web metrics





Dona mãe da Eloá, faça o favor de devolver meu dinheiro




De todos os vícios sociais do brasileiro talvez o pior seja querer aparecer bem na fita, SEMPRE. Todo mundo tem sempre que ser bonzinho. Os outros, tudo bem. O pessoal adora quando eu desço a lenha no Tabet (aliás 22/10 foi aniversário da invenção da Xerox, parabéns pela data) e vivem querendo que eu me pegue com o MrManson (com a Mírian ninguém incentiva. Tá bom.) E não gostam quando digo que sou esperto demais pra entrar em um embate com o Manson, não sou jornalista piauiense.

Quando é com a própria pessoa toda a sede de sangue some, ao menos em público. Mesmo casos onde os sentimentos instintivos de raiva, vingança, ódio cego são justificados não são aceitos nem respeitados. Quer ver o pai da tal Eloá virar vilão? Não é nem por estar foragido depois de ter se envolvido em vários homicídios. Isso a população perdoa. O que a população não perdoa é se ele aparecer na televisão e falar do pobre Limdemberg:

Eu vou matar esse filho da puta!

Vai chover de gente criticando o sujeito. Os abutres dos Direitos Humanos (que em nenhum momento apareceu para se oferecer no lugar da Nayara, Narjara, sei lá) cairiam em cima, um sociólogo diria que violência só gera mais violência (como se o Pai da Eloá fosse virar o Dexter por livrar o mundo de um psicopata) e padres diriam que a solução seria rezar pela alma do pobre Lindy. Todos juntos nessa corrente pra frente rezando também pela linda Eloá, enorme incomensurável tragédia, não importa que nos 4 dias que durou a tragédia tenham morrido 61.3691 crianças menores de 5 anos no mundo. Metade, de inanição. Que se dane, deviam ser quase todas marronzinhas, não é?

 

Ah, não esqueçam as Assistentes Sociais de Botequim dizendo que cadeia é uma coisa ruim (oh d’oh!!!) e que é punição, que cadeia deveria reeducar. EM NENHUM LUGAR DO MUNDO ISSO EXISTE. Não HÁ reeducação, o sujeito SABE que está ali porque fez merda e se não quiser voltar, não faça mais merda. Crianças de 5 anos entendem essa lógica. Não há nenhuma complexidade nesse raciocínio.

Mas não. Todo mundo tem que posar de bonzinho, mesmo a mãe-cúmplice da Eloá, que foi co-responsável pela morte da filha, ao deixar que uma menina de 12 anos namore com um pedófilo (lá se vai meu AdSense) de 19 anos. Eu DUVIDO que essa mulher por dentro não esteja odiando com todas as forças o sujeito. Isso é genético, toda mãe está programada para proteger e zelar pela cria, exceto mamães-psicopatas que afogam os filhos em lagos, mas isso é outra história.

Aqui as convenções sociais da realidade brasileira, afogada de culpa católica (nem isso aprenderam com os judeus. Eles inventaram a culpa mas não para uso próprio) a mulher tem que abrir mão de seus instintos mais básicos e declarar:

“Eu consigo perdoar o Lindemberg, de todo o meu coração, mas que a justiça seja feita. Eu sei que ela está com Deus e eu estou feliz”

OK, dona Ana Cristina, então façamos o seguinte:

1 – A senhora por favor devolva aos cofres públicos TODO o dinheiro gasto na operação de cerco. Peça desculpas ao GATE por ter prejudicado a imagem da corporação envolvendo-a em um assunto que não lhes dizia respeito. Explique que não era caso de polícia. Melhor ainda, devolva o dinheiro diretamente aos contribuintes. Eu passo em média uma semana por mês em São Paulo, tenho direito a um percentual do bolo. Contato por email para a conta de depósito.

2 – Escreva uma carta ao Governador do Estado de São Paulo pedindo para que todas as acusações sejam retiradas e que o Jovem Limdemberg seja solto. Como mãe da vítima, se a senhora o perdoou, quem é um Juiz estranho para contrariar seu desejo?

 

Após isso eu a parabenizarei por seus princípios cristãos, e verei que a senhora está falando sério, e não apenas fazendo pose de boazinha.

De resto, sobre sua declaração:

Minha filha está muito feliz. Ela deu a vida a essas pessoas. Talvez Deus tenha feito isso para dar a vida a elas

Sua filha não está feliz. Está morta. Ela morreu nas mãos de um psicopata. Ponto final. E se matar de forma estúpida uma garota de 15 anos é a melhor forma de conseguir órgãos para doação, lamento informar mas esse seu Deus é mais psicopata do que o Limdemberg.

Claro, vão me atacar por este post, vão chamar de insensível, sem Jesus no coração. Quer saber? Preemptivamente, FODAM-SE os que reclamarem. Bando de hipócritas adestrados para chorar e se indignar diante de tudo que a TV manda.  Eu não estou nem aí para a Eloá, e você também deveria. Sabe porquê? Porque se você se indignar com a Eloá terá que se indignar mais ainda pela Tamires Azevedo de Freitas e pela Erlândia Santos Rodrigues.

Não conhece? Eu ajudo. A Tamires é estudante, 18 anos, estava grávida quando foi atropelada por um imbecil de 17 anos, em Niterói. Já a Erlândia morava em Vera Cruz, a 42Km de Porto Seguro. Tinha 13 anos, mas isso não impediu que fosse estuprada e morta covardemente.

“Os familiares da menina estão chocados. Eles disseram que Erlândia não tinha namorado e costumava sair mais nos finais de semana. “Ela só andava sozinha. Não tinha má companhia”, disse o avô, Odílio Ribeiro de Souza, 68”

Balança kármica por balança kármica, eu acho que uma menina de 13 anos sem namorado que não tinha má companhia terminar estuprada e morta é muito mais chocante e digno de preocupação do que uma de 15 namorada de bandido desde os 12 anos. Mas a Erlândia era pobre, tinha nome de pobre e não apareceu na televisão, então que se rale.

 

Posts Excelentes sobre o assunto:

 

Dados:

1 – 5,6 milhões de crianças entre 1 e 5 anos mortas por ano no mundo. Metade por subnutrição. Fonte: UNICEF

Sobre o Post

Este post foi escrito em 24/10/2008 às 12:22 pm

Está arquivado na(s) categoria(s) Fenomenologia.

Você pode acompanhar os comentários via RSS 2.0.

Você pode fazer um comentário, ou trackback de seu próprio blog.

Veja a reação da blogosfera


180 Respostas para “Dona mãe da Eloá, faça o favor de devolver meu dinheiro”

  1. Infelizmente esse voyeurismo não é exclusividade do brasileiro.

    Agora é zelar pra que nenhum dos personagens dessa história vire celebridade, especialmente o coitadinho passional que matou uma e tentou matar vários, num lampejo de fúria de 100 horas.

    Não há registro de nenhum sequestrador no Brasil que tenha sido morto pelas autoridades (o do 174 foi morto pela gangue da PM, não pelas autoridades).

    Isso é ou não é uma fonte de segurança pro meliante? Depois é se entregar e ficar na cadeia por 6 anos de bom comportamento, sair com 30, universidade completa, carreira promissora…

    Final feliz de sequestro é bala na lobo temporal do meliante. Mesmo que o cara se entregue, como a vítima vai dormir em paz pro resto da vida, sem medo de que o meliante tenha uma “recaída”?

    E, por último, pedir por uma imprensa mais responsável é pedir de mais né, isso não existe em lugar nenhum do mundo.

    Responder

    Monthiel Comentou em: October 24th, 2008 7:04 pm:

    “…pedir por uma imprensa mais responsável é pedir de mais né, isso não existe em lugar nenhum do mundo…”

    Concordo plenamente e satisfatoriamente. A imprensa é uma carroça carregada e sustentada pelos burros….

    Responder

    Rodrigo Comentou em: October 26th, 2008 11:43 pm:

    http://www.youtube.com/watch?v=v6HZA7WetWQ

    Responder

    juanna Comentou em: November 3rd, 2008 4:06 pm:

    que ridiculos vcs ! qVAI ARRUMAR ALGO PRA FAZER

    Responder

  2. Aguenta agora Cardoso, vão querer te colocar na fogueira.

    Agora achei ridiculo o que aquela mãe disse, Matar um humano inocente para salvar outros, até onde sei, a propria biblia discorre disso. Excelente post, aahh, abra o guarda-chuva pois vai chover merda.!!

    Responder

  3. Fabrício em 24/10/2008 às 1:05 pm

    Vamos ver quando tempo demora…
    5…
    4…
    3…
    2…

    Responder

  4. E eu que achava que era o único que pensava de esse jeito.

    Pois é, eu acho que você esta certo. Todos os dias acontecem tragédias muito maiores do que essa e ninguém esta nem ai. Mas ninguém resiste um bom show e a oportunidade de se mostrar como uma pessoa preocupada pelos outros. E quanto mais aparece a historia na TV melhor.

    O Brasil é dos paises onde menos se combate a pedofilia.
    Onde esta a indignação massiva com isso?

    Não posso mais que concordar com teu post. Excelente matéria. Ate vou comentar ela no meu blog.

    Responder

    Comentou em: October 24th, 2008 7:12 pm:

    Nisso tenho que admitir que o Cardoso matou a pau. PQP, que mãe com um mínimo de bom-senso vai permitir que um pedófilo (sim, é isso o que ele é) se aproxime de uma menina de 12 anos. É claro que ia dar merda, o cara JÁ demonstrava que era doente.

    Pior ainda é permitir que “apresentadores” de televisão tivessem acesso ao idiota e quase fazerem dele um herói lutando pelo amor da sua vida. A televisão consegue cada vez mais se superar.

    O pior de tudo é que nem demorou e já ví algumas pessoas justificando as ações do sujeito, afinal ele estava “apaixonado”. O resumo? O cara vai ficar uns seis, no máximo sete anos na cadeia, provavelmente vai receber cartas de milhares de mal-amadas que o acham um cara sensível e que aquela vagabunda adolescente teve o que merecia.

