Erro de CPU? É, acho até que tem culpa eu

Compartilhe este artigo!

Embora eu esteja muito satisfeito com o Bluehost, é público e notório que estou tendo problemas de excesso de acessos. Não que excesso de acessos seja um problema, a menos que você seja um ProBlogger, característica que automaticamente o define como mau-caráter, mão-de-vaca e sovina, além de molestador de pequenos animais e plantas domésticas.

Fiel ao meu estereótipo, aguentei com um servidor só enquanto podia. Depois comprei um segundo servidor. Enquanto Blogueiros do Bem como o Jânio e o Bruno têm seus servidores próprios, com estagiários, robôs e até aqueles caras que andam de um lado pro outro trocando fitas magnéticas, no máximo eu coloco mais $6,95 / mês para bancar meu projeto.

Resultado? Erro de excesso de CPU, limitações no faturamento, muita gente (justamente) revoltada por clicar e não acessar. Enquanto isso eu suando a camisa (ok, camisa não, não se fala de camisa neste blog) para otimizar o que desse e que não desse. Adiantou? Um pouco, mas acho que chegou ao limite. Vejam os números dos últimos meses, do www.carloscardoso.com. (nota: O começo do ano está vazio, assim como parte de Abril pois foi quando migrei para o novo servidor)

contraditorium-visitas.png

Como última alternativa estou migrando para o plano de HighCPU do Bluehost, mas se isso não der certo terei que passar para um Semi-Dedicado virtual, provavelmente no MediaTemple, onde o MeioBit está hospedado. Em breve mais informações sobre o assunto.



Compartilhe este artigo!