A volta dos mortos vivos: Pimentel strikes backs

Compartilhe este artigo!

Quando a Nextel lançou a campanha do Blog do Pimentel confesso que achei meio fraco. Tudo bem, havia o blog do personagem, basicamente passando vídeos do YouTube, mas sem um texto realmente atraente. Tanto que perdi o interesse, e deixei pra lá.

Agora, lendo o Sim,Viral, descobri que o Pimentel voltou, ou melhor, nunca foi embora, apenas melhorou. Há outras gracinhas, imagens estilo concurso de legendas, posts incentivando interação dos visitantes e até uma campanha nova onde ele entrevista blogueiros.

A primeira foi a Rosana Hermann, que embora não faça o estilo de blog que me atraia, tem o inegável mérito de ser um dos poucos blogs que saíram do gueto mantendo seu estilo E as características de blog.

O bate-papo dos dois funcionou direitinho, e confesso que gosto MUITO dessa coisa de interagir com um personagem, como faz o Stephen Colbert, (link corrigido, obrigado, Ronaldo)em seu programa.

Acho que isso pode dar muito pano pra manga, não só para iniciativas de marketing de empresas, como para os próprios blogs. Infelizmente vejo muito poucos blogs seguindo esse modelo, na verdade não consigo lembrar de nenhum.

Será que o ego desenfreado e a sede por fama dos blogueiros impedem que façamos uso de um personagem para blogar? Será que não estamos perdendo oportunidades? Um dos blogs mais acessados atualmente é o diário do Fake Steve Jobs, que segundo declarações de ambos, é lido pelo verdadeiro Steve Jobs e pelo Bill Gates. O autor só foi desmascarado recentemente, e não gostou nada disso.

Convenhamos, como todo verdadeiro ególatra sabe, não importa que o mundo não tome conhecimento de você, você sabe que se o mundo gira é por sua causa, então tudo está bem ;)

Qual é o mais importante para o ego? O carloscardoso ter um site com o nome dele ou o Fake Steve, anônimo, saber que dois dos empresários mais importantes do Século lêem seus textos?

Blogs utilizando o recurso de personagens devem sim ser considerados como opção, se o personagem for bom. Só garanta que tem como provar que você é ele, para não acontecer como aquele picareta que chegou a ir no Jô Soares dizendo que era o Tourist Guy, para depois ser desmentido em todos os sites.



Compartilhe este artigo!