Quem diria, saí na revista antes da Cris Zimmerman

Compartilhe este artigo!

Calma, eu não saí pelado, embora se fosse pra isso a revista em questão, a Mundo Estranho, seria mais que adequada.

Quem descobriu foi o Inagaki, que ainda conseguiu o scan da página com a matéria. Era algo com o título “Dez idéias bizarras que deram certo na Internet”. A nona, “Viver de Blogar”. O que é impressionante é que o mito de que só Jorge Amado e Paulo Coelho vivem de literatura no Brasil está se repetindo na Internet.

Desde que comecei essa coisa de ProBlogger, descobri um monte de gente que tira seu sustento de sites, muitos não têm o “charme” do ProBlogger mas vão bem, obrigado, com seus guias, seus portais de classificados de venda direta, seus fóruns e suas lojinhas especializadas.

A Internet é bem maior que a Blogosfera, mesmo que a postura elitista dos próprios blogueiros tenda a ignorar esse fato. Por mais que seja uma abominação, eu tenho certeza que o “flogão” dá muito mais dinheiro no Brasil do que o Flickr, e os fóruns de fãs do RBD contam com muito mais leitores que qualquer problogueiro.

Eu admito que você seja preconceituoso, elitista, metido e esnobe esses sites da Internet Povão. Só não pode é negar sua importância, nem que seja quantitativa.

contraditorium-mundoestranho1.jpg



Compartilhe este artigo!