Da salsinha, hypes e blogueiros surpreendidos

contraditorium-salsinha.jpgEsse não é o tipo de coisa que eu deveria admitir em público, pois prejudica minha imagem de infalível, sábio e Mestre Myagi da Blogosfera, mas se vocês não contarem para ninguém eu também não conto: Esse desastre me pegou de surpresa.

Eu tomei um susto danado quando vi as visitas nos blogs subindo vertiginosamente. Aí, antes que pudesse ver as estatísticas, começaram a chegar os comentários dos posts específicos. Vejam alguns:

por favor quero as fotus do assidente…..obrigadaaaa

Eu quero receber as fotos do acidente da GOL e se tiver da TAM tb gostaria.

Eu gostaria muito de ver as fotos do acidente da Gol!!!
Poderiam mandar pra mi?
Obrigado!

Achei o acidente da gol muito macabro
Por isso tenho curiosidade em ver as fotos dos corpos
Só p/ ter a ceteza de que nunca mais vou andar de avião
Envie p/ o meu email……………

qieria mt receber fotos do voo gol …Faço medicina ..

Isso mesmo, naquele velho post, do ano passado. Eles procuram por fotos do acidente, caem na página que diz “GOL” (e reclama dessa sanha sanguinária por fotos) e, além de não lerem o texto, assumem que quem tem Gol tem Tam, e pedem.

Vejam bem; o negócio foi em Congonhas. No MEIO de São Paulo. A maior cidade uma das maiores cidades da América Latina. TODA a mídia está cobrindo o caso. Há literalmente centenas de galerias de imagens em todos os jornais online. O Flickr está cheio, o Picasa também.

Não estamos falando de um acidente no meio da Floresta Amazônica, que levou vários dias até ser sequer localizado.

O que leva esse pessoal a usar o Google para procurar, às cegas, por fotos que estão disponíveis em TODOS os sites noticiosos? Sabem o pior? Essas mesmas ostras vão clicar alegremente nos emails falsos enviados por crackers prometendo as tais fotos.

É tão difícil digitar folha.com.br, uol.com.br ?

Aí quando eu digo que 90% da humanidade numa máquina de EEG é indistinguível de um pé de salsinha tem gente (ok, 1 só) que fica ofendido.



Leia Também:

  • Hehe, na boa, a ocasião faz o ladrão… não devia ser crime o que esses crackers fazem… As salsichas deviam se informar mais.

    Por outro lado, eu já vi gente super inteligente mas que na frente do computador fica burrinha, existe algo no inconsciente coletivo que faz as pessoas voltarem à inocência da velha infância quando estão na frente de algo microprocessado.

  • É que o Google virou uma espécie de Oráculo. Eu pergunto, ele responde. É aquela coisa de confiar demais na tecnologia e usar de menos a cachola. Pura preguiça.

  • Pois foi exatamente isso que eu falei no meu post sobre o acidente:

    "…o que mais me deixa triste é o seguinte: Infelizmente os paraquedistas vão cair em diversos blogs procurando por fotos do acidente, pois o que eles querem é ver sangue. Isso sim é repugnante."

    É triste cara, muito triste…

  • Esse povo é simplismente doenten não se contenta com a desgraça alheia
    ainda quer se "divertir" com fotos bizarras, as vezes tenho medo das pessoas, com as maquinas não tenho esse tipo de problema bizarro

  • Cardoso, eu discordo de vc. Eu acho que um pé de salsinha teria um mínimo de discernimento para tentar (TENTAR) filtrar os resultados da busca do google. Um pé de salsinha não clicaria só no primeiro resultado, esquecendo que ainda haveria, pelo menos, mais uns 9 resutados (mencionar a segunda página seria um exagero?).

  • O pior de tudo mesmo é saber que essa gente vai se reproduzir.

  • [robozinho de correção de clichês jornalísticos]

    "Prezado Editor: Diferentemente do publicado na página _____ da edição _____ do jornal/revista/blog _____, a maior cidade da América Latina é a capital do México."

  • Leandro

    Eu realmente espero que esta coisa não esteja falando sério sobre estar fazendo medicina, pois não quero nem pensar em pessoas recebendo tratamento de alguém com este tipo de aguçada percepção e capacidade de raciocínio…!

