web metrics





Banda Calypso, Prêmio Nobel e outros absurdos




Uma das coisas que mais me irrita na Internet é a INCAPACIDADE dos sites e blogs de AGREGAR conteúdo. Aparece uma notícia, eles replicam do jeito que chegou, botam a fonte e acham que fizeram trabalho. ALLLOU MCFLY, ACORDA, você é um xeroqueiro de luxo. Depois aparecem em eventos dizendo “eu trabalho em um poorrrrrrtal (enchem a boca) e não num bloguinho”. (para os bloguinhos xeroqueiros: Coloquem a PORRA da sua opinião junto da notícia, se não vão agregar informação factual ao menos COMENTEM)

Pois bem: Dezenas de portais, sites e blogs estão repetindo esta notícia:


fonte: Terra

Repetindo, em texto, pro Google indexar pois apesar de ter gente que não gosta eu vivo disso:

A banda paraense Calypso foi indicada ao Prêmio Nobel da Paz, segundo a assessoria da banda. A oficialização será realizada no dia 15 de fevereiro, um domingo.

A indicação de Joelma, Chimbinha e companhia deveu-se a seu relevante trabalho humanitário em prol dos carentes da região Norte, informa uma nota oficial do Comitê da Paz.

O evento oficial de indicação vai acontecer durante uma partida de futebol e uma apresentação da banda no estádio do Mangueirão. O preço do ingresso ainda não foi divulgado.

Absurdo, uma piada, desrespeito ao Nobel, bla bla e bla, certo?

Corretíssimo, merece um daqueles posts do kibe onde ele vai chamar de Banda KY, Banda Colapso ou outro trocadilho igualmente genial, mas eu não sou o kibe e estou me lixando pra Banda Calypso (exceto a Joelma, ela dá um caldo). O buraco aqui é mais embaixo.

Dentre os indignados um bom contingente está clamando BARRIGA, que alem do senhorio do Seu Madruga é gíria para quando um jornal publica notícia falsa sem-querer (quando é por querer chama-se linha editorial).

Eu concordo. Tem todo o cheiro, mas vamos apurar (apurar não dói, garotada) ao invés de acusar.

NENHUM, NENHUM dos sites que visitei diz nada sobre o tal Comitê da Paz, nem sobre o Nobel.
Well (come Maguila); em CINCO MINUTOS eu descobri, no site do Prémio Nobel que:

1 – TODAS as informações de indicações ou são rumores ou são vazamentos, o nome dos indicados é mantido secreto por 50 anos. Portanto não haverá confirmação oficial até a Banda Calypso ganhar (ou não).

2 – Somente entidades ganhadoras de outros anos, Governos, membros de cortes internacionais, membros de organizações ganhadoras, conselheiros da Fundação Nobel, reitores de universidades e professores de ciências sociais, história, filosofia ou teologia, diretores de institutos de pesquisa de paz (e mais um grupo) podem indicar alguém para o Nobel da Paz.

Isso já elimina a idéia de que a própria banda teria se indicado, para faturar uma divulgaçãozinha. Então, quem foi?

Nas “reportagens” (ok, pilha de xeroxes) falam de um tal “Comitê da Paz”, mas como todo bom bando de preguiçosos encostados os estagiários de redação não mexeram seus traseiros gordos para procurar o que seria esse tal comitê.

OK, bando de indolentes, eu achei. É esse aqui.

Foi fundado em 1996 por um tal Bispo João Pedro do Nascimento, que antes assinava como Professor. Ele é um Ex-Boina Azul da ONU. Como toda entidade filantrópica sem fins lucrativos a PRIMEIRA Principal Atividade deles é tentar convencer o Congresso a dar um aumento para as pensões dos ex-combatentes e participantes dos Boinas Azuis.

Também pretende prover assistência jurídica, fazer campanhas de arrecadação de fundos prover próteses para militares e afins, prover tratamento no exterior para necessitados, criar grupos de apoio a suicidas, creches, asilos, preservar a Amazônia e salvar o mundo das cáries.


Comandante, digo, Bispo João. O Papa e a Madre
Teresa no canto direito são meramente decorativos.

As intenções do sujeito são louváveis, mas a menos que você seja o Bill Gates fica difícil para uma ONG de Belo Horizonte cumprir essas metas.

Não tão louvável é o discurso de paz, fraternidade, amor entre os povos, quando vem com uma cartilha “Itens principais para sermos felizes” onde o 3o item diz:

3- Leia a Bíblia ou seu livro similar com fé no Altíssimo tudo depende de sua comunicação com seu Deus ÉLE É ÚNICO e a Oração lhe leva a Ele.

Menos, né, professor, digo, bispo João…

A Cartilha Infanto-Juvenil é um primor também, vejam o item 21:

21- Ao estar resfriado ou ter necessidade de assoar ou limpar o nariz faça-o com um lenço nunca com os próprios dedos e se tiver que espirrar ou qualquer outro gás (arroto), etc. fazê-lo com discrição especialmente desviando das pessoas e apoiando com lenço evitando causar mal estar ou contagiar pessoas.

Sim sinhô.

Mas… e a Banda Calypso?

Vejamos… o Bispo João Pedro do Nascimento É ex-Boina Azul. Ele não se qualifica como Ganhador, pois quem levou o Nobel da Paz foi a organização, não o indivíduo. Entretanto ele se enquadra como “diretor de instituto de pesquisa de paz”, e ser ex-Boina Azul conta.

