Yahoo trará Flickr para o Brasil. Como assim, Bial?

Compartilhe este artigo!

O IDG está anunciando os novos projetos do Yahoo, especificamente a vinda do Flickr, Del.icio.us e Yahoo Video para o Brasil. 

Como um site na Internet pode “vir” para um país? Eles querem dizer “localizar” o site? Esse bafafá todo apenas porque os sites passarão a ter interface em português?

Segundo o diretor de produtos do Yahoo no Brasil, Fernando Hugo Pinheiro, serão investidos US$1 milhão em marketing dos novos produtos. Bom seria se gastassem isso em AdSense, mas…

Acho muito papo para pouco resultado. Os três sites já são muito conhecidos entre os internautas que usam qualquer coisa além de hotmail/msn/orkut/internet explorer. O Flickr já conta com uma comunidade de brasileiros bem grande, felizmente o Efeito-Gafanhoto não se fez sentir, talvez pela interface e layout ser completamente diferente dos fotologs e flogões da vida.

Divulgação não vai mudar muito isso.

Estranho mesmo é, segundo a reportagem, o Yahoo não “trazer” para o Brasil a versão paga do Flickr. Poxa, se eu gosto, quero usar mais recursos, não posso pagar?

Atenção usuário-em-potencial-do-Flickr: Vá direto pra versão em inglês. Lá se você gostar pode assinar e virar Pro.

Qual a lógica de negar acesso a um produto pronto e acabado? Será que estão tendo problemas aduaneiros também?



Compartilhe este artigo!