Aprenda o que é Seeding, otário!

Vamos a uma aulinha de Marketing em Mídias Sociais, ou seja lá o nome que estão dando pra essa bosta esta semana. Mas antes, vamos definir alguns detalhes, para que tudo seja melhor entendido.

Nesta aula, eu sou o marketeiro fodão, e você é um Internauta Idiota. Mais ou menos assim:

EU:

VOCÊ:

Agora imagine que uma empresa quer divulgar um produto usando as tais mídias sociais.
Uma agência séria investiria em criar perfis criativos no Twitter, como o Novo Submarino, investiria em sites populares (não popularescos) como o Migre-me, tentaria experiências ousadas, como o patrocínio da Telefónica ao Twitter do Marcelo Tas.

Também é legal criar vídeos com boa capacidade de viralização. Como? Crie entretenimento, coisas legais. Mini-esquetes no YouTube, escritos pelo Alexandre Machado e estrelados pelo Selton Mello ou Luis Fernando Guimarães. Não é preciso ser genial para criar conteúdo popular, basta ser bom.

Outro exemplo: Orkut. A agência pode criar um perfil de usuário que frequenta as comunidades, contra ou a favor, cuidando de reclamações, tirando dúvidas, dando uma CARA ao negócio. Blogs? Claro, é só fazer direito. Se a empresa fugir da republicação de releases, louvor ao CEO e outras armadilhas, pode emplacar algo como o Ócio 2007.

Ah, mas isso dá trabalho e exige criatividade, a mão-de-obra em agências de mídias sociais em geral é puramente braçal, não intelectual. Qual a saída?
Vamos lembrar que você é um idiota, eu sou o marketeiro fodão, eu te desprezo enquanto consumidor e gente. Você é desnecessário em minha equação. Por causa disso, vou removê-lo. Em uma metáfora de masturbação, criarei o conteúdo online E as reações, você, otário, não é necessário.

O cliente verá o site e ficará satisfeito com a quantidade de comentários favoráveis ao produto. Os idiotas como você verão os comentários e concluirão que o produto é bom mesmo. De brinde posso até fazer um vídeo falando mal do concorrente e dizer que foi um “consumidor insatisfeito”, você otário dirá “ahahah bem-feito” e passará adiante o link.

O Seeding é tão bom que blogueiros iniciantes adoram. Sabe o comentário “Excelente post, visite meu blog – www.algumaporra.com.br” ? É seeding. Alguns são mais elaborados, mas a maioria repete o mesmo texto em um monte de blogs, geralmente no mesmo dia. Blogueiro, que também é otário, cai facinho.

O único problema do Seeding, de criar reações artificiais a campanhas de marketing social, é que você só é otário aqui, neste texto.

No mundo real sempre aparece gente esperta, como a Maysa, neste post-denúncia. Ela, que não é boba nem nada, reparou que um post seu sobre TVs de Plasma vs LCD apareceram um monte de comentários suspeitos. Vejam alguns:

Beto
sbeto93@yahoo.com.br | 189.69.109.153

Oie! Mew to quase jogando minha TV pela janela, comprei uma plasma e meu amigo uma LCD, nós compramos juntos e a dele é bem melhor que a minha, parece que o painel dela é maior em relação as outras e a imagem é bem mais nítida!eu prefiro LCD

From TV de LCD ou de Plasma?, 2009/05/05 at 3:47 PM

gabriel veloso
gabrielveloso656@zipmail.com.br | 189.69.109.153

euuu vou com a lcd,tive uma plasma nao gostei dei ela pra minha mãe rsrsrs,pois depois q eu vi a tv lcd do meu primo,imagem bacana,cores nitidas,sem rastros…oq vcs acham oq fiz? agora tou com uma lcd aqui em casa sem palavras uso meu video games vejo todos os detalhes com cenas escuras

From TV de LCD ou de Plasma?, 2009/05/06 at 1:00 PM

reynaldo
reyanaldosil@zipmail.com.br | 189.69.109.153

caraca colega ai é osso hein, compra uma lcd com um bom painel, pq se a plasma não prestou vai pra lcd ué!! =) boa sorte

From TV de LCD ou de Plasma?, 2009/05/06 at 3:33 PM

fabricio1234
fabricio1234@zipmail.com.br | 189.69.109.153

cara eu fico com a lcd,por sua resoluçao ,suas cores,e ainda mais tem uma nova ai no mercado com um tal de painel ips, dizem q é muito bom.alguem ja ouviu sobre?