Minha Interpretação Legal é que em teoria ele PODE indicar a Banda Calypso, como pode indicar até a mim.
Para a banda é uma senhora divulgação, quase tão eficiente quanto as coxas da Joelma, eleita uma das 100 mulheres mais sexy do mundo, pela VIP.

O Diário do Pará, que iniciou toda a história, publicou que foi feita inclusive uma cerimônia oficial, no Hotel Hilton, com a presença do Bispo.

Parabéns a ele, foi uma excelente estratégia para divulgar a ONG e aparecer em tudo que é jornal. Só não deu mais certo por não levar em conta a PREGUIÇA dos “profissionais” envolvidos, mais a usura ensandecida generalizada de dar links para quem quer que seja.

De  resto, cambada de foquinhas, mais Google e menos Copy/Paste, ok? Quem sabe assim vocês passam a ganhar mais respeito dos seus coleguinhas da mídia impressa.
 
Agradecimentos ao Byte que eu Gosto, pela dica da notícia, via twitter.



Leia Também:

Sobre o Post

Este post foi escrito em 04/02/2009 às 10:39 am

Está arquivado na(s) categoria(s) Cultura Pop, Internet, Mundo Bizarro.

Você pode acompanhar os comentários via RSS 2.0.

Você pode fazer um comentário, ou trackback de seu próprio blog.



105 Respostas para “Banda Calypso, Prêmio Nobel e outros absurdos”

  1. Eu não sei o que é pior, essa divulgação sem noção de notícias sem pesquisa ou o Calypso ganhando o Nobel da Paz.

    Medo, muito medo.

  2. Ele parece o Vagner Montes.

  3. Excelente trabalho no levantamento das informações… mas eu gosto mesmo é de Hoax.. então… vou lançar um aqui:

    Joelma querendo divulgar sua bandinha, resolveu patrocinar o Bispo e assim os dois sairiam ganhando.

    Ele por ter recebido donativos pomposos e Ela em milhões de publicidade gratuita.

  4. É Cardoso.. Belo texto. Realmente o mundo (blogosférico) está cheio de copy/paste. Apurar os fatos que é bom, como bem o fez, é raro. O que importa é atrair paraquedistas.

    A respeito, se fosse verdade, acho que eu indicaria a Bruna Surfistinha. Ela foi mais caridosa com o povão necessitado..

    Abraços e sucesso!

    Monthiel

  5. Não entendi o ponto, devo ter acordado burro. ;D

    No fim, deu que a notícia pode muito bem estar certa?

  6. Concordo totalmente com o Monthiel.

  7. O maior absurdo dessa historia é que por onde eu passo tem gente gritando e batendo que a Banda Calypso não pode ser indicada ao prêmio por conta de bundas e pouca roupa em seus shows…

    O que uma coisa tem haver com outra? Defendi em vários lugares ai que se uma atriz porno ou uma prostituta ajudar comunidades carentes (de alimentos e necessidades básicas, e não carentes de "afeto"), a sua bondade tem o mesmo valor que se fosse o Papa ajudando. (E por falar nele, ajuda bem pouco o mundo, o figura inútil)

    Sei lá, tá cheio de moralista saindo do armário dizendo que "pessoas de pouca roupa" não podem ser reconhecidas por ações assistenciais que realizam. É um absurdo…

    Eu realmente não sei se a Banda Calypso foi indicada. Não se "seu relevante trabalho humanitário em prol dos carentes da região Norte" é tão relevante assim.

    Mas tirar crédito da ação por conta do vestuário dos integrantes femininos da banda é demais…

    Tá não tem haver com o ponto abordado pelo post, mas é de doer ter de ver gente com essa mentalidade nos dias de hoje. Acho que nasci em Marte, só pode…

  8. Cardoso, tinha levantado essa bola no Twitter já, mas acho que o grupo não se enquadra na categoria de "instituto de PESQUISA".

  9. A banda Calypso concorrer – ou mesmo ganhar – o prêmio Nobel não me espanta tanto quanto a Joelma entrar numa lista de 100 pessoas mais sexy… Só se for 100 pessoas mais sexy lá da terra de onde ela veio, e isso pra mim iria mandar o nível de interesse turístico da área muito pra baixo…

    Eu poderia supor que seria apenas uma política de "inclusão politicamente correta" da VIP… Mas depois de ler o Cardoso dizer que acha que dá um caldo, pelo visto, o mundo de fato não é o mesmo que eu conheci. E mudou pra pior.

  10. Agregar.. Já li tanta coisa sobre o fato, e o que mais vi foi informação agregada. Pena que a informação agregada seja tão pouca quanto a não agregada. Mesma coisa, tudo igual, mesmos sites de pesquisa, mesma bosta. Talvez esteja aí um ponto novo a ser discutido. Por incrível que pareça fui saber um pouco mais sobre o assunto pela manhã. Não quero generalizar mas achei tudo o que está nesse post em cinco minutos. E não doeu nada. Agora o fato de indicar o Calypso é sacanagem. Em se tratando de porcentagem, pode ter certeza que eu ajudo muito mais. E nem quero prêmio de porra alguma. Quero é ser feliz, ajudar não me faz merecedor de nada. Até a coca-cola ajuda, podes crer. Mesmo sendo do capeta!

    De boa intenção o Pará realmente deve estar cheio!

