma grana dos EUA e não conseguia. O Western Union não faz mais remessas ao Brasil. Como recebia através deles, precisei tentar outros meios. Quando consegui que os dólares entrassem no País, o Banco Central, através do banco em q tenho conta, pediu-me o contrato de prestação de serviços como blogger editor (chic, né?!) para liqüidação. Assim não dá, ninguém mais quer negociar com o Brasil! E é tanta confusão com o Google q nem toda cana brasileira vai segurar os caras por aqui!

    Não demora e teremos barrados tb o paypal e outras formas de remessa.

    Tá na hora sim, de pensarmos em melhores alternativas e de iniciarmos as campanhas, protestos, correntes etc. Enquanto está no começo, depois pode ser tarde demais.

    Sugestão: quem estiver blogando profissionalmente para algum site ou blog, que trate de pedir, ao menos uma declaração de prestação de serviços ao empregador e, em caso de contratação por estrangeiros, busquem uma tradução juramentada do documento. Se o governo quer seu filão, nós tb temos nossos direitos. Quem sabe daqui algum tempo não rola aposentadoria para blogueiros?!

    Ah, e tem mais, 'parcos dólares nada', Mauro. Eu tô acumulando uma bolada, mas o Governo quer mesmo é o Cardoso na malha fina rs.

    bj$$$

  • Pingback: Lei brasileira impede o envio de cheques do Google at 100nexos()

  • Ely

    O IDG Now atualizou a matéria dizendo que:

    Procurado pelo IDG Now!, o Google no Brasil alegou uma possível falha técnica para o problema, mas alegou não ter condições de comentar a questão em detalhes pelo feriado nos Estados Unidos em homenagem ao ativista Martin Luter King.

    http://idgnow.uol.com.br/internet/2007/01/15/idgn

  • Não sou ProBlogger mas estou completamente de acordo com o protesto e se possível quero participar de alguma forma!!!

    Com tantas dificuldades que estamos impondo ao Google estamos também "MATANDO" uma das alternativas mais empreendedoras que já conheci…

    o legal mesmo é o vuco-vuco na praia!!!

    queria ver se fosse uma "ralé" qualquer na água com o namorado. O que aconteceria!?

  • Caros Amigos

    Existe uma forma simples de resolver isso, antes de abrir uma conta no Banco do Brasil, abri uma conta no Citibank, só que a taxa era de Us$ 135,00 e acabei não usando o Citibank mais. Mais fui informado pelo um gerente de lá que o Citibank USA poderia fazer o deposito direto na conta aqui no Brasil, em três dias poderiamos o valor seria recebido na conta, tudo estaria resolvido e não teriamos que pagar as taxas para troca de cheque. Vamos todos fazer um apelo para que esse sistema também seja implantado urgentemente no Brasil. Essa forma é não é ilegal, varios pagamentos são feitos dessa forma.

    No meu caso que tenho um portal de apoio cultural a eventos culturais http://www.cineplaneta.com.br/eventos.htm, o valor recebido do Google Adsense é fundamental.

    Esse governo tá querendo bancar os projetos sociais, com o nosso dinheiro, NÃO É POSSIVEL aguentar mais, tudo tem IMPOSTO. Se o Google Adsense acabar com as atividades no Brasil, vai causar um grande problema para vários portais, inclusive fechamento.

    Um grande abraço a todos e VAMOS TODOS REZAR….

    Paulo Araujo

  • Pingback: » Anan()

  • Ao trocar o cheque em dezembro o banco solicitou: comprovante de endereço atualizado, cópias de CPF e RG, cópia da última declaração de renda.

    Quem não declarou os rendimentos com o Adsense, prepare-se, provavelmente a SRF irá solicitar "esclarecimentos". Já estou fazendo um levantamento de todas as operações de câmbio realizadas em 2006 para não deixar nada fora do IR em abril.

  • Pingback: já começo a ter dores de cabeça at Caveat Emptor()

  • Eu também recebi o email. Um absurdo. Vim só registrar meu protesto. Só no Brasil mesmo, sem comentários…

  • Querem matar a fonte.

    Discutir…., jamais.

    Sempre tentarão sufocar focos de vida inteligente aqui e acolá.

    Uma idéia, boba quem sabe…, mas uma idéia:

    Não foi a movimentação do mundo virtual, e os centos e-mails que a MTV recebeu que obrigaram(diretores) a Cicca a comparecer e esclarecer(?) esfarrapadamente o caso Itube/Ifode ????

    O que acham da idéia de enviarem diversos e-mails para a Presidencia; SENADO; Ministério da Fazenda…..

  • Pingback: Regulamentação da atividade dos probloggers por BrPoint()

  • Caros Amigos

    Pelo que tenho observado em todas as notas e publicações, realmente temos que pensar em outra alternativa. Não dá para entender porque o Google Adwords, funciona para pagamento no Brasil, o débito é feito em cartão de crédito, ou seja para pagar tudo é simples para recebermos fica tudo muito dificil. Uma dúvida já temos o pagamento de dezembro acumulado, janeiro está fechando e depois vem fevereiro, o sistema continua continua gerando créditos, como vamos receber esses valores acumulados ???.

    Um grande exemplo é o Submarino.com, que paga sempre em dia.

    abs

    Paulo Araujo
    http://www.planetacelular.com.br http://www.cineplaneta.com.br

  • M. Mello

    Como já disse Maquiavel, (se é que foi ele mesmo que disse…) e devia já conhecer esta republiqueta de bananas!!

