Até que enfim roubei um post!

Compartilhe este artigo!

Se você acha que ser plagiado é a pior coisa que pode te acontecer, vou logo avisando: Não é. Por pior que seja ver um FDP publicando seus textos como se fossem dele, você no fundo sabe que não teve culpa. Não há nada que pudesse ter feito.

Já ter um post roubado? A culpa é exclusivamente sua. O post roubado, inclusive, deve ser agradecido, no mesmo estilo que [BP]Nelson Rodrigues[/BP] diria que o corno deve agradecer ao [BP]amante[/BP] por valorizar a mulher. Um post roubado é a maior lição de humildade que um blogueiro pode ter.

Imagine: Você tem uma idéia. Muito boa. Fica admirado com ela. Mas seu blog está em dia. Você acha que seus visitantes podem esperar, você tem mais o que fazer, ou não vai fazer nada, afinal um ás no [BP]teclado[/BP] como você (cacófato proposital) pode ter idéias geniais todos os dias, só não as tem por preguiça.

Preguiça aliás é a palavra-chave. Você pensa duas vezes, decide esperar para o dia seguinte, ou então empurra a idéia para o lado, enquanto publica posts mais simples. Vai deixando, vai deixando e um dia você abre seu [BP]leitor de RSS[/BP] e descobre que… outro blog publicou um post idêntico ao que você estava planejando.

Isso vai acontecer uma, duas, três e todas as vezes que sua preguiça falar mais alto e implementar o “posto depois”. É frustrante, e você não aprenderá tão cedo.

Eu mesmo me ferrei essa semana com o post do [BP]Burkini[/BP], que descobriu 3 dias antes de aparecer na blogosfera e empurrei com a barriga o suficiente para ser o último blog nacional a escrever sobre o assunto. Se eu subisse meu post, claro.

O outro lado da [BP]moeda[/BP], felizmente é mais divertido. Hoje por exemplo vi uma foto interessante no Flickr do Cobra, e tive a idéia de um post na hora. Subi, e passei pra ele. ÓBVIO que ficou puto, afinal estava querendo fazer o mesmo post desde que voltou do Mexico, dia 2/1 ou algo assim. Pior, quando estava escrevendo um post de protesto, descobriu que meu humilde post foi listado como parte do “melhor da semana”, do blog MacMagazine.

Claro que depois disso ele ser cruel. No mínimo queimar meu filme com a Bruna, dizendo que eu afogo [BP]gatinhos[/BP] ou algo assim. Pior, eu até acho que mereço.

Para evitar isso, não deixe para amanhã o que você pode escrever hoje. Agende posts se forem muito pessoais ou muito complexos. Se você fizer uma piada com a [BP]Cicarelli[/BP], suba na hora. Já se for um relato sobre sua vida, uma experiência compartilhada, dificilmente alguém irá escrever algo idêntico. Da mesma forma se você fizer uma pesquisa comparando serviços de hospedagem em 30 países, não creio que amanhã alguém se saia com a mesma idéia.

Fazendo isso, na pior das hipóteses você será o ladrão, e a única represália possível é a Bruna não falar mais com você e– DESCULPA COBRA FOI MAL JÁ ESTOU APAGANDO NÃO MANDE EMAIL PRA ELA PLE-PLEASE!!!



Compartilhe este artigo!