A pior forma de anunciar um evento

Compartilhe este artigo!

Vou contar um segredo: Blogueiros precisam de pauta. Quando alguém manda uma informação interessante, nós publicamos sem pensar duas vezes. Outro segredo: Blogueiros gostam de falar de blogs, Internet, etc. Se você está produzindo um evento que envolve blogueiros, Internet e etc, um simples email avisando do evento já é suficiente para quase garantir um post.

PEDIR então, poxa… blogueiros não resistem a um pedido educado de algo relevante tanto quanto mulheres não resistem a um pedido de uma noite de sexo selvagem (se quem pede é o Brad Pitt, claro)

Portanto se você tem que apelar para técnicas como SPAM de comentários, desculpe, mas você não só não entende NADA de blogs como quer apenas nosso desprezo, escárnio e – já falei desprezo? OK, desprezo de novo.

vejam este comentário que foi deixado ainda agora neste post sobre a nova abertura d’Os Simpsons:

Tivesse falado como gente grande eu teria publicado um post sobre o evento, com certeza , pois embora depois do debate do Estadão a posição antiblog do tiago dória esteja bem clara, o evento é sobre web2.0 e suas opiniões sobre o assunto até poderiam ser interessantes.

Mas agora? Eu quero é que ninguém vá. Quero que fique claro que EU não apóio spam, e que fico MUITO preocupado ao ver três blogueiros muito conhecidos e respeitados associados com uma iniciativa que faz uso descarado de SPAM de comentários, a forma mais baixa de SPAM.

Agora tenho que descobrir para qual empresa o Bruno Saraiva trabalha, para deixar bem claro o quanto SPAM é mal-visto e como eles estão agindo de forma errada com os blogs.

E se você acha que estou exagerando, gostaria de lembrar que os plugins como Akismet e Bad Behaviour funcionam pouco ou nada contra spams em língua não-inglesa. Se isso virar moda, nossa vida se tornará um inferno.
 

[atualização] – o mesmo pucto acaba de tentar espamear o contraditorium também. Devidamente apagado

[atualização da atualização] – o Dória em questão era outro, não o Tiago, mas como ditador plenipotenciário deste blog decreto que ele é culpado por associação. Quem mandou ter o sobrenome errado? ;)

[atualização da atualização da atualização] O Bruno já pediu desculpas e vai pensar duas vezes antes de divulgar eventos via SPAM. Como prova de que não guardei mágoa, declaro aqui que divulgarei o próximo evento dele com destaque, SE for devidamente comunicado, sem SPAMs.



Compartilhe este artigo!