Seu blog é ruim. Por favor mude-o completamente…

Compartilhe este artigo!

Curioso. Não vejo ninguém ligando para a Globo dizendo que o Globo Repórter fala muito do Pantanal, ou para o Sílvio Santos reclamando que o Ratinho faz muito exame de DNA. Já nos blogs, muita gente acha que pode não só influenciar os artigos (o que é verdade) como se dão ao direito de reclamar do próprio tema do blog.

Devagar com o andor, gente. Uma coisa é dizer que o blog fala muito de determinado site, outra é dizer que um blog de aviação fala muito de aviação.

Chama-se segmentação, gente. É uma forma de conseguir uma boa monetização, atrair público qualificado e inclusive se destacar em uma área. É um fato. Blogs genéricos monetizam pior e contribuem menos para formação de uma reputação online.

Mesmo assim, vejo reclamações. De vez em quando aparece um blog qualquer reclamando que o Contraditorium fala muito de blogs, probloggers e monetização. Pombas, esse é o tema principal deste blog, documentar minhas experiências rumo à problogagem, meu público primário é o candidato a blogueiro com pretensões de profissionalização.

Não quer dizer que quem não se encaixe não deva lê-lo. Longe de mim sugerir isso. Só quer dizer que quem não se encaixa, não pode reclamar quando esses temas são abordados.



Compartilhe este artigo!