From TV de LCD ou de Plasma?, 2009/05/06 at 5:49 PM

Repararam nos IPs? Pois é. Mesma origem. No blog dela tem mais. Notaram que todos falam sobre “painel”? Caceta, consumidor NÃO USA essa terminologia. “Painel IPS” é um termo usado na literatura pseudotécnica de venda.

Só que a Maysa não é a única que percebeu a marmotagem. Vejam este post:

Não sei se é alguem pago pela LG, pelas fabricantes de LCD ou se é
apenas um desocupado que comprou uma TV LCD da LG com painel IPS
achando ser o máximo e se decepcionou, fazendo marketing de guerrilha
pra tentar levar pra galera o conhecimento dessa tecnologia.

Sabem o que é melhor? Esses idiotas (os de verdade) que encheram a blogosfera de comentários-spam tentando vender suas TVs (que eu suspeito a marca mas não posso falar por falta de provas) conseguiram. SIM, eles conseguiram!

PARABÉNS marketeiros, o PRIMEIRO resultado no Google para a busca por Painel IPS é um site denunciando sua atrapalhada tentativa de gerar buzz artificialmente, chamando o blogueiro e os leitores de otários.

Seeding é uma estratégia que funcionaria se 100% da Internet fosse composta de otários, infelizmente para os marketeiros fodões, há leitores E blogueiros inteligentes, que não gostam de ser enganados. E na Web 2.0 a coisa mais idiota que você pode fazer é assumir que seu consumidor é idiota.



Leia Também:

  • Continuo achando seeding uma coisa fantástica. Quando estamos falando de Torrent, é claro.

    <abbr>Fábio Buchecha – último post do blog… 25/05 – Dia da Toalha, #toalhaday, whatever…</abbr>

  • As vezes sem perceber acabamos trabalhando para as empresas como a Maysa… Salvo engano, ela já até deletou o post…

    Quando se fala de algum produto ou serviço em post sempre aparece alguém oferencedo algo similar ou tentando se utilizar do post para proveito próprio, triste também….

    <abbr>Hugo Meira – último post do blog… Twitter , Tudo que você precisa saber</abbr>

  • João

    Excelente como sempre, Cardoso. Agora, este novo layout é que ficou marromeno… Tem que clicar para ler os outros posts? Pq não coloca tudo junto? Abs

  • Acho que o feeds ta com problema, faltou algumas letras aqui no meu.

    <abbr>Meyviu – último post do blog… Dois banheiros</abbr>

  • pedro

    excelente post! parabens

    ah, de uma passadinha no meu blog… :rolleyes:

    Piadinha default.

  • pedro

    esqueci de comentar, a fonte das suas citações (comentarios) ficou muito pequena… não sei se é só aqui o problema, tive q aumentar a fonte do firefox pra ler

    por favor apagar esse comentario ao ler :D

  • Cardoso, dá uma arrumada nesse theme ai!!

    Os "quotes" está deixando as letras MUITO pequenas! Não dá nem pra enxergar!

    <abbr>Magaiver – último post do blog… [The Drunken Orc] Cadê a review que estava aqui? O gato comeu?</abbr>

  • Cardoso, os links pro blog da Maysa e do brainstorm estão quebrados…

  • Palavras muito bem ditas Cardoso.