    Nada a acrescentar.

    Responder

    Daiana Comentou em: November 4th, 2008 1:07 am:

    Concordo plenamente com o zé aushash.. tah certinhu ele …

    Responder

  5. Foda mesmo é ver o povão elencando dezenas de táticas que o Gate deveria ter usado para invadir o local, como se a polícia que participou de dezenas de sequestros do tipo não soubesse como proceder.

    Responder

    Paulo de Loyola Comentou em: October 24th, 2008 3:41 pm:

    Pois é, Rafael… Antigamente brasileiro só tinha cargo vitalício de técnico da seleção brasileira de futebol. Agora também tem de agente de ações policiais táticas.

    Responder

    Alfredo Comentou em: October 26th, 2008 12:43 am:

    Ok, não tenho conhecimento técnico para isso.
    Mas me pareceu um tantinho atabalhoada aquela ação da policia.

    Responder

    Carlos Comentou em: November 10th, 2008 7:28 pm:

    Não devemos nos esquecer que tudo que é de bom a PM divulga,Não é a primeira vez que este tal Gate apronta,olha o caso da professora Adriane Caringe e o do comerciante de Santo André,o Grafite,que foi executado após ter sido detido,segundo o Ricardo Molina que disse ao vivo no Super Pop.

    Responder

  6. Pão e circo, meu caro…
    Quarto Poder e Um Dia de Cão misturados em Santo André só podia dar no que deu.

    Responder

  7. [...] Deixo aqui o link da matéria: http://www.contraditorium.com/2008/10/24/dona-me-da-elo-faa-o-favor-de-devolver-meu-dinheiro/ [...]

  8. Achei ótimo o texto! Me lembrou muito um que eu fiz sobre a Isabela quando só passava ela na televisão… Concordo com suas idéias.

    Responder

  9. Eu concordo plenamente com você. Inclusive escrevi dois artigos mais ou menos na mesma linha onde critico justamente essa postura da população. Daqui a pouco, a culpa pelo seqüestro será atribuída a Eloá “que era uma insensível”.

    A morte da menina e o desfecho dantesco do seqüestro só foram possíveis graças a atuação política de autoridades que impediram a ação dos atiradores. Repetir a todo momento que “a polícia deve preservar a vida” é apenas dar uma satisfação as ong’s e aos organismos internacionais de direitos humanos. Mas qual vida deve ser preservada? Pela concepção do Estado Brasileiro nós vimos muito bem.

    Como eu encerrei num dos artigos (19/10):”(…)E que a morte de um bandido é motivo de dor, sofrimento e de problemas com organismos internacionais.Já a morte de cidadãos de bem e gente ordeira… é apenas estatística”.

    Excelente artigo.

    Um abraço.

    Responder

  10. Como sempre um ótimo texto.

    E concordo, puta vergonha de ser Brasileiro e ver todo mundo transformar um presunto qualquer em Herói apenas por ter morrido durante um sequesto.

    Vão dar meia hora de cu.

    Responder

  11. Perfeito, concordo plenamente.
    O Cardoso não deixou margens pros hipócritas encherem o saco. Tá no texto, provado por A + B o porque das conclusões que ele e tantos outros tiraram desse “circo”, que foi este seqüestro e tantos outros casos badalados pela mídia.

    Responder

  12. Matheus Santos em 24/10/2008 às 2:03 pm

    Cardoso, parabéns pelo texto, muito bom.

    Só que:

    Perdoar não é absolver. É completamente diferente. O cara tem que ir pra cadeia sim, a mãe perdoando ou não. Existem consequências para todos os atos, inclusive este. Mesmo que perdoado, tem que ir pra cadeia.

    Responder

  13. Esse caso todo da Eloá foi muito estranho, e mais estranho ainda foi todo o foco exageradamente minuncioso da mídia. Acho que desde a Isabella a imprensa ficou sedenta por tragédias para noticiar minuto a minuto…

    Insensibilidade é necessário num momento desses, em que o país chora por uma tragédia que é relativamente comum. Não que ninguém devesse se importar, mas tanto assim já chega a ser ridículo.

    Responder

  14. Ótimo texto.
    É a tragédia nossa de cada dia do horário nobre.

    E a comparação do Norberto Kawakami com Um Dia de cão foi muito boa

    Responder

    brenda Comentou em: November 15th, 2008 2:14 pm:

    brenda eu acho que vcs não tem coração não tem amor propio e deveriam pensar nas coisas que dizem vcs falam essas barbaridades + podia ser alguem da sua familia pensem bem nisso ela não tem culpa de está na midia ela foi a vitima eu sofre junto com os brasileiros que sofreram

    Responder

    brenda Comentou em: November 15th, 2008 2:23 pm:

    gente pelo amor de Deus deixa a eloa descansar em paz eu fico triste d+ com vcs falando essas coisas da mãe da eloa ;falando dela um sentimento de mãe é fragil ela está sofrendo sabe pq fiquei sentida tbm? porque eu tenho a mesma idade que a eloa tinha e namoro desde os13 anos e ali poderia ser eu ainda estou triste tenho duas super amigas que estão triste junto comigo não só esse crime mim abalou + todos aqueles crimes que estão acontecendo e que aconteceu

    Responder

  15. Gutenberg em 24/10/2008 às 2:31 pm

    Vi no Controle Remoto um apelo parecido: vamos deixar de ser hipócritas!
    Eu não liguei pra Isabela Nardoni, nem pro João Hélio, e só vim saber que a tal de Nayara havia morrido terça-feira.

    Francamente, não sei como a mãe da defunta deixou que um puto de 19 anos namorasse com uma guria de 12.
    Agora vou falar como o Fabião: [sotaque de bicha de campinas]Filho meu vai se criar na porrada! Se fizer merda, vai apanhar de fivela de cinto até aprender![/sotaque de bicha de campinas]
    E, francamente, isso só mostrou que brasileiro é desocupado. No dia do enterro, 30 mil pessoas acompanharam o cortejo, e número parecido compareceu ao velório. Aí, eu pergunto: esse povo nào trabalha não?
    Nojo de ser brasileiro.

    Responder

    Gutenberg Comentou em: October 30th, 2008 9:08 pm:

    Oh Crap, errei o nome da Guria.
    Na segunda linha, no lugar de Nayara, leia-se Eloá

    Responder

  16. post excelente, esclarece exatamente o que venho pensando há tempos, inclusive criei uma comunidade no orkut há uns tempos atrás chamada “video-cassetada brasileira”

    o contraditorium é um dos meus blogs favoritos, um tapa na cara de todos esses babacas hipócritas do brasil

    parabéns e continue assim

    Responder

  17. *clap clap clap!! Muito bom MESMO o texto!

    Responder

  18. [...] O Cardoso advinhou meus pensamentos sobre o famigerado caso Eloá no seu post de hoje. [...]

  19. Cara, eu particularmente, não aguento mais ler sobre esse caso idiota, dessa guria riducula.
    Todo lugar que eu vou, tem alguem falando dessa merda (o teu twitter hoje esteve um saco, Cardoso. Twittando frases idiotas do Orkut a manhã toda, ninguem merece).
    Mas esse post é a mais pura realidade.
    É em momentos como esse que cresce ao extremo o meu ódeio pelo Brasil, com esse povo ignorânte. Odeio esse país de merda, que elege um presidente tão imbecil quanto o povo que aqui reside.
    É por causa desse tipo de gente que eu sou a favor da pena de morte.

    Responder

    Diego Kober Comentou em: October 24th, 2008 2:43 pm:

    Eita, escrevi tudo errado… Menos ênfase, da próxima vez. Heheh

    Responder

    nalila Comentou em: January 12th, 2009 11:03 am:

    VC DIZ ISSO PORQUER VC DEVE SER DA MESMA IDOLE DE LIMDERBERG

    Responder

    Cardoso Comentou em: January 13th, 2009 10:16 am:

    Dá pra decidir se seu nome é dallila ou nalila? Ou sequer sabe escrever o próprio nome? Lindemberg e índole já sei que não sabe.

    Responder

  20. Cardoso,

    Voce está ERRADO… O Povo Nãot e encheu de porrada… talvez nem o AdSense te penalize…

    Eu sinceramente não acompanho esse tipo de notícia, concordo com voce quando diz que tem muito mais gente morrendo por ai, sem os flash das maquinas e holofotes da globo…

    Só para comentar, sou contra a violencia policial, sou contra a pena de morte, AGORA, uma bala na cabeça de um Filho-da-puta desses DURANTE o sequestro não é matar, é salvar uma vida… e ai sim, salvar vidas seria um bom uso para os Orgãos dele…

    Responder

    Carlão Forti Comentou em: October 24th, 2008 3:05 pm:

    Concordo com esse ponto de vista. Tudo que era necessário era meter uma bala no meio dos olhos dele. Mas claro que a imprensa e o pessoal do “Direitos Humanos” iam cair matando, dizendo que a polícia devia ter tentado negociar mais.
    Sinceramente, “Direitos Humanos” é algo que devia ser extinto. Quanto à imprensa, os “jornalistas” que ligaram para o fdp, ficavam monitorando o tempo todo, mostrando todos os angulos para o sequestrador saber onde estavam os policiais deveriam ser presos.

    Responder

    Eduardo Comentou em: October 24th, 2008 11:20 pm:

    Acho que só pode ser beneficiado por Direitos Humanos quem souber se comportar como gente.

    E que raiva dessa porr* dessa mídia, que se aproveita dessas situações (e as espetaculiza e potencializa).

    Responder

  21. Cardosão, acho que você sintetizou o pensamento de muitos sobre o caso, não entendo qual é o interesse mórbido das pessoas sobre esse caso, seqüestro e morte de uma namorada de bandido, qual o problema ?

    Responder

  22. Olho por olho e dente por dente e ninguem no mundo terá mais olhos e dentes.
    Mas, qualquer coisa é só usar a inteligência e dá veneno de rato pro cara, ele morre bem lentamente.

