Brasil, pede pra sair. Moratória Olímpica Já!
Vamos aceitar; nós nascemos para Barrichello. Nosso destino é levar 10 anos para ganhar uma corrida, depois manter essa média quase religiosamente. Não somos Ayrton Senna, só muito de vez em quando, e nunca como regra.
Neste texto aqui o Felipe fala sobre o ufanismo Polyanna da Globo que insiste em comemorar medalha de bronze, e
empurrar à força uma idéia patriótica de que o vigésimo oitavo lugar em uma disputa com 30 atletas já é uma grande conquista.
e tratou como grande conquista a ginástica feminina brasileira ficar em 28º lugar. De uma competição com 30 equipes.
Por si só já é patético, mas piora. E muito. Vejamos por exemplo este cara aqui embaixo:
É o Michael Phelbs Phelps. Nadador americano. Ele já ganhou CINCO MEDALHAS DE OURO nas Olimpíadas de Pequim (sou tradicionalista). Em Atenas 2004 ele ganhou 6 de Ouro e 2 de Bronze.
Se ele fosse um país só suas 5 medalhas de Ouro o colocariam em 5 Lugar no quadro de medalhas. UM SUJEITO SOZINHO em 5o Lugar. Sabem quantas medalhas o Brasil tem até a data de hoje? Quatro. De bronze. Nós estamos em 39º lugar.
39º!!!
Nós ficamos atrás da Armênia, Vietnã, Mongólia, Índia, Zimbabwe. Pelamordedeus, nós ficamos atrás de um buraco na África cuja principal atividade econômica é tirar leite de formiga. Nós ficamos atrás do Zimbabwe.
Na história das Olimpíadas o Brasil está em 38º lugar, com 17 medalhas de Ouro. Em DUAS OLIMPÍADAS o Phelps tem 11. SOZINHO.
Nós mandamos 277 atletas para ganharem 4 medalhas de bronze? Isso é um trem da alegria. É TURISMO. Nós não temos atletas de nível olímpico, aceitemos isso. Estamos jogando dinheiro fora mandando esse pessoal para lá.
“bla bla bla falta incentivo bla bla bla investimento bla bla bla formar talentos bla bla bla”
EU CONCORDO. Podemos SIM formar talentos, incentivar e investir em uma geração de atletas de nível mundial. Mas para isso temos que parar com essa política do coitadinho, de “dar uma força”.
“Não, meu filho, não vai pra Olimpíada não. Vamos gastar essa grana aqui, você vai treinar muito, participar de torneios locais, e treinar seu sucessor. Só vamos pras Olimpíadas quando tivermos condição de competir de igual pra igual”.
Não dá pra arrumar uma bolsa de R$600,00 fazer a guria pular um cavalo rasgado e dizer “pronto, talento olímpico”. Isso é trabalho de VINTE ANOS, temos que formar primeiro os técnicos, mas o Brasil é o único país do mundo que não traz gente de fora, já nascemos sabendo, pra quê contratar um daqueles ucranianos tiranos que transformam a Preta Gil em Nadia Comăneci?
Moratória Olímpica já. Por tempo indeterminado.
É chato? É, mas é assim que funciona. Você não manda um monte de atletas de 3a 39a categoria e fica esperando alguém dar sorte.
O Brasil insiste em um atletismo Rocky Balboa. O resto do mundo investe em seus atletas no estilo Ivan Drago. Adivinhem quem ganha na vida real:
Eu cansei de passar vergonha. Se me perguntarem não sou brasileiro, em 38º. Melhor ser colombiano, em 34º. Ou até mesmo da Geórgia, que com uma guerra nas fuças, tendo seu país em vias de ser estuprado pela Rússia, seus atletas não sofrem convulsões a la Ronaldinho, preferem competir e trazer DUAS medalhas de Ouro, deixando o país em 12º lugar no Quadro de Medalhas.
Agradecimentos ao Cobra pelas estatísticas olímpicas.

[...] tempo, só gostaria de dizer que tenho vergonha de ser brasileiro. Leiam este texto do Cardoso. Simplesmente patética a participação [...]
Perfeito. Assino embaixo.
[Responder]
Thomas Comentou em: August 14th, 2008 2:50 pm:
o fabião é um gay…
esses dias atrás eu ví o carro dele perto de uma boate gls…
huaHUauhaHUahuhuaUHA
[Responder]
genilson Comentou em: August 14th, 2008 7:11 pm:
Sugestão: podemos pedir ao COI que inclua a modalidade de “puxação de saco do Cardoso, não importa a bizarrice que ele escreva”.
Com certeza, ganhariamos Ouro, Prata e Bronze.
[Responder]
Cardoso Comentou em: August 14th, 2008 7:36 pm:
Claro, afinal de contas é INCONCEBÍVEL que alguém tenha uma opinião semelhante à minha, muito menos discordando da SUA, devem ser todos puxa-sacos sem opinião própria.
Exceto os que concordam contigo, não?
[Responder]
Leow Comentou em: August 15th, 2008 1:33 pm:
No ranking mundial ( http://www.portalbrasil.net/esportes_olimpiadas_ranking.htm ) o brasil esta em 38o e ganhou em toda a sua `vida esportiva olimpica` apenas 16 medalhas de ouro… medalhas de ouro nunca foi o forte do brasil…
[Responder]
Alvaro Comentou em: August 17th, 2008 3:02 pm:
Cardoso, você está cem por cento certo (ccc).
É muito atleta, muito cartola, muito dinheiro para um resultado ridículo.
Já no Panamericano o Brasil investiu uma enorme quantidade de dinheiro se colocou em terceiro lugar.Conseguiu essa classificação com pouco mais da metade das medalhas do time B/C americano. Cuba um país pobre ficou em segundo, o Canadá mandou seu time B. Esta estória que atleta brasileiro ganhar mal é uma balela. Na realidade formam “igrejinhas” com alguns treinadores e dirigentes de federações e confederações para mamarem nas leis de incentivos aos esportes, lavarem caixa dois de empresas patrocinadoras ou dividirem as benesses dos incentivos, que não são poucos. Muitos treinam no exterior. Essas malandragens envolvem também boa parte da mídia, de alguns estados. Esse ufanismo ridículo em que se festeja até oitavos lugares em provas classificatórias para semifinais é degradante, humilha a inteligência e auto estima dos brasileiros. O COI a CBF como entidades federais deveriam ter suas sedes em Brasília, o dinheiro que as mantém é de todos os brasileiros.Se roubaria, mas menos. Querem neste mar de corrupção e incompetência sediarem as Olimpíadas. Para o bem do esporte nacional e do povo brasileiro, vamos procurar impedi-los para que não passemos mais vergonha do que estamos passando.
[Responder]
Julio Comentou em: August 18th, 2008 1:05 am:
Só uma nota, Cuba apesar de pobre, era até certo tempo uma potência olímpica.