    E o grande problema aqui no Brasil é que tem muito "marqueteiro" de merda, que não é profissional de marketing e, em muitos casos, não é profissional de nada.

    O pior é que, ainda, acham que estão fazendo grandes ações para as marcas. Gentinha sem formação e sem senso de que o mercado é composto por pessoas.

    Querem empurrar seus produtos goela abaixo, pela insistência.

    <abbr>Bruno Gonçalves – último post do blog… Portfolio publicado</abbr>

  • Isso na verdade, além de um grande pega trouxa (ñ que o Sr. Google seja Trouxa!), é um bom meio de Marketing, por exemplo, vc reparou como os comentários eram ofensivos a Philips, e eram a favor da LG? (Ñ quis fazer marketing!), isso concerteza deve ter levado alguns a pensar em ñ comprar as Tvs da Philips e sim as da LG!

    Ah, e sem querer mudei o assunto, quanto ao Seeding, ele realmente seria fantástico se todos os internautas fossem otários…

    Ñ se esqueça de Comprar a TVs de LCD e ñ de Plasma!…

    <abbr>AndersonZ1 – último post do blog… Friend or Follow: Saiba quem não lhe Segue no Twitter!</abbr>

  • Cada vez mais essa prática vem ganhando força no internet. E ainda dizem que os resultados são bons e tal. O pior é que existem os que caem facinho, facinho nessa lorota.

    Em tempo: o vídeo da dafra foi retirado do ar. Pior q nem pude ver. =/

    <abbr>Negão Internauta – último post do blog… Notícias Comentadas #1</abbr>

    • Miqueias

      Foi retirado, mas se vc procurar no youtube vc encontra varios.

    • Me manda o seu email que eu te envio o filme, vale a pena ! . Como eu venho dizendo nas minhas aulas e no meu blog: a internet é feito uma medusa – você corta um dos tentáculos e nasce outro no lugar ! Caiu na rede, não tem volta. Abs, Patricia (blog Amor ao Planeta).

  • Entre dezembro e novembro, se não me engano, recebi muitos desses seeding, 98% deles feitos de forma vergonhosa, a empresa quecontratou aquilo precisaria procurar gente mais criativa pro negócio, enfim, os outros 2% até que foram interessantes e agregavam informação no comentário e então eu deixei passar. Se bem feito eu imagino que isso pode gerar um resultado bem interessante

    <abbr>Evandro Cesar – último post do blog… Susan Boyle e o uso de símbolos poderosos que podem influenciar pessoas</abbr>

  • Valeu Cardoso! Esses toques são ótimos pra que os novos blogueiros(as) (como eu) não caiam em armadilhas. Sempre é bom. Um blogueiro aprendiz de hoje, pode ser, um blogueiro "fodão" de amanhã, certo?

  • Eu diria: "Excelente Post", mas alguns poderia confundir com o "visite meu blog". Deveria existir uma forma de colocar um "burrinho" nestes malandros (sabe, identificando o IP por exemplo). Ia ser muito bom!

  • Lucas

    Sem contar, que geralmente um comentário inteligente e bem escrito vale por 10 no nível desses ai, se tivessem postado apenas 1 comentário mas com a devida qualidade e considerações pertinentes seria muito melhor para eles e com a chance bem menor de serem descobertos.

    Attt,

    Lucas

  • Gilber Machado

    Isso é panfletagem, não seeding. Se não tem um estratégia de conversação (ouvir e conversar) não tem valor.

    Mas a estratégia de geração de links para ajudar na otimização é boa!

  • E seeding agora é sinônimo de spam, só que feito artesanalmente por burros. E que as pessoas que trabalham com publicidade, principalmente pela internerds, percebam a importância da desdemonização (hein) dessa palavra que pode ser muito bem aplicada.

    meu sobrinho sabe fazer site – faz um viralzinho – faz um seeding

    os males do século pra quem trabalha com isso

    <abbr>Fernando Spuri – último post do blog… Traidor do movimento</abbr>

  • Isso me lembra aquelas tristes palastras de CEO e outros termos retirados de "marketês" onde se ensinam certas coisas e a maior parte das pessoas faz justamente o contrário.

