Hoax bom é quando você explode sua cidade

Compartilhe este artigo!

Embora meu hoax da história das fotos da gol (lá se vai meu adsense) tenha mais de um ano e continue atraindo salsinhas, reconheço que há gente que trabalha em um nível superior.

Em Julho um grupo de hackers (no melhor sentido da palavra) da República Tcheca invadiu o sinal de uma webcam de um canal de metereologia e inseriu um vídeo onde uma plácida paisagem eram interrompida por nada menos que uma explosão nuclear. Vejam:



Parece que os espectadores não gostaram muito da brincadeira, e os caras tiveram um destino menos glorioso que o de Orson Welles, quando fez basicamente a mesma coisa, com sua transmissão de Guerra dos Mundos, onde convenceu boa parte de seus ouvintes de que os Estados Unidos estavam sendo invadidos por marcianos.

Os seis membros do grupo foram acusados de espalhar informações falsas e podem ser condenados a três anos de prisão.

As opiniões se dividem. Um cidadão tcheco no YouTube comenta que ficaram apavorados, outro diz que mora lá e sim, acha que foi engraçado.

Lembro que quando saiu aquela campanha do Pallas, espalhando um hoax de fim do mundo, fiquei bem revoltado. Bolas, uma coisa é você mostrar algo ao vivo que é desmentido na hora. Se eu ligar a TV e ver uma explosão nuclear na minha cidade, eu vou abrir a janela. Se meus átomos não estiverem espalhados pelo quarteirão, eu vou SABER que é falso. Fim da história.

Já espalhar boatos de apocalipse iminente inventando nomes falsos, montando páginas de institutos inexistentes, aí já é canalhice.

Se bem que as igrejas vivem fazendo isso…



Compartilhe este artigo!