ALELUIA! Agências dando exemplo de credibilidade e ética

Compartilhe este artigo!

Depois de tantos casos desagradáveis envolvendo agências de marketing online, como o caso da Nike, tantas discussões sobre a ética do post pago nos blogs, fico feliz de divulgar que as agências estão aprendendo.

Começam a respeitar mais os blogs -seus parceiros- e os nossos leitores, parte fundamental nessa equação.

Eu sou um defensor da figura do post pago, mas um defensor mais ferrenho ainda da transparência. Meu leitor tem o direito de saber da característica patrocinada de um post. Ponto. Ele pode até não concordar, pode pular o post, pode abandonar o blog, mas nunca pode ser enganado.

Por isso é com o coração cheio de alegria divulgo que vário blogueiros estão recebendo contatos de uma agência, com a seguinte pergunta: “Você divulga quando um post é patrocinado?”

Isso, imagino, é para montar uma “lista branca” de blogs éticos e respeitosos, que entendem a publicidade como uma ferramenta legítima, não se envergonham dela e se orgulham de divulgar anunciantes que respeitem igualmente os leitores.

Palmas para a agência envolvida. Nota 10. Isso vai apagar de vez a má-impressão que o Mercado está tendo desse tipo de serviço, e melhorar o Mercado como um todo.

NOTA: Alguns cínicos e pessimistas em meu MSN estão dizendo que minha leitura foi otimista demais, e que é só mais um caso de agência que não aprende com o que vem acontecendo no Mercado, e que vai matar o nicho, a si mesma e um monte de blogs burros o bastante para vender sua credibilidade por R$300,00.

Eu me recuso a acreditar nisso, otimista incurável que sou.



Compartilhe este artigo!