[Responder]
Concordo….e o pior é que, ao invés de investir no treinamento dos atletas, estão preocupados em sediar os jogos em 2016. Q vergonha!
[Responder]
Felipe Comentou em: August 14th, 2008 7:45 pm:
Fiasco em casa.
[Responder]
Felipe Comentou em: September 12th, 2008 6:10 am:
Por favor. Não falem sobre aquilo que não entendem.
A realização de uma olimpíada eh um investimento! O lucro financeiro eh incalculável… tanto a nível do comité olímpico, como da cidade e pais que lucra com o turismo associado! Ja para não falar na motivação extra que trás para todos os atletas e população!
Felipe
http://opensamentolateral.blogspot.com
http://www.felipeacosta.com
[Responder]
Enquanto a Globo exalta os atletas de bronze, um lutador da greco-romana jogou fora sua medalha, ele ficou com vergonha de ficar em terceiro.
[Responder]
Fábio Buchecha Comentou em: August 14th, 2008 8:14 pm:
Idiotice dele.
[Responder]
Wallace Comentou em: August 14th, 2008 11:30 pm:
Ele não ficou com “vergonha” de ficar em terceiro. Ele se revoltou com a arbitragem, que teria sido injusta com ele…
[Responder]
Tetri Comentou em: August 15th, 2008 12:08 am:
ou seja, é um babaca que não sabe brincar…
[Responder]
Fábio Buchecha Comentou em: August 15th, 2008 3:55 pm:
ou seja, é um babaca que não sabe brincar… [2]
[Responder]
André Comentou em: August 16th, 2008 12:46 am:
Se fosse o Brasil, o Gavião Bueno berraria igual a um alucinado que foi um complô para tirar o Brasil do pódio. Pimenta nos olhos dos outros….
Eu já havia comentando isso no meu twitter, é uma vergonha mesmo, é preciso mudar isso, um puta pais desse tamanho atrás de paises em guerra e muito mais miseráveis que nós, por favor. Onde está indo a grana dos impostos e da iniciativa privada, sabemos, mas porra, precisamos parar de encher os próprios bolsos e investir nos nossos, coloque teu filho pra fazer algum esporte, não tem filho? Adote um guri de rua e faça isso, incentive, o Michael Phelbs vai receber um milhão de dólares dos patrocinadores dele se ele conseguir 7 medalhas de ouro, tão vendo o resultado. Ele no topo e a imagem da empresa que patrocinou junto.
bah Brasil é uma vergonha…
[Responder]
Pedro Comentou em: August 15th, 2008 2:36 am:
“um puta pais desse tamanho”
Nunca consegui entender eesa relação entre o tamanho do Brasil e seu grande potencial.
Que porra tem a ver o país tamanho do país com seu potencial?
[Responder]
André Gabriotti Comentou em: August 15th, 2008 4:39 pm:
Pode ser porque, num país que comporta (em tamanho) 186,757,608 pessoas, o potencial é muito maior que o da Armênia, por exeplo, que tem o tamanho do estado do Sergipe e comporta 2.972.904 pessoas e está na nossa frente no quadro de medalhas.
Fontes:
- http://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_países_por_população
- http://bronzebrasil2008.wordpress.com/
[Responder]
André Comentou em: August 16th, 2008 12:47 am:
Deve ser por isso que a Suíça é um ridículo país mequetrefe, dada as suas dimensões.
[Responder]
a propósito, vou adicionar o teu rss
[Responder]
É como foi dito no nerdcast sobre jogos olimpicos: o atleta que foi lá só para ganhar bronze é fazer uma pataguada, passar vergonha. É isso que o Brasil está fazendo nessa Olimpiada
[Responder]
André Chapetta Comentou em: August 14th, 2008 2:20 pm:
“o atleta que foi lá só para ganhar bronze é fazer uma pataguada, passar vergonha.”
?!
Amigão, que autoridade vc tem pra falar sobre esporte olímpico?! Vc é meddalhista de ouro em que? Falar mal dos outros na internet? Tocar punheta com a mão esquerda?!Quem é vc pra ousar abrir sua boca pra criticar os atletas? Se fosse o COB, tudo bem, mas os atletas?! Não delira…
[Responder]
Cardoso Comentou em: August 14th, 2008 2:34 pm:
Eu tenho a autoridade de ser cidadão de um país que está atrás do ZIMBABWE no quadro de medalhas.
[Responder]
André Chapetta Comentou em: August 14th, 2008 2:40 pm:
Cardosão, a sabugada não foi pra vc! E sim para o autor da “pérola” acima do meu comentário.
O correto é a gente descascar, malhar e cobrar o COB, concordo plenamente com vc. Fuzilar o cara que tá lá tentando fazer o melhor que ele pode não te parece um pouco cruel, não? O Rocky tem culpa de ser o Rocky?
Dizer que o cara foi lá fazer turismo, me desculpe, mas eu acho muita leviandade.
Abraços.
[Responder]
Felipe Comentou em: August 14th, 2008 2:47 pm:
O Cardoso não culpa o atleta, atleta no Brasil não tem nem onde cair morto, não tem onde treinar, viajar, nem dinheiro para ir para as olim-piadas, agora vai ver um atleta dos EUA, China, Etc….
Compara o incentivo, o treinamento, a ajuda…
[Responder]
Cardoso Comentou em: August 14th, 2008 2:56 pm:
Não sabe brincar não desce pro play.
Cardoso Comentou em: August 14th, 2008 2:57 pm:
Se você vai sabendo que não tem chance nenhuma, ou é turismo ou é masoquismo.
[Responder]
Evandro Comentou em: August 14th, 2008 5:54 pm:
Pelo seu argumento dá pra ver que ninguém te convencerá do contrário. Se vê que você não entende o que é disputar algo que você trabalhou durante a vida toda.
A vida não é binária onde 1º lugar é vencer e o resto é perder. Você viu o brasileiro que conseguiu a medalha de bronze na natação chorando de emoção? Viu a alegria das brasileiras na ginástica por equipes, apesar de chegar em 8º?
laertesss Comentou em: August 14th, 2008 9:13 pm:
Minha resposta á ao Evandro, to postando aqui pq não apareceu o link “Responder” no texto dele. É a primeira vez que comento aqui e quando li o que ele falou, não me aguentei…
Você fala da alegria e da emoção que as brasileiras sentiram, que choraram de emoção, que choram quando ganham, choram quando perde e ficamos com dó… Vê lá se aquela americana da ginástica chorou, entrou séria, ganhou e saiu séria. O problema do Brasil é psicológico, qualquer coisinha chora… assim não ganha nada mesmo. São todos FRACOS! concordo em tudo com o texto!