    Daqui uns dias criam outra “comoção popular” e ninguem vai lembrar quem é quem.

    Responder

  23. [mode IRONIA on]

    Eu fico contentíssimo em saber que o maravilhoso deus judaico-cristão-muçulmano viu que mais pessoas precisavam de ajuda e viu na saudosa Eloá (nome de água mineral?) o veículo de seus desígnios. Assim, ele sacrificou a pobre moça [mode IRONIA off] Acho que vou vomitar [mode IRONIA on] em prol dos necessitados. em breve a distinta fará milagres e ressuscitará no colo de Deus e morará ao lado do Altíssimo e guiará os passos da humanidade e…[mode IRONIA off]

    Vamos parar de merda. O cara é um maníaco, o deus é vagabundo e a mãe é uma escrota. Vivemos num país de coitadinhos, de gente que errou. Invadam o prédio de um sociomerdólogo (o AdSense já foi pro cacete mesmo) e estuprem o cara (deixem a família em paz, ninguém tem culpa pelo pai que tem) e vamos ver se ele continuará com este discurso nojento.

    De minha parte: Pena de Morte pro marginal E pra quem o defender.

    Responder

  24. Concordo com vc, nesse caso os culpados foram os pais que não seguraram e entregaram uma menina de 12 anos para um marmanjo, vindo do pai que pelo q a imprensa diz era matador não podíamos esperar melhor neh
    Quanto as outras mortes, essas sim foram tristes e deveria ter o apoio da mídia para que isso não voltasse acontecer e os culpados fossem presos

    Responder

  25. Eu também não suporto mais esse assunto. Me cago para as pessoas que se fazem de santos quando aparecem na TV e acho que a polícia foi incompetente. Muito incompetente.

    Se um dia for sequestrado, espero não depender da polícia para me livrar. E espero ter um machado por perto quando o(s) sequestrador(es) for(em) dormir.

    Responder

  26. Você conseguiu me hipnotizar com este texto ahahahaha, é tudo que penso, EXATAMENTE como penso, talvez o que faltou foi ser blogueiro e ter uma habilidade pra produzir o texto! Ainda bem que blogueiros como você falam por muitos, os comentários ai são prova.

    Quanta hipocrisia existe neste Brasil!!!! A mãe da Eloá podia se suicidar pra ir lá ficar com a filha!!! Já que ela tem tanta certeza de que ela esta feliz… vai ser feliz junto dela!!

    Responder

  27. Cardoso, tem todo o meu apoio.
    O que aconteceu foi um piada, simples assim.
    Se ela tivesse dezoito anos e tivesse sobrevivido seria capa de alguma revista masculina.
    Como o NOberto falou muito bem, Pão e Circo.

    Responder

  28. Luciano Asantos em 24/10/2008 às 3:07 pm

    Quanta bobagem num post só…

    Responder

    Diogo Comentou em: October 24th, 2008 3:25 pm:

    Mais nunca irá superar seu comentário.

    Responder

    Luciano Asantos Comentou em: October 24th, 2008 4:11 pm:

    Sério?! Obrigado pelo recohecimento! Não cabe em mim tamanha alegria…pega pra você…

    Responder

    Rafael Portillo Comentou em: October 31st, 2008 8:28 am:

    Demorou para aparecer alguem criticando.
    E ainda por cima é “monolinha”… Não sabia nem o que criticar…

    Responder

  29. Eu concordo com quase tudo dito, inclusive com seu post anterior, mas, somente para o benefício do debate, acho que devo dar minha opinião.
    Na verdade ela se restringe à parte referente à cadeia: No direito penal brasileiro, por uma decisão política, foram dadas três funções à cadeia, em ordem prioritária: Reeducar, afastar da sociedade e punir.
    Esse papel foi dado à cadeia tendo em vista que, na maioria das vezes, um crime é cometido por pessoas que só o fizeram por falta de instrução, e não por mau caratismo. Faz sentido, tendo em vista que a maioria do comunidade carcerária tem baixa condição financeira; ou isso ou só os pobres são maus. Enfim, não quero dizer que a população mais carente é menos instruida e por isso são criminosos; na verdade a população é mais carente é mais criminosa porque é mais carente, ponto final. Não podemos, portanto, punir os menos favorecidos simplesmente por eles se encontrarem nessa posição, o que devemos fazer é dar uma boa dose de ideologia para que eles aprendam que roubar é errado. Okay, hipocrisia escrota, mas é pelo menos uma hipocrisia mais aceitavel, antes reeducar/enganar do que punir uma classe pelo simples fato de ela ser menos favorecida.
    Claro que existem exceções, o lindemberg é um caso, deve ser tratado psicologicamente, ao menos dum ponto de vista estatal, porque no meu ponto de vista tinha de matar um filho da puta desse, mas eu não vou misturar as coisas.
    Enfim, não custa dizer que o melhor seria todos terem condições iguais, só assim poderiamos separar quem realmente é mau caráter e quem só o é porque não poder ser outra coisa.

    Responder

    Cardoso Comentou em: October 24th, 2008 3:10 pm:

    Levando-se em conta que as maiores vítimas dos menos favorecidos criminosos SÃO a maioria menos favorecida honesta, não vejo onde punir quem comete crimes, independente da condição social seja ruim.

    Só punem crimes cometidos por pobres no Brasil? Não sei, não tenho dados reais sobre isso, mas mesmo se for verdade, já é metade do caminho andado.

    Responder

    Mamendes Comentou em: October 24th, 2008 6:13 pm:

    O ponto é mais ou menos esse aí: punir pobres ou não só atinge os pobres.

    Um juiz de sua cobertura cheia de segurança e porteiro no Leblon pode soltar (ou deixar de prender) qualquer um, porque o bandido solto não é ameaça pra ele.

    Enquanto se legislar, governar e julgar o Brasil lá da Suiça, a coisa fica difícil.

    Responder

    Eduardo Comentou em: October 24th, 2008 11:27 pm:

    Sou da seguinte opinião:

    - Reeducar é praticamente impossível. Um marmanjo malfeitor não vai deixar de ser malfeitor só pq ensinam artesanato no xilindró. No caso da criminalidade, a única coisa que EDUCA MESMO é o medo da punição. Se os bandidos tivessem 80% de chance de ser presos ou mortos toda vez que cometessem um crime, duvido que houvesse tantos por aí.

    - Punir é um tipo de vingança e vingança serve para um pai de menina estuprada, mas não para um Estado racional. Acho que a função da cadeia deve ser afastar da sociedade a escória que se recusa a seguir as regras de convívio.

    Responder

    Gustavo Comentou em: October 25th, 2008 1:53 am:

    Pessoas que moram em coberturas cheias de segurança e com porteiro no Leblon têm que se preocupar com segurança, também, sim… Temos o caso do Arthur Sendas, como exemplo: alguém podre de rico, assassinado por um funcionário…

    Como no Brasil existe uma quantidade absurdamente maior de pobres do que de ricos, então, probabilisticamente, as chances de a vítima de algum crime pertencer às classes menos abastadas da sociedade é muito maior do que a de ela pertencer às classes de maior poder aquisitivo…

    Responder

    Janilson Comentou em: October 25th, 2008 12:09 pm:

    Não quero dizer que só os pobres são punidos, simplesmente acredito que eles têm mais chance de virarem criminosos do que as pessoas que têm dinheiro. Não devemos deixar de prender os criminosos, mas não podemos querer SOMENTE puni-los, tendo em vista que, muitas vezes, eles só apelaram para a criminalidade por causa da situação social em que estavam inseridos. Tem de preender sim quem comete qualquer tipo de crime, mas, o escopo da cadeia tem de ser a reeducação, a ressocialização dos individuos que podem voltar a um convívio social saudável; aos que não podem, que tenham um tratamento especial. Claro que a punição não deixa de ser um dos objetivos de prisão, mas não pode ser o primeiro e muito menos o único.
    Um dado que eu não esqueço (pelo menos a idéia): Em algum país aqui da américa latina, foi tomada a decisão de instituir a pena de morte para certos crimes. Resultado: a criminalidade não diminuiu 1%.
    Faz todo o sentido esse dado; quando o cara vai cometer um crime ele não pensa: “Pow, não vou levar uma arma não porque senão minha pena pode aumentar.” Ninguém comete crime pensando na pena ou na punição, todo mundo acha que vai cometer o crime perfeito, que apesar de não parecer, existe. Mais um dado: No MÁXIMO 3% dos crimes cometidos são coibidos ou descobertos.
    Claro que essa, pelo menos pro meu ponto de vista, é uma discussão utópica; o que acontece e vai continuar acontecendo durante um bom tempo é: crime-> azar ou burrice-> cadeia-> rola grossa no reto-> deus sabe o resto.

    Responder

    André Comentou em: October 25th, 2008 4:12 pm:

    Você esqueceu um pequeno detalhe: Rico tem dinheiro pra pagar advogado bom e pagar subornos. De ser por isso que tem pobre em cana.

    Responder

  30. Putz Cardoso!
    Que texto ! Está de parabéns “mermão” !
    Eu não tive o mesmo estômago que você, essa babaquice toda na tv foi o suficiente pra me tirar o tesão de escrever sobre o assunto.

    E tenho o que acrescentar a sua revolta…

    1 – Além de permitir a pedofilia a mãe era tão omissa que não reparou nesse tempo todo a má índole do cara?
    2 – A garota também foi culpada por sua morte! O tempo todo brigava com o sequestrador por uma birra infantil… Como nos momentos em que grita a alto e bom som: SOU SUA EX NAMORADA! (enquanto rolavam as negociações por telefone)
    3 – Pq ninguém achou estranho a garota rir na janela quase todas as vezes que apareceu para o público?
    4 – Os pais da menina que voltou para o cárcere deveriam ser processados por descuido com a menor !
    5 – Quem deixou o cara entrar em casa sabendo do estado em que ele se encontrava e das ditas ameaças anteriores?
    6 – Pq o estado tem que pagar indenização pra mãe que gerou todo esse problema sendo permissiva com a filha?

