Eu vou ser tendencioso até o talo e você vai adorar

Compartilhe este artigo!

Uma das minhas muitas dicas que não sigo é nunca deixar todos os ovos em uma única cesta. O Buscapé por exemplo já chegou a gerar uma receita astronômica para os blogs, até o dia em que descobriram que se não pagassem mais pelos links em NOSSOS blogs indexados pelo Google sobraria mais dinheiro pra eles.

Com isso a renda de muita gente caiu em mais de 90%. A saída foi colocar “NO FOLLOW” nos links, cortando a fonte de cliques. Se a gente não ganha não vamos trabalhar de graça. Hoje o Buscapé me rende valores irrisórios. O Contraditorium mês passado faturou… bem, sem entrar em números exatos, foi na casa de 3 dígitos. Com uma vírgula no meio.

Por isso, buscando alternativas de monetização, resolvei trabalhar o Submarino. Infelizmente não é tão simples quanto o AdSense, publique-e-esqueça, requer mais trabalho. Por outro lado pode dar bons resultados.

A resenha do boneco do WALL-E, por exemplo, rendeu via Buscapé incríveis R$14,00 no dia da publicação. Se eu tivesse linkado para o produto específico no Submarino… OK, ganharia menos que isso, não achei o boneco do WALL-E, mas você entendeu o conceito. E de qualquer jeito, tem o sensacional Helicóptero de Controle-Remoto da Xuxa!

A dificuldade aqui é que não basta o leitor clicar, tem que comprar. Não é um simples link. Para conseguir algum eu tenho que tirar dinheiro do seu bolso quase diretamente. Só que se eu sair fazendo resenhas maravilhosas sobre tudo, na 2a roubada você já vai parar de acreditar em mim. Entenderam o dilema? Só que fazer resenha de coisa ruim, bem… não dá. O DVD do Batman com certeza merecerá uma pucta resenha, já o filme da Clarah Averbuck, se chegar a DVD, no máximo ganha uma resenha estilo House-Assistindo-L-Word, no mute e com fast forward. Corro o risco de nem colocar link, pra não me culparem depois.

Portanto, fiquem tranquilos. Links do submarino dentro de posts (banners e barra lateral é oba-oba), com indicação clara “pode comprar, eu agarantchio” serão exclusivamente de produtos que eu tenha experimentado e gostado. Eu ganho tanto se você comprar um filme que eu realmente gostei quanto se comprar um filme qualquer, mas a primeira opção tem bem menos chance de gerar leitores insatisfeitos.

E sim, já comecei a fazer exatamente isso. O Helicóptero da Xuxa ali de cima é igual ao Dragonfly que comprei nas Lojas Americanas, me diverti muito até detonar o bucho e quebrar a fuselagem, mas assim que consertar faço vídeos e posto uma resenha.

PS: Não, o meu não é cor-de-rosa.



Compartilhe este artigo!