A Fox é excelente, mas pirata é a mãe!

Compartilhe este artigo!

Recebi um convite da Dani Koetz e do BlogHunters para assistir uma sessão para imprensa do Duro de Matar 4.0 (resenha aqui). Mesmo que eu não estivesse querendo ver o filme, é contra minha religião recusar convites da Dani, então fui para o São Luiz, que o Google (e a Dani) diz ser no Catete, mas fica no Largo do Machado.

Foi bem legal, passei horas batendo papo com outros blogueiros (mandem os links, e da próxima vez façam cartão de visita) e com o Celso Nascimento, que produz o Ação e Reação, um programa sobre cinema e quadrinhos na NET Niterói (Canal D7, seja lá o que for isso), que tinha cartão de visitas.

O pão de queijo estava liberado, parece ser a comida oficial das apresentações de cinema para imprensa.

contraditorium-presskit.jpgO que surpreendeu desta vez foi o kit de imprensa. A Fox preparou um CD com menu em Flash e tudo. Vem com um documento (Word e HTML) completíssimo sobre o filme (Total: 48.287 caracteres = 965,74 linhas = 38,62 laudas), trailers em formato FLV e WMV, imagens em alta resolução (algumas com 9MB), poster do filme…

Só com o texto que vem no kit já dá pra fazer uma senhora resenha, vou me divertir comparando o que os portais escreverão com o que está no kit…

Só tem um pequeno problema:

Como vocês podem ver na foto, o kit é idêntico a uma caixa de DVD do filme. Na volta, no metrô, reparei que todo mundo me olhava meio estranho; eu era um babaca que estava segurando na maior cara-de-pau um DVD pirata, comprado no camelô. Deixei na mesa do restaurante e até os garçons balançavam a cabeça negativamente, por minha “cara de pau”, afinal esses DVDs de camelô vão sempre pro fundo da bolsa…



Compartilhe este artigo!