    É foda… dá raiva disso tudo… e dá-lhe botar foto sensual no orkut… o namorado marginal não vai ligar mesmo!

    Responder

    Mary V. Comentou em: October 27th, 2008 8:14 pm:

    agora é culpa da menina, que comportamento mais misógino. Errado é quem agride, ela apenas reagiu como uma menina de 15 anos, as pessoas agem de acordo com suas possibilidades.

    Responder

  31. AHAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!! Cardoso 2.0 com o FODA-SE Ligado Rox Bagarai uahuahuah

    Responder

  32. Perdoar é o cacete,

    cada um deve ser responsável pelos seus atos.

    “E se matar de forma estúpida uma garota de 15 anos é a melhor forma de conseguir órgãos para doação, lamento informar mas esse seu Deus é mais psicopata do que o Limdemberg.”

    Concordo plenamente Cardoso. O artigo ficou foda :twisted:

    Responder

  33. [...] Dona mãe da Eloá, faça o favor de devolver meu dinheiro – Contraditorium [...]

  34. Cardoso, tire esse ódio do coração. Se fosse com a milha filha eu também seria capaz de perdoar o sujeito… aos poucos, talvez um pedaço por vez, um dedo em um dia, um pé em outro… ou talvez perdoaria usando um ralador de queijo, todo dia eu perdoaria.

    Responder

    Luiz Claudio Eudes Comentou em: October 25th, 2008 7:09 am:

    Se eu tivesse filha e acontecesse algo parecido, só perdoaria o ********** após ele morrer sodomizado por um jumento na cadeia!

    Responder

  35. aiSHUIASHIUASHiusahiASHIhASihsa

    Cardoso 2.0 com o FODA-SE Ligado Rox Bagarai uahuahuah [2]

    é Cardoso… parece que sua previsão estava errada…
    pelos menos até agora… 35 comentários e TODOS concordam com vc…

    Eu não sou diferente e acho que todos nessa história tem que mais é que se foder…

    1-) A menina – Pois não tem nada na cabeça em namorar com um cara de 19 anos que é um marginal;

    2-) A mãe – Por ser irresponsável permitindo tal relacionamento;

    3-) O Limbdemberg(é assim?) – Fez merda? Cadeia! Reeducar uma ova! O pessoal do Direitos Humanos só é complacente pq não foi ninguém da família que foi vítima de um desregulado mental. Se fosse, a polícia poderia ter matado “acidentalmente” que tudo certo…

    4-) o Pai – Esse sempre foi um maldito mesmo e tem mais é que rodar junto…

    Responder

  36. O exagero da mídia na cobertura não é “privilégio” brasileiro. Desgraça vende em qualquer lugar do mundo.
    E pensar que 8000 pessoas foram ao enterro da menina. É muita falta do que fazer, né não?
    Parabéns pelo texto.

    Responder

    Cardoso Comentou em: October 24th, 2008 4:17 pm:

    30 mil segundo algumas fontes.

    Responder

    André Comentou em: October 25th, 2008 4:17 pm:

    Pois é. Daqui a pouco vão dizer que ela tá fazendo milagres e farão romaria à sepultura dela.

    Responder

    Thelmo Mattos Comentou em: January 13th, 2009 5:03 pm:

    Quando começarem as romarias me avisem, quero ir lá… srsrsrsrs….afinal nunca vi na hagiografia cristã nenhuima santa (mártir ou não…ststs) com o nome de Eloá.
    Quanto aos milagres, eu se fosse você averiguava, dá um bom post, falar dos milagres de Santa Eloá….srsrsrsrs….deve dá um pageview bem sensacionalista…a considerar pelo número de pessoas que foram ao enterro. Quando será a exumação, vai ver virou Corpo Santo e agente não sabe, né não ???

    Thelmo Mattos – último post do blog… LIVROS MAIS VENDIDOS NO BRASIL EM 2008

    Responder

  37. Se a Globo colocasse o BBB no ar todos os dias ninguém iria dar a mínima para casos como esse.

    Responder

    Fábio Buchecha Comentou em: October 24th, 2008 10:03 pm:

    Fato.

    Responder

    Eduardo Comentou em: October 24th, 2008 11:31 pm:

    ou então seria um revezamento como o que o Jornal NAcional fez em 1991: “Agora vamos para a Guerra do Golfo…. Agora vamos para o rock in Rio… Agora vamos para a Guerra do Golfo… E agora, direto do Maracanã, mais uma noite de Rock in Rio”…

    Imaginem o Bial entrando ao vivo com o áudio do Lindemberg pra mandar um recado aos “nossos heróis” na Casa mais vigiada do Brasil.

    Ô país de merd*

    Responder

    Luiz Claudio Eudes Comentou em: October 25th, 2008 6:52 am:

    O pior é que se acontecer algo parecido durante o BBB e bem capaz disso acontecer!

    Responder

  38. Não poderia concordar mais com vc.

    Responder

  39. Arrebentou no texto, ótimo. É o mesmo que penso. Não aguento mais essa hipocrisia de pessoas que perdoam os assassinos de seus filhos, parentes, amigos, etc, e no final das contas dizem que é a vontade de Deus. No mínimo nesse período ele tinha que ser feito de “bunda-de-cadeia”, mas aí vem o Direitos Humanos pra defender um monstro como Lindemerda. E é verdade, os pais tem grande parcela de culpa ao permitir uma criança namorar um adulto. Enfim, já que a mãe concedeu o divino perdão, quem sou eu para odiar ou ficar puto com o cara? Isso aí Lindemberg, o Brasil te ama!! Ah… Deus e a dona Cristina também.

    Responder

  40. Cara, esse foi o melhor post que eu já li em minha vida

    Muito bom!

    Responder

    Janilson Comentou em: October 25th, 2008 8:34 pm:

    OMG

    Responder

  41. Senhores, o IP é 189.25.104.127 confiram em suas listas de email e blogs, só por curiosidade…

    Responder

    Fábio Buchecha Comentou em: October 24th, 2008 10:05 pm:

    Ele ainda usa o e-mail amendoin@globo.com ?

    Você acredita que esse mesmo sujeito seguiu meu comentário aqui e foi até o meu blog falar mal de você Cardoso?

    É uma paixão reprimida, sem dúvidas.

    Responder

    André Comentou em: October 25th, 2008 4:20 pm:

    Amendoim não é comido por elefante?

    Responder

    Lucho Comentou em: October 29th, 2008 8:13 pm:

    Elefante come amendoim, macaco come amendoim, gente come amendoim.

    Enfim, amendoim é comido por todo mundo.

    Responder

  42. Muito bom o post.

    Esse filho da puta desse marginal deveria ter tomado uma bala na cabeça logo no primeiro dia!

    A culpa é tambem dessas ongs de direitos humanos, nao voto no maluf, mas sinto falta da epoca que tinha a rota na rua, epoca que a policia metia a mao na cara de bandido.

    Povo hipócrita e mídia exploradora, enquanto aparece mais casos desses na tv, maiores sao os records de audiencia.

    Viva o Brasil!

    Parabens pelo post, Cardoso.

    Responder

    Janilson Comentou em: October 25th, 2008 12:23 pm:

    Se o marginal tivesse tomado tiro na cabeça a mídia ia dizer (como já vinha dizendo antes da morte das garotas): Ele é um menino bom, nunca teve passagem pela cadeia, só estava confuso, shame on polícia canarinha, shame on them.
    Aí todo mundo estaria revoltado do mesmo jeito e a imprensa cumprindo sua função social.

    Responder

  43. estamos todos combinados então …

    Responder

  44. Desculpa mudar de assunto; já viram a tal da bienal do NADA criada pelos nossos descolados artistas brasileiros em SP ?!

    botei no meu blog (desculpa , não é propaganda Cardoso… é que não dá pra por a imagem e o post aqui) : tecnolarica.blogspot.com

    Responder

  45. Finalmente alguém se atentou aos fatos de uma menina de 12 anos namorar um cara que na época tinha 19, e realmente não se preocupar com isso. Principalmente levando em consideração que quem deixou que isso acontecesse foi a própria família. Enfim…

    Responder

  46. Ridículo uma pessoa esconder seus sentimentos atrás de um falso moralismo cristão, como se nós (cristãos) fôssemos seres desprovidos de sentimentos e senso de justiça.
    Nesses momentos me sinto obrigado a concordar com algumas pessoas que nos tacham como ignorantes. Pois o que está acontecendo é que os evangélicos que aparecem na midia estão nos representando com seres acéfalos e, agora, como seres insensíveis (ou altamente sensíveis, não sei).

    Ah, caso eu esteja errado, quero pedir desculpas à senhora mãe da Eloá por não ter considerado a possibilidade de ela ser uma pessoa com uma espiritualidade mais elevada que a de Madre Tereza de Caulcutá, capaz de perdoar o assassino de sua filha antes mesmo de enterrrá-la. Quero me desculpar com a senhora também por ter torcido durante todo o acontecimento para que a polícia enfiasse uma bala na testa no assassino de sua filha, que a cara senhora já perdoou. Minhas sinceras desculpas…

    Responder

  47. Sabe o que é isso? Sensacionalismo, o mesmo caso da “menina Isabela”, argh, fizeram aquela bagunça toda pra nunca mais se ouvir noticias, essa agora,os pais também tem sua culpa, os jornalistas também tem culpa, fazer entrevista com um doente psicológico. Ele (certamente) estava se achando o ‘cara’, teve suas 100 horas de fama né?! O que eu acho hipocrita, é que, enquanto milhares de pessoas morrem de fome, assassinadas e afins, um pais inteiro para e fica sensibilizado por uma jovenzinha de 15 anos ser assssinada brutalmente pelo ex -namorado, tenha dó.

    Responder

  48. Pão e Circo, meu caro, Pão e Circo. Ou seria, Circo e Pão?

    Tá… quem é o pão e quem é o circo?

