Vamos destruir os blogueiros “honestinhos”

Compartilhe este artigo!

É sério. Precisamos organizar nossos blogs de ganhar dinheiro. Estou vendo uma crise de credibilidade se aproximando no horizonte, tudo culpa desse bando de otários que insiste em divulgar a natureza publicitária de alguns posts.

Pombas, se o cliente pagou, ele tem razão. Façam como um de nossos mais valorosos membros, que disse “o produto é uma merda, mas tão pagando…” e subiu um post elogioso.

Esse bando de caxias está acabando com o nosso ganha-pão. Os clientes pagam muito mais quando vendemos nossa opinião, ao invés de nosso espaço e nosso trabalho. Então, por que não fazê-lo?

Vamos falar bem do que pagarem, até de Modess. Um post pago é uma beleza, é dinheiro em caixa e se não divulgarmos que é pago, conta como conteúdo legítimo pros leitores trouxas.

Só que pra isso temos que acabar com os manés que colocam frases tipo “este é um post patrocinado”. Que queimação de filme. Vai um leitor com 2 neurônios ou mais, acha um post sobre o mesmo tema no mesmo dia, soma 1+1 e saca o nosso esquema.

Boicotemos os espertos, os honestinhos. Vamos mostrar que temos força, e que eles estão nos prejudicando. Mostremos que eles ganham mais ficando calados.

Quanto à grande mídia, não tem problema, mesmo que eles descubram nosso esquema, podemos fingir que não emulamos o modelo deles, que não aspiramos o mesmo nível de reconhecimento, e dizer “qual o problema? Sou blogueiro, não jornalista, blog não é imprensa”.

Exceto na hora de mendigar convite pra eventos, aí somos imprensa, mas quem disse que precisamos ser coerentes? Veja o nome deste blog…

AVISO AOS NAVEGANTES

Este post foi escrito pelo Cardoso (mais) Maligno, do Universo Paralelo, aquele com cavanhaque. Se bem que se você chegou até aqui, deve ter percebido.



Compartilhe este artigo!