Blogueira linda em capa de revista é aqui!

OK, para ser mais preciso é aqui.

Sério, essa coisa de blogueiras peladas na Playboy está saindo do rumo. Estou vendo um deslumbramento de gente desesperada atrás de mídia (e links, pelamordedeus me linkem) e isso corre o risco de contaminar meninas que eu gosto respeito e leio.

Eu garanto uma coisa: Eu não leio a Dani ou a Bela, só para ficar nessas duas, por causa de posts dizendo o quanto são lindas e gostosas e vão para a Playboy.

Tenho conversado com a Bela, ela tem sido MUITO pé-no-chão com essa brincadeira toda, inclusive por isso eu abracei a campanha dela, mas temo pelas outras. Não conheço a Luiza, nem as outras citadas, com exceção da Dani, e penso que esse pseudo-deslumbramento pode ser prejudicial.

Entendam, meninas: Moças jovens bonitas e dadivosas há aos montes. Moças jovens bonitas dadivosas inteligentes e que escrevem bem são raras e preciosas. Se vocês começarem a focar somente no lado jovem bonito e dadivoso vocês deixarão de se destacar na multidão. Não queremos isso.

O grande diferencial de vocês é o texto. Não abram mão dele.

Sigam o exemplo da doce e singela Mirian Bottan, que se expressou bem: “Playboy my ass, eu quero sair é na Rolling Stone!”, o que rendeu uma capa, feita em parceria com este que vos escreve.

contraditorium-mirian.jpg

Eu não descarto a possibilidade da Mirian mudar de idéia no futuro. Seja por dinheiro, seja por autoestima (os dois motivos para alguém tirar a roupa). Mas aí ela estará posando nua tendo todo um histórico de trabalhos, tendo uma vida por trás. Ela não será uma das “blogueiras gostosinhas” (sim, teve gente deselegante o bastante pra usar esse termo) e sim A Mirian Bottan. Entendo todo o glamour em volta da Playboy, sei o quanto a autoestima de uma mulher pode ser jogada nas nuvens com uma capa dessas.

Mas também entendo que as melhores mulheres são aquelas que fariam bonito tanto na capa quanto na entrevista. Henry Kissinger dizia que o Poder era o supremo afrodisíaco. Eu discordo. Acho que é o QI.

Cuidado, meninas. Eu não vou deixar de respeitar vocês depois de ver vossas bundas na revista, mas também não vou passar a respeitar mais. Existe uma enorme diferença entre ser uma mulher inteligente, com um bom texto e que ainda por cima é bonita, e ser uma gostosa que por acaso tem um blog. Sabemos que vocês (ao menos as que escrevem) pertencem ao primeiro grupo, mas se pararem de escrever e só falarem em Playboy, aos poucos vão descambar para o segundo.

Na temporada atual do Beauty and the Geek uma das participantes tem como “objetivo de vida” ser modelo da Playboy.

PUTAQUEMEPARIU, ela não quer usar a revista para alavancar a carreira, não quer dinheiro para montar uma peça, como a bela Maria Padilha, um dos belos ensaios da Playboy. A vaquinha entende que a vida dela se completa quando posar para a Playboy. Depois disso, o Dilúvio.

Não percam a mão, minhas lindas meninas. Vocês ainda têm muito o que mostrar, antes de mostrar tudo.



Leia Também:

  • Adorei essa sua postagem.
    E realmente, ficar conhecida como "aquela blogueira da campanha da Playboy" pode não ser legal. Pior ainda pro leitor que a conhecer primeiramente por essa campanha, e não pelo conteúdo: a primeira impressão é a que fica? Às vezes sim…
    É bem verdade que a revista tem fotógrafos renomados, que chegam a transformar as fotos em arte, mas é verdade também que a maioria do público desse tipo de revista está pouco se lixando prá arte.
    Prova disso é esse comentário deselegante que surgiu…..
    blogueiras gostosinhas?