    Responder

  49. Will Revoltado em 24/10/2008 às 5:04 pm

    Depoimento chucro de uma mae q ser fazer pose de boazinha na midia…e isentos malditos q nao nada melhor pra fazer do q passeatas em pleno horario comercial…FUCK THEM ALL…

    Responder

  50. Você está mais que errado quando diz que a atitude da mãe de Eloá foi por princípio cristão, foi meramente egoísta e com base na maldição do “politicamente correto”, no discurso das orgs de proteção ao criminoso e da também criminosa imprensa/urubú brasileira que fazia questão de repetir que o coitado do rapaz que havia matado a menina não sabia que ela estava morta!!! Veja que coisa impressionante! Como um local que costuma circular drogras, armas e celulares (objetos concretos e proibidos) foi capaz de tal façanha???

    Segundo o princípio cristão conforme é orientado na Bíblia o assassino pagará pelo pecado. Cientificamente o perdão serve para livrar a vítima (ou próximos) que doenças provocadas pelo sentimento de rancor e ódio. O perdão nominal (uma declaração) simplesmente não tem efeito se houver verdadeiro perdão, o qual costuma ser doloroso e pode demorar.

    A imprensa só usa o que lhe interessa lembre que começou o caso do sequestro na menina depois os urubus avançaram na “guerra” “espetaculosa” das PMs e finalmente voltou.

    Não tenho especialidade tática alguma, mas fica a pergunta. O uso de sonífero pesado na alimentação que era entregue seria trágico?

    Responder

  51. E o Grande Cardoso, como sempre, mexendo nos vespeiros. É corajoso, heim, seu moço? É por isso que adoramos tudo o que você escreve, pois não tem papas na língua, é franco é direto :)

    Responder

  52. Perfeito post, eu tava prestes a escrever alguma coisa à respeito no meu blog, mas vejo que não será mais preciso, você falou TUDO aqui.

    Odeio essa hipocresia brasileira de necessitar por uma tragédia de classe média pra dar audência na tv.Odeio também essa idolatria por todos os personágens envolvidos no fato. É um saco terrpvel ver que TODAS as pessoas No PAIS INTEIRO sabem o nome, a procedência, o trabalho, a idade, o ascendente e a cor favorita dos envolvidos, e nisso se inclui o malfeitor, que vira uma espécie de Judas nacional.

    Tem muita gente muito pior por aí, que nunca vai ser punida, e esse sentimento de impunidade acaba fazendo com que a gente queira descontar tudo no priomeiro psicopata que aparecer na fresnte. Lindernberg foi filho da puta? Foi. mas ele não fez todas as filhadaputagens do Brasil.

    No mais, parabéns pelo texto.

    Responder

  53. Concordo com o circo que foi feito com o assunto, sensacionalismo puro, como alguem comentou, a imprensa estava sedenta por sangue, em todos os canais, internet…estava chato, queria logo o desfecho, mas não da forma como terminou.

    Mas não entendo a enorme raiva sobre os personagens do evento(exceto o próprio assassino). Estava cansado e com raiva de ver a notícia e o assédio da imprensa, não confundo com os familiares que estão sofrendo. Li comentários totalmente frios a respeito de uma tragédia, tudo bem, como o Cardoso disse, acontecem várias por dia, mas pera lá, uma coisa é o exagero em se importar, agora cair no outro extremo de FODA-SE tudo e todos… caramba, (me beslicando) continuo sendo ser humano e vocês também. O que os olhos veêm o coração sente!. Isso sim é hipocrisia.(Prevejo moda de não se importar mais com gente morrendo, ONNNNDDDDEEEE há câmeras de TV).

    Pq a religião é sempre o tema decorrido?? porque a moça perdoou o cara, e dai? um ateu nunca perdoaria, é isso?? pela lógica ou pela ciência??…nem vou esticar muito, pq falar de cristão x ateu na internet é nitroglicerina pura para pessoas que não se conhecem, que nunca se viram se odiarem, se xingarem e todo aquele internet fight começar.

    Sobre o caso, o maior absurdo que vejo é os pais deixarem uma criança namorar um rapaz de 19 anos. Talvez isto sirva de exemplo ou não, as pessoas esquecem r[ápido das coisas.

    Abraços

    Responder

  54. Ainda existem pessoas racionais que pensam nesse mundo….

    Só que fiquei mais revoltado com a polícia do que com o cara…. Igual ele tem aos montes por aí…. Mas a polícia se superou!!!

    Agora estão falando em indenização e tal. Afinal todos tem seu preço, não é mesmo?

    Ou seremos hipócritas mais uma vez?

    Responder

  55. Otimo texto… Essa historia vai virar filme como todas as outras historias de fracasso e morte.

    Responder

    Renan Comentou em: October 24th, 2008 9:24 pm:

    E milhares pagarão para assistir. Revoltante.

    Responder

  56. Cardoso,
    você esqueceu Nayara, a amiga sobrevivente, e os pais querendo conseguir algun$$ do Estado, toda sorridente e dando tchauzinho pra câmera, ontem na TV…mui amiga, hein!

    Responder

  57. Samuel Varela em 24/10/2008 às 5:41 pm

    Só posso aplaudir um texto como esse. Que colocou claramente o sentimento de alguns poucos brasileiros que não se deixam levar pelo que a televisão diz, mas vê os fatos como eles são.

    Responder

  58. Vivian Martins em 24/10/2008 às 5:50 pm

    Excelente texto,Cardoso.
    Eu realmente não vou dizer que deixei de me importar totalmente com o fato da Eloá ter morrido.Tenho dó dos familiares,que apesar de terem deixado uma menina de 12 anos namorar um rapaz(naquela época ele ainda não era bandido,ao que me consta) de 19,com certeza não esperavam que nada disso acontecesse,e sofrem hoje pela menina.Do mesmo jeito que senti dó dos familiares do João Hélio,da Isabella.Mas nada a ponto de sair da minha casa pra acompanhar um velório de uma pessoa que sequer conheço,nem de dizer que amo(como tantas salsinhas fazem) ou ser hipócrita de dizer que sofro muuuito pela morte da Eloá,já que minha vida seguiu normalmente depois da morte dela,como sempre foi.
    Quanto ao fato da mãe perdoar o Lindemberg,sinceramente,acho que é pura hipocrisia.Mas se ela acha “legal”,se faz bem a ela dizer que perdoa o assassino da própria filha,ok,eu não tenho nada a ver com isso.

    Responder

  59. Concordo..
    Casos iguais a esse ocorrem dirariamente..
    Jajá a mídia escolhe outro pra fazer estardalhaço.
    É cruel? É, mas é a realidade..

    Responder

    Eduardo Comentou em: October 24th, 2008 11:52 pm:

    sim… ninguém mais lembra do joão hélio, da isabela… todos pranteiam ardentemente a bola da vez, de acordo com a “orientação” da TV

    Responder

  60. Que nenhuma das minhas leitoras de 15 anos veja esse comentário, mas eu concordo plenamente com você…

    Responder

  61. a figura da diretora do hospital, ao lado da menina que teve alta do hospital, fazendo caras e bocas p/ as fotos…foi o must da situação!!
    onde uma menina pobre seria tão bem atendida (médico, psiclologos, psiquiatra, nutricionista)
    só com muita mídia e cara-de-pau de gente p/ aparecer

    Responder

  62. Acredito que o governo ergue os braços pro céu quando ocorrem fatos assim, como do João Hélio, Isabella, e mais esse, já que distraem a atenção do povo e assim eles podem fazer suas falcatruas mais a vontade. Mais pão e circo, por favor!

    Responder

  63. [...] este post na íntegra. Se ele reclamar, eu [...]

  64. Cardoso 2.0 com o FODA-SE Ligado Rox Bagarai uahuahuah [3]
    Excelente, Cardoso, matou a pau!!!
    Se isso acontecesse num país civilizado, esse tal de Lindemberg já teria levado um tiro no centro da testa antes que completasse o 2º dia de seqüestro.
    Mas com certeza esse cara já está com os dias contados.

    Responder

  65. Parabéns pela abordagem e pelo público do blog, os comentários complementam com propriedade o texto. (fora alguns pregos)

    Responder

  66. Dina Costa em 24/10/2008 às 7:53 pm

    Cara!!! Sou tua fã!!!
    Parece que estou lendo um texto meu e acho que vc está absolutamente certo.
    Meus Parabéns!!!

    Responder

  67. Excelente texto Cardoso, infelizmente publiquei o meu hoje a tarde, senão poderia ter dado outro rumo.
    Se bem que o foco do meu texto não foi a Eloá, mas sim a tal indenização que o advogado da Nayara pretende pedir ao Estado (já viu essa?). Talvez seja até uma coincidência de opiniões em relação aos “culpados” e ao desserviço causado pelo psico.
    Mas o fato da hipocrisia brasileira é comum nesses casos e é óbvio que não será o último, assim como não foi o primeiro.

    Ainda mantenho minha proposta. Quero 4 tiros, mas sigam as recomendações.

    Responder

  68. Excelente o texto. A sociedade liberalista aprova namoros como o de Eloá; e se não aprovasse, os jovens ficariam revoltados, como acontece algumas vezes.
    Sinceramente, a mãe perdoar um sujeito desse é algo lamentável. Depois reclamam da impunidade do sistema brasileiro. Se a MÃE da vítima de uma barbárie destas perdoa o sujeito, imagine um juiz. Eu não deixaria uma filha de 12 anos namorar psicopata NUNCA.

    Responder

  69. Agora todo mundo concorda, é isso?
    Quando a infeliz estava lá no cativeiro todo mundo “Oh, coitadinha!” e agora que a guria morreu e está todo mundo vendo o quão hipócritas foram, é hora de concordar com o que o Cardoso disse?
    Pois é, eu também concordo, então foda-se, quem sabe não crio uma polêmica…

    Responder

  70. Só prá constar. Viram que a amiga-cúmplice (porque prá mim ela é cúmplice SIM) está se aproveitando da situação prá tentar dar o golpe do baú no Pato (não o Donald, o jogador)?

