Carpe Diem, mesmo para blogar

Compartilhe este artigo!

Aparentemente um ProBlogueiro tem uma tendência natural à vadiagem que chega a ser temerária, pois podemos baldar e passar o dia longe do computador, na rua, na fazenda ou em uma casinha de sapê. Mas se você é um blogueiro em dia com a tecnologia pode se dar ao luxo de um dia de folga, sem crise, pois o que ganha de tempo no dia-a-dia mais que compensa um sumiço eventual.

Não existe, aliás, tempo perdido para os donos de gadgets. Trajetos de ônibus que antes eram tempo jogado fora no mínimo passam a ser tempo de ouvir podcasts. Com sorte você fotografará algo interessante, fará um post e enviará antes de chegar ao ponto final.

Fila de banco então é uma beleza. Já comecei vários textos assim. Desde que a santa Nokia inventou o T9 não há tempo ruim. Agora mesmo estou redigindo este texto no celular, na maior tranqüilidade, transformando o que seria uma droga de noite de sexta-feira em algo produtivo. E como a noite é uma criança e não posso ir embora de onde estou, ainda vou escrever muito hoje.

Em teoria tecnologias como reconhecimento de voz tornariam esse tipo de coisa obsoleta, mas nem sempre podemos falar livremente. Eu acho que a opção de entrada de texto tradicional continuará existindo por muito tempo ainda.

Um recurso que preciso explorar mais é o de anotações de voz. Isso pode ser bem mais ágil para guardar idéias de textos.

O importante mesmo é não deixar as idéias escaparem. Idéias são coisas preciosas demais, valiosas demais. Elas valem ouro. Deixar de escrever um bom texto por preguiça de anotar é algo inadmissível que acontece com frequência demais comigo.

Some a isso algo estranho, que chamo de amnésia posicional e verá que tenho problemas.

A amnésia posicional é uma condição onde tenho uma idéia deitado, mas se me levanto bruscamente, esqueço da mesma. A única saída é pensar bastante na idéia e em suas ramificações. E levantar devagar.

Esquisito? Com certeza. Mas vindo de mim, não se esperava nada muito normal.

Powered by ScribeFire.



Compartilhe este artigo!