Comprovado: Cardoso é o homem que nunca broxou

Compartilhe este artigo!

contraditorium-clarke.jpgEu não costumo fazer posts de autopromoção (reduntante pra quem já tem um blog) mas agora não posso ficar calado. É isso aí, mulherada. Por trás de sua aparência frágil, debaixo de seus óculos (ou lentes, pra ser preciso) Cardoso esconde uma figura mítica do Imaginário Coletivo Brasileiro. O Homem que Nunca Broxou. Contestado por muitos, invejado por outros, atacado injustamente por tantos, mas do alto de seus cabelos brancos…

//técnica: Som de agulha arranhando o disco e interrompendo a trilha

Não, não estou delirando. Vejam o formulário de contato que recebi:

Seu Nome: Mateus Schneider e Arthur

Escolha o site relacionado a esta mensagem: Contraditorium

Qual o motivo da mensagem?: Dúvida

Mensagem: Oi,sem encomodar estamos fazendo um trabalho de escola sobre você e gostariamos de fazer algumas perguntas.
Qual o livro que você mais gostou de escrever?
Em que você se inspira para fazer seus livros?
Qual a editora que mais publica seus livros?
Em que você se inspirou para fazer o livro “O menino maluquinho”?

Tchau,gostariamos que você respondesse………

Se vou ser confundido com o Ziraldo, o que posso fazer é aproveitar a fama. Por favor espalhem ;)

Sério, a juventude está perdida. É preciso DOIS para achar meu site, encontrar o discreto botão do formulário de contato, ignorar a minha foto (que não tem nada a ver com o Ziraldo), ignorar o ” Para saber mais sobre o autor deste blog, visite este link” e principalmente ignorar a lógica mais rasteira possível, a de tentar primeiro www.ziraldo.com.br.

Bem, vou aproveitar a fama, vai que dá certo. (ou que dão certo, mais precisamente) Assim vou realizar meu sonho, escrever uma carta para o fórum da EleEla. “Eu nunca pensei que esses relatos fossem verdadeiros mas…”

Nota: Blogueiras não precisam se candidatar. Nada pessoal, só quero evitar isto.

Nota2: Uma busca no Google para “o homem que nunca broxou” traz meu blog como primeira resposta. É sério… se isso não é marketing pessoal bem-sucedido não sei mais o que é.

Nota3: Se você não entendeu nada dessa história de nunca ter broxado, explico: Em uma entrevista para a Playboy Ziraldo foi perguntado sobre sua broxada mais constrangedora, ou algo assim. Ele respondeu que nunca havia broxado. Isso gerou uma quizumba danada, virou motivo de piada, e a fama se espalhou. Décadas depois ele foi entrevistado de novo pela revista. A primeira pergunta foi sobre o mesmo assunto, pedindo uma atualização. Ziraldo respondeu “desculpe, ainda não aconteceu”. É uma coisa meio Chuck Norris? Com certeza, mas é um modelo a ser seguido ;)



Compartilhe este artigo!