    Como disseram aí em cima, pão e circo…

    Responder

  71. Eu passei este ano, pela BR que corta a ilha de Vera Cruz – BA
    eram quase 10h quando passamos por um corpo de uma menina, que deveria ter lá seus 11.. 12 anos. Ela tinha sido estuprada e morta, ali, na beira da estrada. O corpo jogado como se fosse um lixo que se põe a mingua… esperando pelo recolhimento do gari… no caso o IML.
    Nunca esqueci
    Nunca perdoaria alguém que teve coragem de fazer isso a uma criança
    e nem era minha filha

    Responder

  72. coitado do Limdemberg, ele tem mesmo é que apodrecer na cadeia, e se o pai dela matou também mas de coitado ele não tem nada

    Responder

  73. CONCORDO!!!
    Pior que, quando comentei no trabalho que achava todo esse caso um circo, falaram que eu não tinha coração.
    Ahn, fala sério…
    Você disse tudo que estava entalado na minha garganta!
    Adorei!

    Responder

  74. [...] o texto “Dona mãe da Eloá, faça-me o favor de devolver meu dinheiro!” no blog Contraditorium escrito pelo [...]

  75. [...] alguma coisa que me faz lembrar o quão bunda é este povinho. Depois que o cardoso escreveu este texto sobre isso, mais especificamente sobre o caso Eloá, a Isabela Nardoni do vez, que por si só [...]

  76. Perdoai-a, Cardoso, porque ela não sabe o que diz.

    A sério, a mulher perdeu a filha há alguns dias. Fato é que concordou em doar os órgãos. E entre defender que matem o Lindemberg na prisão e perdoá-lo com esse cristianismo fervoroso, o perdão é o menos pior dos dois extremos atávicos.

    Dava para relevar um pouco.

    Responder

  77. Guilherme Atencio em 24/10/2008 às 11:36 pm

    Uau…mais de 80 comentários em menos de 12 horas…

    Responder

  78. “Nayara faz homenagem a Eloá no Orkut” – G1:
    http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL835455-5605,00-NAYARA+FAZ+HOMENAGEM+A+ELOA+NO+ORKUT.html

    Responder

  79. Cara, discordo de muito o que você fala em listas e afins, mas parabéns por esse belo texto.

    Tá tudo errado nesse caso. Sou pai de três meninas, a mais velha com 8 anos de idade, e mal consigo imaginar ela namorando daqui há 4 anos. Quanto mais ela namorando com um cara de 19 anos daqui há quatro anos.

    É uma tristeza isso ter terminado do jeito que terminou, mas não precisa prestar muita atenção pra entender que tudo estava errado desde o início.

    Responder

  80. Como eu já disse, o Felipe Neto ja disse e você confirmou aqui Cardoso, a realidade é que ninguém se importa com a Eloá. Se importam “aparentemente” pela vítima da vez. Aquela que abastece o noticiário todas as noites por ter sido vítima de algum tragédia. São recicláveis e substituíveis, a partir da próxima tragédia, serão apenas ilustres defuntas.

    Nesses casos, os bandidos geralmente se tornam personagens de filmes, enquanto as vítimas apenas coadjuvantes que podem ser substituídas por bonecos que ninguém vai notar.

    Abraço!

    Responder

  81. Cardoso,

    Tu leu minha mente. A maior culpada dessa história toda foi a família da Eloá, onde já se viu deixar uma guria de 15 anos se envolver com um doente mental de 22 anos?
    E algo que todos já devem ter notado é que nunca alguém mau morre. Todos que morrem e um parente aparece na TV é a mesma coisa: “uma santa pessoa, uma flor de pessoa, não fazia mal a ninguém e vivia para ajudar a todos!”.

    Fim de papo, e que o monstro de espaguete os ilumine e guarde.

    Responder

  82. Meus parabéns por esse texto, concordo plenamente!

    Finalmente alguem com coragem para se manifestar dizendo o que todos deveriam ouvir!

    Responder

  83. Sensacional! Falou tudo que eu queria falar. Principalmente nesta frase: “mesmo a mãe-cúmplice da Eloá, que foi co-responsável pela morte da filha, ao deixar que uma menina de 12 anos namore com um pedófilo (lá se vai meu AdSense) de 19 anos.”
    Concordo plenamente.

    Responder

  84. Leituras recomendadas…

    Sexulinária inglesa, em Enfia o Dedo no Curry e Cheira.

    Dona mãe da Eloá, faça o favor de devolver meu dinheiro, em Contraditorium.

    O que dá mais medo: a paixão ou a polícia?, em Marmota Mais dos Mesmos.

    Homofobia e falsa indignação, …

  85. [...] Dona mãe da Eloá, faça o favor de devolver meu dinheiro [...]

  86. Só uma ressalva: o que faz diferença nesse treco é aparecer na TV, não a classe social. Eloá morava num cdhu, na perifa de Santo Andre. Vai por mim, ela não era rica.

    Mas virou estrela de TV, né?

    Responder

  87. Cardoso matando a pau como sempre…
    Agora me diga sra mãe da eloá, vou mata sua familia ok? me perdoe? sou um anjo! :D
    Tá certo que como rafael slonik disse, o povo dando palpites como o GATE deveria agir isso sim concordo.
    Mais porra cadê os atiradores de elite? quem já leu sobre sabe sobre isso…
    Ahhh eu me esqueçi o direitos humanos tá batendo na minha porta aqui já! meu deus!
    Ok direitos humanos leve os bandidos/pedofilos e etc para sua casa dê comidinha na boca dele, transe, namore com ele valeu?
    só.

    Responder

  88. Mais um excelente post, apenas uma pequena observação: To achando que você deve se amarrar em escrever esses posts polêmicos e ver a repercursão deles. ehehehe

    Qual será o próximo tema? Aborto? Células Tronco? Quem sabe…

    Responder

  89. Isso meu broder, não é bem assim que as coisas funcionam, mas de uma coisa vc esta certissimo. A televisão faz lavagem cerebral na pessoas. A menina que foi jogado do apartamento, do que foi feito?? investigação?? os culpados?? A audiencia caiu e a reportagem sumiu… rimou?

    Vivemos em um mundo 99,9% capitalista, o que der dinheiro e ibope é o que prevalece. Morreu so 1 menina de 15 anos com um namorado pscicopata. Somos milhões, assassinatos, estupros, violencia… ocorre a cada segundo.

    Estou mentindo? ahhh.. na minha cidade um cara que mora proximo ao meu setor, simplismente picou uma gringa que morava no AP com ele… saiu no jornal, nao lembram?

    Pois é, que cada um cude de sua vida e que DEUS protejam-nos, pois esse mundo la fora ta complicado.

    Responder

  90. Oi, realmente a realidade é essa, mas fazer o que, a midia que construi agora que aguentem…

    Responder

  91. Ótimo texto!

    Responder

  92. [...] Dona mãe da Eloá, faça o favor de devolver meu dinheiro – Contraditorium Obs: O melhor artigo que li sobre o caso [...]

  93. E as fotos, irmão, onde é que estão?

    :-/

    Responder

  94. Marcelo Fofão em 26/10/2008 às 2:51 pm

    Bom, eu concordo com tudo, e não entendo porque todo esse estardalhaço. Afinal, milhares de pessoas morrem por dia no mundo,e ninguém está nem aí. Muitas morrem de fome, de maltratos, são assassinadas… e o mundo só se importa para João Hélio, Isabella Nardoni e Eloá. Tá, toda vida que se perde deve ser lamentada, então, meus pêsames para as famílias deles, mas não acho correto que só se fale sobre isso.
    Hoje, alguns ladrões serão eleitos prefeitos. Mesmo assim, muita gente só fala da Eloá.
    Hoje, algumas pessoas serão estupradas e mortas. Mesmo assim, o assunto será Eloá.

    Então… nossa, nem sei o que dizer. Só sei que isso é um absurdo.

    Responder

  95. Realmente, parabéns por esse post. Conseguiu escrever, o que muitas pessoas pensam sobre o caso.

    Responder

  96. Muito bom… muito bom mesmo!

    E o pior que ele nem vai ser processado por pedofilia! Existe alguma legislação relacionada a esse caso? Digo, eles 7 anos de diferença com aprovação da menina e dos pais. Sei que se o cara tem 19 e a menina de 17 não existe problema legal… porém 12 e 19… aff.. da vontade de chutar a cabeça desse cara pelo resto da vida desse!

    Responder

  97. http://twitter.com/abnerneves/status/969128916

    E ai ??

    Responder

  98. Pessoal, vocês precisam ler os comentários que colocam nesse vídeo que fizeram para essa garota:
    http://br.youtube.com/watch?v=7WGf4Z4VjP4
    (”Eloá Cristina Pimentel – 1 Minuto d’Black”).

    É hipocrisia demais!!! Arre… o pessoal fala como se ela fosse parente deles.

    Responder

  99. Aguardando agora o filme do Limdemberg virar filme e representar o Brasil no Oscar 201X.

    Parabéns Cardoso.

    Responder

  100. edileusa pena em 27/10/2008 às 4:24 am

    Seu texto é muito bom. Tanto que deveria estar na opção sem comentários. Pena que os espaços para falar de coisas sérias são sempre reduzidos, porque cabia comentários a respeito da atitude de inúmeros programas matutino e vespertinos que trataram o marginal como herói, apenas para ganhar pontos na audiência. Passado um ou dois dias, um outro psicopata matou a namorada e disse que era fã de Lindemberg. Infelizmente a mídia está contribuindo da pior forma possível para o desenvolvimento da sociedade. Está incentivando a violência e a promoção de delinqüentes. No dia em que os veículos de comunicação pararem de divulgar ou dar tanta ênfase a temas como esse talvez o número de candidatos a galã por crimes e maldições diminua ou desapareça. Outro ponto que me deixou muito contrariada, especialmente por ser sensível, mulher e emotiva (apesar de não ser mãe) foi a mãe de Eloá pedir (entenda exigir em frente as câmeras) aos amigos dela que não chorassem. Parece (que Deus me perdoe) que essa mãe estava mais empolgada em sair na mídia do que se manter em luto. Mas como dizem: cada um sabe da sua dor e sofre de seu jeito. Como mencionei antes, o espaço é muito pequeno para tantas atrocidades, incompetências, insensibilidades e o pior de tudo, qual seja: sub-estimar a inteligência e capacidade de raciocínio de alguns telespectadores… Parabéns pelo artigo.

