Patrulha dos Comentários

Compartilhe este artigo!

Já teve gente que veio me dizer: “Os comentários são bem melhores que seus posts”. Não gostaram muito quando concordei plenamente. Mas é verdade, bolas. Há muita coisa boa, mas como nem todo mundo assina o feed de comentários de meus blogs, alguns textos, link e blogs bons que achei seguindo o que meus comentaristas escreveram:

HRomeu Blog

Vejam que deliciosa pérola: “estava eu na faculdade papeando com uns amigos sobre blogs corporativos, o quanto eles cresceram e blá blá blá… quando um outro indivíduo que estava do nosso lado resolve adentrar na conversa. De cara já mandou a seguinte prosa: “Pow esse negócio de blog é legal, ontem eu postei umas fotos no meu flog e várias mulézinhas deixaram mensagem”. A nossa reação foi instantâneamente começar a rir… Até cair no chão, diga-se de passagem.

O cara obviamente ficou puto da vida e começou a falar o quanto agente era nerd, xingar… Até aí sem problemas, mas logo em seguida ele mandou essa: “Vocês que são os bons né, mas aposto que nem sabe usar a Internet. Não deve nem ter MSN, Orkut, iutube (?!?!?!)”

Dia de Foto

Eu comentei em um post sobre o cinema europeu e seu fascínio por cenas de sacanagem. Na mesma hora o Henrique me mande este link, em um comentário. Ë um vídeo OFICIAL, promovendo o cinema europeu para platéias do resto do mundo. Basicamente cenas de séquiço do começo ao fim. Perfeito pra ilustrar a minha afirmação feita minutos atrás. O melhor é que os poloneses protestaram, pois há um fragmento de cena entre dois rapazes. a Comissão responsável disse que são todas cenas de filmes premiados (Grandes coisa, a Europe tem quase tanto festival de cinema quanto o Brasil, é quase 1 por filme) e que não há do que se envergonhar. Cuidado ao abrir, mesmo assim. Mais detalhes, aqui.

Sim, Viral

Meu post sobre o tal viral da Bruna Ferraz acabou não sendo tão original assim. Já tinha saído no Sim, Viral, um blog especializado – d’oh – em virais. Gostei do conceito. Na dúvida, não custa dar uma visitada e ver se o que você suspeita é viral ou não.

Físico Maluco

O Daniel me chamou de idealista por defender mais conteúdo e menos linkagem via pedidos de esmola e esquemas troco-link-por-uma-mariola. NÃO, Daniel. Não tem nada de idealismo nisso. A troca de links assim é algo simplesmente autofágico. Você deixa de criar conteúdo se concentrando somente no link. Com isso ganha APENAS o link imediato, deixa de ganhar os links do nível abaixo de quem te linkou. É uma pirâmide que não desaba mas não vai a lugar nenhum. Sem contar a capacidade do Google de detectar links irrelevantes e punir, a médio prazo. Para que eu ganhe dinheiro com isso aqui preciso de uma blogosfera saudável, do contrário também perderei força, dependo dos links de todo mundo. Estes precisam vir de blogs bem-vistos pelo Google. Para que eu prospere, outros precisam prosperar. Não é idealismo, é pragmatismo.

Pensar Enlouquece

O Inagaki conseguiu desencavar um trecho do Vídeo Show contando “Por onde anda Narjara Tureta“, tem até o pedaço do TV Pirata onde um plano econômico institúi a nova moeda, a “Narjara Tureta”, que equivale a um saco de pitombas. Agora é a minha vez de perguntar o que perguntam sempre de mim: “de onde diabos ele desenterra essas coisas?”



Compartilhe este artigo!