Sobre os Blogueiros de Novela

Compartilhe este artigo!

Eu vi muita gente reclamando da novela das oito atual ter um blogueiro. Vi reclamações no estilo “A Glória Perez não consultou a blogosfera”, o evento que fizeram foi só showzinho pra impressionar o pessoal dos blogs, vão mostrar tudo errado, bla bla e bla.

Curioso é que não é nem a primeira novela que ela escreve com Internet no meio. Lembram do Cigano Igor? Pois é, tinha Internet também, em Explode Coração, 1995. Portando a Glória já falava de Internet bem antes de todo mundo aqui ter blog. Hora de enfiar a viola no saco e deixá-la escrever novela sobreo que quiser, incluindo blogs.

Não que eu seja fã.

Eu até poderia dizer que não gosto das novelas dela, que a Glória assim com Dan Brown achou uma fórmula vencedora e não se afasta mais dela, mas seria uma precisão injusta. Eu não gosto de novelas em geral faz tempo, hoje em dia só me entristeço de não conseguir assistir a novela dos Mutantes, mas é porque eu adoro um trash.

Mesmo assim não desejo o fracasso para a novela da Glória. Sou indiferente. Não acho que blog seja algo tão mais importante quanto engenharia, medicina, espionagem, gerência de lanchonetes e tantas outras profissões que Hollywood não “pegou direito”. Aliás, nem quero que pegue.

Eu vi o começo de uma novela onde um helicóptero fazia peripécias pelo porto do Rio, no final pousava e a piloto era uma Louraça Belzebu, a cena era risível em vários aspectos, mas funcionava, afinal era uma novela, não um documentário da Bell Aerospace.

Eu não acho que o blogueiro da Glória vá causar mais dano que os “especialistas” de CSI, Criminal Minds, Num3ers e outras séries.

A idéia do personagem ter um blog é legal. Não é original, quando foi lançado o primeiro Matrix a empresa do Neo tinha um site, com direito a busca no registro de empregados e tudo. Essa “Realidade Aumentada” é MUITO divertida, e funciona. Deve sim ser usada. Fãs de Big Bang Theory por exemplo seguem religiosamente o Twitter dos personagens. Eu só não sigo a Penny.

Fazer parte da brincadeira é legal.

Só acho que, se pretendem atingir blogs como formadores de opinião, devem dar mais atenção aos detalhes. Fui ver o tal blog do personagem, e eu não o linkaria ou seguiria no Twitter não por ser um “fake”criado pela Venus Platinada para dominar as massas na incessante busca por poder de Roberto Marinho (eu sei que ele morreu, não precisa avisar).

Eu não o seguiria porque sou chato. Os designers contratados pela Globo fizeram um layout pseudo-bacaninha, mas que JAMAIS seria feito por um verdadeiro nerd:

Afinal de contas que nerd de respeito colocaria no layout do blog um Modem PCI caindo aos pedaços e uma placa VGA de 1993?



Compartilhe este artigo!