E o BlueBlus pelo jeito se vende bem barato…

Compartilhe este artigo!

O BlueBus é um site de notas curtas que tem o irritante hábito de começar frases com conjunções adversativas e postar barrigas como  dizer que foi lançado o primeiro jogo pra iPhone, quando os mesmos existem pra mais de ano.

Eles também gostam de falar mal de blogs. Tudo bem, eu mesmo falo mal de blogs o tempo todo, mas de vez em quando exageram.

Hoje mesmo o BB publicou uma nota (meu estoque de nofollow hoje acaba!) falando de uma iniciativa da Coca-Cola que, para divulgar o lançamento de uma nova bebida mandou geladeirinhas USB para diversos blogueiros, que além de vir com uma amostra do isotônico ainda traziam vídeos da campanha, o show completo.

geladeirinha

Para detalhes da promoção, leia o Sim,Viral (sem nofollow, o Zigg é gente boa)

Legal, não? Dependendo do blog sai muito mais barato do que um post pago (ou publieditorial, como chamam agora) e ganha muito mais simpatia, tanto do blogueiro quanto do leitor. Claro, se a bebida for uma merda, todo blogueiro decente vai dizer isso, ou vai preferir não escrever sobre o assunto.

O Júlio Hungria discorda. Vejam trecho da nota que fez sobre o assunto:

Ontem, os blogueiros receberam, também em primeira mao, o filme de lançamento, que já foi postado. Nos blogs-de-aluguel veja aqui e aqui.

BLOG-DE-ALUGUEL? Então se a senhora sua mãe ganha uma camiseta da Nike e a coloca ela vira uma mãe-de-aluguel? Eu vi ontem WALL-E, adorei o filme e fiz uma resenha. Se eu tivesse sido convidado para a pré-estréia e postasse a MESMA resenha eu seria um blogueiro-de-aluguel?

O Ziggy ficou puto nas calças e mandou uma resposta. CLARO que o BlueBus foi cínico como sempre:

Rafael, a expressao nao tem sentido pejorativo. Se vc tiver uma sugestao melhor, estou aceitando. Mas em jornalismo (blog nao é um formato moderno de jornalismo?) nao aceitamos geladeiras ou quaisquer outros tipos de coisas que envolvam valor que nos comprometa com comentarios positivos sobre produtos ou pessoas.

Primeiro, Júlio, jornalista que se preza escreve em português correto. Passe a usar acentos como gente grande. Assim você parece mais jornaleiro. Sem sentido pejorativo.

Segundo, eu lamento MUITO que a sua integridade e Credibilidade seja algo tão barato que possa ser comprometida por uma geladeira USB.

Gostaria de te informar que ao mesmo tempo em que há sim, blogs que se vendem por qualquer merreca e falam que gostam de Passport, os blogs sérios são feitos por gente SÉRIA e de caráter, que não precisa "fugir da tentação" para não ceder ao pecado.

E mesmo que cedêssemos, não sei se a geladeira USB é o preço médio de um jornalista, mas um blogueiro custa bem mais caro.



Compartilhe este artigo!