    Responder

  101. cara, o texto tá bom e tal, mas tem uma coisa…

    a mãe da menina perdoou o assassino, mas disse, logo em seguida, conforme você mesmo citou, mas parece ter se esquecido depois: “mas que a justiça seja feita”.

    ela não guarda ódio mortal pelo cara, mas quer que ele pague pelo crime que cometeu.

    o que não invalida muitas outras coisas ditas no resto do texto.

    ou eu é que estou enganado?

    Responder

  102. Coitada da Eloá!!!!!tao linda nao merecia!!!!!morte a esse vagabundo filho da puta desse lindemerda!!!!

    Responder

  103. Só fiquei triste porque quase não tem ninguém reclamando do post =( Queria rir um pouco.

    Responder

  104. Demo Darko em 27/10/2008 às 12:59 pm

    Cara, virei seu fã!! Sério, não é preciso dizer mais nada (mas vou dizer :) ).
    O que mais dói é que esse lixo é apenas um espelho da população. Esse conformismo doentio, alguns urubus que se envolveram no caso por audiência (vide Sônia Abrão e Britto Jr.), enfim, toda essa corja. E fora as pessoas que ficam de plantão no local das tragédias, esperando que uma desgraça maior aconteça.

    Responder

  105. puts, NINGUEM deceu o pau no Cardoso?

    que bando de puxa-saco!

    +1

    Responder

  106. Serei repetitiva: PARABÉNS CARA!! PARABÉNS!!!

    Seu texto dispensa qualquer outro comentário!!

    Responder

  107. Ridiculo!
    Totalmente sem criatividade.

    Responder

  108. Ótimo post.
    Sem dúvida.

    Responder

  109. Não vi ninguém comentando isso: O que estavam fazendo dois casais jovens bonitos, sozinhos num apartamento numa segunda à tarde???????
    Vendo vídeo para trabalho de geografia????
    Ah conta outra!

    Responder

  110. Vermelha e Ardida em 28/10/2008 às 9:12 pm

    Ótimo texto!
    Perdoar a morte de uma filha assim tão fácil? Sou cristã mas tá aí algo que eu não conseguiria, ou pelo menos levaria muito tempo. E outra, 3 anos de namoro dá bem pra conhecer o cara não é? Até o irmão sabia do ciúmes doentio do cara.
    E me dá nojo ver TV a cada dia que passa, a mídia tá cada vez mais ridícula… daqui a pouco os Nardoni estão soltos tb, já ficaram pra trás.

    Responder

  111. Quero ver fazer algo disso!

    Responder

  112. Luciano Sturm em 29/10/2008 às 10:47 am

    hehe, pelo menos naum sou o único que naum tah nem aí pra essa tal de eloá…

    pra começar o pai é bandido. como poderia ter terminado?

    boa Cardoso.

    Responder

  113. Olá,

    Gostaria de informar uma promoção muito bacana que esta rolando na internet.

    O nome da promoção é: Meu Professor é Nota 10

    Alunos e professores concorrem a pendrives de forma muito fácil. Basta o aluno se cadastrar e indicar os professores que ele mais gosta, estes irão receber um e-mail para confirmarem o cadastro no site. Se o professor for sorteado, o aluno também ganha um pendrive.

    http://www.aixsistemas.com.br

    Participe e concorra a pendrives!!!!

    Responder

  114. concordo, menos quanto a reação sobre a mãe.
    sei lá, não tenho filho e nem sei como vou reagir se algum dia passar por alguma coisa assim, vai que a mulher ficou maluca.
    engraçado que parece a mesma coisa que a mãe da menina que jogaram pela janela no começo do ano disse…
    eu só soube do sequestro quando a garota morreu, acho que preciso ver mais tv.

    Responder

  115. ótimo texto! tirou palavras da boca de muita gente… muito bom mesmo! JUSTIÇA!

    Responder

  116. Fica a ideia…pela primeira vez concordei plenamente com uma pessoa que nao concorda
    em apenas ter pena do que aconteceu ou da familia da mina =]
    Seus Argumentos foram do caralho Brother…show…

    Vamos torcer para que nossos filhos…aqueles que demos todo nosso esforço, suor, e carinho, morram apenas para da a vida a estranhos;;; pessoas que nunca vimos na nossa vida…e depois vamos para a imprensa passar pra todo Brasil… que ela foi mortinha da silva …mais que está feliz…pq viveu ate os 12, 13, 14, 15 ou seja la qual a idade… viveu em função de alimentar seus orgãos para ser morta com um tiro na cabeça e doar os orgãos… Porra que historia de vida hein… e ainda perdoamos o monstro que desgraçou a vida dela…
    Justamente vamo tirar da cadeia mermo…pq o brother tá perdoado =]

    Indgnação é a unica palavra que resta….e não perdão…

    Responder

  117. Trocando uma ideologia por outra em Cardoso. Essa história de “coitadinha, tão nova, morreu nas mãos daquele assassino violento” dá no saco mesmo. Depois de um tempo você começar a ver adesivos com foto da vítima por todo lugar, com bordões do tipo “Justiça, AGORA”, ou genéricos. Agora, ideologia igual é essa de “foda-se a coitadinha, afinal, quantas pessoas morrem no mundo todos os dias e ninguém fala nada?!”. Existem discursos como esse em todo lugar, desde salas de aulas repletas daqueles professores de redação metidos a intelectuais, ou em redutos religiosos (digo porque sou Católico fervoroso, logo nao falo sem conhecimento).
    Eu esperava mais de você.

    Responder

  118. Ps: Pior são certas pessoas (que comentam aqui) que aprovam e reforçam essa opinião achando que estão tocando a revoluçao porque pensam desse jeito.

    Responder

  119. O pior foi uma conversa de msn que tive.

    Eu- Que milagre é esse,você no msn as 9 horas da manhã?

    Ela- Ahh, eu e minha mãe estamos vendo Hoje em Dia, acompanhando o seqüestro de
    Eloá,tadinha.

    Eu- Ahhh um serviço hein, depois falam que eu sou a toa.

    Responder

  120. Cara, meus parabéns. Vejo que você pensa muito como eu. Ou eu penso muito como você.
    Estou cansado dessa mídia ridícula e dessas pessoas idiotas e hipócritas que só sabem se mexer para alguma coisa quando “a água bate na bunda”. É isso aí, camarada. Infelizmente, é o mundo em que vivemos. Deixo aqui o meu blog, caso queira visitar:
    http://grumpy-oldman.blogspot.com/

    Abraço!

    Responder

  121. Olha, por um lado eu gostei do seu post, e mesmo sendo contra a pena de morte acho que o argumento do tiro na hora de salvar a menina é válido (pode parecer contraditório, mas sou contra a pena de morte sobretudo porque acho que poucas vezes ela se dá num contexto em que está tao claro que o cidadao julgado é mesmo quem cometeu o crime hediondo).
    Também concordo com a idéia de que a populaçao em geral é mais sensível ao que aparece na tv que às mortes diárias que acontecem por descaso das autoridades como essa cifra absurda de crianças que morrem de inaniçao. Isso nao faz o crime do Lindemberg ser menos hediondo.

    Só que tem duas coisas que eu acho importante matizar:
    1: imagino que o que acontece com a mae dessa menina é que a dor de perder um filho é tao forte que uma maneira de viver com isso é buscar uma explicaçao, mesmo que absurda, para o que aconteceu (é mais fácil viver com isso que com o ódio de saber no que vai dar a pena desse rapaz). Cada um passa pelo trauma/dolo da sua forma (uns viram espíritas, outros serial killers, outros católicos, vai saber), por isso me parece que convém respeitar, mesmo sem estar de acordo.

    2: o “pessoal dos direitos humanos” pode nao atuar diretamente em casos de seqüestro (que, na verdade, me parecem realmente tarefa da polícia), mas me parece muito injusto dar a entender que se dedicam a promover a impunidade ou que seu trabalho é irrelevante, evitam abusos de autoridades em países onde a justiça é algo ainda bem mais abstrato do que no Brasil e onde a populaçao muitas vezes está à mercê de abusos de autoridade que fazem os filmes do Tarantino parecerem coisa de sessao da tarde. E no Brasil,além de discutir o problema da violência policial, para tentar reduzir casos de trabalho escravo, porque isso ainda existe.(Acredito que você já conheça, mas se nao, o site da anistia internacional pode dar uns bons exemplos de açoes efetivas em defesa de direitos humanos).

    Responder

    Heloísa Comentou em: November 4th, 2008 6:21 pm:

    Muito bom o post , sempre passo por aqui mas hoje resolvi comentar.A maioria das respostas está muito boa também , como o caso acima.

