Publicidade adiante de seu tempo tem limite

Compartilhe este artigo!

Vejam a pérola que o Vinícius achou:

cnp

50 anos, 1964-2004. AHNNN?

Não é possível. Tem algo MUITO errado aqui. Nem vou confiar na calculadora do Windows, vamos ao Google:

 

conta1

 

Ah, mas isso é antigo. Vamos imaginar que os tais 50 anos são 2008. Goooogle!!!

 

conta2

OK, OK, você (quer dizer, você não, as Polyannas chatas que acham a explicação mais improvável para justificar uma besteira dessa como tudo menos um vacilo monumental) vai dizer que foi culpa do estagiário que fez a logo. Então como me explica que no site do Conselho Nacional de Propaganda – 50 anos eles dizem, na página “quem”:

(…)Esse compromisso e essa disposição, vêm sendo cumpridos rigorosamente até hoje, mais de cinco décadas após a sua fundação.

Mais de cinco décadas? Como assim, Bial? Qualquer coisa fundada, criada ou parida em 1964 só terá pelo menos 50 anos em 2014. A menos que sejam 50 anos em anos de cachorro ou alguma outra medida. Mas até a URL, que é www.cnp50anos.com.br fala de 50 anos.

Eu tenho algumas teorias:

 

1 – Alguém muito precavido

Para evitar que tudo seja feito na correria (como aquele webcard de Natal que seu Diretor só vai lembrar de mandar dia 21/12) o responsável pelo site fez como grandes jornais; deixou o material pronto, o site no ar e qualquer coisa é só atualizar. Assim estão garantidos quando o CNP chegar aos 50 anos, em 2014. Se o mundo não acabar 2012.

 

2 – Falha na Matrix

Corra.

 

3 – Viajantes Temporais

Algum webmaster do futuro ultrapassou 140Km/h em seu DeLorean levando Plutônio no porta-malas, que sem-querer caiu no Capacitor de Fluxo reserva, possibilitando uma viagem no tempo. Ainda desorientado ele terminou o trabalho que tinha começado no dia anterior, em 19/10/2014. Um monte de gente no Starbucks estranhou seu laptop futurista, mas quando falou que era da Apple tudo fez sentido, e ninguém desconfiou, mesmo quando perguntaram-lhe se aquele sistema esquisito era Linux e ele respondeu que “não, ainda não mas 2015 vai ser o Ano do Linux com certeza”.

 

4 – Analfabetos Matemáticos

Essa normalmente é a explicação mais comum, mas… do sujeito que registrou o domínio, ao que pediu, passando pelos que criaram o Flash, mais os que aprovaram o site, mais os que redigiram os textos… NINGUÉM sabe fazer conta?

Me recuso a acreditar. Sério.



Compartilhe este artigo!