Sequestrar salsinhas é crime?

Compartilhe este artigo!

Imaginemos uma situação: Você tem um blog para ganhar dinheiro, ordenhar salsinhas e separá-las de seus cliques, o máximo possível.

Frequentando blogs mais sérios (o que não é difícil) você percebe um post onde paraquedistas/salsinhas caem o tempo todo. São vermes semi-analfabetos que não acrescentam nada ao post, não são LEITORES (aliás eles nem sabem ler). Não é o tipo de visitação que fará falta ao blog.

É moralmente ético montar um post no SEU blog caça-paraquedistas aproveitando as palavras-chave que você viu no OUTRO blog?

Vamos a um exemplo prático: Neste post do blog do Grande Líder ele dá várias dicas sobre como comprar passagens aéreas baratas. Tirando raras exceções os comentários são todos assim:

Montar um post-armadilha para atrair essa gentalha tornaria o blog original mais limpo, livrando-o desses visitantes acéfalos, ninguém gosta desse tipo de comentarista, mas…

Como será que o visitante sério se comportaria? Será que esse tipo de post atrairia o acéfalo E o sério, prejudicando o blog com o post original?

E se houvesse uma indicação logo no começo “este post foi escrito para atrair salsinhas semi-analfabetas. Se você REALMENTE quer informações sobre este tema, visite o link xxx”?

E se essa garimpagem fosse feita somente em blogs não-monetizados?

Será que roubar as salsinhas de alguém seria visto como pior do que roubar o conteúdo?

Eu realmente não sei, gostaria de feedback.



Compartilhe este artigo!