Blogueiro não pode gostar de nada

Compartilhe este artigo!

Hoje estava comentando com -não lembro, maldito álcool- a Liliana ou a Nospheratt, que no BarCamp percebi uma tendência que já vi em vários comentários. Basicamente, falar mal nós podemos, mas se um blogueiro comete o supremo pecado de GOSTAR de alguma coisa, ele não pode dizer. Deve se omitir, para evitar perder sua credibilidade, pois “parece jabá”.

Fiquei matutando sobre o assunto, e vi que nas menores coisas somos patrulhados.

EU NÃO SOU COMUNISTA, PORRA, VAI PATRULHAR A MÃE!

Meus posts são lidos atrás de palavras-chave, enquanto está aqui o Bruno pra dizer a BOSTA de SEO que eu tenho feito nos últimos meses, por falta de tempo. Textos que escrevo sem a MENOR preocupação (CARALHO, QUAL FOI O ÚLTIMO HYPE QUE EU ENTREI?) são tratados como caça-paraquedístas de 5a categoria.

Tive a idéia de um post falando sobre algo que é significativo pra mim, a relação lente de contato / óculos. Fiz um texto longo, contei vários fatos de minha vida, tentei fazer umas gracinhas… aí vem o comentário, vindo do IP: 143.106.16.16 , kiss.lab.ic.unicamp.br:

Dessa até o Milton Neves se orgulharia, não sou contra jabá não, sou até muito a favor, mas um post inteiro JABASÍSTICO (se ainda não consta o adjetivo, salve o neologismo) ai fica meio estranho, acho que o jabá deve ser algo mais discreto, sabe como é? Aquilo que a globo tenta fazer em suas novelinhas e não consegue até que chega perto desta descrição. O filme “Show de Truman” tem umas sacadas legais sobre jabá. Não quero também (como diria minha avó) ensinar o padre a rezar, mas esse post ficou meio estilo Tabet e a Skol.
obs: Comparação sem a intenção de ofender!

Entre outras barbaridades. Está lá, confiram no post.

Então, o FILHO DA PUTA que vos escreve é um dos poucos blogueiros que IDENTIFICA todos os posts pagos, IDENTIFICA os eventos que foi convidado, IDENTIFICA os filmes que viu em pré-estréia, mas mesmo assim o FILHO DA PUTA que vos escreve faz jabá quando fala de uma BOSTA de um produto que ele usa.

Tinha que ser coisa de estudante mesmo.

Ou seja: Enquanto você fala mal de algo, tudo bem. Enquanto você fala besteira, xinga, chuta o pau da barraca, tudo bem. Enquanto você fala sacanagem, tudo bem. Se você for mal-atendido em um lugar, comprar um produto defeituoso, tudo bem.

Mas Maldito seja se você OUSAR gostar de algo. Esconda, guarde. São empresas malignas, fazer produto bom é pura obrigação, então não deve ser divulgado. Só poste se for ruim. NUNCA divulgue algo se for bom. Aí é propaganda de graça, ou então -horror!- jabá.

Querem saber?

Poste. Foi num bar e gostou? Poste. Comprou uma lente de contato, uma linguiça, um espremedor de alho e é excelente? POSTE.

Quem achar que é jabá, QUE ACHE. Vai ler todos os posts procurando nas entrelinhas significados malignos, dinheiro da Microsoft e similares? Então, meu caro paranóico, sem nenhum respeito eu vos digo:

FODA-SE!

Eu não vou deixar de escrever sobre o que gosto para agradar sua neurose. Não vou deixar de prestigiar os produtos que uso, para parecer “imparcial”, até porque se fosse assim eu teria que parar de falar mal também. Não vou deixar de fazer posts pagos devidamente identificados, nem vou parar de citar nomes e marcas. Isso é coisa de Rede Globo, que é neurótica em não fazer propaganda de graça.

Eu gostei. Escrevi. Falei bem. É propaganda de graça?

FODA-SE!

Se for assim, vamos parar de linkar. Isso, parem de linkar. IMEDIATAMENTE. Se você tem AdSense no seu site, o anunciante paga um (não tão) bom dinheiro pelo espaço. Ao colocar links de blogs e sites no seu texto, você está desprestigiando o anunciante, e tornando a vida dele mais difícil. É, o Kibe estava certo afinal. NÃO LINKE.

Agora, sabem o que é FODA mesmo? É que eu levantei essa pedra assim que subi o post, sabia que iria ter algum babaca chamando de jabá.

Tanto que falei e linkei para os DOIS produtos concorrentes, mas a mente minúscula e limitada do mala que posta esse tipo de comentário não consegue identificar esses detalhes.



Compartilhe este artigo!