    E a "entidade filantrópica" não quero nem comentar. Sou mais os boinas vermelhas!

  11. Pessoalmente eu concordo com você, tem nada de interessante nessa mulé não!
    Mas sabe como é gosto né!? Cada um tem o seu…

  12. Que artigo lindo Cardoso, mas convenhamos, não seria genial se eles ganhassem mesmo?
    Imagina que coisa maravilhosa, eles dando entrevista, palestras e do nada começarem a dançar.
    Amo esse pais por esse espirito de porco.

  13. Cardoso, tem gente que entende mais de marketing viral do que pensamos, genial a coisa toda e genial (e bem divertido) como um monte caiu e publicou sem nem parar pra pensar. Convenhamos, Banda Calypso e Nobel da Paz?

  14. Este tipo de coisa acontece todo dia, a preguiça das pessoas em checar informações, é algo muito comum, e para Brasileiros mais ainda, quanto ao nobel concordo com o Monthiel sou mais a Bruna Surfistinha!

  15. […] um texto do site Contraditórium que mostra bem melhor a bagunça toda que foi criada. Não estou mais a fim de falar disso, mas eles expressam muito bem minha opinião sobre a […]

  16. Eduardo Tomazett em 04/02/2009 às 11:31 am

    Também pode estar muito bem errada, ou não.

  17. Eduardo Tomazett em 04/02/2009 às 11:36 am

    Há uns anos deixei um texto no mesmo estilo publicado num antigo site… vale a conferência.
    http://www.moebiusbr.hpg.com.br/

  18. Alfred Nobel ficaria intrigado, meus amigos!

  19. É isso aí, Cardoso!!! Eu mesmo tinha acreditado na notícia, mas ainda bem que a sua sagacidade nos mostrou que as coisas não são bem assim, não!!! Isso foi um soco no estômago dessa classe jornalista preguiçosa e que certamente terá consequencias sérias nas redações de todo o país!!!!

  20. Vamos por partes: O Henry Kissinger, criminoso de guerra, levou o Nobel da Paz em 1973, então eles não são lá muito seletivos.

    A Banda Calypso não pode ser muito pior – embora seja possível antecipar problemas para os membros da academia pronunciarem o nome "Chimbinha".

    E as chances do Brasil se destacar em qualquer outra categoria (medicina, física, etc.) não estão entre as maiores, então nosso melhor cavalo na corrida é o Calypso. Vamos organizar uma torcida para oficializar a candidatura da banda!!!

    O Bispo João, por sua vez, presta um enorme serviço à evangelização ensinando a emitir gases de forma discreta – se bem que não ficou claro se a recomendação de usar lenços inclui flatos ou deve ser limitada aos arrotos. Também fiquei confuso com relação a livros similares à Bíblia. Se for "O Código DaVinci" estou fora.

    <abbr>Renzo Mora – último post do blog… Tudo Sobre “O Poderoso Chefão”</abbr>

  21. Off topic: Pô Cardoso, já é a quarta vez esta semana esta história de "salvar o mundo das cáries"…é no blog, no twitter…ta querendo estragar meu negócio ?????

    :-/

    <abbr>JV – último post do blog… Escova safada.</abbr>

  22. Não consigo imaginar qual a graça em replicar coisas. Muito menos quando se trata da rainha Joelma e seu mico, digo, marido.

    <abbr>Nivaldo – último post do blog… Stand by music, SpaceFox.</abbr>

  23. Só um detalhe: a notícia foi publicada no Diário do Pará naquela área de conteúdo colaborativo (VC).
    Se vc olhar lá no rodapé, ainda vê escrito: "Os comentários publicados não refletem a opinião deste site".

  24. Eduardo Tomazett em 04/02/2009 às 2:06 pm

    huahuaa… é foda… comentar em tópico errado de um blog totalmente diferente… mas, tudo bem… :)

  25. Nobel usaria sua grande invenção nele mesmo se ainda estivesse vivo…
    Agora… A Joelma dá um caldo? Bom, gosto é gosto né… u.u

  26. Tem tanta gente fazendo belos trabalhos sociais pelo mundo e indicam logo o CALYPSO. Nem pra mentir pequeno…

  27. Patrícia em 04/02/2009 às 3:04 pm

    Quantos prêmios Nobel tem o Brasil? Caramba…q mania ridícula que o brasileiro tem de somente críticar. o que é que tem a banda calypso ganhar o prêmio Nobel da paz? seria diferente se fosse ivete? nx zero? Existe álguem sendo beneficiado? se o trabalho que eles fazem no norte é totalmente verídico,PARABÉNS. Pior é critícar sem fazer porra alguma, eu pelo menos só dou um pão, se pedirem na minha porta.Deixe eles pelo menos sonharem com o prêmio, pelo menos estão fazendo alguma coisa.

  28. Tipo, homem que é homem consegue tirar um caldo de qualquer mulher. Depende do seu nivel de masculinidade. Rsrsrsrs.

    Por falar em blogs postando a notícia:
    http://buzz.globo.com/jacarebanguela/2009/02/04/a

  29. Pois é, isso tem todo o cheiro de matéria paga e publicidade barata. Já houve exemplos (lembram do tal asteroide que ia colidir com a terra?).

    Um abraço.

