Blogosfera Intelectual – dando nomes aos bois

Compartilhe este artigo!

O pessoal vive pedindo exemplo da tal “Blogosfera Intelectual” que eu tanto falo que não gosto. É difícil, pois eu simplesmente ignoro esses blogs, não batem comigo, é gente que se leva a sério demais pro meu gosto. Não lembro nem nomes. Mas fica parecendo fofoquinha telefone-sem-fio, criticar sem exemplificar, mesmo vocês sabendo que não tenho problemas de botar o dedo na ferida (de preferência alheia).

Por sorte, caiu no meu colo um exemplo dessa tal blogosfera, com um excelente motivo pelo qual ela não me agrada.

Neste post aqui (com nofollow, não linko quem não me merece) o autor do blog, que é cheio de elocubrações intelectuais bem do jeito que eu não gosto, comenta sobre seu posicionamento no ranking do Interney, veja:

contraditorium-blogosferaintelectual.jpg

O Interney ganha link (na verdade vai pra outro blog, que repetiu a lista), o Biscoito Fino, por ser um blog respeitado pela blogosfera intelectual ganha link (mas para um post do próprio Blog Intelectual. Coisa estranha, Blogueiro Intelectual regula link até pra quem gosta?), mas o Morroida não ganha? E que desprezo, que arrogância é essa, “um pouco acima de algo chamado Site das Morróidas”? Arrogância, meu caro, como disse House, é algo que deve ser conquistado.

O Morróida não é “algo”. (ok, ele, em si É algo) O Morróida é um blog, ou um site, se preferir. Tem gente que diz ser uma merda de blog, mas é um blog. Tem tanto direito de estar no ar quanto qualquer um de nós. O MÍNIMO de respeito que ele merecia, seria o nome ter sido escrito corretamente, como está, na lista linkada.

É perfeitamente possível ser arrogante sem ser deselegante. Aliás, é preferível. Menosprezar um site por seu nome é algo infantil. Só para lembrar, dois dos melhores sites de entretenimento do Brasil foram o www.putaquepariu.com e o www.cudojudas.com, sendo que este último foi dar no Judão. Ao invés de dizer “algo chamado Site das Morróidas”, custava ter clicado no link?

Ah, eu esqueci, blogueiro intelectual não visita esses sites mundanos de humor questionável e opiniões politicamente incorretas.

É compreensível. Como um ser dotado de humor questionável e opiniões politicamente incorretas, eu não visito a blogosfera intelectual.

Agradecimentos ao Morróida pela dica do post, e também por ter me livrado do peso de ficar falando sem ter um bom exemplo. Acho que ficou bem claro o modelo de Blogosfera Intelectual que eu não quero fazer parte, e se algum dia qualquer blog meu descambar pra essa linha, pelo amor de Alá me batam, me xinguem mas me avisem, ok?



Compartilhe este artigo!