Evandro Comentou em: August 15th, 2008 12:57 am:
O essencial do que eu disse você não entendeu. Não se trata de pensamento piegas, e sim de uma visão complexa da vida, diferente de ver 1 vencedor e vários perdedores. E não falei só para o Brasil, falei pra qualquer país do mundo, e só citei as do Brasil porque são casos que apareceram na TV. Por exemplo a americana Kerri Strug nas finais de Atlanta em 1996 torceu a perna e mesmo com dores horríveis conseguiu o ouro, chorou de emoção no pódio e com certeza foi pela superação.
Trata-se de superação, um primeiro lugar pode valer menos para uma pessoa que um 5º lugar pra outra. Isso em qualquer país, basta imaginar uma americana(ou chinesa, ou brasileira…) disputando uma modalidade que seu país não tem nenhuma tradição e ela consegue superar fortes concorrentes. Provavelmente essa pessoa vai se emocionar, porque ela sabe superou muito mais dificuldades pra conseguir esse resultado. Ou seja, ela vai dar mais valor ao seu 5º lugar do que a medalhista de ouro que conseguiu nada mais que o resultado esperado.
Fraco é quem desiste e sequer tenta!
André Comentou em: August 16th, 2008 12:50 am:
Ayrton Senna dizia que ser o segundo colocado é ser o primeiro dos últimos.
Evandro Comentou em: August 16th, 2008 11:33 am:
Pra Ayrton Senna, Phelps, Isinbayeva e etc é mesmo derrota não ser primeiro. Mas pra absoluta maioria das pessoas não.
Infelizmente coisas como essas são sufocadas pela mídia (leia-se Globo) e ignorado pela massa de salsinhas brasileiros. É uma pena a blogosfera atingir um contingente tão pequeno, se fosse algo que tivesse um real poder de mudar, seria uma boa ver esse bando de vagabundo ir treinar ao invés de torrar grana e atravessar o mundo pra chorar na TV. Então fica aqui no Brasil e pede pra entrar na Globo.
[Responder]
[...] Olha o Cardoso disse tudo o que estou sentindo neste post: http://www.contraditorium.com/2008/08/14/brasil-pede-pra-sair-moratria-olmpica-j/ [...]
é o Bronsil!
[Responder]
[...] Brasil pede pra sair. Moratória olímpica já do [...]
[...] Brasil pede pra sair. Moratória olímpica já do [...]
acho que nem me animei pra ver os jogos olímpicos… isso está parecendo olimpiadas e não olimpíadas
[Responder]
Belo desabafo…
[Responder]
Discordo.
Não adianta não mandar atletas e só enviar quando pudermos competir de igual pra igual. Ter gente experiente em olimpíadas é um diferencial. A Jade Barbosa disputa a primeira, mas tem na equipe a Daiane e a Danielle que passam experiência.
O que não pode acontecer é se manter nisso. Realmente, falta muito investimento. Só o Rio de Janeiro tinha condições de ser um pólo formador de natação e atletismo, mas ninguém investe.
[Responder]
Cardoso Comentou em: August 14th, 2008 2:33 pm:
Mas que experiência? São números. Não interessa onde o cara esteja, vai correr em xx segundos, nadar em yy segundos. Bate o recorde em casa, depois vai lá. E que experiência olímpica a daiane tem? Em levar rosca?
[Responder]
Sou mais um que assina embaixo, Cardoso!
Tem de investir sério, sim. Começar do zero, esquecer o que tem por aí. E, acima de tudo, parar de tratar o futebol como o único esporte a merecer um arremedo de tratamento mais sério e rios de dinheiro gastos com jogadores.
Se essa grana fosse investida em outros esportes, desde a base, certamente estaríamos em uma posição melhor. Sei lá, 35, talvez…
[Responder]
Temos que fazer que nem a china, recruta a criança ainda no berço e diz:
Seu mané, serás campeão de tal esporte.
E ai o que temos?
China com 22 medalhas de ouro, 12 a mais que o todo poderoso Estados Unidos.
[Responder]
Pedro Comentou em: August 15th, 2008 2:38 am:
“Temos que fazer que nem a china, recruta a criança ainda no berço e diz:
Seu mané, serás campeão de tal esporte.”
Medo.
[Responder]
Cardoso,
É realmente vergonhoso ser brasileiro. Não somente nas olimpíadas, mas em vários outros aspectos. É só dar uma olhada no nosso país para ver que o barco tá afundando e que poucas pessoas conseguem ver. E que enxergar além, faz dessas pessoas falsos profetas. Enquanto o POVO está cego.
Faz tempo que eu me declarei uma brasileira não-praticante. ;)
Adoro seus blogs.
Beijos.
[Responder]
Ótimo texto,mas…
Tsk tsk tsk Cardoso você me decepciona…
“mas o Brasil é o único país do mundo que não traz gente de fora, já nascemos sabendo, pra quê contratar um daqueles ucranianos tiranos que transformam a Preta Gil em Nadia Comăneci?”
Quem treina a equipe de Ginástica Olímpica do Brasil mesmo?? Oleg Ostapenko, UCRANIANO
Técnica de treino? Google is your friend.
[Responder]
Cardoso Comentou em: August 14th, 2008 2:58 pm:
Eu falei dos ucranianos BONS, esse como demonstrado, não é.
[Responder]
Evandro Comentou em: August 15th, 2008 1:02 am:
A pouco tempo nem sabíamos o que era Ginástica Olímpica, e agora já ficamos entre as 8 melhores equipes do mundo. Que outro país teve essa evolução na ginástica em tão pouco tempo?
Ninguém ligaria se você se corrigisse, era só admitir que passaria batido, mas fica inventando essa história de “ucranianos BONS” pra justificar o erro aí fica feio.
[Responder]
Brasil pensar em longo prazo? Quase impossível. A primeira coisa que um presidente/governador/prefeito faz quando assume é melar as obras do antecessor. Comparem com a China que literalmente fabricou o Yao Ming, o gigante do basquete. Ele é filho de 2 ex-jogadores também gigantes, cujo casamento foi intermediado pelo próprio partido com a finalidade de gerar o super jogador de basquete!
Em algum lugar entre esses extremos estão coisas como contratar o tirano da Ucrânia p/ a ginástica. Só tem que parar com essa obsessão paranóica de querer sediar o jogos.
[Responder]
Thiago (Chicão) Comentou em: August 15th, 2008 4:20 pm:
O nome disso aí não é eugenia?
Fabricar o jogador perfeito, o soldado perfeito, o ariano perfeito?
[Responder]
O nome do nadador é PhelPs, com P, e não Phelbs. O Brasil ficou em 8º entre 30 equipes na ginástica e não 28º, o que é resultado de um trabalho crescente. O Brasil está em 38º e não 39º (OK, grande diferença, mas a informação tá errada mesmo assim). Além disso, sabe-se que o Brasil deve melhorar sua posição no quadro de medalhas na segunda semana de Olimpíadas, quando das finais dos esportes coletivos e do atletismo. Não será essas maravilhas, mas quem disse que precisa ser potência?
