Pergunta do Dia: Blog é uma mídia engessada?

Compartilhe este artigo!

Explico: Livros viram filmes, músicas viram inspiração para histórias, contos viram programas de TV, mas nunca soube um blog que tenha virado algo.

No máximo temos blogueiros que escrevem livros, mas isso não quer dizer que o blog tenha mudado de mídia. Pombas, ele sempre foi texto. A não quer que seja um fotolog do Flogão, mas esses blogueiros não são alfabetizados, portanto não poderiam escrever um livro.

Será que um blog pode virar um programa de TV? Que tal um seriado?

Um blog virando um programa de rádio, isso pode ser legal. (digo rádio de verdade, com estúdio, emissora e dinheiro, não podcasts) Assim como seria bem legal um blog de Economia como o De Gustibus ganhando um quadro em um telejornal, ou o Blog da Doceshop ganhando um programa como o Pequenas Empresas Grandes Negócios.

Eu acho que a interação seria excelente. O assunto é apresentado na TV ou no Rádio, e em seguida é aprofundado na Internet.

Blogs como o Balde de Gelo poderiam render excelentes sitcoms. Blogs coletivos poderiam fazer apresentações ao vivo. Há vários que eu pagaria para ver a interação entre os participantes. O que são o Manhattan Connection ou o Saia Justa, além de blogs disfarçados?

Eu acho que blogs podem render muito (em todos os sentidos) se diversificarem seu mercado. Mas a sério. Não é lançando um podcast e imprimindo um livro reciclando seus posts que você está investindo em outras mídias.

Quero ver blogs virando programas matinais, quero ver blogs como o Papo de Homem virando revistas de verdade, de papel. Só não quero ver blogueiros com pretensões profissionais pensando pequeno. Isso sim seria desperdício.



Compartilhe este artigo!