Onde estão as mulheres da blogosfera? No BarCamp!

Compartilhe este artigo!

De vez em quando o pessoal reclama que só tem homem blogando. É impressão. Nós só falamos mais alto. A mulherada vai bem-obrigado. Mesmo assim não imaginei que estivessem tão bem-representadas.
Vendo a lista de inscrição pra essa BarCamp que vai rolar em SP, tomei um susto. Dos 250 inscritos, nada menos que 60 são mulheres. Se retirarmos da lista os blogueiros que escrevem sobre moda e decoração de interiores então a coisa fica melhor ainda.

Para quem não sabe o BarCamp é uma mistura de mesa de bar, sem cerveja, com palestra, sem ninguém importante. A idéia é ir, vender seu peixe, bater papo, conhecer gente, etc.

Para a primeira parte, estarei cobrindo o evento para o MeioBit, que graciosamente pagará meu almoço (soube disso agora, né, Leo?). Lá teremos uma cobertura ao vivo, multimídia.

Desdobramentos, artigos mais aprofundados e perfis provavelmente sairão no Contraditorium.

Já o Etc (que é o que todo mundo quer saber) será coberto através de um pool com o Morróida, onde serão publicados os comentários politicamente incorretos, as avaliações do material presente (não estamos falando das palestras) e muito mais.

O barcamp acontecerá dias 24 e provavelmente 25 de março, em SP.

Powered by ScribeFire.



Compartilhe este artigo!