Blogueira linda em capa de revista é aqui!

Compartilhe este artigo!

OK, para ser mais preciso é aqui.

Sério, essa coisa de blogueiras peladas na Playboy está saindo do rumo. Estou vendo um deslumbramento de gente desesperada atrás de mídia (e links, pelamordedeus me linkem) e isso corre o risco de contaminar meninas que eu gosto respeito e leio.

Eu garanto uma coisa: Eu não leio a Dani ou a Bela, só para ficar nessas duas, por causa de posts dizendo o quanto são lindas e gostosas e vão para a Playboy.

Tenho conversado com a Bela, ela tem sido MUITO pé-no-chão com essa brincadeira toda, inclusive por isso eu abracei a campanha dela, mas temo pelas outras. Não conheço a Luiza, nem as outras citadas, com exceção da Dani, e penso que esse pseudo-deslumbramento pode ser prejudicial.

Entendam, meninas: Moças jovens bonitas e dadivosas há aos montes. Moças jovens bonitas dadivosas inteligentes e que escrevem bem são raras e preciosas. Se vocês começarem a focar somente no lado jovem bonito e dadivoso vocês deixarão de se destacar na multidão. Não queremos isso.

O grande diferencial de vocês é o texto. Não abram mão dele.

Sigam o exemplo da doce e singela Mirian Bottan, que se expressou bem: “Playboy my ass, eu quero sair é na Rolling Stone!”, o que rendeu uma capa, feita em parceria com este que vos escreve.

contraditorium-mirian.jpg

Eu não descarto a possibilidade da Mirian mudar de idéia no futuro. Seja por dinheiro, seja por autoestima (os dois motivos para alguém tirar a roupa). Mas aí ela estará posando nua tendo todo um histórico de trabalhos, tendo uma vida por trás. Ela não será uma das “blogueiras gostosinhas” (sim, teve gente deselegante o bastante pra usar esse termo) e sim A Mirian Bottan. Entendo todo o glamour em volta da Playboy, sei o quanto a autoestima de uma mulher pode ser jogada nas nuvens com uma capa dessas.

Mas também entendo que as melhores mulheres são aquelas que fariam bonito tanto na capa quanto na entrevista. Henry Kissinger dizia que o Poder era o supremo afrodisíaco. Eu discordo. Acho que é o QI.

Cuidado, meninas. Eu não vou deixar de respeitar vocês depois de ver vossas bundas na revista, mas também não vou passar a respeitar mais. Existe uma enorme diferença entre ser uma mulher inteligente, com um bom texto e que ainda por cima é bonita, e ser uma gostosa que por acaso tem um blog. Sabemos que vocês (ao menos as que escrevem) pertencem ao primeiro grupo, mas se pararem de escrever e só falarem em Playboy, aos poucos vão descambar para o segundo.

Na temporada atual do Beauty and the Geek uma das participantes tem como “objetivo de vida” ser modelo da Playboy.

PUTAQUEMEPARIU, ela não quer usar a revista para alavancar a carreira, não quer dinheiro para montar uma peça, como a bela Maria Padilha, um dos belos ensaios da Playboy. A vaquinha entende que a vida dela se completa quando posar para a Playboy. Depois disso, o Dilúvio.

Não percam a mão, minhas lindas meninas. Vocês ainda têm muito o que mostrar, antes de mostrar tudo.



Compartilhe este artigo!