  30. Você não tem a MENOR noção do que é um Nobel, tem? Digamos que é um tiquinho mais importante que o Troféu Imprensa.

  31. são as 100 pessoas mais sexy da casa da Joelma, e mesmo assim ela quase foi desclassificada…

  32. Acho que ela pensa que o Prêmio Nobel deve ser algum troféu ao estilo Grammy Awards.

    E trabalho totalmente verídico eu não entendi francamente…

  33. Me parece que este é um exemplo que na prática não existe mais em nenhuma faculdade de merda de jornalismo deste país. Jornalista Brasileiro não sabe mais checar fonte. Com esta coisa chamada Infernet podendo acessar informações do mundo inteiro, a gurizada que está nos jornais e portais só sabem pegar releases e formatar.
    Deveria ser como antigamente, quando os jornais ainda eram relevantes. nada desta história de faculdade de jornalismo pra poder escrever. Grandes jornalistas começaram na gráfica como tipógrafos, colocando na unha letra por letra, de trás pra frente.

    Hoje temos quatro anos de faculdade na puc ou na usp pra quê?

    e estes malditos corporativistas são os primeiros a reclamarem dos blogs e dos blogueiros. Eles tinham é que pegar este teu post e sair com o rabinho entre as pernas, e ler escondido na banheiro, pra aprender como é que se faz.

  34. Poxa Cardoso, essa boina azul foi montada no Paint… haha

    Bom, se até nosso "Comandante Molusco" já foi indicado, podemos esperar o MC Créu na próxima edição…

  35. E esse site do professor, bispo, boina azul ou qualquer coisa? Medonho. Assim como a foto do moço. Essa boina azul aí é uma montagem das piores.

  36. Essa mesma instituição já havia indicado o Bispo Manoel Ferreira, da Assembléia de Deus. Só que não deve ter conseguido oa projeção que intencionava. Agora tá explicado. A piada tá completa! http://simplesacaso.wordpress.com/2009/01/14/nobe

  37. É foda, pior é que vem de um jornal, de onde se espera um mínimo de seriedade.

    Vamos inventar alguma coisa também… hehehehe

    "Fodasko Man indicado ao grammy da música eletrônica, ou algum prêmio que ninguém conhece."

    "Bangu vai ser convidado pra Libertadores 2010 em homenagem aos 25 anos do vice-campeonato brasileiro de 1985."

    "Joelma vai posar para a playboy."

    "Lula pode dar apoio para a Gurgel voltar a fabricar carros 100% nacionais".

    "Ex-BBB envolvida em escândalo sexual com jogadores do time x e travestis".

    :)

  38. […] outra postagem e também creio que a própria notícia já soe com descrédito suficiente. No site Contraditorium existe um texto interessante a respeito, de Calypso e Nobel inclusive apresentando alguns dos […]

  39. Cara, isso é filosofia de homem que não pega nem mulher sem dente…
    Essa de joga uma toalha na cara não rola…

  40. Jornalista (ou não), foca (ou não) tem é de ter nariz e senso de ridículo. Fosse comigo eu nem passava adiante, se quer saber. Mas, se houver, no dia, uma magnanimidade em nome da verdade no coração do jornalista (seja sua relevância qual for), faça-se como você fez, Cardoso.

    É uma típica nota a se desconfiar. Agora, o comentário da moça aí é crível. Perfeitamente crível…

  41. A Joelma realmente deve dar um caldo…mas só pro Chimbinha.Mas é como já falaram: gosto não se discute (e nem mal-gosto – isso ainda tem hífen? Maldita reforma!)

    <abbr>Bruno Alves – último post do blog… Prá não dizer que não falei do BBB9</abbr>

  42. Essa do Bangu é muita sacanagem, apesar que Calypso no Nobel também é.

    Mas a do Lula com a Gurgel tem até chance de acreditarem, ainda mais que o sr. Gurgel faleceu essa semana e tal, tá o nome na mídia.

  43. […] Ao que uma imensidão de outros blogs procura-coisa-legal-e-posta reproduziu isso como que um meme, sem nem ao menos procurar saber se é verdade. Mas agora chega de dar publicidade a essa bobagem, quem quiser saber mais sobre o caso, e ler alguém que foi atrás de todos os detalhes, no Google, para averigurar, pode ler no Contraditoruim.com AQUI! […]

  44. Leandro Toledo em 05/02/2009 às 8:37 pm

    Concordo com o Marcel Dias….

    E parabéns pela pesquisa!

  45. se voces querem saber ,pro Brasil esse prêmio Nobel será maravilhoso.
    vamos acreditar que algo bom terá no nosso país.
    e porque calypso nao pode ser Nobel….quem disse que a Joelma é pior que qualquer outro americano sem graça … vamos torcer pelo Brasil ,sendo Joelma ou não.

    valeu

  46. Allan Melo em 06/02/2009 às 12:31 am

    Tirando a forma em como a matéria é abordada, você deu caldo em MUITO jornalista por aí. Quando digo na forma, claro, espero que compreenda que não se escreve desta maneira em um jornal… talvez naquelas colunas da Veja.

    Fora isso, você está de parabéns !

  47. A Joelma entre as 100 mais? Os juízes eram cegos?

  48. Você nunca ouviu falr de blog, né?

  49. Allan Melo em 06/02/2009 às 12:18 pm

    Claro que já, Cardoso… acho que você não entendeu o elogio. Deixa pra lá.

