Quem diria: Nada de putas na Globo

Compartilhe este artigo!

Lendo o blog do MrManson no G1, cobrindo o São Paulo Fashion Week, percebi que não havia palavrões. Tudo bem, não sou adepto, mas acho que o uso eventual é perfeitamente aceitável. Sei que o Manson também, por isso estranhei.

Bolas, uma cobertura do desfile da DASPU em conjunto com a Bruna Surfistinha é obrigatório, por Lei, que se use e abuse de trocadilhos, nem que seja pra dizer que foi um puta desfile, meu.

Infelizmente ele só pode falar “P…” afinal somos todos crianças, nos ofendemos horrivelmente ao ler um palavrão terrível desses, e o G1, na pessoa de seu editor, está certo em nos proteger. O que seria de nossas criancinhas se lessem “puta” por aí?

Por isso, o asterisco e o texto *”Censurado pelo editor do G1“.

Claro, é a linha editorial deles, ninguém tem nada a ver com isso, muito menos o Manson. São as regras do jogo. Se a Bispa lá da bíblia recheada resolver postar um sermão no Cocadaboa, o Manson não vai deixar, também dentro de seus direitos.

O que estamos vendo é o que falei em um post antigo, onde explicava o motivo de não ter interesse em portais. Neles, por mais independente que seja, você está trabalhando para alguém. Você está sujeito aos padrões de terceiros, não os seus.

É claro que é assim que funciona, quando me encomendam um texto eu faço de acordo com o solicitado. No lugar do Manson eu faria exatamente a mesma coisa, e inclusive repetiria alguns dos trocadilhos que ele cometeu.

Só não quero isso como norma. Espero sinceramente continuar tendo dois grandes balizadores, o meu senso crítico e o feedback dos leitores. Nada mais.



Compartilhe este artigo!