    E um dos preceitos básicos do marketing é que é muito mais fácil queimar um produto ou marca do que fazê-lo sair bem na foto.

    Gostaria de saber quem é (ou era?) a agência de publicidade da LG, provavelmente responsáveis por essa caca. =/

    <abbr>Dragus – último post do blog… [Opinião] Cinismo + Hipocrisia = Povo Carioca.</abbr>

  • Seeding só é bom pra quem tem aquele widget que faz contagem dos comentários nos posts e faz questão de exibir a quantidade dos mesmos. #prontofalei

    Do mais… Cardoso, este layout do feed está muito estranho. Não sei quanto aos outros, mas os problemas identificados aqui são: Lentidão para carregar as imagens (tem post que não aparece imagem nem fu….) e desconfiguração do layout.

    abs.

    <abbr>Ulisses – último post do blog… Um Lançamento que eu e você temos que assistir</abbr>

  • Só para deixar uma coisa clara: no caso de monitores de computador, a diferença entre os painéis S-IPS e o TN-film é galática. Para quem? Para os profissionais de edição gráfica e para os pentelhos que como eu conseguem distinguir matizes de cores imperceptíveis aos olhos dos comuns mortais. Muitos editores gráficos tem comprado (e se ferrado) monitores de LCD comum e feito downgrade para os tubões CRT devido à inexatidão das cores.

    Porém, a esmagadora maioria dos terráqueos não vai distinguir as diferenças entre TN-Film, IPS, S-IPS, PVA e outras tantas tecnologias de paineis.

    Mas a discussão técnica não para por ai, pois dependendo do tipo de uso, é mil vezes preferível comprar um equipamento com painel TN-Film comum se o cara é gamer, ou assiste muitos filmes de ação, pois esta tecnologia apresenta o menor tempo de resposta do mercado acrescido aos elevados níveis de contraste. Depois desta barafunda técnica, é preciso dizer o óbvio ululante: o comprador tem que deixar de ser otário na hora da compra e identificar exatamente quais são as suas necessidades. O conhecimento ajuda na hora de enfrentar a sopa de letrinhas e números das especificações técnicas que vão fazer a diferença entre você se ferrar comprando o aparelho errado, ou levar para casa o gadget certo.

    <abbr>Isaias Malta – último post do blog… Reconheça o tipo de personalidade Geek pelo gênero do seu Workspace.</abbr>

    • Van Dehrer

      Tive a oportunidade de ver os dois tipos lado a lado (um Samsung T220 [TN] e um Dell 2007FP [S-IPS]) e o único grande problema do TN é o ângulo de visão. Claro que a fidelidade de cores do S-IPS é maior, mas não é uma diferença "abismal". Só os malas notam.

  • Fiz um post sobre plasma e LCD e, coincidência total, o mesmo IP que comentou na Maysa deixou uma série de comentários a favor do LCD. Deve ser desespero.

    Não tinha notado, percebi depois de ler aqui.

    Dê uma olhada no homem de muitas faces:

    Diogo

    sdiogo63@yahoo.com.br

    189.69.109.153

    Enviado em 05/05/2009 às 11:44

    Ouvi dizer que a de plasma está mesmo ficando pra trás!!!