  • Luiz

    Pois é. Estava demorando para que os vampiros quisessem ver as fotos do acidente. E inclusive já lançaram um scam relativo a esse acidente. Não duvido muito se não tiverem idiotas que cairão nesse conto do vigário. Pior que saber que esse pessoal se reproduz, é saber que esse pessoal vota.

    Mas Cardoso, veja pelo lado bom, pelo menos pés de salsinha não caem nessa esparrela. O que me faz crer que eles são mais inteligentes que esses vampiros.

  • Miguel Allencar

    Maldita inclusão digital :D

  • Thiago Santana

    é muito estranho alguem se ofender com a afirmaçao do EEG, pois, por padrão, ninguém se ofende pelo que atribui aos outros… pense nisso!

    PS: eu conheço a história, não sou tão paraquedista :o)…

    PS2: também fiquei sabendo que a cidade do méxico costuma ser maior que são paulo.

  • Por isso q eu defendo uma guerra nuclear, assim só sobrarão as baratas e seus descendentes serão mais evoluídos do que a sociedade atual…

  • Você vê o quanto as pessoas gostam da desgraça alheia. Engraçado que deve ser o mesmo pessoal que fala "Nossa, coitada das famílias, dos pais dessas pessoas".

    Quando mesmo que fica pronto aquele psicotécnico para pretendentes a pai?

  • Pelo menos no seu post pediram as fotos. No meu me chamaram de mal educado, desbocado e idiota! Nem tive coragem de publicar o comentário.

  • Johann

    Cardoso, fui procurar no google o que era uma máquina de EEG (afinal , não sou tão salsinha assim kkkkk ) e fiquei assustado com o que achei neste link: http://sarmento.org/janio/programacao-subliminar/

    Não li até o final, li até a 3a. parte, e posso dizer que muitos dos paraquedistas que caem nos diversos posts de blogs por ai, ou mesmo nesse, se encaixam no perfil citado.

    Comecei a ficar com medo quando o autor entrou na parte de "técnicas de manipulação mental".

  • #
    Thiago Santana em 19/07/2007 às 12:35 pm

    PS2: também fiquei sabendo que a cidade do méxico costuma ser maior que são paulo.

    Como assim a cidade do México costuma ser maior que São Paulo? Como assim costuma? e desde quando cidade fica mudando de tamanho? pra mim ou é ou não é!

  • As pessoas são sanguinárias mesmo.
    É incrível como elas sentem prazer em ver os corpos retalhados.
    Vi as imagens do acidente da gol e preferia não ter visto. Parei nas primeiras. Mas é incrível como chove de gente para ver, aproximar e ver os detalhes. Os instintos animais do homem ainda estão bem presentes. Êiê!

  • Thiago Santana

    Devo colocar tags nos meus comentários também? Eu estava sendo irônico, achei que os leitores desse blog tivessem acostumados…

  • Como disse o Morróida Uhuu vamos ganhar dinheiro

    Esse povo que clica nos primeiros links que querem ver fotos, e tudo mais são os mesmos que clicam sem pensar nos adsense, ou seja, eles ajudam a nos sustentar com a ignorância deles

    No Guia de Guarulhos também, já recebi diversos emails perguntando sobre atrasos de voos

    A TV está ganhando dinheiro com isso, os jornais estão ganhando dinheiro com isso, o rádio está ganhando dinheiro com isso
    só que como em seu post anterior, sites e blogs são individuais

    Uma empresa pode ganhar dinheiro, deve ganhar muito dinheiro, mas indivíduos não, é feio ganhar dinheiro, a menos que seja na loteria

    Isso é a cadeia alimentar, fazer o que? =/

  • Como eu sempre digo, Cardoso. Como se pode querer encontrar lógica na raça humana se o simples bom senso é raro?

  • O pior de tudo mesmo é saber que essa gente vai se reproduzir. [2]

    Fala que você precisa de login e senha dos e-mails deles! Ah, e também o número e senha de todas as contas bancárias de seus pais!!! AdSenses que nada, viva a roubalheira às ostras!

    …caso te descubram, pense bem: você está fazendo um bem à humanidade. Que a justiça seja feita.

  • Pô, meu! adoro uma salsinha seca e enrolada no papel… O que você tem contra a salsinha? você tem foto de salsinha pelada? Manda em pvt.