    Eu não estou na campanha (e já passei da idade até), mas digo que esse comentário chegou a me ofender também….
    Afinal, também sou blogueira, pôxa, cadê o respeito com as pessoas?
    E pior é que acho que vi esse comentário, mas só me caiu a ficha agora…

    E a Mirian é mesmo uma graça!

  • lindíssima, cardoso, maravilhosa.

  • Depois do post do Dori no meiobit falando dos homens jogando com personagens de mulher, e lendo o seu post, acredito que logo vão surgir homens blogando como mulheres para serem mais "linkadas" xD hahahaha …

    e voltamos a velha pergunta, como saber se a "LolaGirl" do blog X (ou XxX) é mesmo mulher e não um barbudo Zé ruela … hahaha

  • Na minha opinião, baseada apenas nas blogueiras que eu já vi a foto,a Mirian é de longe a mais bonita. E mais ainda: ela têm realmente conteúdo!

  • Eu já num aguento mais entrar em blogs e escutar todos falando da umbigosfera…

    Já não aguento mais campanhas a favor de blogueiras na playboy…

    Depois quando falam que a blogosfera é uma lixolândia, ficam engasgados.

    À propósito, quantos feeds você tem Cardoso?

  • A Miriam e a Bela realmente se destacam nessa multidão peladona.

    Aliás, a Miriam está cada dia escrevendo melhor. Logo, logo ela chega no nível da Liliana, que, para mim, tem o melhor texto entre as mulheres.

    • A Miriam e a Bela realmente se destacam nessa multidão peladona.

  • Ana

    Estava por fora dessa campanha, mas acho ela meio boba.
    Como você mesmo disse, mulher bonita tem a rodo por ai. Mas com conteúdo, ai é bem raro.
    Se acontecer de alguma ser convidada para posar nua, ela que decida. Mas tem que ter consciência que o público dessas revistas tem (em sua maioria) uma inteligência, digamos, discreta.
    Vantagem de escrever em blog sobre RPG: ninguém acredita que tem mulher que joga, muito menos que escreve sobre isso.
    E eu tô no barco da Erika, também acho que já passei um pouco da idade…

  • Eu já acho que tem muita mulher sem conteúdo criando blog de olho na Playboy. Você deu uma lida no que todas escrevem?

  • "Eu não descarto a possibilidade da Mirian mudar de idéia no futuro."

    Como assim Cardoso!? Isso só acontecerá no dia que em que eu apresentar um programa sobre literatura no canal do boi.

    Tá, na verdade é melhor não apresentar possibiilidade nenhuma. Vai saber, né.

  • Exato. Não imponha condições, gafanhota. Muito menos duvide de seu pontecial.

  • Pingback: Erica Akira via Rec6()

  • Acho que tinha cogitando a idéia… http://cuscolog.blogspot.com/2007/09/playboy-edio

  • Na minha opinião, baseada apenas nas blogueiras que eu já vi a foto,a Mirian é de longe a mais bonita. E mais ainda: ela têm realmente conteúdo!

    x1000

  • Bender, quero aproveitar esse espaço do Cardoso para dizer que fiquei emocionadíssima! Beijos para você!
    Cardoso, um beijinho prá você também. Embora eu ache que além de ser reconhecida por ter conteúdo também ache muito legal ser reconhecida por ser bonita. Uma coisa não tem nada a ver com a outra.

  • Quando eu entrei no site da Mirian pela primeira vez, seguindo o rastro do meu "Latest Activity" tomei um susto e fiquei zonza! ahauahauahauahaua

    Até brinquei lá no momento "onde é que tú tava que eu não te achei antes???", me referindo a 1ª edição das belas dos blogs que eu havia feito. Bom não seja por isso…terá presença garantida na 2ª edição, pode crer…

    Essa menina é uma pintura e a julgar por uma foto dela de uns 3 aninhos que ela publicou em seu blog, podemos presumir que ela já era linda quando era apenas uma mórula! ahauahauaha

    É raro uma mulher ser tão linda e ter conteúdo como ela tem… seus textos são excelentes!!

    Ela vai longe…. ;)

  • Pingback: Gisele H. Blogueira & Publicitária. » Blogueira no BBB()

  • Eu também tô achando que a coisa tomou um rumo muito estranho, muita gente querendo se favorecer de uma coisa que era pra ser levada na esportiva, uma brincadeira mesmo.