  50. eu entrei nessa de blog com um instinto meio jornalístico desde o começo, uma vez que eu já era estudante de jornalismo quando lancei meu blog atual.

    e cara, é fundamental checar, mesmo que preguiçosamente, as informações. uma pesquisa de 5 minutos no google basta pra não divulgar besteira à toa.

  51. Allan Melo em 06/02/2009 às 9:12 pm

    Nem sempre… já ouvi assessor mentindo.

  52. O que é pior? A Joelma ter sido eleita uma das 100 mulheres mais sexy de 2007. Sinceramente, não vejo graça nenhuma nela.

    Será que essa notícia também não é barriga?

  53. Livia (naç&at em 09/02/2009 às 3:49 pm

    oi ! Li seu e-mail publicado no ronca ronca:parabéns pela iniciativa de sugerir comentários de volta…especialmente com as regras que vc mencionou, que são justas (pena que a meninada talvez não consiga comentar sem um pouquinho de internetês)…mas enfim,quem não se comunica se trumbica, né?beleza ter feito contato contigo e saber que o o tico-tico tá tristinho, precisando voar feliz junto com o jumboteco:precisamos de patrocínio da oi fm pra isso, quem sabe um abaixo assinado?

    fica a idéia:nossa, voce citou leonard cohen.Eu amo !

    até qüalquer dia, abraços!

  54. vai ver ele quis dizer dar um caldo, no sentido de galinha velha… ahahahahaaa

    porque galinha velha dah um bom caldo…

    mas se nao for isso… otimo, barangas semi nuas, nem tudo estah perdido! ainda existem cardosos por ai ^^

  55. "Pior é critícar sem fazer porra alguma"… ahahahahaahah

    nao nao nao

    pior eh criticar sem saber do q se trata…

  56. Roberto Stein em 10/02/2009 às 2:07 pm

    me lembrei da piada do cara que pediu para o gênio que queria passar o resto da vida dele casado com a mulher mais boa do mundo, o gênio estalou os dedos e num instante ele estava casado com a madre Teresa de Calcutá.
    vai ver que alguém disse ela estava entre as 100 mulheres mais boas do mundo e alguém achou que concorria ao Nobel.

  57. nunca vi tanta besteira gente iguinorante e preconceituoza amo essa banda princialmente a joelma uma muhler que defende o pará com guarra e agora esta sendo massacrada so pelo fato de concorrer o premio nobel da paz[vou torcer muito por voce joelma parabens e sigan en frente

  58. Santa sincronicidade Batman, eu acabo de eleger a Joelma para um Prêmio Nobel… de uma das Top 10 rebotalho da MPB, isto ela merece antecipadamente antes do veredito do júri da academia de Estocolmo!

  59. Querem avacalhar o Nobel

    Fico pensando qual deve ser o senso de humanidade do bispo presidente do Comitê da Paz, o qual cogitou premiar a Banda Calypso com o Nobel da Paz. Pergunto-me o que tem a ver a paz mundial com a banda supra-sumo do esvaziamento cultural, a contrafação da arte musical, a maior expressão de vazio literário já ouvido na música, dentre outros predicados. Sem ufanismos: se me dissessem que o Bono Vox (U2) seria o indicado, justamente por sua atuação efetiva em questões humanitárias, até me calaria, ainda assim achando que os conflitos no Oriente Médio requereram uma participação mais ativa de vários líderes mundiais, no sentido da mediação do conflito entre Israel e Palestinos, por exemplo. Assim, penso que se incentivaria uma atuação mais efetiva de várias celebridades pela preservação da paz entre os povos. Mas, Joema e Chembrinha? Ora, me comprem uma anta. Até o carimbó é menos irrelevante à paz mundial. Pinduca seria bem mais original, uma contrafé a essa idéia de querer nivelar a música paraense por baixo e tornar o brega uma expressão cultural de valor intelectual.

    O prêmio é personalíssimo e somente eventualmente é conferido a entidades ou organizações privadas ou públicas com destacada atuação na pacificação de conflitos. Querer atribuí-lo a uma banda de música brega é criar uma nova modalidade de premiação, descaracterizando os objetivos iniciais de seu criador a serem preservados pela fundação respectiva. Não se diga que o motivo foi porque eles fizeram um trabalho de músicas Gospel, que ainda assim a obra não tem o condão de contribuir para a paz no planeta. Aquinhoar Joema e Chembrinha, nosso virtuose guitar hero and his pluminha wife, com uma premiação dessa, não passa de um deboche ao patrimônio cultural da humanidade e pela avacalhação de querer popularizar o "impopularizável". Colocar o nome da banda junto ao de Albert Einstein, Martin Luther King, Theodore Roosevelt, Nelson Mandela, Madre Teresa de Calcutá e José Saramago, entre tantos outros da mesma envergadura, é de uma tolice graúda, além de colocar a dupla acima da grandeza da obra dos Beatles.

    Segundo o bispo, a banda foi indicada (pelo próprio, diga-se de passagem), por ser um "exemplo de pessoas, de família", motivo suficiente para atribuir à dupla uma posição de destaque na preservação da paz mundial (vade retro!). Parecendo tomado pelo efeito de algum chá alucinógeno, ingerido misturado com alguma erva maldita em urinóis ainda na ocasião do Fórum Social Mundial, o presidente do comitê que elabora a lista dos candidatos ao Prêmio Nobel da Paz deve estar sofrendo também de adrenoleucodistrofia aguda, em período de abstinência ao Óleo de Lorenzo. Tomara seu surto tenha sido apenas mais um estratagema do marketing do casal Pena Branca e Pluminha. Prefiro acreditar que a delirante indicação e o destaque dado pelos jornais é nada mais que a falta de quem premiar, de preguiça editorial ou da falta do que fazer.