E, na boa, não sei se é ironia sua (deve ser), porque é a primeira vez que venho neste blog, mas moratória de Olimpíadas é sem noção, né? Competições internacionais também fazem parte do currículo de aperfeiçoamento de qualquer atleta e são essenciais para essa evolução bombada que você quer.
Não defendo que a política esportiva do Brasil é ideal, porque, né, óbvio que não é. Não sou ufanista, mas entendo que uma competição que não chegou nem à metade não deve ser detonada desse jeito. E, na boa, fico feliz que o Brasil não seja uma máquina de competição. A cultura do vencedor e do perdedor nos Estados Unidos pode fazer surgir Michael Phelps, mas proporcionalmente promove fracassos, cria neuroses e destrói carreiras com a mesma facilidade.
Just my two cents.
[Responder]
Cardoso Comentou em: August 14th, 2008 2:56 pm:
39º no desempate. A foto do 28º foi o post do felipe. E esse papo de trabalho crescente vem desde PELO MENOS 30 anos atrás. Da próxima vai, né?
A cultura do vencedor e perdedor colocou os EUA e a China em primeiro lugar nas Olimpíadas e na economia mundial. Melhor do que o nosso oba-oba que não nos leva a nada.
[Responder]
Tainã Comentou em: August 14th, 2008 3:03 pm:
Às custas do quê, né? EUA campeão mundial em índices de obesidade e consumo de drogas lícitas, inclusive antidepressivos. China promove cruzamento de atletas para produzir físicos mais propensos à vitória olímpica. E tudo isso para constar no topo de um quadro de medalhas que tem valor meramente político, que vai enriquecer os bolsos de alguns patrocinadores e ser propulsor de propaganda eleitoral no próximo pleito.
O nosso oba-oba que não nos leva a nada, segundo você, pelo menos nos produz algumas mentes que não caem no conto do vigário e acham que a vida é uma competição olímpica, mas que, no fim das contas, só traz ganhos para um parco número de indivíduos.
Sou a favor de políticas de incentivo aos esportes mais fortes, mas industrialização do atleta? Não, obrigada.
[Responder]
Cardoso Comentou em: August 14th, 2008 3:07 pm:
Então por isso somos campeões em prêmios Nobel e publicações científicas?
Ops, EUA e Europa…
[Responder]
Tainã Comentou em: August 14th, 2008 3:34 pm:
EUA, Europa? Mas o seu problema linhas atrás não era o Zimbábue? A Mongólia?
Eu nem ia entrar no mérito científico, porque é evidente que seu debate é mais pelo atrito do que pela relevância do argumento. Mas, que fique registrado: premiação é jogo político, não é só meritocrático. É mais provável que um país como a Suécia, que concede o prêmio Nobel, premie um seleto grupo de países que já têm tradição em pesquisa científica em detrimento de outros que não alcançaram esse status (se tem algo que não se pode reclamar nos últimos anos é o aumento dos investimentos em pesquisa de ponta –palavra de quem namora um físico). Por que não alcançaram esse status? Porque, realmente, pela ignorância de uma seqüência de representantes políticos, convenientemente sucateou-se o modelo científico brasileiro para privilegiar a indústria estrangeira da tecnologia de ponta. Mas não é o prêmio Nobel que concede eficiência à pesquisa científica brasileira e não é por sua falta que ela deixa de ser relevante.
Encerro meu assunto aqui porque já me fiz clara há algum tempo. Vai fazer um jogging pra liberar essa frustração toda que você ganha mais. ;-)
[Responder]
Cardoso Comentou em: August 14th, 2008 3:52 pm:
Errr… a Índia já ganhou alguns Nobeis, e vários outros países de menor monta. Sem contar China e Israel. Alegar BAIRRISMO foi de lascar.
E a pesquisa brasileira é patética, não conseguem nem fazer uma ESTANTE para a Estação Espacial.
Tainã Comentou em: August 14th, 2008 4:07 pm:
Argumentar em cima das exceções não é exatamente um recurso retórico de credibilidade, não é mesmo? Vários outros países quais? E de menor monta onde? Quantas vezes? Eles têm tradição científica? Ou você acha que tradição científica só existe em país europeu e nos Estados Unidos?
Enfim, né, chega.
[Responder]
Cardoso Comentou em: August 14th, 2008 4:35 pm:
http://en.wikipedia.org/wiki/Nobel_laureates_by_country
Argentina tem 5
Argélia tem 1
Bangladesh tem 1
Bosnia tem 2
Chile tem 2
Colombia 1
Croacia 3
Egito tem 5
ILHAS FARO tem 1
Grécia tem 2
Guatemala tem 2
Índia tem OITO
Irã tem 2
Israel tem 8
Polônia tem 9
Quer que eu continue até o Z? Vamos até o V. Venezuela e Vietnã, cada um com 1.
Desculpe, mas quando as ILHAS FARO ganham um Nobel e o Brasil não ganha, tem algo errado.
Tainã Comentou em: August 14th, 2008 4:46 pm:
Concordo que tem algo muito errado. Dá uma olhadinha na nacionalidade da maioria dessa galera que o link lista.
Números são super irrefutáveis, né? ;-)
Cardoso Comentou em: August 14th, 2008 5:15 pm:
Antiamericanismo brasileiro é tão bonitinho… conseguem achar bairrismo na comissão do Nobel… Vai, me explica os CINCO que a Argentina levou…
Tainã Comentou em: August 14th, 2008 5:22 pm:
Ora, simples explicar, Cardoso, levaram só pra corroborar com seus argumentos! :-)
Roberto Valle Comentou em: August 15th, 2008 10:17 pm:
O Brasil tem um Prêmio Nobel sim:
A inauguração do memorial em homenagem ao cientista petropolitano Peter Brian Medawar, vencedor do Prêmio Nobel de Medicina e Fisiologia, foi realizada na noite de sexta-feira, em frente à Câmara Municipal de Petrópolis. Peter Brian Medawar, Prêmio Nobel de Medicina e Fisiologia em 1960, era brasileiro, nascido no Hospital Santa Teresa, em Petrópolis, onde viveu até os 14 anos de idade ao lado de seus pais, Nami e Edith…
Veja em http://www.petropolisnews.com.br/artigos.php?id_artigo=18356
[Responder]
Renata Comentou em: August 14th, 2008 5:30 pm:
Tainã, é por causa desse pensamento sócio-legalzinho de criticar o espírito de competição que as grandes economias incentivam tanto que o Brasil vai continuar pra sempre sendo o país do futuro sem nunca chegar lá.
Não importa se é no esporte, na educação ou no trabalho, brasileiro tem mania de ficar afagando os coitadihos em vez de premiar os vencedores. Um país que não reprova estudantes do ensino fundamental por medo de prejudicar a auto-estima da criança NUNCA vai ser uma nação vencedora. Quem não aprende a lutar para ser o melhor vai passar a vida justificando seus fracassos e jogando a culpa na sociedade, nas grandes empresas e no imperialismo dos países ricos.