    Gostaria de acrescentar um ponto que ninguém tocou ainda:o fenômeno de “adolescentização do mundo”.Sabe, minha bisavó casou com 12 anos, e isso sempre foi meio louco , se vc for ler, verá que príncipes e princesas se casavam super cedo, Adriano já era imperador de Roma aos 30 anos.Agora o cara com 30 anos mora na casa dos pais , não tem emprego fixo,nem estuda, não tem perspectiva, mas ir no pagode , ou na micareta, ou ir”prá balada”, todo mundo quer.Ninguèm quer ter responsabilidades.
    Mas a diferença é que meu bisavô teve uma atitude de homem, isto é , sustentou a casa , minha bisa e os 12 filhos que ele fez nela.
    Hoje em dia , os adolescentes querem crescer sexualmente , querem namorar com 12 anos ( pô , acho que com 12 eu tava vendo o He-Man!).Mas ninguém segura a onda quando engravida, ninguém sai p/ batalhar trabalho , acaba ficando aquela família vó-nova-doméstica-que-sustenta-os-3-filhos-adolescentes-com-3filhos-cada-um-e-cada-um-de-um-pai!!!!E querem tênis , videogame e o escambau mas moram num barraco!Que porra é essa?Onde estão as prioridades?Onde está a vontade de crescer, de progredir , de se formar, batalhar, melhorar de vida?
    Morar no Brasil e ver o jeito que a coisa vai , dá tristeza.A certeza de impunidade e falta de responsabilidade em todos os níveis leva cada dia abrotarem mais Lindembergs por aí.

    Responder

    unknow Comentou em: November 11th, 2008 1:33 am:

    deixem eles cuidando do trabalho escravo no brasil e fechem um olho por uns meses para a gente “limpar” esses presídios de uma vez…

    Responder

  122. Cara,

    Um amigo meu deixou um comentário em um post que fiz no meu blog e deixou o link para esse seu post. Parabéns.

    Responder

  123. perfeito!!!
    depois que eu vi uma gaga reivindicando dinheiro por atrair atenção para a sua cidade (me desculpem, eu estava na casa de um amigo e não consegui convencer a trocar o canal….) a gente poderia fazer uma ação e pegar o dinheiro da operação policial e repassar para as irmãs gagas… ga ga ga ga gagas….

    uma parte do brasil fede… e o pior é que um bando de otário cai na onda….

    Responder

  124. Não achei vc insensível. Achei bobo. Muito fácil falar de quem você não conhece e usar a dor de gente humilde, que as vezes nem sabe se expressar, para fazer um post bombástico!

    Responder

    alexandre maia Comentou em: November 26th, 2008 3:52 pm:

    Por gente humilde quer dizer “gente beata e alienada, que demora 3 anos pra perceber que o namorado da filha é um louco e ainda o perdoa de todo coração quando ele mata sua filha, dizendo que foi Deus que quis dar os órgãos dela”?!

    Não tenho nada contra religião, mas tem gente beata que bota Deus no meio de qualquer coisa, e não pára pra analisar se não está exagerando no fervor ou está vendo santidade onde só tem um psicopata. Talvez isso seja fruto da lavagem cerebral que eles auto-induzem com músicas gospel sem criatividade e extremamente repetitivas e repetidas em seus ouvidos.

    Responder

  125. Que a mídia ultiliza dessas tragédias que comparado com outras nem são tão tragédias assim todo mundo ta careeeeca de saber..
    Mas alguns posts ai em cima falam mal de Eloá…
    Que ela era uma cabeça oca se percebe.. mas ela não pediu pra ter esta ênfase toda na imprensa.. E acho que algumns comentarios sobre ela são injustos.
    Mas cada um com seu ponto de vista.

    Mas esse comentario do Cardoso foi simplismente extraordinário!

    Responder

  126. acho certo uma guri namorar com 12 anos!!!
    ela da o q é dela…foda-se

    Responder

    jrventurim Comentou em: November 18th, 2008 4:18 pm:

    Ué … e não foi isso que aconteceu ?? Ela deu o que era dela … e se fudeu …. como você pediu …

    Responder

  127. Acredito que a mãe da Eloá tem todo direito de perdoar o bandido. Ela gostava dele antes da tragédia e anos de convivência já poderia ter criado laços. Além disso ela também é mulher de foragido da polícia. Então ela entende (e até curte) esse jeito Lampião de ser. Se ela não quer alimentar o ódio social, está no direito dela.
    Se ela acredita (ou prefere acreditar) que a filha vai para céu é algo que é até bom para o conforto dela. Na nossa sociedade onde o negócio é “SE DAR BEM”, é o jeito que ela arrumou de, relativamente, “SE DAR BEM”.

    Responder

  128. Eloá? Quem, quem? A mídia já esqueceu… vou pegar um gadget e me divertir :P

    Responder

  129. Cardoso, como já de costume, matou a pau…alguém já dizia que “todo bonzinho morre coitadinho”, não lembro bem o nome do pingunço-filósofo, mas se de pileque deve ter dito isto, o que não diria de seu post…srsrsrs….tô contigo e não abro…srrsrs…duro mesmo é aguentar gente hipócrita posando de mártir e santo as custas do sangue alheio…nem precisa ir a fundo para ver que toda a família já estava desestruturada..daí para tudo o que aconteceu…é só aprender a empilhar peças de dominó…derrubar a 1ª e ver o que acontece, ou estou errado? Quanto ao seu adsense, convenhamos que você não vai morrer de fome por causa dos esmolados níqueis que São Google paga….srsrsrs….o termo necessário realmente era aquele: “pedófilo”, quanto a classificar em termos psicológicos ou psiquiátricos o restante da família…seria pegar gancho no seu post…e bem isso eu não faço !!!
    P.S: Falando nisso será que ninguém resolveu abri C/C e criar uma campanha de apoio a recuperação do trauma da família da Eloá… (Se você colocar uma tag CASO ELOÁ, num blog caídinho vai ter mais visitas do que eu tenho o ano todo como meu seríssimo blog literário…eita zé povin…mas vale uma fofoca e uma intriga do que cultura e leitura…(fazer o quê ? dirão os conformistas de plantão). Bem, chega se não o comentário vira um post dentro do post…ehehehehe

    Responder

  130. [...] Contraditorium Dona mãe da Eloá, faça o favor de devolver meu dinheiro [...]

  131. Doente nao sabe o que diz. Ajustiça de Deus e dos homens é nescessaria mas isto nao significa que nao podemos perdoar.
    Hipocrita são vcs que pensam assim, se dizem sensiveis pelas pessoas mortas e que nao apareceram na midia e bla bla bla.
    Para de serem cretinos.

    Responder

  132. muitos falam outros criticam mas nenhum sente a dor como a mae de eloa esta passado seja la o que quem erou quem nao errou so que um preço de uma vida tem muito valor e nada justifica matar alguem ela namorou co o kara mas el nao queria mas ele por isso ele fez isso e nao tem justificativa alguma agora ele teria merecido um tiro na cabeça a sangue frio pra quer entao usarao tantas armas a maede eloa ao disser que o perdoa emuito para todos escutarem vcs criticarem tambem e muito saco vcs disae isso por que nao estao no lugar dela mas infelismente a unica coisa e que avida dela nao voltara nunca mas ………..

    Responder

    Cardoso Comentou em: January 13th, 2009 10:16 am:

    você tem 4 anos ou é retardada mesmo?

    Responder

  133. Coitado do Lindenberg???hahahaa
    quem escreveu essa materia deveria ser procesado não sabe uq fala
    au achi que se a Dona Ana Cristina Pimentel perduo o liso ninguém tem que falar mais nada é claro que ele não tinha esse direito de matar sua ex-namorada Eloá de 15 anos e outra poq vc se incomoda tanto dela ter começado a nomorar ao 12 anos eu também começei a nomora aos 12 anos e hj eu tenho 15 anos eai como é que fica queria se a familia aprovou o namoro vc tem mais que ficara calado certo agora vem fala que a Ana Cristina Pimentel era conplice do seu marido coitada ela não sabia de nada e outra e Ana Cristina Pimentel é da congregação ela tem a crença dela se vc acha do deus é que nem a vc disso vc pode ta certo que não vcs não tudo esse jornalista não sabe fazr uma mateira naum passa de um ignorante é isso que vc é Cardoso se um dia vc perde um filho que nem a dona Ana perdeo a filha dela qual seria a sua reação?

    Responder

  134. Coitado do Lindenberg???hahahaa
    quem escreveu essa materia deveria ser procesado não sabe uq fala
    au achi que se a Dona Ana Cristina Pimentel perduo o liso ninguém tem que falar mais nada é claro que ele não tinha esse direito de matar sua ex-namorada Eloá de 15 anos e outra poq vc se incomoda tanto dela ter começado a nomorar ao 12 anos eu também começei a nomora aos 12 anos e hj eu tenho 15 anos eai como é que fica queria se a familia aprovou o namoro vc tem mais que ficara calado certo agora vem fala que a Ana Cristina Pimentel era conplice do seu marido coitada ela não sabia de nada e outra e Ana Cristina Pimentel é da congregação ela tem a crença dela se vc acha do não tudo esse jornalista não sabe fazr uma mateira isso que vc é Cardoso se um dia vc perde um filho que nem a dona Ana perdeo a filha dela qual seria a sua reação?

    Responder

  135. fatossssssssss

    Responder

Regras: Comentários de clones serão apagados. Caso seu comentário contenha ofensas pessoais, textos todos em caixa-alta, palavrões desnecessários ou miguxês você poderá ter seu email e IP expostos publicamente. Anonimato não é um direito, é um privilégio. Use-o bem ou perca-o. Se quiser me xingar, seja criativo, assim há uma leve chance de seu comentário ser aprovado. Do contrário não gaste seu tempo.
As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do blog, algumas vezes mal refletem as do autor do comentário.

Faça seu comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Quem é Cardoso

Para saber mais sobre o autor deste blog, visite este link. Para enviar uma mensagem, clique aqui. Para anunciar, clique aqui.



Jabá



O Contraditorium é hospedado em um servidor DedicadoVirtual na Media Temple, a um custo de US$50,00 / mês. Se você tem necessidade de um servidor de alta performance, controle total da máquina e acesso via terminal ao Linux, eu recomendo. Outros sites meus continuam no Bluehost, com 999GB de transferência mensal, 20GB de espaço em disco, 6 domínios principais, infinitos subdomínios, PHP, Ruby on Rails e todas as funcionalidades que você puder pensar. Quanto? US$6,95 / mês, quinze Reau, menos que uma pizza. Conheça o Bluehost, clique no link abaixo.