    O mundo só será mundo no dia em que o último político for enforcado nas tripas do último padre..

    ….

  • Pingback: The Digital Marketing Blog» Blog Archive » Google no paga en Brasil y genera espacio par()

  • Para quem não viu, mensagem do Google no Fórum do Adsense:

    "Pedimos desculpas pelos incovenientes causados pela interrupção

    temporária da entrega dos cheques para o pagamento dos editores do

    AdSense. Estamos trabalhando para a melhor solução possível e nos

    encontramos em uma fase adiantada da definição desse processo. Em

    breve, entraremos em contato com os participantes do programa para

    comunicar essa solução.

    Agradecemos a paciência e compreensão."

  • Pingback: » Monetizo mesmo! »» 3pontozero - tecnologia, cibercultura, soluções e nem uma vír()

  • Pingback: » Porque o Brasil é o país do futuro »» 3pontozero - tecnologia, cibercultura, sol()

  • paulo ferrati

    Leiam:

    http://www.receita.fazenda.gov.br/Legislacao/ins/

    Alteraçao no:

    http://www.receita.fazenda.gov.br/Legislacao/ins/

    Proibe o envio de (moeda corrente, cheques e traveller' s cheques)

    O que entendi e vi em vários blogs é que desde 2004 o envio destes cheques já eram problema, em 2005 já era dado como certo esse problema, na metade de 2006 já

    não havia duvidas , e agora se concretizou , então não sei se o culpado é a receita Federal , pois houve aí 3 anos para resolver este processo, parece é que o Google nao fez muito a respeito.Considero o Google a melhor empresa de internet no mundo inteiro, realmente mudou a internet e sou fã de todos os seus serviços, mas já é tempo que os afiliados do Adsense tem problemas com a troca dos cheques no Brasil e agora finalmente o recebimento destes. Acho que o Google deveria ter olhado para nós com mais carinho.

    Brasileiros não vamos culpar nosso governo ou órgãos, talvez essa medida seja necessária. O que houve mesmo foi um descaso!

    Sinceramente não acredito em uma solução rápida, acho que este ano de 2007 não podemos contar com isso.A lei não vai ser alterada e outras soluções que não foram feitas até hoje, depois de 3 anos, acho dificil que saia no curto prazo!

  • Com certeza o Google tem toda a estima dos Brasileiros internautas ou não, que tem Sites, Blogs, negócios na Internet , pois além de Transparência total, simplicidade e honestidade , o Google tornou a Internet mundial muito mais integrada, e os Sites através do Adsense e do Google Adwords se tornaram com conteudos mais interessantes e eficazes quando buscamos uma informação, já recebi do Google varias vezes por serviços prestados,realmente a clareza e honerstidade é a marca do sucesso do Google Inc. Aguardamos e por enquanto vamos registrando nossos protestos ao Sistema que impede a realização de negócios por parte dos Internautas brasileiros, que com certeza não são pessoas de visão e que também não querem o bem de sua própria nação.

  • paulo ferrati

    É vamos ser otimistas e acreditar em uma solucao rapida, o Google é uma excelente empresa e serviços espetaculares, mas o problema do envio destes cheques poderia ter isso evitado, e foi acontecer logo no começo do ano, quando muitos contavam com a grana para pagar despesas de fim de ano , etc. Não foi mole!

  • Pingback: The Digital Marketing Blog» Blog Archive » Google is not paying in Brazil and generates ()

  • Pingback: Google bloqueia envio de cheque do Adsense no Brasil! | Fscking Nerdish()

  • espero que resolvem logo tenho uma grana la

    <a href rel="nofollow"> troca banner

  • na

    sequeto

  • na

    esclevemuinto e de fende opais pouco porcso de vc el vol t trocaxpporque vc miatrapalha quiticasobre sãogonçalo

  • Pingback: Blog de Guerrilha — Nada a declarar()

  • Me digam uma coisa, o Adsence tá pagando direitinho, Eu procuri na internet e só há dúvidas quanto a honestidade dos pagamentos, gostaria de saber se alguém já recebeu mesmo e é confiável.

    Abraços

  • Luciana

    Perguntas: Quando o AdSense começou com este assunto de pagar as pessoa para anunciar nos SITES e BLOGS?; de quem foi a ideia?; Quem tem BLOG gratuito também pode ganhar dimheiro com o AdSense?; Em qual momento a pessoa cadastrada para divulgar os anuncios do AdSense tem que pagar por este serviço?; eu só recebo o dinheiro e não terei que pagar nada?; estou entereçada mais interrompi o meu cadastro para fazer mais essas perguntas?; o meu BLOG está sendo atualizado e já consta itens como: links, fotos etc, serei punida por isto?; Qual é mesmo o e-mail para fazer perguntas e tirar duvidas a respeito do serviço oferecido pelo AdSense?; posso receber as resposta por e-mail?; esse tipo de serviço pode ajudar financeiramente muitas pessoas desempregadas, vocês tem noção da resposabilidade que está oferecendo de maneira online?; não vejo problema nenhum em receber o pagamento pelo correio o cheque é nominal mesmo, o que alega a justiça?; é possivel vocês divulgarem os seus problemas, quem ler pode ajudar com alguma opinião que beneficie a todos? quando é pedido o endereço é possivel conceder o seu também para que tenhamos também uma direção, e aumente a confiança no serviço?. Agradeço à atenção.

  • Pingback: Salsinha blogueira | Salsinhas.com()