    P.S.

    Não seria conveniente explicar o que é EEG pra salsinha? Fiz muitos desse na minha infância.

  • Domenico

    É pessoal, mas é preciso tomar cuidado onde procurar por fotos. Pois de vez em quando não são só os crackers que nos mostram fotos falsas.
    O UOL colocou na capa uma foto que mostrava o prédio da TAM em chamas e uma pessoa saltando. Só que a foto era falsa: http://ombudsmandouol.blog.uol.com.br/

  • Campeão absoluto. Vejam esta criatura, dando desculpas pra pedir as tais fotos:

    "gostaria de ter ideia de como ficaria se estivesse naquele voo"

  • De tudo, tudo, só o que me intriga é por que "pe de salsicha" e não "água de sasicha"????

    Veja só! água de frango faz massa de bolinho! água da carne, com uns temperinhos faz caldo de carne ou molho! E água de salsicha o que que faz depois???? tcharans, ralo da pia!

  • hua, pe de salsinha!!! esquece, já que vai moderar corta que não vale a pena! já não valia hua! um abraço

  • Esses e-mails sem noção, são normais neh ?

    Tem cada nego logo nessa net …

  • Fotos de acidente aéreo? Bah… como tem gente doente nesse mundo…
    Ainda mais preocupante do que a metodologia caótica de pesquisa, e a forma como foram redigidos os comentários, o fato de ter gente interessada em ver fotos de corpos mutilados é o que mais me assusta.

    Mas, sobre a peculiar metodologia de pesquisa usada por estes leitores:
    "Hoje a erudição acabou, a memória é a dos sistemas de armazenamento eletrônico. No futuro, a gente pagará a um sujeito para achar o que a gente quer nos bancos de dados, pois nem ir lá diretamente ou precisar disso a gente vai, a erudição acabou mesmo. Mas, graças a Deus, não acabou a inteligência." p. 66, João Ubaldo Ribeiro, A casa dos budas ditosos

  • Vc nao ta comparando leitor de lista com paraquedista de blog nao né, ainda mais pra um assunto popular?

  • Não, inclusive na mensagem original da salsinha eu falei de LEITOR PARAQUEDISTA DE BLOGS, dando exemplo de um que apareceu aqui achando que era o Bradesco e pedindo transferência de conta.

    Aí a Regina Duarte disse que a culpa é sempre do EMISSOR se a mensagem não é entendida. "Abre um blog, meu philho".

    PS: Cidade do México é maior que SP? Pombas, me ferrei. Bem-feito, quem mandou ficar dando bola pra ufanismo de paulista ;)

  • Que absurdo, cara!

    Quanto comentário pedindo isso afee O_õ

    Pior é que no post ta escrito "O usuário típico dificilmente chegará até este parágrafo. O usuário típico vai mandar e pedir essas fotos" e, realmente, ninguém leu….. que bósta hein? haja saco.

  • Pingback: Os Carniceiros da Internet | Respire Fundo()

  • Thiago Santana

    PS: costuma ser!

  • Há gosto pra tudo. Como "mulher cem calcinha"e várias jóias deste naipe.

    É seguir em frente.

  • Nando

    Impressionante, os comentários dos pedintes continuam chegando naquele post.
    Eu tenho medo… medo dos "pés de salsinha".

  • Bom, ainda sobre a cidade do México e São Paulo…

    Cidade do México Área Total 1.479 (DF)/4.986 (R.M.) km²

    São paulo Área Total 248.209,426 km² (12º)

    Bom acho se ela ( Cidade do Mexico) dobrace de tamanho as vezes, e masi um pouquinho, ela talvez ficace realmente maior…

    Fonte. Wikpédia
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Cidade_do_Méx
    http://pt.wikipedia.org/wiki/São_Paulo

  • Este nível de ignorância chega a ser chocante. Estas ostrinhas me tiram a esperança no futuro do Brasil, e até do mundo.

    Agora esta pessoa que tem curiosidade para ver fotos de corpos é a pior de todas. Ela deveria se internar de uma vez!

  • Caro,

    Não conhecia seu blog, e de modo geral, gostei muito de tudo que vi por aqui… tá de parabéns. Quanto as fotos do acidente, e os pés de salsa, ainda ponho fé na humanidade, apesar destes tipos.

