Problema eliminado, é hora de necrópsia

Compartilhe este artigo!

Eu comecei brincando de House, depois me irritei por vários dias, e acabei brincando de Grissom, mas admito que quase brinquei de Dexter com o WordPress 2.3.

Quem comentou aqui ultimamente conhece os erros abaixo:

WordPress database error: [Table ‘contradi_contradit.main_post2cat’doesn’t exist]SELECT cat_ID,cat_name FROM main_posts p, main_post2cat pc,main_categories c where p.ID = pc.post_id and pc.category_id =c.cat_ID and post_status = ‘publish’ GROUP BY cat_ID

WordPress database error: [Table ‘contradi_contradit.main_post2cat’doesn’t exist]SELECT cat_ID AS ID, MAX(post_modified) AS last_mod FROM `main_posts`p LEFT JOIN `main_post2cat` pc ON p.ID = pc.post_id LEFT JOIN`main_categories` c ON pc.category_id = c.cat_ID WHERE post_status =’publish’ GROUP BY cat_ID

Pois é. Foram dias e dias batendo cabeça, achei que fosse algum erro meu mexendo no código do WordPress, depois achei que podia ser algum plugin. Da mesma forma que o Chefe de Polícia em Casablanca, fui atrás dos suspeitos habituais, mas nenhum deles foi útil.

Depois de muito bater cabeça, descobri os culpados.

O Crawlpage e o Google Sitemaps.

O Crawlpage gera uma página com todos os links do site, como esta aqui. Na verdade é um plugin que existia por já estar ali.  O Dagon Design Sitemap Generator é bem melhor, e gera uma lista mais organizada, como esta aqui.

Foi só remover o Crawlpage e metade dos erros sumiram. Mas e o Google Sitemap generator? sitemaps são essenciais para o Google conhecer melhor seu site, se tornar amigo dele e indexar até a unha do dedão. Não poderia me livrar do plugin assim.

Felizmente uma visita ao site do desenvolvedor resolveu. A versão mais recente não só resolve o bug, como tem um monte de melhorias e inovações. Foi só instalar e botar pra rodar.

Para saber mais sobre o Google Sitemaps e outras ferramentas para webmasters, visite (d’oh!) o site do Google.

Agradeço a todos que reportaram os erros, e tiveram paciência em esperar sua solução.

Excelsior! (sim, estou numa fase Stan Lee)



Compartilhe este artigo!