Alou AXE, não sabe brincar, não desce pro play

Compartilhe este artigo!

Estava eu tranquilo quando fui alertado para este post no blog do Ian.

Aparentemente toda aquela coisa de sermos contactados pela agência de propaganda querendo dados dos “sponsors”, toda a coisa das blogueiras, era papo para boi dormir. Não, as fotos saíram, estão no tal encarte, mas segundo o Ian, não há nenhum link para o blog das meninas ou dos Sponsors.

Curioso é que na hora de pedirem para as meninas colocarem aquele flash cheio de papagaiada no site eles pedem. Pediram inclusive para que elas intercedessem junto aos Sponsors.

Pessoal da Axe, é assim que funciona a tal blogosfera: Você me linka, eu te linko. Você não me linka, você não passa de um kibe, digno no máximo da campanha USURA NÃO!

Regulando link assim vocês estão agindo da PIOR forma possível. Compraram briga direta com um monte de blogueiros, inclusive os três sponsors, que já passaram da adolescência, e não se deslumbram com nome impresso no papel.

Nós queremos LINK, entendem? É assim que funciona nosso negócio. DIVULGAÇÃO. 15 minutos de fama? Podem ficar, troco por uma URL no BoingBoing ou link no Ueba.

Comunico que removi o link para a promoção, para a votação e até para o site de vocês. O Axe, embora seja realmente meu desodorante habitual, passa para a lista negra de produtos que me recuso a anunciar nos blogs.

Aconselharei todo mundo a NÃO comprar a revista, afinal as fotos (sem a propaganda de vocês) logo estarão disponíveis em um monte de blogs.

Que isso sirva de lição. Respeito é bom e nós gostamos. Inclusive as nossas queridas blogueiras, Mírian, Dani e Marina. Porque, omitindo o link delas assim, vocês as colocam no nível de meras peladonas de calendário, e elas são muito mais do que isso.

Para nós, blogueiros, também fica uma lição: Tudo no papel, com contratinho definido do que vai ser feito, do que vai ser divulgado, e da contrapartida exigida.

É chato, mas tem que ser assim. Se não dá pra ser tudo uma divertida brincadeira, como estava sendo, se vamos ter clientes e agências de propaganda espertas querendo faturar em cima da gente, agora é tudo na ponta da faca.

Como última forma, eu faço um pedido: Todo mundo que divulgar as imagens em seus blogs, POR FAVOR tampem, omitam qualquer referência ao patrocinador. Se é pra jogar sujo a gente joga também.



Compartilhe este artigo!