    Alberto

    albertosantana5984@yahoo.com.br

    189.69.109.153

    Enviado em 05/05/2009 às 13:59

    Ta loko?claro que não!

    marcela

    mama.blahs2@hotmail.com

    189.69.109.153

    Enviado em 05/05/2009 às 15:29

    Na minha opiniao, a lcd é melhor…a minha mae comprou uma aqui pra sala de casa q alem de linda tem uma imagem otima…é um lcd com painel IPS! é muito boi viu gente! Bjinhos

    Victor

    victorleal79@yahoo.com.br

    189.69.109.153

    Enviado em 05/05/2009 às 15:55

    O plasma já está mesmo um pouco ultrapassado, as novas tecnologias em lcd oferecem muito mais qualidade de imagem (com os painéis Ips e Va) e de som( caso de alguns modelos com subwoofer integrado( como modelos LG Scarlet)

    Depois de pesquisar muito em questão de custo beneficio comprei uma LG com Ips, a qualidade dos filmes em HD ficou acima do que eu esperava

    Telma Silva

    telma.silva123@zipmail.com.br

    189.69.109.153

    Enviado em 05/05/2009 às 16:31

    Eu prefiro a LCD, mas tem que ser o painel ips,ele tem anti-reflexo e definição nas cores. E o modelo é supeeer lindo!

    felipe marques

    felipemarques1521@zipmail.com.br

    189.69.109.153

    Enviado em 05/05/2009 às 17:47

    eu ficaria com a lcd,meu primo tem uma tv dessa a imagem dela eu considero perfeita.

    Karina

    ka.koch@zipmail.com.br

    189.69.109.153

    Enviado em 06/05/2009 às 11:06

    Ai eu acho q a lcd é melhor, ela é linda e tem uma que vem com um painel ips q é da hora, não reflete luz e vc consegue ver a imagem de varios angulos diferente

    joana

    joana.gale@hotmail.com

    189.69.109.153

    Enviado em 06/05/2009 às 11:40

    oláa, oh se for ajudar alguem.. eu tenho uma LCD faz alguns anos.. e nunca tive prblema com ela.. mas alguns amigos jah reclamaram da de plasma, levar pra arrumar e tudo. Entao, eu indico a LCD COM PAINEL IPS, por experiencia propria.. =]

    Breno

    brenoprot@zipmail.com.br

    189.69.109.153

    Enviado em 06/05/2009 às 14:49

    Ow eu também já ouvi falar disso ai hein!!!to achando que as tv d plasma já Elvis, o espaço vai fica para as lcd

    murilo

    murilo.murilo@zipmail.com.br

    murilo.murilo@zipmail.com.br

    189.69.109.153

    Enviado em 06/05/2009 às 15:09

    galera comprei uma tv lcd c/ painel ips me trouxe muitos beneficios,um deles é a qualidade da imagem ainda naum encontrei uma resoluçao igual dessa tv…

    Richard

    richa_periferia@hotmail.com

    189.69.109.153

    Enviado em 06/05/2009 às 17:45

    A LCD da um banho de qualidade de imagem na plasma, ainda mais se ti ver painel ips, esse painel faz toda a diferença, tanto na imagem quanto na economia de energia.

    Breno

    bred.prlio@zipmail.com.br

    189.69.109.153

    Enviado em 07/05/2009 às 13:32

    ah depende se vc tiver sorte rs, a minha tv de plasma do quarto queimou 1 vez já a lcd nunca deu problema!

    mario silva

    mariosilva5656@bol.com.br

    189.69.109.153

    Enviado em 11/05/2009 às 13:40

    bom…nunca tive nenhuma das 2 plasma ou lcd..tenho observado…q lcd esta crescendo,ate nas vantagens d preços.. ultimamente as marcas ou fabricantes d lcd.. estão tabalhando mais com imagens,cores da tv

    <abbr>Carlos – último post do blog… Uma conversa de balcão.</abbr>

    • Ridículo isso… meu sonho era saber de onde veio.

      Maysa

      • Gente, mas não tem uma tal "lista negra", compartilhada pelos maiores provedores de acesso, que insere quem está fazendo spam e foi denunciado pelo usuário, e bloqueia a entrada de mensagens daquele IP em todos esses provedores conjuntamente? Não seria o caso de denunciar o bonitão do 189.69.109.153 ?

