A Invasão dos Ladrões de Palanque

Compartilhe este artigo!

Blogueiro sofre vários percalços: São os vira-latas, que decidiram tornar a missão de suas patéticas vidas nos derrubar de pedestais imaginários (imaginados por eles mesmos), são as salsinhas, pedindo trabalho de casa e dando prazo, são os crentes, nos condenando ao inferno, ou mesmo ameaçando de morte, em mensagens balbuciadas em português quase ininteligível, são os spammers, anunciando curas milagrosas falsas (nenhuma das tais Penis Reduction Pills funciona).

Agora outra praga está invadindo os blogs: Os papagaios de pirata de comentários.

Entendam: Nós blogueiros adoramos pauta. Notícias interessantes são SEMPRE, MUITO BEM-VINDAS. Eu publico coisas que recebo no twitter, um monte de coisas que acho em outros blogs, e ADORO quando aparece um formulário de contato com algo suculento.

Também não tenho problemas com gente indicando links que aprofundem o assunto. Bolas, eu acho tão legal ter gente participando que instalei um plugin para adicionar ao rodapé do comentário o último post do blog do sujeito, se existir.

Colaboração é legal.

Acontece bastante, e sou grato aos leitores por isso.

O que não sou é palhaço.

Não gosto de gente querendo me passar a perna, ou gente que acha que isso aqui é casa da mãe joana. Infelizmente, virou moda. Nos meus (na verdade em vários outros também) blogs estão aparecendo comentários que são verdadeiros posts, em geral denúncias indignadas sobre algo desinteressante.

O autor do comentário não toma conhecimento do blog, faz copy/paste, nem se dá ao trabalho de dizer “chega pra lá, palhaço, vou usar seu espaço”.

Acham que estou exagerando? Vejam um trecho de uma das besteiras que postaram no carloscardoso.com, nesse estilo de comentário:

O mucêgo-bêbo presídioente tem mídia tão forte e dissimulada que faz ele APARECER com tanto PODRER quanto as hienas e sidious ‘divinos’ …
Jesus reina no inferno … É o esgôto mexendo vermes: Note-se as notícias sobre o aborto da menininha raquítica de nove anos. A ‘santa’ teo-pulhítica tão ‘tremenda’ se atrapalha; O médico do ‘castigo’ era um major. A ‘disciplina santa’ que faria encher ainda mais os bairros e os conluios ‘abençoados’ com capangas-vigias das vidas das pessoas deu de cara com a má sorte de atingir o Exército.
A mulher sem-rosto e a de olhos vendados ronda o PODRER. Quando falta brio aos homens, o brio da Natureza faz o proceder.

Entendeu? É, nem eu. Depois ele acusa pastores e padres de pedofilia, conspirações, etc. Se posso tirar algo de bom disso, é que Rorschach lê meu blog.

Veja o comentário insano inteiro, neste post sobre Orca a Baleia Porca.

Meu caro, há dezenas de serviços onde você pode criar seu próprio blog. Vá lá, monte o seu, publique o que quiser, mas não me encha o saco. Por favor não seja um parasita querendo usar o MEU espaço para seus interesses pessoais.

Eu não cheguei até aqui publicando as suas besteiras, banalidades e idéias idiotas. Eu cheguei até aqui publicando as MINHAS besteiras, banalidades e idéias idiotas.



Compartilhe este artigo!