  • Fala Carlos,

    Não sei se vc recebeu meu e-mail, quero lhe propor uma parceria!

    Um abraço,

    Diego Soares
    http://www.websapiens.net

  • Quando escrevi sobre isso chamei de "google e a evolução da especie". Eles sempre aparecem e sempre nos fazem rir.

    Mas diga-se de passagem acho morbido esse interesse por fotos do acidente. Tenho uma amiga que morreu no acidente da GOL e sinceramente evitei olhar as fotos. No dos outros é refresco…

  • José Roberto

    Quando as pessoas dizem "fotos do acidente da gol", na verdade eles querem dizer "fotos de corpos mutilados, estraçalhados e carbonizados"… e isso não se encontra no uol, terra e etc….
    Também acho isso uma coisa idiota… mas da perceber que você não interpretou do jeito correto os emails.

  • André

    Olá Carlos,
    Sou leigo no quesito de programação e tambem em sites, e por isso gostaria da sua ajuda.
    Posso hospedar dois sites em uma unica conta de hospedagem?

    Obrigado.

  • Pode sim. Seu limite são os recursos do servidor. Muita visitação, você terá problemas. Sites médios, tranquilo.

  • Nota: ela faz medicina. Sabe quanto está a concorrência para medicina na Universidade Estadual de Maringá (minha terra natal)?

    180 por vaga.

  • Cardoso, preguei uma peça nesses paraquedistas sanguessugas de fotos mórbidas… dá uma olhada lá no meu blog… (tu acha que tá muito hype?)

    sempre leio-te!

    abração!

  • Desejo sanguinário incompreensível. "Eu faço medicina" foi ótimo né? pelamor…

  • Cardoso, tendo visto a ameba paraquedista que comentou no blog do João, e as suas inúmeras experiências desse sentido… será que não é uma conspiração, contra nós, blogueiros?

    Deve ter alguém por atrás, alguém muito poderoso, mandando falsos comentários, a fim de nos desanimarmos… só pode ser!!! Não pode ser!!!!

  • Olha só, já não aguento mais ouvir e ler a respeito desse maldito acidente, as pessoas gostam de sensacionalismo, desgraça e mulher pelada, estou pensando seriamente em mudar o assunto do meu blog Túnel do Tempo para algo do tipo sensacionalista, quem sabe assim consigo ganhar mais dinheiro com o meu Adsense?
    Um abraço amigo!

  • Tava passando pelos comentários do post do acidente da Gol, quando vejo o link pra essa matéria da Folha, que fala sobre a circulação das supostas fotos: http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult9

    Putz. Nem mesmo o jornalista da Folha Online tinha pesquisado direito sobre o assunto. Nem descobriram que aquilo era um hoax, chamaram de "farsa"! E ainda por cima, a matéria ficou contraditória:

    "Fotos de um episódio do seriado 'Lost' circulam pela internet (…) A Aeronáutica negou a veracidade das fotos, e a origem delas ainda não foi descoberta."

    …por que não tô surpreso?

  • Ale

    Destesto quando voce ofende que nao tem nada haver, COITADINHA da SALSINHA!! ehehehe… ;-)

  • Pingback: » Desastre… Avião da TAM? Controladores? Pista? Governo? ou Povo? - Abobrinhas e Legumes()

  • Pingback: Comentários Oportunistas | Lucrando na Rede()

  • Pingback: navegantes.blog()

  • Pingback: Ética, responsabilidade e humildade = credibilidade » Tecnocracia : Estado Tecnológico()

  • Estou de boca aberta…

    É inacreditável…

    Sem comentários…

  • Pingback: Tech Letters » Blog Archive » Autoridades na cola de blogs()

  • Pingback: To blog or no to blog?()

  • Pingback: Como escrever melhor | O Blogue do Janio()

  • Pingback: Opinião é diferente de Conhecimento | Escrita Torta em Linha Reta()

  • Pingback: Futilidade Pública » Um fardo a menos pra carregar: popularidade | Meio pessoal, meio de tecno()

  • Pingback: Campanha em prol das salsinhas | GuraveHaato desu ka?()

  • Este texto foi citado no artigo http://www.sgd.com.br/content/view/38/1/

    Para o seu conhecimento. Este é um trackback manual, já que o Joomla não faz automaticamente…