    Originalmente concebido para premiar realizações relevantes nas áreas de Química, Física, Fisiologia ou Medicina, Literatura e Paz, o Nobel não pode ser transformado em arma política de grupos ligados exclusivamente a causas populares que não tenham relação com o espírito de reconhecimento de contribuições importantes à humanidade. O Prêmio é para quem trabalhou em prol da paz mundial. Jamais para rentabilidade no show business.

    Instituído por Alfred Nobel, químico e industrial sueco, inventor da dinamite, o Prêmio corre o risco de ser desvirtuado e perder sua finalidade e importância. A Fundação Nobel deveria ter reservado uma banana explosiva para este infeliz momento do legado de seu criador. Prefiro imaginar que houve um equívoco e a indicação, na verdade, se refere ao Prêmio IgNobel, uma vez que não se vislumbra na Calypso qualquer qualidade de ser premiada por pesquisa importante, por criar alguma técnica pioneira (salvo a desmusicalização) ou por ter dado alguma contribuição destacada à sociedade. Muito pelo contrário: o objetivo máximo da banda é a realização do lucro, e recebe, mesmo que de forma indireta, os dividendos pela difusão de sua música de fácil percepção, tal qual o cheiro de uma tangerina se exala no ar ao se rasgar a casca, para não dizer outra coisa.

    Fico imaginando daqui para frente todo show da dupla ser anunciado como o da banda indicada ao Prêmio Nobel, por mais que a massa não saiba do significado e magnitude dessa convenção humana. Mas ficará bonito. Será o berrante dos fãs. Um chamamento para o culto ao vazio.

    Podem abrir o caixão de Alfred Nobel que ele se mexeu.

    Comentários em http://www.intimorato.blogspot.com

  60. Não acredito!essas coisas só acontecem no Blog do cardoso mesmo. aff

  61. Quase tive um 'colapso' ao término da leitura….

    Tá, trocadilho óbvio, mas não resisti! :D

  62. Poxa vida dna. Odete, a senhora bem que poderia usar uma vírgula de vez em quando.

    Num dos comentários a respeito da "barriga", foi feito o seguinte cometário: "Será que os fãs da banda Calipso não sabem escrever?".

    Pelo visto, acho que não sabem mesmo.

  63. […] um texto do site Contraditórium que mostra bem melhor a bagunça toda que foi criada. Não estou mais a fim de falar disso, mas eles expressam muito bem minha opinião sobre a […]

  64. É isso Cardoso…
    poucos tem opinião e, quando tem é uma opinião copi-colada…
    No final das contas, quem tem opinião é sempre odiado na blogosfera…

    Abraço!

  65. Calypso ser indicado ao o Prêmio Nobel da PAZ? Acho muito interessante e relevante, ficaremos torcendo para que eles ganhem.

    Calypso é um ritmo que identifica o Brasil não adiante ninguém criticar, o sucesso deles é ORIGINAL, foi feito pelo Povo brasileiro e claro pelo talento de ambos! Calypso é realidade!!! Pra quem pensou que foi modinha passageira? Se enganou e muito eles continuam fazendo mais sucessos como nunca!!! e fazem-se merecedores desse sucesso…!!! Se foi indicação ou não, não sei!!! Mas que eles merecem muittooo merecem!

  66. Olha, vou dizer q eu não fiquei minimamente surpreso com essa "indicação". Essas indcações prévias ao Nobel são sempre uma piada. Me lembro muito bem que o próprio Bush foi indicado ao Nobel da Paz por ter bombardeado o Iraque.

  67. gente que blog mais ridiculo,brega,cafona sem assunto.
    sinceramente ainda existe pessoas que perdem seu tempo querendo destruir a vida dos outros… vc deve trabalhar em alguma organizão não governamental é isso? e ta com inveja pq não foi indicado..
    a banda calypso pode ser ruim ou boa isso vai depender do gosto de cada um.. ela não é a pior banda não, pq se ela fosse tao ruim assim não teria batido recorde de lançamento de dvd em 1 semana 400 mil copias… entendeu e etc…
    então acho q vc ou vc´s que acharam ruim a indicação da calypso se mordam,fassam o que quiserem pq ela ta la rica,bonita e mais famosa enquanto isso vc´s estão cainda mais, e perdendo tempo.
    ok acho melhor vc´s adultos prestarem mais atenção nas coisas pq não é so americano q pode ganhar e ser ao menos indicado em premios como esse o brasil e um pais de pessoas finas, com excesão!!!! ok
    se roberto carlos, ou qualquer outra banda pre historica fosse realmente boa talvez nãom seria joelma e chimbinha q estaria la ok
    abraços a todos e desculpe a minha falta de educação mas acho q so vai atingir realmente auelas pessoas sem noção e sem educação abraços flw..

  68. […] fiquei sabendo, agora, e por acaso, pelo blog Contraditorium do […]

  69. […] acreditar realmente que uma ONG poderia sugerir Joelma e Chimbinha ao Nobel da Paz. Aliás, o Cardoso esclarece a origem da tal indicação, feita pelo tal “Comitê da Paz”. 19/02/2009, […]

  70. Gostei muitíssimo !! Linkei pro meu brogue !!

    KISSES FROM PERU !!