    Eu tô jogando a toalha! Se a Playboy ou qualquer outra revista tiver que me chamar, meu telefone e meu email estão no blog. Não vou ser agenciada, empresariada, cafetinada, tão pouco patrocinada por ninguém.

    Adoro você Cardoso!

    Beijunda

  • Belo texto e bela capa, agora canal do boi não dá, né, Mirian?

    Quanto a polêmica, essa idéia foi lamentável. E tem mais, se alguém for sair na Playboy ou na Vip, acho que é uma decisão pessoal, não tem sentido ir um grupo conversar com este cara.

    Eu acho também que o Vagner devia ter apagado o post e não apenas riscado. Pelo menos o assunto rendeu bons posts como este, o do Ian e o do Hedonismos.

    Cardoso, você como sempre guardou o melhor para o final, a última frase é a melhor de todas, e isso é só para os paraquedistas não lerem, não é?

  • Aloha Chefe!

    Sou eu ou ela está fora do ar??

    Aloha!

  • Gostei do seu blog, das suas frases e da dica do Zoudry.
    O dilúvio já aconteceu!
    Nem só bunda pensa. Nem só bunda bonita pensa.

    Um abraço
    LIM

  • Poxa vida,

    Se soubesse que era uma campanha "séria" teria entrado pra concorrer também rs… por favor, campanha pra sair nua é brincadeira né? Se querem sair peladas façam, o resto é só uma campanha pra massagear o ego…

    Bjs e abs.

    Casal Cats
    <a href="http://www.casalcats.com.br/wp” target=”_blank”>www.casalcats.com.br/wp

  • . . Sou só eu achando que essa história de "mulher com conteúdo" é elevada mais do que devia? Conteúdo é commodity, não diferencial.

    . . Escrevem razoavelmente bem, as moças, é verdade, mas daí pra ter destaque por _ser bonita e escrever bem_, convenhamos, há um tanto de subversão envolvida. É envaidecer o que se quer criminalizar: o culto da beleza sobre o conteúdo. Pouco importa se é bonita ou não — julgue o conteúdo e _só_ o conteúdo. Há ainda muita estrada pra caminhar.

  • Pingback: Blogueiras nuas? Tudo que você ainda não sabe sobre o mistério. — Revista ()

  • Pingback: Definido quando (e como) blogueiras aparecerão na Playboy! | JUDÃO()

  • uhauhehuaehhaehuae

    ta fodaaa…

    muito gata essa mina, pra mim a Mirian eh a mais linda

    • Concordo com esse cara,pra mim a Mirian é a mais linda.

  • Pingback: As Blogueiras no Calendário da Playboy de Dezembro | MUNDO das TRIBOS()

  • Pingback: Athena de Vento » Blog Archive » Blogueiras na Playboy?()

  • Pingback: Blog do Yassuda | arquivos | Blogueiras na Playboy - então vai?()

  • Pingback: Playboy, Axe, Semi-Peladas e Coisas que só o Cardoso faz por vocês()

  • Pingback: Previsões para 2008 » Revolução Etc()

  • Pingback: Blogueiras na Playboy | Zona Cyber()

  • Pingback: Gisele H. Blogueira & Publicitária. » Calendário de AXE leva blogueiras à Playboy()

  • "Henry Kissinger dizia que o Poder era o supremo afrodisíaco. Eu discordo. Acho que é o QI." (2)

    Obrigada pelo excelente post!

    É extremanete gratificante saber que não são todos os meninos que pensam de forma acéfala a respeito deste tema…

    Parabéns!

  • adoraria sair na capa de revista

  • linda mesmo espero q um dia eu possa ser

  • concordo com vc que uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa. pousar pelada pode fazer bem pro ego – e pro bolso – mas do pó viemos, ao pó todos voltaremos.

  • Pingback: ((( TRETA ))) › Mirian Bottan nua e pelada na revista Trip()

  • Adorei a matéria!!!