SEO de Cu é Rola

Compartilhe este artigo!

Leia meus lábios: Esqueça Search Engine Optimization. Sério. Isso está virando uma praga. Já vi gente que não escreveu UMA LINHA no novo blog pipocar no meu MSN atrás de “dicas” de como otimizar o blog pro Google, de como aparecer no alto das buscas, de como posicionar tag de título, etc.

Entendam: Não dá para otimizar o NADA. Não dá pra otimizar o blog sem NENHUM conteúdo ou o blog com conteúdo rigorosamente idêntico a 500000 outros blogs. NENHUM mago do SEO vai fazer seu blog render milhões de dólares, se você se resume a publicar fotos da Juliana Knutz pelada.

Manter o blog acessível para os buscadores é importante, mas o WordPress, o WordPress.com, o Blogger.com já SÃO acessíveis. Você não precisa fazer nada para que esses mecanismos te achem.

O que você precisa fazer é se tornar interessante. Convencer outros blogs a linkarem seus textos. Só que dificilmente o Inagaki vai linkar você com textos como “Fotos das Musas do BBB”. E não, não adianta escrever pra gente propondo “paaaarcerias” que incluem troca de link. Seu bloguinho com fotos de mulher pelada não nos interessa. Aliás, interessa, mas para consumo rápido e descartável.

Isso mesmo, Virgínia. A diferença entre um blog que recebe links e um blog que não recebe é que o primeiro não é descartável. Eu tenho posts com quase dois anos de idade que são linkados E lembrados, como neste caso, pela Fabiane.

Alguém conhece algum SEO que faça um post ser lembrado por um blogueiro e linkado, depois de dois anos?

Exato. Esse post foi linkado por ser BOM, por ser PERTINENTE.

Seja bom, seja pertinente, faça textos que durem. Não no cache do Google, mas na mente dos seus leitores. Do contrário, você descobrirá da pior maneira que um blogueiro que só produz textos descartáveis é, por natureza, descartável também.



Compartilhe este artigo!