Isso é papo de perdedor!
[Responder]
Julio Comentou em: August 14th, 2008 4:07 pm:
Só por curiosidade, qual o critério de desempate que eles usam ? No ranking da Folha ambos aparecem em 38º.
http://www1.folha.uol.com.br/folha/especial/2008/olimpiada/medalhas-2008.shtml
[Responder]
Wallace Comentou em: August 14th, 2008 11:35 pm:
onde Diabos ficam as Ilhas Faro?
[Responder]
Richard Comentou em: August 14th, 2008 3:36 pm:
se o importante fosse mesmo competir nao se daria medalhas. A Olimpiada separa vencedores de perdedores. Quem nao aguenta, bebe leite.
[Responder]
Luis Santos Comentou em: August 18th, 2008 2:33 am:
Richard,
o vencedor da prova de Indianapolis’ 500 bebe leite!
( e ganha mais uma bolada de patrocínio por isso!)
Aloha!
[Responder]
Sobre o Zinbábue, o país tem 3 medalhas de prata, todas da nadadora Kristy Coventry, que é branca e treina nos EUA. Mas, whatever, tem mais do que todo contingente brasileiro.
Meu pai e eu já matamos essa charada faz tempo… países insignificantes, miseráveis e em guerra têm algo que o Brasil não tem, atletas de esportes individuais ÓTIMOS. O Brasil ganha medalha de ouro no quê? Vôlei de quadra e praia? Que esporte individual dá essa medalha? Só o Robert Scheidt! E ele mudou da Laser para a Star, porque já ganhou tudo da outra. Um excelente no meio de um monte de genéricos.
Os outros países ganham muito mais porque investem nesses “esportezinhos”, como Esgrima, Tiro ao Alvo, Arco e Flecha, Levantamento de peso. Esportes que têm muitas categorias, muitas chances de medalha, mas não tem o “glamour” dos grandes esportes individuais.
E a decepção do Judô. Chegamos com um monte de campeões mundiais e saímos sem nenhum Ouro. Pessoal gastou as fichas no Campeonato Mundial e na hora das Olimpíadas, não conseguiram lutar, estão “visados”. Foram estudados e tiverem o seu estilo de luta anulados. Melhor parar por aqui, porque eu ainda nem falei do futebol.
[Responder]
Discordo veemente de você, meu amigo. No esporte, e isso eu já pratiquei, antes de virar nerd, vive de resultados e evolui aos poucos. A uma geração olímpica atrás, o Brasil mandava 1 atleta para o Olimpíada em Ginástica, hj, já está na final, deixando para trás potências esportivas no esporte como a Ucrânia, de escola soviética. Ficou em oitavo e, parabéns!
Nunca, em esporte, você fica bom jogando com quem é pior. Tem que montar equipe, jogar contra os melhores perder, aprender, jogar, perder, aprender, jogar, perder, aprender até um dia, você ganha. Foi isso como o vôlei brasileiro e foi assim com o basquete mundial. Em 1987 o Brasil venceu dos os EUA lá, algo nunca feito. E eram Universitários. Antes, todo mundo perdia desses univesitários e só a URSS tinha vencido eles em 1972 no jogo mas polêmico de toda a história olímpica. E eram os veteranos soviéticos. Com a derrota, a FIBA e NBA fizeram um acordo e apareceu do Dreamteam e todo mundo pode mandar gente para a NBA sem problemas. O nível cresceu que hoje a Argentina é campeão olímpica e a Espanha e campeã mundial e os EUA, muram de novo, agora, para jogar na seleção, não são os donos de times da NBA que fazem o catado e mandam, é uma seleção com técnico muito bom (que não veio da NBA), jogadores que são os melhores, com regras e, que tem de ganhar.
Nosso judô, foi o mesmo, de saco de pancada, virou top. Há, mas só tem 3 bronzes. Ela o Japão, não tá muito distante e, dos nossos representantes do tatame (畳), dois são os atuais campeões mundiais. Como, indo no Japão apanhando, até começar a ganhar. Hoje, os japas treinam aqui!
O handebol é engraçado, quem assiste as Olimpíadas, só vêem o time tomando pau, mas o nosso handebol é o melhor das Américas (não tem EUA, Argentina ou Canadá lá não, só nós), mas mesmo assim, perde do Europeus. A melhor goleira é a nossa Chana (?!? é o nome dela), que todos os europeu elogiam. E ela joga lá na zoropa.
E o futebol. Nesse somos a grande potência a ser batida; 2 pratas, nada mais. Ficou de fora em Atenas. E ai, manda os caras de volta para casa??
Esporte, tem de ser jogado, lutado, corrido, o Phelps não está lá pq treinou sozinho, mas pq lutou muito para conseguir, como todos eles. Para muitos, sair do seu país e estar lá nas Olimpíadas é um feito, como o menino do judô que não tinha dinheiro para a faixa! Tem chinês que está assim tb, tem americano que está lá só para passeio, tem russo que quer só pegar autografo. Isso, temos tem todos os países. Alguns nem países são e estão lá disputando.
Se, o Brasil que ser uma potência olímpica, tem de ter intercâmbio e mandar o maior numero possível de atletas para as principais competições, mesmo que for para pedir autografo, depois para perder e por fim, ganhar.
Z
[Responder]
Cardoso Comentou em: August 14th, 2008 2:54 pm:
Z, você é novinho, então vou te contar um segredo: Desde que me entendo por gente que escuto esse papo de que “vamos para treinar, para participar”. O Brasil SEMPRE ganhou uma ou duas medalhas, entrou no ufanismo e moscou por mais 4 anos. Não muda.
E de que adianta sermos campeões mundiais de judô se na hora da Olimpíada apanhamos feito bandido no Tropa de Elite?
[Responder]
Zullu Comentou em: August 14th, 2008 3:05 pm:
Novinho era qdo eu jogava… e não é treinar para participar, treinar para ganhar. Os ganhos esportivos, meu caro CC, são como blogs, vêem com o tempo e não como um concurso público de 7.000/mês. Se não participar, nunca vai ganhar. Eu o ouro tb, mas tem de participar sim e o retorno vem.
[Responder]
Cardoso Comentou em: August 14th, 2008 3:06 pm:
Então continuamos esperando. Em 300 anos chegaremos perto da França…
[Responder]
Zullu Comentou em: August 14th, 2008 3:16 pm:
É muito, a participação tem de vir junto com o plano para se chegar o resultado. A Austrália fez isso na década de 80 e hoje, que está começando a colher os frutos. Demora, mas não 300 anos…
Z
[Responder]
Emmanuel Comentou em: August 14th, 2008 3:20 pm:
Kra, vc vai para uma olimpíada para mostrar que você sabe para os outros. Não diga que vai pra uma olimpiada pra “praticar”. Quer praticar? fica em ksa, ou melhor, vai pra uma academia.