    <abbr>É Criacuervos, baralho !! – último post do blog… </abbr>

  71. Ola amigo! Nao sou de ficar fazendo comentario, mas eu queria parabeniza-lo pelo otimo site que voce tem! Continue com esse otimo trabalho!

  72. Oi colega! Eu nao sou mto de fazer comentarios, mas gostei mto de seu site! Gostaria de te dar meus parabens! Continue assim!

  73. não fazem merda alguma na região norte.
    e essa pé de galinha da joelma ainda dá mau exemplo
    chamando o pai de safado em rede nacional.

  74. alvino loiola em 01/03/2009 às 8:54 pm

    muito bém, é o seguinte vocês podem nao gostarem da banda mas vamos ser realista deixar de ser hipocrita e vê as qualidades,sucssso,historia de vida, apegaçao com deus, não é a toa que esse casal em apenas nove anos de carreira venderam ( dez )milhoes de cds e receberam o titulo de serem os artistas mais populares do país, e o melhor, SEM APELAR PRA IMORALIDADE mas com talento trabalho duro, responssabilidade e muitas musicas lindas o susseso é tremendo dentro e fora do Brasil, tambem nao é atoa que existem varias bandas tentando imitalas,nao basta ouvidos tapados e olhos vedados e sim, olhos e ouvidos abertos coerencia e talentos…

    alvino loiola ce

  75. eu acho que a joelma merece esse premio sim, ou mais do que isso vcs sao é uns dispeitado com ela isso sim.

  76. amigo banda calypso é un dos fenomenos do universo

    vc não querer que a banda seja ganhadora do premio é

    uma coisa + ja querer que os outros pense o mesmo ja e o

    cumulo

    a banda ten respeito não so com as criansa

    + tanbem com deus

    a banda chegou no top porcausa de se respeito

    com deus si eli quiser ela vai ganhar

  77. galynha velha un caralho vc são gais problema

    de vcs

  78. Pensei que a foto do Bispo João Pedro do Nascimento fosse uma piada com o António Banderas, sei lá, vai que ele resolveu mudar de lado!

    O Marcus Pessoa escreveu no começo do ano sobre esse assunto, vale dar uma lida – http://marcuspessoa.net/2009/02/03/nobel-para-o-c

    <abbr>Luma – último post do blog… Em defesa da Infância II</abbr>

  79. calypso eu tiamo faça um swo a qui em bele porfavo emploro

  80. Carta de uma escritora holandesa sobre o Brasil? -…

    só retorna essa “carta” replicada aos montes. O Cardoso já escreveu sobre esse pessoal que só faz replicar textos e não colocam e agregam informações e opiniões…

  81. soy fanatica de la banda calypso desd k lo escuche fue lo maximo….. soy de peru todos los escuchan…… te admiro tanto

  82. elisandra loirinha d em 09/09/2009 às 11:41 am

    sol fá da joelma faso quaquer coisa pra falar com ela, mijogo até da ponte,beijos amo banda calypson

  83. […] – A Banda Calypso foi indicada ao Nobel da paz , com o patrocínio do Bispo João Pedro do […]

  84. Brasil Arauto em 16/03/2010 às 4:28 pm

    1) No endereço:
    http://nobelprize.org/nobel_prizes/peace/laureate
    entendi que, quem recebeu o Prêmio Nobel da Paz em 1988 foi as Forças de manutenção da paz das Nações Unidas. E não um indivíduo.

    2) Forças de manutenção da paz das Nações Unidas (em inglês United Nations Peacekeeping Forces) são forças militares multinacionais instituídas pela Organização das Nações Unidas com a aprovação e objetivos designados pelo Conselho de Segurança das Nações Unidas para atuar em zonas de conflito armado. Seus participantes são conhecidos como boinas azuis ou capacetes azuis.
    http://pt.wikipedia.org/wiki/For%C3%A7as_de_manut

    3) O "Comitê de Paz" não recebeu nenhum "Prêmio Nobel da Paz"

    4) Logo, suas indicações não tem validade.

  85. eu irria adorar se a bandacalypso ganhase o nobel porq eles levam alegria a vida de muita gente isso e de grande ajuda pra humanidade e pra qem so criticam va se fode nimgem merece o ter q ler tanta besteira q vcs escreve doa a qem doer eu so calypso e qem ñ gosta pode morre e um favor q me faz

  86. com certeza ela da um bom caldo e vc q escreveu essas besteira com certeza ñ e nada

  87. a calypso merece tudo de bom, ela é a melhor inclusive eu tenho até uma tatuagem da calypso e não me arrependo de ter feito, e se for preciso faço outras. quero fazer o rosto da joelma na minha costa..