  • Pingback: Alforria()

  • Pingback: Meu Domínio tem mais Acessos que o SEU!()

  • O problema da sociedade brasileira (a maioria – 99%) é que não se tem o costume de ler (não, não falo de gibis da turma da mônica e nem playboy)por prazer, mas sim por obrigação. Em países avançados como: usa, japão etc, uma criança de 10 anos já leu quase 30 livros (senão mais) em sua vida. Como consequência disso, temos milhões de pessoas que adoram ver a desgraça dos outros (quando jamais gostaria que publicassem a de um parente próximo, ou mesmo um amigo), afinal a diversão é o que importa, sendo assim, porque cada um de nós não iniciamos um bateria de videos dos enterros de nossos parentes? Pois assim alguém poderia gostar de ver …

    Snacke1st

  • Pingback: Código do blogueiro()

  • Pingback: I-Doser, drogas virtuais e o efeito placebo » Hilder Santos Weblog()

  • pri quitooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

  • Pingback: Pensar Enlouquece, Pense Nisso.()

  • Pingback: Meu amigo Miguxo()

  • Pingback: Como rodar dois ou mais Second Life ao mesmo tempo! | GuraveHaato desu ka?()

  • Pingback: Quer um emprego no meu blog? Pergunte-me como. | Nerd! | A Grande Abobora()

  • Pingback: Como Escrever Melhor | Curso Gratuito de Português()

  • Pingback: Acordo Ortográfico, Acentos Diferenciais e Crase | Curso Gratuito de Português()

  • Pingback: blosque.com | Descubra o Potencial Oculto do Seu Blog - Parte II()

  • Pingback: Em bu$ca do primeiro milhão » Blog Archive » Hypes de nicho e a Ipo da BM&F()

  • Pingback: MarcoGomes.com» Blog Archive » [o - ] taligado? o podcast do Gilberto Jr. e Marco Gomes()

  • Pingback: Estratégia, risco, a queda das ações e a Bovespa | Dinheirama - Conquistando dinheiro e lucrando idé()

  • PG

    E aih, vc pd me enviar as foto du assidente ou naum?? ;)

  • Pingback: Confessioni / Cinco coisas (que aprendi) sobre redes sociais()

  • Pingback: Pequeno Dicionário Blogueiro — O Fim da Várzea()

  • Pingback: Wordpress 2.5: primeiras impressões e algumas dicas » Pimenta com Dendê()

  • Quero um emprego na linha aérea Gol,pois já concluí todo o ensino médio.

  • lya silva

    por favor gostaria de receber fotos de tudo que vcs puderem me mandar…. gotei muito do site. estao de parabens!!!

    bjs a todos.. atendam me pedido por favor..

  • Pingback: MarcoGomes.com » Como fazer um empreendimento na Internet()

  • Olá,

    Realmente o seu post tem tudo haver… o fale conosco do meu site, o http://www.direito2.com.br, recebe uma média de 20 mensagens diárias de gente querendo de tudo… e nem se tocam que o site é um arquivo de notícias… vão pedindo informações, endereços, telefones e até informações sobre andamneto de processos, disso e daquilo…

  • Pingback: Cruzada moderna: Jurando de morte o Internet Explorer 6 « Comunidade Pesbrasil()

  • Pingback: Fotos todos os dias da TAM, GOL e outros Acidentes | Karsten F()

  • Isso realmente é algo que faz a facilidade de possiveis invasores, hackers ou outras coisas e situações.

    As pessoas deveriam ter consciência da segurança que tem que ser tomada na grande rede, mais infelizmente ainda estamos longe desse fato realmente acontecer.

  • Pingback: Descubra o Potencial Oculto do Seu Blog – Parte II()

  • "qieria mt receber fotos do voo gol …Faço medicina .."
    Plinio de Arruda e sua sabedoria: "Faculdades são fábricas de diplomas"

  • gabriel

    moral mix

  • Olá

    Quanto as fotos também ponho fé na humanidade, apesar destes tipos.

    Ana

  • concordo com vc Antonoly, também não aguento mais isso
    Abraços Ana Santana

  • que faz muito sentido. salsa pobres! muito obrigado!

  • quite intriguing post