[Responder]
Zullu Comentou em: August 14th, 2008 3:26 pm:
Emmanuel, não é praticar é competir. Ninguém ganha nada ficando em casa. Se ficar em casa, não tem ouro. Se for, pode não ganhar, pode ganhar. Isso depende de várias coisas, como talento, investimento, sorte etc! Mas, tem de ir…
[Responder]
Cardoso Comentou em: August 14th, 2008 3:54 pm:
Não, não pode. Se você não tem nível de medalha não vai fazer mágica. O cara não vai correr 2 ou 3 segundos mais rápido por causa da passagem e do Yakisoba.
Zullu Comentou em: August 14th, 2008 3:30 pm:
Hum, eu falei do judô, mas olha as irmãs Willians perderam e não vão ter nem semi final e, a Venus foi para uma chinesa que nem deve ser rankiada…
Z
[Responder]
Cardoso Comentou em: August 14th, 2008 3:53 pm:
Quando você tem uma equipe forte, pode se dar ao luxo de aceitar uma zebra ou outra.
[Responder]
André Comentou em: August 16th, 2008 12:55 am:
O que significa que a chinesa estava preparada. Pelo visto, o Brasil não.
[Responder]
Cardoso,
Fácil criticar e tacar pedra, né? Para ganhar medalha de ouro não pode errar nada, tem que ser o melhor do mundo, tem que superar todos em todos os detalhes.
Seria fácil criticar o teu post também, está cheio de erros. Não treinou o bastante, provavelmente não ganharia nem um bronze. Você sabe quem é o técnico da ginástica feminina (que ficou em 8º e não em 28º)? Ele é brasileiro? Você sabe quem é o técnico do handbol masculino?
Concordo com você que não adianta ficar com postura de coitadinho,tem que cobrar resultado, investir, evoluir. O COB tem um politicagem bizarra.
Os atletas que estão lá não são um bando de coitados, tem muite gente séria que merece respeito, que dedicou a vida para o esporte. É claro que tem aqueles que parecem “amarelar”, dá raiva, a gente xinga, mas não são todos.
Falar que tem vergonha de ser brasileiro é coisa de coitado também, para com isso.
Vai treinar, ganha teu ouro, enquanto isso ajuda a torcer para quem está tentando.
abs
[Responder]
Cardoso Comentou em: August 14th, 2008 2:52 pm:
Eu não respeito quem fica atrás do Zimbabwe.
[Responder]
Julio Comentou em: August 14th, 2008 3:08 pm:
Falar isso é o mesmo que dizer : Eu não respeito a Suécia, a Islandia, a Noruega, a Austria e muitos outros que estão atrás do Zimbabwe, e se, a final de contas o Zimbabwe estar indo razoavelmente bem nas Olimpiadas ?
[Responder]
Julio Comentou em: August 14th, 2008 3:10 pm:
*estiver
[Responder]
Jonathan Comentou em: August 14th, 2008 5:07 pm:
Responde esta Cardoso.
[Responder]
NoGlauber Comentou em: August 21st, 2008 12:19 am:
Respondo eu: Dá uma olhadinha no número de medalhas que esses países ganham nas olimpíadas de inverno…
Agora pensem bem, o que é melhor, torcer pelo nosso vôlei ou para outras modalidades em que no máximo chegaremos em oitavo! (Oitavo caras, oitavo!, não é quarto, quinto ou sexto…)
[Responder]
André Comentou em: August 16th, 2008 12:57 am:
Como força esportiva? Não, não são. Em compensação, o salário mínimo nesses lugares….
[Responder]
Daniel Comentou em: August 14th, 2008 3:10 pm:
Argumento bem fraquinho, mas deixa pra lá. Se o intuito aqui é só botar a frustração pra fora, então tá valendo…
[Responder]
André Comentou em: August 16th, 2008 12:56 am:
Cardoso, acho melhor declararmos nossa nacionalidade como zimbabuanos (ou seja lá como for o gentílico daquela coisa).
[Responder]
O país não investe porcaria nenhuma no esporte e não adianta nada o Gavião Bueno ficar gritando feito um louco e falando que o importante é competir, my ass!
Ou investe ou vamos continuar assim.
Até os locutores ou apresentadores dizem “Se o fulano surpreender” “Ele pode ter uma chance caso…”
Quer dizer, os atletas dependem da sorte. É deprimente
[Responder]
Por um breve instante eu pensei que o verdadeiro espírito olímpico era sobre a confreternização dos povos e a superação dos limites individuais do atleta.
Mas acho que me enganei. O bagulho é só ganhar medalha mesmo…
[Responder]
Evandro Cesar Comentou em: August 14th, 2008 3:06 pm:
Sabe o que irrita um pouco André? Faz 37 anos que só vejo o Brasil participação da confraternização, tem hora que cansa. Os atletas não recebem nenhum incentivo, acredito que muitos deles precisam ter um trabalho para se sustentar. Sem investimento é isso que vamos ver, só participação mesmo
[Responder]
André Chapetta Comentou em: August 14th, 2008 3:10 pm:
Então, Evandro, vamos lá bater panela na porta do Nuzman!? Eu fecho contigo! Partiu?
O que não dá é ficar pregando o linchamento moral dos atletas que estão lah fazendo a parte deles.
;)
[Responder]
Cardoso Comentou em: August 14th, 2008 3:08 pm:
hahahhahahah tolinho…
[Responder]
NoGlauber Comentou em: August 21st, 2008 12:29 am:
3 coisas:
1 - Linchamento moral? Os caras vão pra lá SABENDO que não vão ganhar P**** nenhuma, e que, talvez, a única experiencia que ganhem seja a de nos fazer passar vergonha!
2 - O Lula diz: Nunca na história deste país… Ô companheiro peraí, nas olimpíadas é -SEMPRE na história deste país, cada 4 ano é meia dúzia de medalha…
3 - Querem se confraternizar? Que vão então, às suas custas, para o carnaval de Salvador…
[Responder]
André Comentou em: August 16th, 2008 12:58 am:
Bem vindo ao mundo real, Neo.
[Responder]
Por outro lado, se serve de consolo, estamos na frente de países como Argentina, Chile e México, e bom… numero de medalhas…, talvez não signifique tanto assim…, se por acaso, alguém ganhe uma medalha de ouro, ficaríamos empatados com a Suiça, na frente da Armênia, Vietnã, Índia, Zimbabwe; se ganhassemos mais uma de bronze, ficaríamos empatados com a Ucrania (20º lugar), e se de repente, não mais que de repente, ganhassemos ao invés de uma de bronze, mas de prata, ficariamos na frente da Mongolia (18º).
[Responder]
Cardoso, você já leu o livro “Brasileiros Pocotó”? Leia e repense nesse artigo. Que adianta tantas linhas de reclamação se sabemos que o nosso pais é um lugar escrotizado pelos governantes e não vai ser esse post, ou uma “moratória” que vai mudar a situação.