  • Otários existem em todo lugar, e sempre haverá os espertos que farão proveito disso, com seeding ou qualquer outra coisa. Tem até gente que compra um pedacinho de terra lá no céu. Lembre-se que a grande maioria dos internautas nem sabem por exemplo, que existe vida além do Orkut e do MSN.

    <abbr>Cidão – último post do blog… 10 coisas que me aterroriza por completo</abbr>

  • Van Dehrer
  • OWNED nos marketeiros fodões!!!

    ótimo post!

  • Eu que sou blogueiro iniciante e blogo sobre coisas um tanto excêntricas… xD

    (poesia, contos, crônicas – de preferência em cunho filosófico e crítico num plano abstrato e intelectualizado…).

    Já sofri uma tentativa de Seeding que me rendeu um post também… Como era que era? "Você já ouviu falar em receber para navegar?"

    E o sujeito continuava falando sobre as vantagens do negócio e etc. Eu fiz uma pequenina análise de preços e custos… E cheguei a conclusão que aquilo não valia a pena e cheguei a escrever um artigo inteiro descendo o cacete no cara para ele me deixar em paz!

    O pior é que esse tipo de prática por parte dos grandões dificulta o crescimento de leitores de blogs pequenos como os meus. (sim, em um ano e meio no ar o meu "anima et sense" não registra muito além que 1500 visitas… Algo ao redor de 2 visitas por dia… =/). E olha que eu me esforço pra fazer alguma poesia… ;D

  • Pingback: Priscila » Blog Archive » Sinceridade e credibilidade blogueira()

  • Carlos Magno

    Realmente isso que você falou do vocabulário é bem nítido. Tem gente lá no post da Maysa que fala de "TV inteligente" e sobre reflexo. Nenhuma menção sobre detalhes mais palpáveis como tamanho, preço ou loja.

  • Deyse

    Eu já tinha visto uma coisa desse tipo na campanha do Segredo do CCAA… fui ver o blog do cientista que sumiu e tinha uns posts muito sem graça e uns vinte comentários cada post, e uns comentários tão puxa-saco que só podiam ter sido mascarados… mas achava que era coisa da minha cabeça, que uma agência não seria capaz de tal m****, achando que enganam a gente… agora sei que realmente tem agência que faz isso…

  • Pegos no pulo. Naquele post da Maysa dá para ver o quão cara-de-pau são os comentários, sem noção :P

    • Vamos lá, vamos investigar:
      $ whois 189.69.109.153
      owner: TELECOMUNICACOES DE SAO PAULO S.A. – TELESP
      ownerid: 002.558.157/0001-62
      responsible: Administração Rede IP TELESP
      country: BR
      owner-c: ARITE

      $whois 208.184.6.31
      OrgName: Abovenet Communications, Inc
      OrgID: ABVE
      Address: 360 Hamilton Ave
      City: White Plains
      StateProv: NY
      PostalCode: 10601
      Country: US

      Esse segundo é até mais descarado. A menos que seja um bando de miguxos brazucas numa lan-house em Nova York :D

      $ whois 208.185.17.9
      Mesma coisa do anterior (é o mesmo IP base)

      $ whois 123.49.42.85
      descr: Bangladesh Telegraph and Telephone Board , STN Service, Data and
      Internet service provider
      origin: AS17494
      country: BD
      Será mesmo um internauta casual lá de Bangladesh? :D

      $ whois 162.114.40.34
      OrgName: Commonwealth of Kentucky Dept. of Information Systems
      OrgID: CKDIS
      Address: 101 Cold Harbor Dr
      City: Frankfort
      StateProv: KY
      PostalCode: 40601
      Country: US

      $ whois 201.93.167.39
      owner: TELECOMUNICACOES DE SAO PAULO S.A. – TELESP
      ownerid: 002.558.157/0001-62
      responsible: Administração Rede IP TELESP
      country: BR
      Outro da Telefônica. Talvez seja legítimo :)

      $ whois 208.185.17.9
      Mais um da AboveNet

      Será apenas coincidências? Não sei. Mas que tem caroço nesse angu, ahh, isso tem :)

  • Dagoberto

    Imagino isso sendo usado nas Eleições..