  88. joelma eu amo muito os dois sempre quis ver ela mais só vi uma fez de longe joelma e chinbinha sou á fãn deles bjsssssssss amo muito vcssssssss

  89. Te amo joelma meu mair sonho e poder ver vc !

    vc e um suceso tanto por Deus quantos para as pessaa que te amo

    n liga para as pessoas que tem inveja de vc te amo !

    vai em frete…

  90. TEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE AMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!

  91. banda calipso mora no meu coracao deus de pequena eu michelle canto igual a voce e todo mundo diz que tenho sua voz.

    kisses te amo

  92. Gosto d quase todo tipo de músicas, e sei o q é música, por isso digo q Joelma e a BANDA CALYPSO, merecem todo oreconhecimento d serem uma das melhores. Sou louco por ti JOELMA………………

  93. oieeee td bem com vc calypso ????????.. quero agradecerr..

    por der fazido me encinar a dançar com voce eu agradeçoo muito muito muito..

    pq vc é lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa..

    e muito fofaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa…

    eu te amoooooooooooooooo..

    calypso e nunca vou de esqueçer..

    ta bjxxxxxxxxxxx

    fica com deus

    siii cuidaaaaaaa

    xauuuu

  94. eu adoro a banda calypso

  95. MANUH P/ OS INVEJOSOS Q Ñ ACC E TEM INVEJA DO SUCESSO DA BANDA CALYPSO:

    FIQUEM SABENDO Q A CALYPSO EM APENAS DEZ ANOS EU DISSE 10 ANOS VENDEU 15 MILHÕES DE CD´S FORA OS CINCO DISCO DE DIAMANTE E 100.00 EU DISSE 100 MIL DISCO D OURO

    PRA KEN NAO SABE JÁ FUI DANÇARINO DA JOELMA E EU FALEI SOBRE ESSE CITE PRA ELA SABE OQ ELA FES

    ELA RIU RIU DOS RIDICULOS Q FALAN DELA COMO SE ELA FOCE UMA CANTORA QLKER POIS FIKEM SABENDO Q ELA FALOU Q SE ELA GANHAC O PREMIO ISSUH Ñ SERIA NOVIDADE KKK

    NO E.U.A MESMO ELA GANHOU COMO A BANDA DO BRASIL Q MAIS FES SHOW´S LÁ ACEITEM MEU AMOR

    ISSUH É SÓ PRA KEM PODE KEM Ñ PODE FIQUE NA SUA OK O SUCESSO DE JOELMA E CHIMBINHA SAO DELES E ISSUH NINGUÉM VAI TIRAR ATÉ PQ FOI DEUS KEM DEU À ELES SEM MAIS BLÁ BLÁ BLÁ GALERA A JOELMA VAI GRAVAR UM DVD NA HANGOLA EM 2011 AGORA VIU MAIS INFORMAÇAO ME LIGUEM 91-81531545

  96. oi cm vc ta bem te adoro

  97. Eita que para muitos o Sucesso/ a Beleza/ o Carisma/ o Dinheiro e a Perfeição provoca inveja em muita gente.

    Alguns Aqui não sabe nem o que é reportagem…aff

    FAZEM UMA COISA PRA FELICIDADE DE VOCÊS: SEM MATEM !!!!

    CALYPSO É CALYPSO

    JOELMA É PERFEITA KKKKKKKKKKKK

  98. Eita que para muitos o Sucesso/ a Beleza/ o Carisma/ o Dinheiro e a Perfeição provoca inveja em muita gente.

    Alguns Aqui não sabe nem o que é reportagem…aff

    FAZEM UMA COISA PRA FELICIDADE DE VOCÊS: SE MATEM !!!!

    CALYPSO É CALYPSO

    JOELMA É PERFEITA KKKKKKKKKKKK

  99. carla valeria em 30/08/2011 às 9:28 pm

    Esse salafrário foi desmascarado. Ele não foi autorizado pela ONU para usar o nome da instituição e nunca ganhou nenhum prêmio Nobel da paz.
    Mó safado esse bispo do satanás.

  100. bando de falso Moralista. parecem q n

  101. ANA LUCIA em 05/11/2012 às 3:58 pm

    NAO ACHO NORMA UMA MULHER CASADA ANDA DESTA MANEIRA

  102. MARIA DO CARMO em 05/11/2012 às 4:02 pm

    UMA PERGUNTA PARA JOELMA . JOELMA VC È FELIZ ? ESPERO RETORNO DE SUA RESPOSTA

  103. wanderley em 05/11/2012 às 5:15 pm

    vc tem mesmo e que aceita jesus

  104. vc e muito feia

  105. banda calipso eu te amo

Regras: Comentários de clones serão apagados. Caso seu comentário contenha ofensas pessoais, textos todos em caixa-alta, palavrões desnecessários ou miguxês você poderá ter seu email e IP expostos publicamente. Anonimato não é um direito, é um privilégio. Use-o bem ou perca-o. Se quiser me xingar, seja criativo, assim há uma leve chance de seu comentário ser aprovado. Do contrário não gaste seu tempo.
As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do blog, algumas vezes mal refletem as do autor do comentário.

Faça seu comentário

Quem é Cardoso

Para saber mais sobre o autor deste blog, visite este link. Para enviar uma mensagem, clique aqui. Para anunciar, clique aqui.




Hey, você aí...

Colabore com o blog que você conhece e ama. Ou então com o contraditorium. Demonstre seu afeto da forma que todo mundo entende: Com dinheiro. Ei, se até Deus precisa dele, quem sou eu para discordar? Escolha sua doação:
Valor do Agrado

Jabá

O Contraditorium está hospedado no Bluehost, com transferência mensal ilimitada, espaço em disco ilimitado, domínios ilimitados, infinitos subdomínios, PHP, Ruby on Rails e todas as funcionalidades que você puder pensar. Quanto? US$6,95 / mês, quinze Reau, menos que uma pizza. Conheça o Bluehost, clique no link abaixo.