RECLAMAR SÓ NÃO MUDA NADA…
[Responder]
Cardoso Comentou em: August 14th, 2008 3:08 pm:
Eu li, comprei o livro e gostei muito. Mas não acha que é meio estranho você reclamar de meu post citando um livro que surgiu de um blog, e que faz basicamente A MESMA COISA?
[Responder]
Eu tbm não sei o que o número de medalhas tem a ver com o orgulho nacional. Finlândia, Suécia, Canadá e outros paraísos do IDH na Terra acho q não se incomodariam tanto se fossem o 38º lugar das Olimpíadas de Pequim…
[Responder]
O que não pode é o brasileiro ficar feliz por uma medalha de bronze, alias, até devemos ficar feliz, mas pelo o atleta que provavalmente deu o máximo para atingir sua melhor performance. Mas pelo país é complicado torcer, gosto muito de esportes, mas só assisto os atletas com possibilidade medalha ou ao menos passar uma pequena emoção nos metros, pontos ou minutos finais.
[Responder]
Ronaldo Camacho Comentou em: August 14th, 2008 3:42 pm:
Barrichello é recordista em terceiros lugares. Dava pra usar a música do Ultraje como Hino Nacional.
[Responder]
Alvaro Comentou em: August 17th, 2008 3:29 pm:
Pelo menos o Barrichello está na Fórmula Um pelo seu mérito. Não é nem o governo nem o povo brasileiro que paga seu salário. Se não fosse um bom piloto, estaria desempregado e não ganhando o que ele ganha.
[Responder]
Cesar Comentou em: August 19th, 2008 4:28 pm:
http://minhanoticia.ig.com.br/materias/495001-495500/495407/495407_1.html
[Responder]
Falou as palavras que estavam engasdadas na maioria da garganta do povo Brasileiro, isto se eles estão se importando com isto. Eu, sinceramente, NÃO AGUENTO MAIS FALAR DE OLIMPÍADAS!!! Onde estão os escândalos no Senado? Ninguém mais morre no rio de janeiro não? Cadê as operações, ou melhor, espetáculos da PF para prender um criminoso? O Brasil parou?
Poisé, por isto que nem assisto mais jornal, principalmente na globo, nesta época. Só falam disto, e, como vc falou, mostram o Brasil em 38º lugar como se fosse uma glória pra gente. Ai ai ai, Santa paciência.
[Responder]
Não dá mesmo para ficar feliz com trigésimo não sei quanto lugar, nem com medalhas de bronze. Mas o fato, Cardoso, é o que o Brasil deve levar as suas de ouro em esportes coletivos como o volêi de praia, podem vir duas de ouro e até prata também, volêi de quadra, pode vir uma ou mais de ouro ou prata, vela, de onde deve vir ouro, natação de onde pode com Cielo vir mais uma de qualquer “naipe”, até mesmo o futebol, pode nos trazer alguma medalha, espero que seja de ouro. Além do atletismo, que ainda não começou. Acho q
[Responder]
continuando… acho que antes de criticar, o mais sensato é esperar a olimpiada findar. Aí sim, dará para meter mais profundamente o pau nos responsáveis pelo esporte do nosso país.
[Responder]
Tetri Comentou em: August 15th, 2008 12:18 am:
ish… esperar os Jogos Olímpicos terminar? aí não dá… acaba o jabá e, consequentemente o intuito de criar polêmica e gerar tráfego no blog…
[Responder]
Cardoso, o técnico de ginástica da atual seleção brasileira é justamente um ucraniano importado.
O Zullu tem razão, não adianta competir com atletas mais fracos, você não irá evoluir.
Se fossemos ficar treinando para “não passar vergonha” não teriamos nem metade das medalhas que teremos nestas olimpíadas.
E se os atletas estão lá é pelo fato de terem conseguido índices olímpicos, ou seja, são atletas olímpicos.
[Responder]
Cardoso Comentou em: August 14th, 2008 3:49 pm:
Atletas olímpicos que no coletivo ficam atrás do Zimbabwe. Isso é fazer figuração.
[Responder]
Evandro Comentou em: August 16th, 2008 2:46 am:
Sensacionalismo ao extremo.
Sabe que não terminaremos atrás do Zimbabwe e mesmo assim fica com esse argumento.
[Responder]
Fábio Buchecha Comentou em: August 20th, 2008 2:36 am:
Eu não teria tanta certeza disso…
[Responder]
NoGlauber Comentou em: August 21st, 2008 12:32 am:
Ficar atrás do Zimbabwe é uma situação até que confortável, ficar na frente é que é difícil…
[Responder]
Sinceramente, eu não preocupo com esse tipo de “problema”, nem acho que alguém deveria se preocupar. Afinal de contas, aquilo que tem real impacto (negativo) na minha vida e na vida da maioria das pessoas que moram nesse país geralmente está associado ao fato do Brasil estar bem classificado em algum ranking, por exemplo:
- O Brasil está entre os 3 países com maior carga tributária no mundo;
- O Brasil está entre os países com maior desigualdade social;
- O Brasil tem um dos maiores índices de corrupção do mundo;
- O Brasil tem a telefonia mais cara do mundo;
- O Brasil tem os veículos mais caros do mundo;
- etc…
Então enquanto o Brasil estiver aparecendo em 38º em alguma coisa eu acho que está bom. Pior mesmo é quando ele vai para o pódium nas categorias que ele domina. ;-)
[Responder]
Em 2004 o Brasil teve seu melhor desempenho e ficou em 16º no quadro de medalhas e todas as modalidades em que ganhamos ouro sequer começaram nesta edição, portanto é uma análise totalmente sem sentido já que neste momento estamos melhor que em 2004 neste mesmo ponto. Em 2007 no Pan-americano ganhamos quase o dobro de medalhas de ouro do que em 2003. Se não estão vendo melhoras então devem ser míopes.
E quando falamos dos 277 atletas temos que lembrar que somos fortes no coletivo e apesar disso elas só contam como 1 medalha, portanto desses daí temos grandes chances de voltarmos com medalha em futebol masculino e feminino, vôlei de quadra e praia masculino e feminino, vela e etc. Se formos olhar por alto dá pra concluir que pelo quase 80 atletas tem grandes chances de voltarem com medalhas. Que sendo ouro, prata ou bronze são conquistas maiores que a maioria daqui vai ter na vida inteira.
Temos que comemorar evoluções e não simplesmente medalhas. Se Michael Phelps ganha muitas medalhas de ouro é porque dão essa possibilidade, com participação do mesmo em várias modalidades de nado, exatamente igual à ginástica com suas dezenas de modalidades. Já chegamos em 8º por equipes na ginástica feminina, que a poucos anos não tínhamos tradição nenhuma e quem sabe nas próximas olimpíadas não pegaremos algumas dessas várias medalhas distribuídas.