  • Fernando

    A agência digital da LG no Brasil é a Sinc.A gerente de mídia jura de pé junto q não partiu deles, disponibilizou e-mail e o caramba pra quem quiser discutir o assunto e blablablablablabla. Abaixo tem o post mas sei não, acho que “Há algo de podre no Reino da Dinamarca”. http://www.ifd.com.br/blog/2009/05/07/comentarios

  • MEUS PARABENS pelo artigo! Mesmo sendo profissional da área acho esta estrategia RIDICULA q estão fazendo, por pouco também não cai nessa, no meu blog aconteceu a mesma coisa e acabei escrevendo sobre o assunto.

    Um leitor do meu blog, Henrique Cintra, o IFDBlog acabou indicando este artigos nos comentarios que fez, vim aqui ler e principalmente te parabenizar por este artigo sobre pratica RIDICULA por parte do mkt digital de algumas empresas.

    Inclusive meu a blog uma responsavel da agencia digital da LG, Maisa Toma da agencia Sinc, acabou deixando um comentario alegando que a agencia dela não tinha nada a ver com o assunto, se isso é verdade ou não, não sei, MASSS que isso acaba queimando o filme da marca e da propria agencia digital q geralmente é responsavel por estas "presepadas", isso acaba mesmo!

  • MEUS PARABENS pelo artigo! Mesmo sendo profissional da área acho esta estrategia RIDICULA q estão fazendo, por pouco também não cai nessa, no meu blog aconteceu a mesma coisa e acabei escrevendo sobre o assunto.

    Henrique Cintra leitor do meu blog, o blog, acabou indicando este artigo nos comentarios que fez, vim aqui ler e principalmente te parabenizar por este artigo sobre pratica RIDICULA por parte do mkt digital de algumas empresas.

    Inclusive meu a blog uma responsavel da agencia digital da LG, Maisa Toma da agencia Sinc, acabou deixando um comentario alegando que a agencia dela não tinha nada a ver com o assunto, se isso é verdade ou não, não sei, MASSS que isso acaba queimando o filme da marca e da propria agencia digital q geralmente é responsavel por estas "presepadas", isso acaba mesmo!

  • Tiago

    "eu sou o marketeiro fodão" – foto do steve jobs
    hahahaha
    alfinetada foda nos macfags

  • Poxa Cardoso,

    Você deveria pegar leve com os marqueteiros eles não só sabem como o Google funciona.

    Talvez eles traduzam page rank como raking de páginas e aquela que tiver mais animação em flash será aparecerá como primeiro link.

    A cada vez que eu leio sobre uma mancada destas eu lembro dos recentes furos da Folha com o uso do termo ditabranda e do Estadão que chamou os bloqueiros de macacos. http://www.youtube.com/watch?v=OdpPwbZH4Dk

    A liberdade incomoda muito e a velha mídia está partindo para o desespero. A ansiedade de conquistar a web está provocando uma anemia financeira profunda e pode levar a uma morte prematura.

  • Poxa Cardoso,

    Você deveria pegar leve com os marqueteiros eles não só sabem como o Google funciona.

    Talvez eles traduzam page rank como raking de páginas e aquela que tiver mais animação em flash será aparecerá como primeiro link.

    A cada vez que eu leio sobre uma mancada destas eu lembro dos recentes furos da Folha com o uso do termo ditabranda e do Estadão que chamou os bloqueiros de macacos.

    A liberdade incomoda muito e a velha mídia está partindo para o desespero. A ansiedade de conquistar a web está provocando uma anemia financeira profunda e pode levar a uma morte prematura.

  • Poxa Cardoso,

    Você deveria pegar leve com os marqueteiros eles não só sabem como o Google funciona.

