“Não é nossa política desperdiçar tempo discutindo com blogueiros idiotas”

Compartilhe este artigo!

Eu nunca mais vou reclamar quando escutar coisas como “desculpe, não credenciamos blogs”. Hoje vejo o quanto isso nem de longe é o tratamento ruim que uma empresa pode dar a um blogueiro, e vou parar de achar que “lá fora” todo mundo entender blogs.

Vejam o exemplo de Jason Roe, blogueiro e webdeveloper, que neste post comentou sobre um bug no site da Ryanair, uma empresa aérea britânica do segmento budget (como a Gol, mas com preços abaixo da concorrência). Era um bug besta, que permitia a um esperto colocar um vôo no carrinho de compras a preço 0,00.

No post surgiu um comentário de alguém se dizendo da empresa. Chamou o blogueiro de idiota, disse que o WordPress era uma bosta de CMS, bla bla bla. O de sempre.

Curioso é que a Ryanair é uma empresa que impede passageiros de entrarem com comida a bordo (para poderem vender sanduiches), e chegaram ao ponto de cogitar COBRAR uma Libra Esterlina para o passageiro que quiser usar o banheiro. Como uma empresa assim tem staff sobrando pra ficar trollando em blogs? Deve ser um idiota qualquer, certo?

Errado. O site Travolution resolveu investigar, e com ajuda do Jason, traçou o IP do comentarista até a sede da RyanAir.

De posse desses dados, confrontaram a empresa, que confirmou, foi um funcionário fazendo comentários não-autorizados, e não aconteceria de novo. Final feliz? Só se você parar de ler aqui.

A resposta oficial da RyanAir:

“A RyanAir confirma que um membro de nosso staff se envolveu em uma discussão em blogs. Não é nossa política desperdiçar tempo e dinheiro nos correspondendo com blogueiros idiotas e a RyanAir confirma que não acontecerá de novo.

Blogueiros lunátios podem ficar com a blogosfera toda para eles, pois nosso pessoal está muito ocupado tentando baixar os custos das viagens aéreas”

Diante dessa só posso pedir desculpas a todas as empresas que já critiquei por não tratarem bem blogueiros ou não “entenderem” a blogosfera.

Eu era feliz e não sabia.

Fonte: Metafilter



Compartilhe este artigo!