Se você tem vergonha do Brasil só posso dizer que pena, porque eu tenho orgulho.
[Responder]
Cardoso Comentou em: August 14th, 2008 3:48 pm:
Se você pesquisar vai ver que em TODA olimpíada falam a mesma coisa. Só muda o esporte da moda. No tempo do Djan Madruga e do Ricardo Prado era a natação. Saiu de moda, perdemos os recordes…
80 de 277? Então mandem 80, não mandem 277.
[Responder]
Evandro Comentou em: August 14th, 2008 4:10 pm:
Não falo que está havendo uma evolução simplesmente jogando palavras ao vento como acontecia antigamente, só estou avaliando os números das últimas competições.
E quanto ao número de candidatos à medalhas eu só dou graças por não vivermos em um mundo tão simplista a ponto de só uma medalha poder ser comemorada. Vitórias são relativas, um segundo lugar pode significar uma derrota para um, e um 8º lugar pode ser uma vitória pra outro. Sempre se leva em conta a superação.
[Responder]
Cardoso Comentou em: August 14th, 2008 4:30 pm:
total de medalhas do Brasil em olimpiadas:
1996: 15
2000: 12
2004: 10
É, a tendência é REALMENTE uma evolução, está evidente.
[Responder]
Evandro Comentou em: August 14th, 2008 5:04 pm:
A evolução é evidente:
1920 Antuérpia 3 - Aqui foi 15º, 29 países participantes
1924 Paris 0
1932 Los Angeles 0
1936 Berlim 0
1948 Londres 1
1952 Helsinque 3
1956 Melbourne 1
1960 Roma 2
1964 Tóquio 1
1968 Cidade do México 3
1972 Munique 2
1976 Montreal 2
1980 Moscou 4
1984 Los Angeles 8
1988 Seul 6
1992 Barcelona 3
1996 Atlanta 15
2000 Sydney 12
2004 Atenas 10 -> 16º lugar, melhor desempenho da história, 201 países participantes
2008 Pequim 3 -> Ainda nem começaram as provas que o Brasil ganhou ouro em 2004.
Nas olimpíadas como são muitos países uma medalha de ouro muda o quadro totalmente, portanto levando em conta o pan-americano notamos que em 2007 ganharmos quase o dobro de ouros em comparação com 2003. Em 2003 ganhamos 4 ouros a mais que em 1999, em 1999 ganhamos 7 ouros a mais que em 1995. Nesse período saltamos de 6º pra 3º no quadro de medalhas. Não dá pra negar que estamos evoluindo.
Além do mais ser potência olímpica é relativo, se você olhar as medalhas da China em 2004 são 32 medalhas de ouro, só que 22 são em esportes individuais, como levantamento de peso, tiro, badminton, mergulho e etc e dentre as outras 10, 9 são de esportes com no máximo 3 pessoas. Em esportes coletivo mesmo eles só ganharam ouro no vôlei feminino.
[Responder]
Cardoso Comentou em: August 14th, 2008 5:13 pm:
Qual a diferença entre ser esporte individual ou coletivo? Medalha é medalha.
Evandro Comentou em: August 14th, 2008 5:24 pm:
Medalha é medalha pra um planilha quadro de medalhas no Excel ordenada pela coluna Ouro. Pra seres humanos uma medalha em futebol, volêi, basquete ou qualquer outro esporte popular é muito mais valioso que uma medalha no badminton.
Jonathan Comentou em: August 14th, 2008 5:10 pm:
Você é tendencioso de doer Cardoso. O que interessa não é o Ouro? O recorde do Brasil em medalhas de Ouro foi em 2004.
[Responder]
Cardoso Comentou em: August 14th, 2008 5:12 pm:
UAU, um recorde que é menor do que o de UM SUJEITO SÓ, o PhelPs?
Jonathan Comentou em: August 15th, 2008 12:02 am:
“UAU, um recorde que é menor do que o de UM SUJEITO SÓ, o PhelPs?”
Eu falei do Phelps por acaso? Estou rebatendo o que disse.
Cardoso, eu sei o que é uma falácia.
Ahh, e sobre o:
“vai correr em xx segundos, nadar em yy segundos. Bate o recorde em casa, depois vai lá.”
O nadador Cielo que ganhou o bronze nos 100 metros livre comentou hoje:
“O que ajuda são as competições. A gente sempre compete em alto nível. Em qualquer competição você vai competir com o Phelps ou com outro cara que estava na minha série. O alto nível sempre te leva a um nível um pouco mais alto. Você se puxa um pouquinho mais do que deveria. Nadar ao lado do Phelps, você vai querer nadar sempre um pouquinho melhor. Tem essa cobrança”
http://esportes.terra.com.br/pequim2008/interna/0,,OI3091759-EI10378,00-Ja+me+olham+diferente+na+Vila+Olimpica+diz+Cielo.html
[Responder]
Cardoso Comentou em: August 14th, 2008 3:49 pm:
Por essa lógica o Phelps não seria o Phelps, não tem ninguém pra ele olhar e chamar de competição.
[Responder]
Particularmente eu acho que vc se antecipou com esse post, não é hora ainda para esse tipo comentário. Não creio que o quadro em pequim mude muito relacionado ao atual, de qualquer forma ainda é cedo para criticas. Vou aguardar o fim das olimpiadas e o update do post.
[Responder]
Obrigado, Sérgio, pelo sopro de sensatez!
[Responder]
Edu Comentou em: August 14th, 2008 5:24 pm:
Voces dois tão namorando ou são só amigos? ;-)
[Responder]
André Chapetta Comentou em: August 14th, 2008 5:32 pm:
É só amizade, mesmo. Pq sua maezinha é mt ciumenta…
[Responder]
Edu Comentou em: August 14th, 2008 5:37 pm:
Não sabe brincar, não desce pro play [2].
Tenha senso de humor caro Chapelletta…(com dois “eles”).
[Responder]
André Chapetta Comentou em: August 14th, 2008 5:44 pm:
Piada com gay é tranquilo. Com a tua mãe não é. Pq?!
É assim que vc contra-argumenta?
[Responder]
Edu Comentou em: August 14th, 2008 5:52 pm:
“Piada com gay é tranquilo. Com a tua mãe não é. Pq?!
É assim que vc contra-argumenta?”
R: -Claro que pode!
Foi a sua pressão arterial que subiu, não a minha…
Tanto pode fazer piada com a mãe, que eu até tenho duas, a que tá na casa dela e uma outra na boca de alguns gays…
(Vc que entregou esse papo de gay, eu não tinha dito nada!)
[Responder]
André Chapetta Comentou em: August 14th, 2008 6:18 pm:
Minha pressão continua em 120 x 80 mmHg, como sempre.
Se por algum motivo absurdo vc achou cabível a sua piadinha pq eu concordei plenamente com a opinião do Sérgio, ent