    Talvez eles traduzam page rank como raking de páginas e aquela que tiver mais animação em flash aparecerá como primeiro link dos resultados de busca do Google.

    Sempre que leio sobre uma mancada destas eu lembro dos recentes furos da Folha com o uso do termo ditabranda e do Estadão que chamou os bloqueiros de macacos.

    A liberdade incomoda muito e a velha mídia está partindo para o desespero. A ansiedade de conquistar a web está provocando uma anemia financeira profunda e pode levar a uma morte súbita prematura. O NYT e a Gazeta Mercantil são exemplos de como não conduzir bem um negócio.

    Você já ouviu os rumores do “PROER” da mídia? O principal argumento desta idéia é garantir a liberdade de expressão.

  • Poxa, parabéns pelo post!
    A forma como colocou o assunto, como demonstrou é de perfeito entendimento!
    Gostei muito de aprender esta técnica de marketing!

    Realmente, tu escreveu muito bem!

    Obrigado pela informação de qualidade!

  • Pingback: Seeding – técnica ou Spam? « Next Marketing()

  • Pingback: O seeding é ou não é o vilão das mídias sociais? «()

  • Obrigado por sempre somar algum conteúdo nas minhas horas de leitura na internet.

  • Caligari

    Por causa disso a tal marca – e o seu painel tão miraculoso – perderam mais um cliente – moi -, que já estava com a TV na sacola de compras.

    O tal painel pode até ser bom, mas eu não gosto de ser enganado.

  • Pingback: Seeding mal feito é spam ? Revolução Etc()

  • Olá, vi link pro site no Revolução Etc e achei extremamente útil pra mim que não entendo nada e estou começando a conhecer essas coisas agora. Confesso que acho que já fiz papel de otária… rs

    Mas isso é passado!

    Me diz uma coisa, tem outra forma de identificar quando é Seeding? Porque no WordPress aparece o número do IP mas no Blogger não né? Ou aparece e sou eu que não sei ver?

    Obrigada!

  • Não Conhecia este termo,mais conheço este tipos de comentários,eu por exemplo sempre leio todo o artigo antes de comentar(mesmo não gostando de ler artigos extensos) e ainda se tiver pelo menos um grãozinho a acrescentar.

    Agora para não perder o trem……

    Bom post!

    Visite meu blog —> http://www.naoseilerenemcomentar.com.br
    kkkkkk!

    Abraço!

  • Eduardo

    Parabens pelo comentario, achei fantastico e muito informativo

    abraços

  • Pingback: APRENDA A FAZER SEEDING… E não ferre com a credibilidade da sua empresa de Marketing Digital | Baixar de Graça, Filmes, Séries, Jogos | Download()

  • eu tenho tanto para ticontar mas tenho tanto que nao sei jamais e tanta coiza que nao sei dizer mas e palavra que mefaz viver se nao porisso deiche de vivir e tantas coisas mais voces nao leve amal e so porqu eu gosto muito de uma jove de 60 anos que medeicho tao triste asim ela e do conjuto abba minha doce cantora sua voz suavem sintome tao bem quando eu estou diovindo parace que as cançoes estao direcionada para mom minha querida agnetha voce e aluz que mefas tao bem e avida de quem tem amor para didar com muita paz pramim voce foi um sonho que acordei so fico saldade eu adoro azul so seu fam numero um se um dia voce voltar acantar eu comprarei todos seus discos nao deicho neum porque sua voz e encantadoura um bijo desta fam que tem uma barreira que nao deicha voce mandar um imail para mim voce e linda e vai continua linda parasempre

  • Ramon

    porra como vc acha q um otário doidão vai ter paciência de ler isso tudo… pqp kkkkkkkkkkkkkk
    prefiro continuar sem saber.. eu devo ser um otário mesmo…

  • Silmara

    vc deve deve ser tão idiota..

  • Gostei. Muito bom. Parabéns pelo, adorei a forma como escreveu, me diverti e tirei a dúvida!