Cuidado, Google, Microsoft Advertising chegando no Brasil

Compartilhe este artigo!

bill gates 

Monopólio é uma droga, não existe monopólio do bem, nem o Google que irá conquistar o mundo eventualmente é bonzinho quando monopoliza algo.

Blogs vivem uma relação de amor e ódio com o AdSense. Seja banimentos sem justificativa, seja gente plagiando nosso conteúdo, anunciando via AdSense e o Google dizendo "não é problema meu", apesar de ser proibido pelas regras, que só valem para eles.

Como 100% das alternativas ao AdSense são uma droga, e mesmo as promissoras ainda estão engatinhando, a gente acaba tendo que entubar, pois o AdSense é implacável, mas paga e bem.

Só podia pagar melhor. Blogs como o MeioBit estariam em uma posição financeira invejável nos EUA, por exemplo, mas no Brasil? Qua qua qua.

Agora parece que surgiu uma alternativa. A Microsoft, que não é boba nem nada, está investindo pesado no mercado de publicidade em blogs, nos EUA por exemplo fechou acordo com o Digg, o UEBA de lá.

Segundo o release que recebi do Garganta Profunda, meu contato na empresa, agora estão usando os serviços da DRIVEpm, uma empresa especializada em otimização de targeting e publicidade dirigida. E esses serviços incluem o Brasil.

Inicialmente só estão trabalhando com Top Sites, por isso você vê este blog cheio de banners da Microsoft, mas eventualmente isso vai chegar aos blogs, pois a grana mesmo não está no Interney, está no blogspot, no fotolog, no blig. (argh!)

Eu quero muito que invistam nessa área no Brasil, e pelo jeito não vai demorar.

Aí, vamos ver se o Google vai brincar com alguém de seu tamanho como brinca conosco, os publishers-peixinhos.

Abaixo o Release na íntegra:

Microsoft inova em publicidade online no Brasil

Empresa oferece soluções para o segmento online com base nos serviços da DRIVEpm e da plataforma Atlas

A Microsoft Advertising, divisão de publicidade digital da Microsoft Brasil, traz para o país, a partir de junho, as soluções de propaganda online da DRIVEpm. O objetivo é melhorar a performance das campanhas por meio da consolidação da audiência e de tecnologia de ponta.

Em maio de 2007, a Microsoft adquiriu a aQuantive, grupo do qual pertencem tanto a DRIVEpm como a Atlas. A DRIVEpm utiliza como base a tecnologia Atlas, que oferece soluções para mídia digital e tem no portfólio as principais agências, anunciantes e web sites ao redor do mundo.

De acordo com o diretor comercial da Microsoft Advertising, Leandro de Paula, com a nova solução, a taxa de conversão é de até sete vezes maior, de acordo com os testes realizados até o momento. “Por meio da análise comportamental dos usuários, conseguimos oferecer uma solução que aumenta a eficácia e vai diretamente de encontro ao target do anunciante”, comentou o executivo.

As principais vantagens são:

  • Resultados: o anunciante passa a ter melhor controle sobre o target, além da segurança sobre a exposição da marca.
  • Tecnologia de ponta: por meio da plataforma Atlas, os clientes têm um tracking robusto de resultados e relatórios diferenciados que ajudam a otimizar os anúncios.
  • Foco consultivo: serviço que oferece uma especialidade reconhecida como uma das melhores no mercado. O objetivo é ajudar as agências e os anunciantes a encontrarem o melhor inventário no meio online.
  • Mídia Premium: a DRIVEpm inclui apenas os top web sites da internet, ou seja, a audiência mais relevante do mercado (incluindo a Microsoft Network), ao mesmo tempo que garante a integridade da marca.

Sobre Microsoft Advertising

A Microsoft Advertising oferece aos anunciantes ferramentas e soluções de última geração em publicidade online, além de audiência sem precedentes, com o objetivo de promover maior engajamento entre marcas e consumidores. O portfólio inclui toda a plataforma digital da Microsoft: Atlas, AdECN*, adCenter*, DRIVEpm, Massive* e ScreenTonic*., além dos serviços Windows Live, Portal MSN, Office Online, Xbox*, Live Search, entre outros. A Microsoft Advertising, presente em 42 países e em 21 idiomas diferentes, torna as operações de compra e venda de mídia mais simples e inteligente, oferecendo o melhor retorno sobre investimento. Para mais informações, visite http://advertising.microsoft.com/brasil (*ainda não disponível no Brasil).



Compartilhe este artigo!