Transformando pára-quedistas em bucha de canhão

Compartilhe este artigo!

É senso comum que os pára-quedistas servem para que blogueiros ganhem dinheiro, mas alguém descobriu uma forma mais nobre de se aproveitar desses incautos clicadores e leitores de títulos.

Foi o Doufer. Em uma estratégia magistralmente pensada, ele uniu um hype (os convites do Joost) com um objetivo: Subir no ranking do BlogBlogs. Assim, criou este post-armadilha de pára-quedistas, onde como condição para participar do sorteio de três convites, o sujeito deve adicioná-lo como favorito no BlogBlogs.

Genial.

Melhor de tudo: ele vai ganhar favoritos por anos. O pessoal vai achar o post por seja lá qual a consulta que façam no Google, vão ver que convite para algo está sendo oferecido. Como obviamente não saberão nem o que é o Joost, nem que o acesso já está liberado (ainda não está, mas é por pouco) e como algo que demanda convite deve ser bom, vão seguir as instruções.

O Doufer, que não é bobo nem nada, colocou a explicação do procedimento logo no começo, em duas frases curtas, com imagem ilustrativa. Ele conhece seu gado ;)

Agora é ver o resultado. E pensar em como roubar essa idéia para uso próprio.

Antecipando comentários: Se você acha que ele foi manipulador, mal-intencionado, antiético e desrespeitoso com seus visitantes, você leva a Internet a sério demais.



Compartilhe este artigo!