Hora da Terra – viva o onanismo

Compartilhe este artigo!

Está rolando nas Internets outra eco-palhaçada, uma tal de Hora da Terra, já que Dia da Terra é inconveniente demais pra quem não tem tempo a perder.

A idéia é “simbolizar” sua preocupação com o planeta e os bichinhos, nossos amiguinhos, apagando as luzes de casa por uma hora. Todos ao mesmo tempo.

Se você trabalha na indústria de energia, fez um “arghh”, e com razão. Essa é uma idéia basicamente idiota. Significa DOIS picos sobrecarregando os circuitos, queimando transformadores, torres de transmissão e subestações pelo país inteiro, em um efeito-cascata que transformará a hora da terra em Semana do Blecaute.

Isso, claro, em teoria. Na prática a adesão a essas palhaçadas é mínima, e o impacto é zero. A “conscientização” nunca se espalha além dos já conscientizados, isso só serve para o sujeito se sentir melhor consigo mesmo, aliviando uma culpa burguesa que nem deveria existir.

E para se sentir fodão. “Veja meu vizinho, não apagou a luz, sou melhor do que ele”.  Claro, de noite vai dormir com o ar-condicionado, deixar a televisão ligada e passar o dia inteiro piranhando no Twitter. Dizendo o quanto se preocupa com a natureza. Vai pro mercado comprar 5 xampus e condicionadores diferentes, mas usa uma sacola reciclável.

Exceto em dia de compra do mês. Mas se o mercado coloca sacola de papel e cobra, acham ruim.

Ninguém faz propostas, ninguém fornece alternativas viáveis, até porque alternativa viável pra eles é fazer com que as mulheres usem absorventes higiênicos ecológicos e laváveis, ao invés de antiecológicos Modess e OBs.

Aliás, esse desespero todo é uma grande piada. A Terra nem de longe é frágil quanto pensam. Toda essa onda ecológica cria um senso irreal de autoimportância em quem a pratica, e por extensão coloca a Humanidade em um grau de importância digno de… criacionistas.

Vou contar um segredo: O Universo, e por extensão a Terra está pouco se fodendo pra Humanidade, e um planeta que  sobreviveu a CINCO grandes Extinções não vai cair em frangalhos se os pandas sumirem. Na verdade 99% de todas as espécies que já viveram estão extintas. E nem foi culpa do Bush.

Eu poderia falar mais, só que estaria repetindo o gênio George Carlin. Vejam o que ele pensa sobre “Salvar o Planeta”, neste vídeo legendado:



Compartilhe este artigo!